Enquanto otários torcem por ela, malandros deitam e rolam com a crise, por Mauro Santayana

Do mestre Mauro Santayana, em seu blog:

Em “notinhas”, jogadas aqui e ali na imprensa, tem gente no “mercado” que atribui a queda do dólar ao menor patamar deste início de ano, não a situações concretas, como o superávit de mais de 3 bilhões de dólares alcançado pelo país em fevereiro, mas a declarações de delatores “premiados”, que estariam “facilitando” as chances de impeachment do atual governo.   
   
Trata-se apenas de conversa fiada e de mais um aspecto de um clima permanente, rasteiro, de especulação safada e de reles boataria, que une otários que falam mal do país a bem-sucedidos malandros que os usam todos os dias e se aproveitam deles. 

Enquanto a maior parte da economia real, como o comércio, a construção civil e a indústria, sofre com a campanha de “crise” e pela crise, de “quanto pior, melhor”, promovida em parte por milhares de imbecis que também são afetados, mas torcem abertamente contra o país nos bares e redes sociais, muitos espertos estão fazendo  verdadeiras fortunas, ajudando a montar e disseminar boatos e mentiras para aproveitar-se do vaivém da bolsa e dos juros e do sobe e desce das principais divisas.

Fernando Brito:

View Comments (29)

  • http://brasilpagina1.com/2016/03/03/delcidio-desmente-delacao-divulgada-pela-revista-istoe/

    TV Brasil Página 1
    HÁ 2 HORAS
    Delcídio desmente delação divulgada pela revista IstoÉ
    1°-declaração-delcidio

    Brasília – O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) afirmou que a assessoria de Delcídio Amaral (PT-MS) desmentiu a informação de que o senador tenha feito uma delação premiada. Segundo Damous, a assessoria informou que está redigindo uma nota sobre o assunto, que será divulgada ainda nesta quinta-feira, 03.

    • Já ouviram falar do rei dos dossiês falsos do Brasil? Quem é o dono da Quanto É? Quem é o maior patrocinador do Cunha? Lei dos portos, lembra alguma coisa?

  • Delcídio desmente delação divulgada pela revista IstoÉ
    O deputado do PT-RJ disse que a reportagem da revista IstoÉ sobre o acordo de delação é uma irresponsabilidade. “Isso tudo é apenas para atacar a honra de Dilma e Lula. Que decisão do STJ beneficiou Dilma?”, questionou.

  • Tem gente da imprensa ficando (mais) rico...manipulando mercados...quem duvida? Muitos insuspeitos...

  • Um conhecido investiu na bolsa 20.000 reais quando as ações da Petrobrás custavam 12,00 esta semana chegou a 4,00. Nesta semana subiu 30% sendo só hoje subiu 12% ( com a Delação do Delcídio). Ou seja por meio da especulação derrubam as cotações e após isso os grandes grupos compram milhões de ações por ninharia e a seguir lançam um boato que o governo Dilma Vai cair, então as ações sobem e eles vendem, em seguida a notícia é desmentida e as ações caem, mas os grandes grupos já realizaram o seu lucro. Esse é capital financeiro associado a Midia lucrando as custas do pequeno investidor.

    • Mario, grato pela indicação, maravilhosa entrevista, que jamais será mostrado pela nossa Mídia. Ao assisti-la se tem a dimensão do que ocorre no Brasil em termo de manipulação

  • A gente já esperava que o moço da Rádio Havana distorcesse os fatos, afinal, tantos anos servindo a uma ditadura assassina cobram seu preço. Mas atribuir a crise a quem constata a sua existência é um pouco demais. Quem quer o pior é quem defende a gang que está destruindo o país. Tirem a Anta e prendam o seu dono que já diminui o espaço dos malandros, tanto os que especulam na bolsa como os que querem manter esse desgoverno asqueroso para continuar, com seus sítios e suas wikiconsultorias, metendo a mão na bolsa.

