Entreguismo leva quase a zero a exploração da Petrobras

3perf

O Valor publica como manchete que a Petrobras concentra exploração em área do pré-sal da Bacia de Santos.

Vê-se no texto que não concentrou coisa alguma, mas paralisou toda a atividade exploratória  exceto aquela que, por obrigação contratual, não pôde deixar de lado no campo de Libra.

Já tivemos mais de 20 perfurações simultâneas na nossa plataforma continental.

É natural que, num momento de baixa dos preços do petróleo e de dificuldades de caixa da empresa, de fato, reduza-se o ritmo de novas perfurações.

Mas não é só isso.

Paralisar praticamente todas as perfurações é um tiro no pé para uma empresa que tem nos poços o elo inicial de toda a sua cadeia produtiva.

Ainda há poços já perfurados esperando para serem ligados a navios-plataforma, mas isso tem um horizonte curto.

Sem novos poços, não há razão para a construção de sondas no país, um programa que já havia sido “decepado” à metade.

Sem que as sondas perfurem poços também não há razão para manter-se, mesmo alongando prazos, o programa de construção e conversão de navios-plataforma.

Sem nada disso, também não há razão para manter pessoal e desenvolvimento tecnológico no setor de exploração.

Corta-se a curva de conhecimento que é essencial na produtividade e na segurança de operação da indústria do petróleo.

Transformaram a Petrobras, outra vez, numa empresa com foco nas finanças, não no petróleo.

Tudo em que se pensa, agora, é em como vender nossas jazidas.

E, se vamos vender, para que prospectar, colocar em ponto de produção, preparar estas reservas para serem realizadas no processo de extração.

Entregar nosso petróleo começa pelo desmonte do futuro da Petrobras, que construiu com o pré-sal um horizonte de reservas extraordinário.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Este é o “alívio” que querem dar à Petrobras…se no fim os acionistas faturarem algum, já está bom.

  2. A resposta do mercado de petróleo a preços baixos e elevado custo de dinheiro é redução de atividade exploratória e de redução de velocidade no projetos de desenvolvimento, ressalvados aqueles de elevado retorno financeiro. A Petrobras acumula significativa quantidade de petróleo já em fase de desenvolvimento , o que dá a ela um bom horizonte para produção futura de petróleo nos próximos anos. sem esquecer, a redução da oferta decorrente da baixa atividade exploratória irá conduzir a preços elevados em breve.

  3. Quanta falta de informação. Existe o óleo leve e o pesado. Mesmo produzindo óleo leve, ainda assim precisamos importar óleo pesado, que é o que fornece combustível para máquinas (diesel e óleo para navios, por exemplo). Parando a produção, diminuímos a exportação e diminuímos o fluxo de caixa da Petrobrás.
    Respondi à pergunta dos afoitos coxinhas? Ou precisa desenhar?

  4. Em pouquíssimo tempo os coxinhas abobados e seus pais babacas, estarão pagando 20 reais pelo litro da gasolina.
    Não vão mais poder fazer suas “festas” de sexta e sábado bebendo cachaça, fumando maconha e rodando em torno de postos fechados.
    Estou preocupado com esses coxinhas, que vida mais estúpida e idiota, só andam de moto e passam todo o fim de semana sem comer ninguém.No meu tempo a juventude era milhões de vezes mais esperta, sabia se divertir, e os rapazes não eram virgens e burros como agora.

  5. Acusam o PT de destruir a Petrobras e depois descobre que mais esta destruindo são exatamente aqueles (que tomaram o poder no lugar da Dilma) que nos acusam. O pior estão destruindo a principal fonte de receita da companhia que é o pré sal.

    E agora golpistas qual a desculpa? Nem me venham com mimimi.

  6. Ressalte-se também a inação ou melhor a reação de donzelas timidas dos sindicatos. Como tenho contactos eventuais com os escalões técnicos da petrobras, principalmente engenheiros, cansei de ver comentários dessa turma, com toda empáfia dos concursados de terceiro escalão do serviço publico, que agora se tornou corriqueira, esculhambando a corrupção nas empresas estatais em geral e na próprio trabalho literalmente advogando a privatização. Agora vão se ferrar. Multinacionais contratam engenheiros “internacionais” de paises da Ásia, Singapura, Malásia para a exploração e dos próprios paises para os altos postos de direção. Os viralatas babacas que viviam cuspindo no prato que comiam pra se sentirem sócios da casa grande agora vão todos pra merda abrir botequim com a grana que conseguirem no plano de remissão voluntária. Os babacas escrotos dos consumidores da classe média de merda que viviam repetindo a escrotidão dos assaltantes que se apoderaram do pais, com a ajuda deles batendo panelas, de que a gasolina no brasil era a mais cara do mundo, agora vão pra quanto vai o preço do litro de combustível. Ferrem-se vora lata tem mais é que ficar chafurdando no lixo. Babacas.

  7. Quando falamos em números e em macro economia os coxinhas somem. Precisam de um tempo para pesquisar nos blogs de direita. Só que lá não tem nada, por isso eles se calam. Tenho orgasmos quando faço um coxinha calar a boca por falta de conhecimento e de argumentos.
    E aí vem um babaca perguntando quem vai pagar a dívida da Petrobrás. Gente, odeio burrice.

