Se o senhor Paulo Bernardo praticou, de fato, as falcatruas de que o acusam, pague por elas.
No mundo civilizado é – ou deveria ser – assim: acusação, defesa, julgamento e pena (ou absolvição).
Prisão se justifica quando há algum elemento de surpresa na ação, que permite coleta de provas que, de outro modo, seriam destruídas.
Como, por exemplo, aconteceu em Pernambuco, onde o “bote” sobre vários empresários – alguns laranja – era necessário à apreensão de documentos. Ainda assim, com erro de planejamento, porque acabou permitindo que um deles, não localizado, tenha aparecido morto em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Ainda não se sabe o que vão alegar para a ação surpreendente contra o ex-ministro.
Muito menos para as “conduções coercitivas” de pessoas que sequer haviam sido, uma vez que fosse, chamadas a depor, como no caso do ex-ministro Carlos Gabas. Gabas, pessoa com que me relacionei nos tempos em que estive no governo federal, é do tipo que, se convidado a depor, responderia: quando é que vocês querem me ouvir, agora?
Não escapa a qualquer policial, promotor ou juiz que o fato de ele ser marido de uma senadora, Gleisi Hoffmann, que faz a defesa de Dilma na Comissão de Impeachment tem um alcance político que vai muito além dos atos que suspeitam que tenha praticado.
Mais uma razão para a prudência na abordagem.
Mas a prudência, quando interessa, é porta de lado em nome do espalhafato político.
No momento, a única coisa que se percebe é que voltamos a era da prisão-espetáculo, onde o se quer prender, mesmo, é a atenção pública, para que ela não se volte para aquilo que não é o desejo de grupos metidos até o pescoço na corrupção da política.
38 respostas
Sim. Prisão espetaculo.
1. O caso é velho. A Lava Jato estava em silencio havia semanas. Por que agora?
2. Para abafar o caso Cunha, que pelo jeito continuará a ser nosso presidente.
3. O PT SP também foi invadido pela Lava Jato.
Ou seja, a ação é marketeira.
Vai se aproximando a data da votação do impeachment, há senadores indecisos… O grotesco circo da lava jato tem que voltar a realizar suas funções semanais a tempo de serem exploradas pela mídia golpista durante todo o fim de semana. Sem uma “revolução francesa brasileira” esta merda de país não vai mudar.
Concordo e tem que remexer a merda toda. Revolução é revolução. Não existe revolução seletiva em que se poupe este ou aquele partido, este ou aquele político ou instituição. É prá remover todo o entulho, executivo, judiciário, legislativo e destruição sumária da imprensa golpista. E que se salgue o terreno depois.
Esse seu ódio careca safado é porque v não aproveitou a era lula que todas ganharamnmuito dinheiro menos voce pode ir atraz que você é uma pessoa mal sucedida recalcada. vá trabalhar vagabundo.
O Leonardo Attuch, do “brogsujo” Brasil 171, ops!, 247 também entrou na dança!!!
Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.
Eu pergunto a você, onde vai se esconder da enorme euforia?
Como vai proibir, quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando e a gente se andando sem parar.
Attuch foi preso?
Cara, o nosso pré-sal já era. Tá na mão deles. Corrupção é o caramba, só o que querem são os 9.000.000.000.000 de dólares do Pré-Sal.
Quem não interferir na apropriação da nossa riqueza pelas companhias estrangeiras, não será punido. O PT quis que o dinheiro do Pré-Sal fosse pra educação e saúde do nosso povo e deu no que deu.
Quero ver daqui a décadas quando os EUA abrirem os arquivos secretos… terá muita gente que ficará mal na fita.
… O Estado de Sítio ganha contornos pra de lá DEMoníacos!
Os próximos seremos ‘nois’!
Os nazigolpistas irão fechar o regime!
A repressão generalizada será violentíssima!
Só a comunidade internacional poderá nos salvar!…
Sem querer ser pessimista já o sendo:
infelizmente, concordo!
Acabou!