  • Quanto ao Tijolaço, parece que bateu um certo desespero. Não pode ser pelo que o Delcídio disse, pois todos já sabiam daquilo. Talvez seja o choque de ver um petista dizendo a verdade, ainda mais aquele que era líder do partido e gozava de toda a confiança do Brahma. Onde se viu não seguir o exemplo do mestre?

    • " Não pode ser pelo que o Delcídio disse, pois todos já sabiam daquilo."

      Falácia. Provavelmente o "todos" que vc fala seja o "todos" com quem vc convive. A massa antipetista não passa de 9% dos eleitores.

      "Talvez seja o choque de ver um petista dizendo a verdade.."

      Verdade ? É mesmo ? Vc confirma que o Delcídio disse ... a verdade ? Com disse acima, pode ser "verdade" para o "todos" com quem vc convive.

      " ainda mais aquele que era líder do partido e gozava de toda a confiança do Brahma. Onde se viu não seguir o exemplo do mestre?"

      Pois é, aquele oriundo do PSDB, que já estava metido na corrupção da Petrobras no governo do seu gurú, o FHC, que pulou para o PT para poder ficar controlando o roubo, que foi colocado como líder do partido para facilitar a conversa com os conservadores-tucanos-golpistas ???

      Ernestin, vc como "incendiário de massas" é um fracasso.

      • Você tem razão ao dizer que o "todos" foi usado de modo impreciso, coloquial. E, se fosse advogado dos criminosos, poderia (e deveria) pedir provas definitivas da "verdade". Mas eu me refiro àquele tipo de fato que não pode ser negado por quem tem um mínimo de inteligência, mesmo sem uma prova final. Serve o exemplo do casal que é visto entrando no motel. Você não os viu transando, mas sabe que a chance disso não ter acontecido é desprezível, ainda mais se eles forem lá toda semana. Pegue uma das denúncias do líder petista, de que a Dilma se encontrou com Levandovsky secretamente em Lisboa para interferir na Lava Jato. Era fácil deduzir isso porque eles não precisavam se esconder para tratar de assuntos regulares. Do mesmo modo, como ter dúvidas, face às decisões que tomam, de que o Leva e outros membros das cortes superiores fazem o jogo do PT? Ou como não perceber que um advogado que paga 3 milhões por um texto da Wikipedia está pagando por outra coisa? Ou que o Lula, que manda em tudo no PT, não sabia do Mensalão e de todo o resto? É isso que não apenas os anti-petistas, mas todos os que conseguem raciocinar sabem. Portanto, o "todos" inclui também você, o dono do blog e muitos outros que negam o que é evidente porque acham que é preciso defender o PT ou coisa do gênero, mas têm consciência disso.

  • A delação do Delcídio fez duas vítimas, ele próprio ( que inclusive já se desdisse) e a Lava Jato onde fica comprovado que para sair tem que delatar a Dilma e o Lula. Quanto mais inventar melhor, pois tudo que for contra o PT será vazado.Quem não o fizer vai penar por muitos anos no calabouço do Moro.
    José Eduardo Cardoso desmontou completamente a farsa que durou 12 horas tempo suficiente p/ especuladores da bolsa realizarem os seus lucros, mas que permite que a mídia manipule a opinião publica por uma semana, pois o que tem de otário nesse país é uma grandeza.

    • Quem é mais otário? Quem acredita na veracidade da suposta delação do Delcidio? Ou quem realizou prejuízo nessa especulativa alta da petr4?

  • Vamos esperar a nota do Senador sobre a tal delação; ao que me parece ele é boi de piranha. Provavelmente não falou nada mas , está tão encalacrado, que devem ter utiizado seu nome para espalhar essa série de tolices e maldades. Como saiu na Isto É, deve ter havido algum acerto entre as revistas lixo uma vez que a principal delas está em processo de descrédito ( inclusive financeiro pois perdeu as propagandas do governo), a outra está preocupada em não aparecer por conta de problemas no litoral fluminense, restando a terceira via que foi usada para espalhar as bobagens. Burros; está muito evidente tudo isso.

Related Post