Entrevista de Ciro ao JN deu saudades de Brizola

Grosseiras, prepotentes, mal-criadas, as intervenções de William Bonner na primeira das entrevistas da Globo com os candidatos à Presidência nada tem a ver com “independência jornalística”.

As críticas de Ciro Gomes aos abusos judiciais foram tratadas como uma heresia, na base do argumento de que “o povo apóia a Lava Jato” e, por isso, os desbordamentos do Judiciário e do MP se justificariam.

O “dono da verdade” global pontificava e Ciro, jeitoso, procurava manter suas posições com um discurso educado que não lhe fez vergonha, ao contrário.

Eu, confesso, senti falta do velho Brizola ali, para “enquadrar” o Globoy.

“Mas Bônner, como você diz que a voz da Glôbo é a voz do povo? Vocês tiveram um mandato divino para dizer isto? Até nestas pesquisas, que você sabe que eu vejo de sobrancelha levantada, o tal do Sérgio Moro é mais reprovado que aprovado? Está aqui, no  Estadão, eu trouxe o recôrte pra te mostrar: ele é aprovado por menos gente do que aqueles que o reprovam justamente dos seus abusos…”.

Acho que Brizola, nas agressões que Ciro recebeu por seu projeto de livrar mais de 60 milhões de brasileiros do “nome sujo” no SPC também não perderia a oportunidade de questionar como a Globo sumiu com seu processo de sonegação fiscal até que surgisse uma chande de, sem as multas que mereceria, parcelar a perder de vista seus débitos com a Receita Federal.

Não desfaço do comportamento de Ciro e compreendo perfeitamente bem que ele tinha razões para não confirmar a fama de “pavio curto”  que tem.

Mas que foi uma enorme oportunidade de reduzir a pó a arrogância de Bonner. A moça, a tal Renata Vasconcellos – na minha impressão até constrangida pelo desempenho do “chefe” –  não mereceria confrontação, mas ele pediu para ser desancado.

Ciro, que não perdeu, deixou de lado a chance de ganhar.

Teve a chance de apontar a Globo como autora do quadro de crise em que vive o Brasil e de mostrar-se o insubmisso que sei que é.

Algum bem, porém, fez: o de obrigar Bonner a nível de violência verbal semelhante com os demais candidatos, o que tem sido a tônica destas entrevistas desde 2014.

Notícia ruim (ou boa) para  o ex-capitão Jair Bolsonaro, dependendo de como reaja.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. A Globo e seus sacerdotes se acham os senhores da verdade e donos da opinião pública. Esse câncer tem que ser extirpado, a Globo tem que ser destruída

  2. Esta matéria é para o ínclito e impávido jornalista nacionalista Fernando Brito!…

    ***

    PETROBRÁS É A MAIOR VÍTIMA DE FAKE NEWS DA HISTÓRIA DO BRASIL

    Em artigo conjunto para o 247, o presidente da Aepet, Felipe Coutinho, e o professor de Economia Política da USP Gilberto Bercovici desmontam as dez maiores mentiras disseminadas contra a Petrobrás, com intuito de entregar o pré-sal a petroleiras estrangeiras; “A destruição da Petrobrás e a entrega do pré-sal interessam a quem? Ao povo brasileiro ou a uma minoria privilegiada que vive de rendas no mercado financeiro? A resposta a essa pergunta é mais do que óbvia e a defesa da Petrobrás e do controle estatal sobre os nossos recursos petrolíferos é fundamental para o futuro do país como Nação livre e soberana”, dizem

    27 DE AGOSTO DE 2018

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/366758/Petrobr%C3%A1s-%C3%A9-a-maior-v%C3%ADtima-de-fake-news-da-Hist%C3%B3ria-do-Brasil.htm

  3. A agressividade de Bonner contra Ciro no Jornal Nacional de hoje deve dar dividendos ao candidato do PDT. É bom lembrar que o mesmo Bonner agiu da mesma forma contra a então candidata a reeleição Dilma Rousseff. Na verdade, a grande maioria das pessoas rejeitam a agressividade que não foi do candidato Ciro, mas sim do entrevistador Bonner. Ponto para Ciro.

  4. A Opera Bufa e o ator penitente
    Alguns cenários por mais batidos que sejam guardam alguma mistica que envolve até os proclamados resolutos.
    Indeciso, tímido e reativo Ciro interpretou segundo o roteiro da globo.
    Tartamudeou elogios gaguejantes a lava-jato com os joelhos dobrados no altar da poderosa.
    Exprimido e exitante lamentou a prisão de Lula como se fosse uma sentença justa proclamada por desígnios superiores.
    Poderia ter feito o que mais ninguém faria mas flexionou as costas servilmente.
    Ciro passou seu rubicão, virou coadjuvante no show da globo.

  5. A meu ver o Ciro jantou os dois. Contudo, com cordo com o Brito que Ciro perdeu a oportunidade de desancou a globo, sem parecer descontrolado.

  6. A renatinha também levou um “deixa eu falar?”.Falaram mais que o entrevistado.Muito chato!Ciro os tratou com mais elegância do que mereciam, em deferência aos telespectadores,acho.

  7. … Eu quero ver o presidente Lula esfregar na cara daquele casalzinho ‘-20’ de merda do [decadente &$ ‘DESmoroLIZADO’] jornal ‘NAZIonal’ a denúncia acerca dos ‘trocentos’ minutos de calúnias contra ele destilados – criminosa e covardemente – pelo Projac do pseudojornalismo mafioso da GloboLIXO Organizações MafioCriminosas!

  8. Ciro apenas não fez o jogo que a globo queria que ele fizesse. É só isso. Agora, o Bonner definitivamente não é juiz para entrevistar candidato a presidência da república como se fosse réu. Meu consolo é que Bonner não está irado a toa. Isso é um ótimo sinal

  9. Portal UOL, em campanha por Anastasia, diz que Pedro Taques, acusado por delator de receber propina, é governador de Minas Gerais.

    Saiu assim a chamada do UOL:

    Contratos beneficiariam empreiteiras Delator
    diz que governador de MG integrou esquema Acusado por ex-secretário, Pedro
    Taques (PSDB) nega participação em fraudes

    A gangue dos Frias é bem malandra

  10. FINANCIAMENTO PÚBLICO FAKE.

    Empresários e políticos de alto patrimônio bancam 93% de grandes doações

    “Isso possibilita que empresas continuem doando por meio de seus donos ou executivos e que candidatos ricos injetem altas somas em suas campanhas… As grandes doações de donos de empresas alcançam R$ 12 milhões nessa reta inicial da campanha. O valor é quase oito vezes maior do que o montante recolhido até agora pelas principais vaquinhas eleitorais.”

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/empresarios-e-politicos-de-alto-patrimonio-bancam-93-de-grandes-doacoes.shtml

  11. 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    Sei que deve haver milhares de pessoas oferecendo seus poemas e arte(s) para a campanha de Lula e eu sou mais um a disponibilizar gratuitamente o que posso fazer de bom e melhor em prol de um Brasil mais justo para todos e todas. Assim, declaro publicamente que os poemas a seguir podem ser utilizados da maneira que as pessoas e/ou grupos de tendência progressista (esquerdas brasileiras) acharem mais conveniente, podendo modificarem para melhor (ou seja: de forma sempre favorável à candidatura petista) qualquer um dos poemas seguintes para Lula… Se quiserem utilizar, no todo ou em parte(s), modificando ou não, que o façam à vontade. É uma obra colaborativa (de e para as pessoas e/ou grupos do campo progressista, esquerdas brasileiras, especialmente do Partido dos Trabalhadores, PT).

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo… [consultado em 13-10-2016].)

    Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do/da brasileiro/a a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve e tem a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? * * * * ? ? ? ? ? * * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * * ? ? ? ? * * * * * ? ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ::

  12. O que o Bonner fala não se escreve. Motivo ? Ele é CORNO sacramentado e conformado.
    CHIFRUDO !

  13. Bonner é tão tonto que é capaz de tomar uma surra do bolsoLIXO ao vivo igual à miriam porca e dar alguns pontos percentuais pro bolsoLIXO…
    Defenda a ditadura Bonaxão… defenda a gloBOSTA… defenda o Vampirão que os patrocina do planalto…

  14. Ciro foi bem.
    Falou de algumas de suas propostas e de forma equilibrada destacou Temer e psdb, negativamente. Também foi sensato ao falar de Lula.
    A globo nessas entrevistas adota o estilo que na escrita seria a veja, panfletária, vulgar, agressiva, destacando tudo o que é negativo no candidato e no país.
    A globo detesta o Brasil, apenas usa-o para enriquecer os Marinho e despejar seu desprezo pela gente brasileira.
    Nenhum governo de centro-esquerda conseguirá governar enquanto esse câncer existir.
    Assim como a veja, espero que o fim da globo esteja próximo.
    A meta de Haddad/Lula, Ciro ou Boulos, pelo bem do Brasil e dos brasileiros, tem que ser eliminar, extirpar esse tumor.