Por que será que toda vez que um petista vai preso, o dileto blogueiro clama por todas as fases do processo e considera uma heresia a prisão provisória. Vi aqui neste blog (ou “brog”, segundo Capiau) várias acusações e pedidos de prisão de Cunha, Jucá e cia depois que deixaram de apoiar o governo petista. Fernandinho, mô fi, teu jornalismo é tão jornalismo quanto o que PHA faz (enquanto não é metralhado em ataque soviético judicial). Rapaz, você perdeu seu São João! Mais um petista preso, marido de Gleisi, aquela que defendeu os petistas que roubaram para o PT, para o projeto, e não para enriquecimento pessoal. huahuahuahuahua
Está rindo de que? Alisson ou Bronco? Alienado!
Midiota otário, não aprendeu ainda? Vai se aproximando a data da votação do impeachment, há senadores indecisos… O grotesco circo da lava jato tem que voltar a realizar suas funções semanais a tempo de serem exploradas pela mídia golpista durante todo o fim de semana.
E pra isso conta com a ajuda de otários como vc!
Deixa no ar que os petistas que apoiarem Dilma serão todos presos. Opositores presos, golpe consumado?
“No momento, a única coisa que se percebe”……….
Percebo também que a mulher de Paulo Bernardo, senadora Gleisi Hoffmann é uma das principais ativistas contra o golpe.
Essa pressão contra o marido terá a ver com a sua atuação?
Sabemos que está aberta a temporada de compra de senadores bem como a de repressão e chantagens……
(sem contar que já apareceu neguinho morto em motel, à moda de PC Farias)
emerso57, a senadora Gleise Hoffmann tem desmascarado os golpista na comissão do golpe. Eles tem passado muitos vexames diante das colocações da senadora, portanto, teriam que atacá-la de alguma forma. Foi o que fizeram, pois só jogam sujo esses golpistas.
Explicado a visita do ministro do PCC ao Moro(so)?
Enquanto isso Eduardo Cunha fazendo coletiva de imprensa e sua mulher passeando no shopping
Fora o Show de sempre contra o PT na Vaza a Jato, que não me surprende nem a ninguém mais, uma coisa é certa. Paulo Bernardo foi um dos responsáveis pela DESCOMUNICAÇÃO dos Governos do PT. Parceiro velho da Globandida e das Teles, agora ele está vendo o que é “parceria” com a Facção Marinho…tiro nos dois pés…NÃO CAMINHA MAIS…Mais um que a Facção Marinho DESCARTA!
1. A Globo sabia de tudo.
2. Gleise defende Dilma.
3. O Senado vai votar o impeachment
4. Cunha e família estão soltos
5. Temer pede agenda positiva para que o Senado afaste a Dilma
6. Jucá?
7. Sarnney?
8. Renan?
9. Aécio?
10. Assassinato em Recife?
Mais uma cortina de fumaça patrocinada pelo STF/PF/MP/PIG/ e o governo usurpador.
Querem mais? Até quando vão nos fazer de idiotas?
Amigo…vão tentar nos fazer de IDIOTAS…ENQUANTO A FACÇÃO MARINHO DER AS CARTAS DO JOGO DO PODER NO BRASIL…PELO VISTO VAI LONGE, INFELIZMENTE! O BRASIL SÓ VAI ACORDAR QUANDO FOR O QUINTAL AMERICANO, COMO NO IRAQUE! SERRA E GILMAU MENTES NÃO BRINCAM, FAZEM O SERVIÇO CERTO PARA A FACÇÃO!
ALISSON SEM NOÇÃO: analise suas próprias palavras: “toda vez que um pedido de prisão de Cunha, Jucá.. “.
Veja bem: pedido de prisão. E eu lhe pergunto: algum deles foi preso ou levado coercitivamente para depor? NÃO. NENHUM. E nem serão presos, pois se afastarem a Dilma essa “porra” da lava jato vai parar, na marra, como já ficou provado que é a meta dos golpistas.
Vê se para de dizer bobagens e pense um pouco. No seu caso, pode dar cefaléia ( dor de cabeça, pois provavelmente você não saiba), pois você não está aacostumado a pensar.
…ou diarréia.
Eles buscam criar fatos contra o PT, face a viração da maré contra o golpe!….
Mais pataquadas virão!….
