Entrevista de Ciro ao JN deu saudades de Brizola

Grosseiras, prepotentes, mal-criadas, as intervenções de William Bonner na primeira das entrevistas da Globo com os candidatos à Presidência nada tem a ver com “independência jornalística”.

As críticas de Ciro Gomes aos abusos judiciais foram tratadas como uma heresia, na base do argumento de que “o povo apóia a Lava Jato” e, por isso, os desbordamentos do Judiciário e do MP se justificariam.

O “dono da verdade” global pontificava e Ciro, jeitoso, procurava manter suas posições com um discurso educado que não lhe fez vergonha, ao contrário.

Eu, confesso, senti falta do velho Brizola ali, para “enquadrar” o Globoy.

“Mas Bônner, como você diz que a voz da Glôbo é a voz do povo? Vocês tiveram um mandato divino para dizer isto? Até nestas pesquisas, que você sabe que eu vejo de sobrancelha levantada, o tal do Sérgio Moro é mais reprovado que aprovado? Está aqui, no  Estadão, eu trouxe o recôrte pra te mostrar: ele é aprovado por menos gente do que aqueles que o reprovam justamente dos seus abusos…”.

Acho que Brizola, nas agressões que Ciro recebeu por seu projeto de livrar mais de 60 milhões de brasileiros do “nome sujo” no SPC também não perderia a oportunidade de questionar como a Globo sumiu com seu processo de sonegação fiscal até que surgisse uma chande de, sem as multas que mereceria, parcelar a perder de vista seus débitos com a Receita Federal.

Não desfaço do comportamento de Ciro e compreendo perfeitamente bem que ele tinha razões para não confirmar a fama de “pavio curto”  que tem.

Mas que foi uma enorme oportunidade de reduzir a pó a arrogância de Bonner. A moça, a tal Renata Vasconcellos – na minha impressão até constrangida pelo desempenho do “chefe” –  não mereceria confrontação, mas ele pediu para ser desancado.

Ciro, que não perdeu, deixou de lado a chance de ganhar.

Teve a chance de apontar a Globo como autora do quadro de crise em que vive o Brasil e de mostrar-se o insubmisso que sei que é.

Algum bem, porém, fez: o de obrigar Bonner a nível de violência verbal semelhante com os demais candidatos, o que tem sido a tônica destas entrevistas desde 2014.

Notícia ruim (ou boa) para  o ex-capitão Jair Bolsonaro, dependendo de como reaja.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (38)

  • A Globo e seus sacerdotes se acham os senhores da verdade e donos da opinião pública. Esse câncer tem que ser extirpado, a Globo tem que ser destruída

  • Esta matéria é para o ínclito e impávido jornalista nacionalista Fernando Brito!...

    ***

    PETROBRÁS É A MAIOR VÍTIMA DE FAKE NEWS DA HISTÓRIA DO BRASIL

    Em artigo conjunto para o 247, o presidente da Aepet, Felipe Coutinho, e o professor de Economia Política da USP Gilberto Bercovici desmontam as dez maiores mentiras disseminadas contra a Petrobrás, com intuito de entregar o pré-sal a petroleiras estrangeiras; "A destruição da Petrobrás e a entrega do pré-sal interessam a quem? Ao povo brasileiro ou a uma minoria privilegiada que vive de rendas no mercado financeiro? A resposta a essa pergunta é mais do que óbvia e a defesa da Petrobrás e do controle estatal sobre os nossos recursos petrolíferos é fundamental para o futuro do país como Nação livre e soberana", dizem

    27 DE AGOSTO DE 2018

    (...)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/366758/Petrobr%C3%A1s-%C3%A9-a-maior-v%C3%ADtima-de-fake-news-da-Hist%C3%B3ria-do-Brasil.htm

  • A agressividade de Bonner contra Ciro no Jornal Nacional de hoje deve dar dividendos ao candidato do PDT. É bom lembrar que o mesmo Bonner agiu da mesma forma contra a então candidata a reeleição Dilma Rousseff. Na verdade, a grande maioria das pessoas rejeitam a agressividade que não foi do candidato Ciro, mas sim do entrevistador Bonner. Ponto para Ciro.

  • A Opera Bufa e o ator penitente
    Alguns cenários por mais batidos que sejam guardam alguma mistica que envolve até os proclamados resolutos.
    Indeciso, tímido e reativo Ciro interpretou segundo o roteiro da globo.
    Tartamudeou elogios gaguejantes a lava-jato com os joelhos dobrados no altar da poderosa.
    Exprimido e exitante lamentou a prisão de Lula como se fosse uma sentença justa proclamada por desígnios superiores.
    Poderia ter feito o que mais ninguém faria mas flexionou as costas servilmente.
    Ciro passou seu rubicão, virou coadjuvante no show da globo.

  • A meu ver o Ciro jantou os dois. Contudo, com cordo com o Brito que Ciro perdeu a oportunidade de desancou a globo, sem parecer descontrolado.

    • Comparar com o Brizola é covardia. Ia desmoralizar Boner e Globo sem perder a serenidade.

  • A renatinha também levou um "deixa eu falar?".Falaram mais que o entrevistado.Muito chato!Ciro os tratou com mais elegância do que mereciam, em deferência aos telespectadores,acho.

  • Ciro quer usar o controle remoto, entao, ja se viu...
    Será q teremos omelete de papagaio?

  • ... Eu quero ver o presidente Lula esfregar na cara daquele casalzinho '-20' de merda do [decadente &$ 'DESmoroLIZADO'] jornal 'NAZIonal' a denúncia acerca dos 'trocentos' minutos de calúnias contra ele destilados - criminosa e covardemente - pelo Projac do pseudojornalismo mafioso da GloboLIXO Organizações MafioCriminosas!

Related Post