  15. Esses globais são um pé no saco. Fazem tudo o que ” seu mestre mandar” como na antiga brincadeira de criança. São robôs mal acabados e bem mandados pelos patrões. Péssimos profissionais que deveriam ter seus diplomas cassados por exercício indevido da profissão. Por essas e outras não assisto essa emissora mas, pelo que li hoje, o Ciro Gomes foi bem e deixou claro o papel desonesto da emissora; talvez pudesse ter sido mais incisivo. Penso que os globais já devem estar com medo da reação do capitão. Também, a já tradicional atitude grotesca deles explica porque têm medo de entrevistar alguém do PT; se for Lula então fogem que em diabo da cruz. Bando de incompetentes e inconsequentes. Como diz o PHA acaba com a globo que o Brasil melhora.

  16. Ciro realmente perdeu a oportunidade de escrachar a globo, Ele sabe do poder que a emissora ainda tem e está se resguardando pois tem esperança de ter o seu apoio num futuro próximo. Alguém tem que dizer como uma emissora corrupta sonegadora e outros mais crimes promove uma campanha tendenciosa como a de o Brasil que eu quero?

  17. Se reage de forma dura, Ciro é “pavil curto”. Se mantém o equilíbrio “deveria ter reagido com mais veemência”. Não tem o que tirar e nem acrescentar. O candidato do PDT foi irrepreensível. É, sem dúvidas, o melhor e mais preparado candidato do campo progressista para vencer a direita no segundo turno .

  18. Brito, concord plenamente. Com a mesma finess, Ciro poderia ter colocado esta empresa no lugar dela. O que espero que Haddad, se dado a mesma chance, o faça. em outra analise, se Lula/Haddad/Manuela for absurdamente removido do pleito, Ciro é o que valera’

  19. A globo não tem nada a oferecer ao Brasil, a não ser o desprezo, a truculência e as inverdades que produz. Por outro lado, ela tem muito, e sempre teve, desde seus primórdios, a sugar do País e do seu Povo. Seu objetivo é apenas esse. Não é informar, não é divertir, não é educar, não é transformar positivamente. Quanto mais deteriorada a situação do País e do seu Povo, melhor para essa organização anti-Brasil.

  20. A globo não tem nada a oferecer ao Brasil, a não ser o desprezo, a truculência e as inverdades que produz. Por outro lado, ela tem muito, e sempre teve, desde seus primórdios, a sugar do País e do seu Povo. Seu objetivo é apenas esse. Não é informar, não é divertir, não é educar, não é transformar positivamente. Quanto mais deteriorada a situação do País e do seu Povo, melhor para essa organização anti-Brasil.

  21. Pensei que Ciro era mais homem, quando tem oportunidade de falar umas verdades acachapantes, de falar o que precisa ser dito, vira moça. Que vergonha alheia que eu sinto por ele. Não adianta tampar o sol com a peneira FB, Ciro levou uma surra, fraquejou. Eu achava que ele era mais forte e esperto, como foi Brizola. Deixou muito a desejar. A Lava Jato não tem apoio do povo, tem pesquisas demonstrando isso. Ainda que tivesse, ela não depende de apoio popular, ela precisa cumprir a constituição e seguir seu caminho sem que haja necessidade de levantamentos de opinião sobre sua conduta. Só o fato de existirem pesquisas de opinião sobre a conduta da justiça e da polícia demonstra que há algo errado. Simples assim. Como um candidato não consegue defender o próprio suposto futuro ministro do ativismo judicial pelo qual estamos passando, o Brasil sabe, o mundo sabe que o poder judiciário no Brasil passou a ter lado e tem atuado politicamente de forma flagrante. Desculpe-me, mas faltou preparo. E não adianta reclamar de grosseria por parte da Globo, foi até pouco, pelo menos ela deixou ele ser entrevistado e responder algumas perguntas. Ela vai fazer muito mais para ganhar essa eleição, a vida da emissora está em jogo, vão jogar pesado, tem que ir preparado para a guerra. Manuela e Boulos foram muito melhor que ele no roda viva, e sob ataque constante. Resumindo, Ciro foi um fiasco, uma decepção.