Anteciparam este ataque ao Partido dos Trabalhadores para também darem uma resposta psicológica ao assassinato do empresário do jatinho da campanha Eduardo Campos/Marina. O assassinato tem potencial para aprofundar o mar de lama que cerca o governo de Temer. A Polícia Federal se eximiu de assumir a investigação do caso, que com certeza a polícia de Pernambuco não tem a mínima condição de conduzir, pelas complexidades envolvidas. A Federal saiu de uma investigação que só a ela diria respeito. O timing deste tipo de espetacularização policial vista ontem deveria estar previsto para mais próximo da passeata programada dos coxinhas. Os fatos que deverão ocorrer até lá poderão desbotar o impacto destes atos político/policiais anti-Dilma de ontem. O que estamos presenciando é de um absurdo inqualificável. Já não há mais adjetivos para qualificar as ações golpistas.
Não tenha dúvida, a prisão de Paulo Bernardo é o primeiro balão de ensaio lançado por Moro, e talvez não o último, para aquilo que será o grand finale da sua epopeia fascista : uma dessas operações espetáculo às vésperas da votação do golpe no Senado, “baseada” em uma daquelas “delações” sem provas, nascida sobre o “suporte probatório” do tipo soma de nada com coisa nenhuma, aquele famoso “alguém disse a outro que me disse”, destinada a acusar Dilma usando essa farsa sem provas e prender Lula. É isso que termos que denunciar ao mundo e nas ruas. Moro e Janot são a CIA e os EUA não querem perder essa guerra na batalha final. precisamos agir para derrotá-los.
Toda vez que o governo golpista Temer e seu comparsa Cunha estiverem em perigo quem surge, depois de um obsequioso silêncio, o super justiceiro Moro, agente a serviço de sua Majestade Globo, para prender coercitivamente mais um ministro petista Paulo Bernardo. Nem é preciso dizer que essa prisão é para tirar do foco as denuncias contra Temer-Cunha e trazer de volta a criminalização do PT, o PIG está em festa. É impressionante a eficiência do Moro quando é para prender petista, enquanto para prender a mulher do Cunha, ele não acerta nunca o paradeiro dela, vira uma brincadeira de gato e rato, quando a PF vai na residência dela no Rio, ela está em Brasília, e vice-versa. Mas esse é papel do Super Agente da Globo, mais conhecido como Moro “o caçador de petista”, munição não lhe falta, ou melhor ex-ministros dos governos Lula e Dilma estão na sua lista, que o digam Jaques Wagner, Edinho Silva entre outros. Essas prisões espetáculos vão ocorrer até 4 de agosto quando acontece a votação do impeachment de Dilma pelo Senado para tirar do foco Temer-Cunha. Não foi atoa que Gilmar jagunço Mendes disse que o PT é uma organização criminosa e o agente Moro-Globo está aí para comprovar. Depois que prender toda cúpula petista, Moro-Globo dirá que Lula e Dilma eram os chefes da quadrilha e, por isso, merecem prisão perpétua. Quem viver verá.
Infelizmente para todos os brasileiros que desejam e lutam para sermos um país moderno, justo e democrático (inclusive os desavisados que vibram com o espetáculo “desvia foco” pela ignorância extrema que os permite serem vitimas da desinformação), estamos em marcha acelerada de volta ao Brasil dessa gente da Casa Grande, o Brasil da desigualdade e do atraso, e prova escancarada disso é que essa prisão não é decidida na justiça, é decidida no consórcio jurídico-midiático que constroem no “Brazil”, em fase de acabamento, o golpe paraguaio, através de um estoque de ações que visam cumprir a agenda política e/ou desviar o foco, do golpe imundo que constroem. PS: Não sei o que estão esperando? Só o povo nas ruas detém a ditadura do atraso e da desigualdade.
Acho que deveríamos ter, para cada partido, um sistema de justiça que mande prender envolvidos. Para o PT o sistema tá funcionando faz tempo, falta agora é montar sistema semelhante para outros partidos politicos, principalmente PSDB, PMDB, PP e DEM. Não custa esperar.
