Vamos, velozmente, rumo à escuridão.
Em O Globo, um pouco mais do que pensa (pensa?), Gilberto Callado, o fiscal ideológico nomeado por Ricardo Vélez para examinar as questões do Enem.
Em 2016, durante a abertura da VI Semana da Família, na Câmara de Brusque, em Santa Catarina, Callado versou sobre a “degradação de família”, fez referência ao livro de Gênesis e mencionou que “professores corrompidos” destroem a formação de crianças. Segundo ele, no passado, a família e a escola cumpriam sua função, mas agora isso tem sido prejudicado.
— Era fácil fazerem isso, pois recebiam a criança com bases sólidas. Hoje, elas já chegam corrompidas e, muitos professores, também corrompidos, acabam por destruir o que restava das funções educativa e a emocional das crianças —afirmou Callado na ocasião.
No mesmo evento, o procurador classificou a “ideologia de gênero” como um dos três “golpes mortais” para a família, dizendo que o inimigo da instituição familiar é o Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda em sua fala, Callado chamou o filósofo Rousseau de canalha e também criticou Karl Marx e Friedrich Engels:
— Se pudessem, eles transformariam o homem em outra coisa que não sabemos o quê. Essa degradação está refletida no Plano Nacional de Direitos Humanos criado pelo governo Lula.
Como este blog apontou, o Dr. Callado é dirigente de círculos monarquistas e difunde a estranha tese histórica de que o Marechal Castelo Branco só tomou o poder no golpe militar porque o então ‘príncipe herdeiro’ Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança recusou-se a sentar no trono imperial a não ser que o povo o aclamasse imperador.
O Dr. Gilberto Callado não tem um sobrenome, tem um conselho para ser um poeta.
View Comments (12)
Não pode ser coincidência.
A equipe que busca candidatos para nomear para cargos nesse governo foi hackeada por humoristas e está de gozação com o povo. Escolhe para preencher as vagas os candidatos com as teses e opiniões mais bizarros que se apresentam.
É melhor que esse CaLLAdo fique calado. Boca da qual só sai fezes um zíper resolveria o problema. Avisem à este déspota que estamos em 2019, século XXI. E o Brasil ter imperador? Só se for de escola de samba. o cara pensa que é o que? Rainha do Reino Unido?
Os alunos veem vantagem em reduzir o ENEM á capacidade intelectual de pastores evangélicos ..
Não vou mentir: minha filha vai prestar o exame este ano e sim, está adorando o rebaixamento intelectual do exame.
Tenho pena dos professores universitários a partir de 2020...
não vêem não senhor!! Vc está por demais equivocado.
Será que não está na hora desse povo observar de verdade que o que mais destrói uma família, mesmo que seja só o modelinho oficial? No tripé talvez tenha falta de renda, falta de carinho, falta de respeito. Dificilmente a culpa é do Marx ou de qualquer outro barbudo. Nenhuma escola quer arrancar seu filho de você, coxinha. Como bem explicou o Haddad, mesmo sem barba, o que ele queria é diminuir a violência homofóbica, só isso. Dói muito ficar sem bater nos amiguinhos?
É nisto que deu um povo moreno que quer fazer parte da Ku Klux Klan. Eles não sabem que no churrasco da Ku serão o carvão.
Vazou a 1a e a 2a pergunta do próximo Enem:
1) Quem descobriu o Brasil ?
( ) Pedro Álvares Cabral
( ) Dom Pedro I
( ) Vasco da Gama
( ) Padre Anchieta
( ) NRA
2) O Brasil está situado em que continente ?
( ) América do Sul
( ) Europa
( ) Ásia
( ) Oceania
( ) África
Pra facilitar ainda mais as respostas certas virão sempre como 1a opção de respostas .
Mas serão provas sem questões ideológicas.
Quem diria, mas quando o aparelhamento contamina uma instituição como o INEP, a única alternativa parece ser as universidades se desvincularem do SISU, até que se reverta essa nomeação e estado de vigília absurdos.
Tá pegando pesado com os põêtas, gratuitamente...
Agora Rousseau também entra no rol dos doutrinadores de crianças e jovens. O imbecil deve ter ficado chocado com o livro "Emilio" do autor citado. O único livro que não corrompe é a bíblia, de preferência Gênesis, aquele em que irmão transa com irmão; irmão mata irmão; mulher estéril de nome Sara, casada com um velho caquético, Abraão, permite que ele transe com uma escrava...E por ai vai o enredo do livro mitológico. As crianças não entendem xongas, e os jovens adoram esta putaria. O tal do " kit gay", que nunca tive a oportunidade de ler, deve ser fichinha comparado ao livro do grande matemático, geógrafo, historiador ambientalista, etc chamado Deus.