  22. Grosseiro, prepotente e mal-criado este boneco falante dos Marinho sempre foi. Acha-se pomposo portavoz de um império que em seu reduzido juízo está acima de qualquer outra fonte de poder, principalmente acima dos políticos, julgados seres inferiores. Comportamento típico de antigos feitores de coronéis, que tinham como regra tentarem ser mais realistas que o rei.

  23. Consegui, a mito custo, ouvir essas entrevista. Uma coisa danada.
    Ciro foi manso demais pro meu gosto, em especial por o impedirem de completar suas ideias a cada resposta demandada por seus “oponentes inquisidores”. Uma ou outra vez ele disse: “Deixe eu terminar”. Acho que queria dizer: “Quer deixar eu falar, porra?!”
    Não, aquele lá não é o Ciro que eu conheço.
    Ando muito decepcionada com o Cearense, e faz alguns meses apenas. Porque o via como um candidato modificado, pronto para se erguer no seu partido, sem esquecer seus compromissos com Lula, que, pra ele, em especial há mais tempo, era seu grande amigo. Foi se envaidecendo, se colocando diferente de antes, e até chamar Lula de ladrão eu disse a mim mesma: agora deu.
    Enfim, independente de aceitar ou não essas paradas indigestas do Cearense, entre ficar com ele e aquele casal de bunda, dois glúteos sujos de cocô, ficaria com Ciro, é claro.
    Mas, o Bichinho deixou muito a desejar.
    Por essas e outras é que eu não entendo por que os esquerdistas são obrigados a atender convocações dessas emissoras de TV. Não tem que atender coisa nenhuma. Já sabem que serão tratados de forma seletiva. Se for Alkmin, o tratamento é especial; se for Dória, idem. Vai lá um Ciro, que é só PDT, e ainda com um mísero percentual nas pesquisas, e assim o tratam, imaginem se fosse Haddad. Não. Melhor nem o chamarem, e se chamado, não vá, viu Haddad. Não vá. Deixem esses malandros falarem que você é mal-educado. Mas não atenda convocação pra nada. Contente-se com o povo gritando nas ruas o nome de Lula, ou abraçando você como representante da Jararaca bonitinha inofensiva.

    1. E’ me organizando, que eu posso desorganizar.
      E’ desorganizando, que eu posso me organizar.
      Tem que atender aos chamados do ninho da serpente, sim. A exposição ainda é grande e bem-vinda. Mas tem que ir la’ e na primeira oportunidade enfiar a peixeira nos buchos dela, na figura de linguagem. Ciro perdeu esta oportunidade.

  24. Não dá pra ganhar no debate da Globo. Eles não querem propostas, só destruir e criminalizar a política. Ciro não perdeu e isso foi ótimo. Se complicou um pouco com o caso Lupi (foi exagerada sua defesa a ele) mas teve a sorte de poder divulgar novamente o projeto do spc. Em pequenos espaços conseguiu criar oportunidades para mostrar alguns de seus projetos. Falou corretamente a respeito de Lula, temer e o psdb e conseguiu se safar bem da pergunta sobre violência.

  25. Ciro foi bem! O alvo da GLOBO era acender o pavio do Ciro, se deram muito mal! Ele tratou LULA com o respeito devido.
    Destruir o PARTIDO da GLOBO é eleger LULA HADAD PRESIDENTE!!!

  26. O moço ai é adépto do controle remoto. Perdeu a oportunidade de falar do TIRPLEX DE PARATY, a “Paraty House”, na praia Santa Rita. Almeja o apoio dos marinho, portanto muita calma nesse instante. Assim preferiu MIAR!

    Quanto aos demais participantes, são da casa. Seguem apenas as orientações de seus donos, portanto franzem as fuças, mostram os caninos rosnam e começam a LADRAR! Tudo normal e o melhor do carnaval… como eles apregoam!

  27. Ciro está ferrado: se mantem seu estilo, detonam. Se escuta seus assessores e modera para ser escutado é cobrado por nao enfrentar a globo. Ate parece que algum candidato fará isso.

  28. Ora essa o lula e o PT jamais confrontaram a globo em 13 anos no poder. Agora os petistas exigem isso do Ciro?!

    Saudades do Brizola! Mas vamos lembrar que a confrontação direta com a globo o impediu de ser presidente.

    Diferentemente de Brizola, será que o Ciro leu Maquiavel?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.