A Verdade é dura, Dilma e Bernardo, recebem agora a devida “recompensa” por terem dado as costas a massa organizada e ao mais que competente Franklin Martins, para fritar ovos na Ana Maria Braga e cozinhar o projeto de Regulamentação dos Órgãos de (des)informação, e assim agradarem a família globo-marinho, velha e notória inimiga pública número 1 do Brasil. Nada como um dia após o outro, com um golpe paraguaio em construção no meio, sem que o trio de “estrategistas políticos” (sic) da presidenta, Mercadante, Zé Cardozo e Ciro Gomes, percebessem a recompensa por vir.
Moro e seus amiguinhos só enxergam o PT. O Cunha/Temer e cia nada!
zzzzzzzz…me acordem quando alguém grandão do PSDB for preso…
… Não precisa ser alguém grandão do PSDBosta:
basta algum sub do sub do sub do contador!…
Secretário de Comunicação do PT enfrenta PFs diante da sede do Partido
QUI, 23/06/2016 – 12:52
da Rede TVT
https://www.facebook.com/redetvt/videos/vb.131520310251389/1115899318480145/?type=2&theater
A senadora Gleisi Hoffman deveria solicitar uma CPI para investigar as ligações desses tucanos da Lava Jato com o PSDB e outros grupos interessados no golpe. É claro e escancarado que os golpistas escolheram este momento, em que a senadora defende o mandato de Dilma – e a manutenção da democracia brasileira – no processo do golpe no Senado, para denegrirem a imagem dela e do PT e tentar influir na votação do Congresso.
E os tucanos (e demos e golpistas)? Todos soltos!!!
Enquanto isso, o juiz Moro, que cometeu crime no caso da quebra ilegal de sigilo contra a presidente da República, esse continua solto. Assim como aquele ministro do STF citado na lista de Furnas como propineiro. Assim como Aécio NEves, citado e delatado na Lava Jato (sic) por uns seis ou sete delatores diferentes. Assim como Anastasia, que segundo um dos delatores, teria recebido R$ 1 milhão. O tucano Anastasia não só não foi preso pelos tucanos da Vaza Jato, como ainda foi escolhido pelos golpistas do Senado como RELATOR do processo do impeachment, ou seja, é o relator do golpe no Senado. Cunha, que decidiu pela abertura do processo do golpe na Câmara, delatado por vários delatores e com contas ilegais comprovadas no exterior, também não foi preso. Temer, também delatado na Vaza Jato, está solto e ainda “ganhou” provisoriamente a presidência da República! Os donos da Globo, que dão prêmios a Moro, estão blindados no caso Mossack-Parati (até hoje nem a Vaza Jato do Moro, nem a mídia golpista deram um pio sobre o assunto da mansão irregular), procuradores do MP, o próprio juiz e veículos de mídia guiados pela Globo levantam insinuações e suspeitas contra figuras públicas sem provas, e não ha punição, agem como se fossem acima da lei. E onde estão os tesoureiros do PSDB, do PMDB, do DEM, do PPS, do PSB e tantos demotucanos citados na Vaza Jato? Todos soltos.
NAO TEM COMO NEGAR, estamos sim em uma DITADURA JUDICIÁRIA, onde há explicitamente um judiciário(juizes de primeira instância,promotores) com claro seletismo partidário, não prepotentemente quer dar rumo ao BRASIL passando por cima do direito ao VOTO. MUITO GRAVE, e STF finge não ver, hiberna. Se o STF não dá conta da demanda, acabe com urgencia o FORO PRIVILEGIADO. o que tem acontecido é inadmissível. O que será passado para alunos de DIREITO por este país a fora? VERGONHOSO, REGISTRANDO TODAS AS AÇÕES.
interessante que a invasão pela PF do imóvel funcional da senadora Gleyse aconteceu logo depois das denúncias dela na coluna que escreve às segundas-feiras no blog do Esmael. Ver no link abaixo:
http://www.esmaelmorais.com.br/2016/05/gleisi-chegou-a-conta-do-golpe/
ELIANE: próprio presidente da OAB está a favor do golpe. E calado, acovardado e conivente. Salve-se quem puder dessa gente omissa.
O ministro golpista foi a Curitiba falar com o Moro sobre a segurança nas Olimpíadas? Os jogos serão em Curitiba? O que um juiz de Curitiba tem a ver con a Rio2016?
Pensam que somos otários? Já passou da hora de colocar um fim nesta palhaçada.