  8. Espionagem
    Para Dilma, motivos da espionagem são econômicos
    Segundo a presidenta, as violações contra a Petrobras evidenciam que o foco dos EUA não é o terrorismo, mas interesses estratégicos
    por Agência Brasil — publicado 09/09/2013 19h13, última modificação 09/09/2013 19h16
    Tweet
    José Cruz/ABr
    dilma.jpg

    Dilma diz que tomará providências para proteger as empresas brasileiras da espionagem dos EUA
    Leia também
    A decepção de Dilma com Obama
    Petrobras também foi espionada pelos EUA
    Obama admite rever procedimentos da NSA ao falar sobre espionagem ao Brasil

    A presidenta Dilma Rousseff divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira 9 dizendo que, se forem confirmados os fatos veiculados pela imprensa, fica evidenciado que o motivo das tentativas de violação e de espionagem de dados do Brasil, que agora têm como alvo a Petrobras, não é a segurança ou o combate ao terrorismo, mas interesses econômicos e estratégicos. “Sem dúvida, a Petrobras não representa ameaça à segurança de qualquer país. Representa, sim, um dos maiores ativos de petróleo do mundo e um patrimônio do povo brasileiro”, disse.

    Reportagem veiculada neste domingo 8 pelo programa Fantástico, da TV Globo, mostrou que documentos vazados pelo ex-consultor de informática Edward Snowden indicam que a rede privada de computadores da Petrobras foi monitorada pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA).

    “Por isso, o governo brasileiro está empenhado em obter esclarecimentos do governo norte-americano sobre todas as violações eventualmente praticadas, bem como exigir medidas concretas que afastem em definitivo a possibilidades de espionagem ofensiva aos direitos humanos, à nossa soberania e aos nossos interesses econômicos”, diz a nota.

    Segundo Dilma, as tentativas de violação e espionagem de dados e informações são incompatíveis com a convivência democrática entre países amigos, sendo manifestamente ilegítimas. “Da nossa parte, tomaremos todas as medidas para proteger o país, o governo e suas empresas”, diz o comunicado.

    publicado originalmente em Agência Brasil
    http://www.cartacapital.com.br/politica/para-dilma-espionagem-da-petrobras-nao-e-terrorismo-mas-interesses-economicos-e-estrategicos-7206.html

    1. Wikileaks: PSDB prometeu a americanos rever lei do pré-sal
      13 de October de 2014

      Facebook
      Twitter

      Por Natalia Vianna, em CartaCapital Wikileaks
      Publicado em 13/12/2010

      “A indústria de petróleo vai conseguir combater a lei do pré-sal?”. Este é o título de um extenso telegrama enviado pelo consulado americano no Rio de Janeiro a Washington em 2 de dezembro do ano passado… Os documento revelam a insatisfação das pretroleiras com a lei de exploração aprovada pelo Congresso – em especial, com o fato de que a Petrobras será a única operadora – e como elas atuaram fortemente no Senado para mudar a lei… Mesmo com tanta reclamação, o telegrama deixa claro que as empresas americanas querem ficar no Brasil para explorar o pré-sal.

      Para a Exxon Mobile, o mercado brasileiro é atraente em especial considerando o acesso cada vez mais limitado às reservas no mundo todo.

      “As regras sempre podem mudar depois”, teria afirmado Patrícia Padral, da Chevron…

      Combatendo a lei
      Essa mesma a postura teria sido transmitida pelo pré-candidtao do PSDB a presidência José Serra, segundo outro telegrama enviado a Washington em 2 de dezembro de 2009 (…) “Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava (…) E nós mudaremos de volta”, teria dito o pré-candidato (…)
      “As empresas vão ter que ser cuidadosas”, conclui o documento. “Diversos contatos no Congresso (brasileiro) avaliam que, ao falar mais abertamente sobre o assunto, as empresas de petróleo estrangeiras correm o risco de galvanizar o sentimento nacionalista sobre o tema e prejudicar a sua causa” http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/wikileaks-psdb-promoteu-americanos-rever-lei-pre-sal/

  9. Eder Paiva
    E A DIVIDA DE 500 BI ??????? QUEM VAI PAGAR ??????
    Que divida seu merda? Ora quem tem o patrimonio da petrobras isso é merd. Voce é troll seu merda. Seu perfil facebook é falso vagabundo?

  10. Alati vai tomar no cú. Vigarista fica colocando essa merda de não censurem como se este blogue censurasse suas merdas. Voce é um bosta retardado mental, psicopata com ideia fixa. Você não tem mãe não doente mental? Vai dar atenção pra ela vagabundo.

  11. Batalhadora por lei detona: “Decisão do STF corrobora a corrupção. Dilma é exceção, será uma ficha limpa punida por fichas-sujas”

    Por eminente e impávida jornalista Conceição Lemes
    22 de agosto de 2016 às 09h53

    (…)
    O ministro Gilmar Mendes logo saiu atirando: “Parece que [a lei] foi feita por bêbados”.
    Investida que convém a Michel Temer (PMDB), inelegível justamente por conta da lei, atentou o GGN:
    O ataque de Gilmar Mendes à Lei da Ficha Limpa vem em momento muito oportuno para o grupo que incentiva a candidatura de Michel Temer (PMDB) em 2018, caso seu governo tenha sucesso o bastante para tentar uma reeleição.
    “Vergonha!”, diz, indignada, Jovita Rosa. “Com essa decisão, o STF corrobora a corrupção, será conivente.”
    Jovita Rosa participou ativamente da criação da Lei da Ficha Limpa. Ela preside o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), entidade que faz parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/batalhadora-pela-lei-da-ficha-limpa-detona-decisao-do-stf-corrobora-a-corrupcao-dilma-e-excecao-sera-uma-ficha-limpa-punida-por-ficha-sujos.html

  12. So’ mesmo uma guerra civil para enviar os trouxinhas para Miami de vez para lavar latrina e calar a boca. Como esses extraterrestres conseguem ser tão burros ? Vão todos se ferrar e ainda continuam defendendo a bandidagem escancarada dos golpistas. Gente estupida, perversa e muito burra mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *