“Escândalo” de mensagens de mulher de Leonardo Picciani é o medo da classe média

janine

Para logo deixar a área limpa: ninguém tem nada a ver pessoalmente com as opiniões políticas da mulher do deputado Leonardo Picciani. Nem mulher é extensão cerebral do marido e também não o contrário.

Mas a publicação do que ela disse nas redes sociais – que  se popularizou na web e virou reportagem nos jornais – é interessante porque revela o sentimento de boa parte do pensamento da classe média, que não gosta do PT e de Dilma, mas está chocada com o fato de o governo brasileiro passa a ser exercido pela dupla Michel Temer – Eduardo Cunha.

Era algo perceptível a todos, como este blog registrou há dois dias.

“O foco do combate a um golpe de muitas cabeças – e repito que o golpe de fato é o exercício do governo e sua transformação em algoz dos direitos públicos e sociais –  são suas caras públicas: Cunha e Temer. (…) São a cara do golpe que avança e são, também, seus joelhos, seu ponto mais fraco.”

Temar, tão louvado por suas habilidades políticas, cometeu um erro gravíssimo ao expor abertamente a sua condição de chefe da operação. E a exposição da “tropa do Cunha” que executou a missão estarreceu o país, ao ponto de a BBC hoje registrar que a palavra mais usada nas redes sociais naquele domingo foi “vergonha”.

As chochas comemorações da vitória do sim, na noite do domingo já deixavam entrever este espanto, mesmo entre os que gritavam  “Fora, Dilma”.

Era como se todos estivessem vendo e pensando: “é isso, é a essa gente que estou entregando o país”?

O post da mulher do deputado Picianni é um retrato perfeito deste sentimento.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. A oposição entra no STF , que é a sua casa e casa do Cunha como sabemos, para impedir a viagem de Dilma na qual falará na ONU sobre o golpe. Aqui no Brasil como sabemos o governo não tem voz agora querem calar fora do Brasil.

  2. Lula, sem ser réu, sem crime, competente e livre, por lei, pra exercer o cargo indicado por Dilma, depende de protocolos do STF, que emperram na mão de Gilmar, que envia para Teori, que depende agora de Lewandowski, que talvez um dia veja a matéria. E assim, sucessivamente, Lula fica nas mãos dos canalhas congressistas e dos outros togados, prevaricadores contumazes.
    Dilma não pode mais nem cagar que alguém precisa dizer como, em que posição, o tipo de sanitário, ou se deve ser feito o serviço no chão da cozinha, do quarto,…
    Da oposição ter passado esse tempo todo, desde a entrada do segundo mandato, enchendo a paciência da Presidente, até entendemos, afinal é uma oposição muito revoltada por não saber perder, e perder pro PT, e perder para um nove dedos, um analfabeto, e perder pra uma mulher(!!).
    O que não se compreende é como o STF perde tanto tempo em acumular mandatos, representações, bestialidades, contra esses dois somente pra dar voz a uma imprensa imunda, enquanto santifica cada vez mais esses reais ladrões do poder, do bolso do povo, sem dar nada em troca.

      1. maria nadiê rodrigues, permita-me.
        Tudo isso chegou a esse ponto devido ao republicanismo de d. Dilma e seus apaniguados incompetentes.
        Como escreveu Chico, em Carolina, o tempo passou na janela e só Dilma não viu.
        Para emancipar o povão é preciso exercer o poder e Dilma não o fez. Ao contrário, abriu mão dele, apesar dos muuuuuuuuuuitos alertas.
        Ou quem recebeu o poder do povão o exerce ou aventureiros o farão. E foi o que cunha, psdb, stf e mídia fizeram.
        Aliás, quanto à imprensa criminosa, Dilma a tratou com blá-blá-blá do controle remoto e dinheiro público, alimentando o inimigo que viria a devorá-la. E, ainda hoje, Dilma não denuncia a mídia bandida.
        Se acham que o povão vai se mover para defendê-la, estão delirando. Ela virou-lhe as costas após outubro de 2014.
        A classe média sentirá temer-cunha no bolso, o povão os perceberá na pele.
        Só o radicalismo conterá o golpe, mas Dilma será continuará pedalando pelas manhãs.
        O que Dilma precisa é de uma equipe de psiquiatras!

  3. :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando: Não vai ter golpe ! ! ! ! * 1 * 2 * 13 * 4
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  4. Desculpem se soar repetitivo:

    O STF, se não vier a apreciar o mérito do impeachment, é o mesmo que ele rasgar a Constituição e aderir sem disfarces ao golpe.

    Estará, à revelia do que o povo escolheu, e ao contrário do que o povo escolheu, substituindo o presidencialismo pelo parlamentarismo.

    Saltará aos olhos que a decisão foi política pois que não há crimes de responsabilidade a imputar à Presidenta.

    E, mesmo que os alegados crimes se caracterizem como tais, eles foram da mesma maneira cometidos pelo comandante e beneficiário do golpe, o vice Michel Temer, que assinou pedaladas.

    Governadores e prefeitos o fizeram. FHC, Lula e Obama o fizeram. Aloysio Trezentão humilhado por corajosas brasileiras nos EUA: Obama também fez pedaladas!

    1. Membros do STF costumam comentar, de maneira um tanto ou quanto afetada, que o STF só age após ser provocado a agir. Ele mesmo, como de resto outros juízes, não pode tomar a iniciativa de agir sem ser provocado.

      A provocação do Procurador Geral da República para afastar o Cunha veio há quatro meses passados. Quatro meses passados.

      Nem provocado o STF age?

  5. De Chico Buarque a cerca de 45 anos atras:
    APESAR DE VC AMANHA HA DE SER OUTRO DIA……
    ESSES GOLPISTAS NAO VAO ESCAPAR

  6. De Geraldo Vandre:
    VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NAO E SABER
    QUEM SABE FAZ A HORA NAO ESPERA ACONTECER

    BORA PRA RUA GENTE BOA

  7. Nos ambientes que frequento a maioria está dizendo isso, ruim com Dilma, pior sem ela, mesmo entre críticos de seu governo. Quanto à conduta ética de Picciani ficou provado que ele sim tem um belo futuro político pela frente, só precisa mudar de partido.

    1. Olha C.Paoliello, de todas as pessoas com quem conversei, adversárias da Dilma, não há uma que não esteja perplexa com o nosso Congresso. Conseguiram o que queriam, mas agora lhes sobrevém o sentimento do Conde de Montecristo, que se vingou de todos os seus algozes, mas não usufruiu a vitória.

      1. Todos hipócritas, pois foram, sempre, todos cunha. Apoiaram corruptos porque são corruptos.
        Agora, vêm posar de santos. Vão tomar ferro com seus heróis temer-cunha.

        1. Na segunda no trabalho pensei: Pronto vou ser “zoado” até não aguentar mais !
          Porém, meus colegas silenciaram-se (nessa semana nenhum comentário sobre o terror de Domingo).
          Arrependimento ? Respeito pela minha tristeza ? Rindo nas minhas costas ?
          Não sei. Mas a história cobrará seu preço.

  8. Pois é. Comentei em vários blogs que os coxinhas não tinham a mínima ideia do que estavam fazendo. A mídia, principalmennte a Globo, com ajuda da Veja, Istoé, Estadão e Folha fez uma lavagem cerebral neles.

    1. Globo, Veja, Istoé, Estadão, Folha, Band receberam bilhões em dinheiro da Dilma para fazerem a tal lavagem cerebral.

  9. Hoje mais um dos que votaram a favor do impeachment e contra a corrupção foi condenado por corrupção. Trata-se do ” ético” Rôney Nemer que hoje foi condenado por improbidade por unanimidade. O impoluto deputado regeu propina para apoiar o então governador do DEM, José Roberto Arruda que se tornou conhecido pela Caixa de Pandora , que teve até deputado pastor agradecendo ao Senhor pela farta propina. Aliás, o DF é pródigo em eleger figuras desse naipe. Alberto Fraga que é uma cópia do Bolsonaro também tem ficha suja por desvio de recursos públicos. O deputado Izalci Lucas também é réu no STF. Augusto Carvalho tem uma enxurrada de denúncias de improbidade administrativa quando ocupou a Secretaria de Saúde no governo do corrupto Arruda. Assim, às máscaras vão caindo e junto a de seus apoiadores que se dizem contra corrupção. Tem razão quando o New York Times diz que o Congresso , na sua maioria, é dominado por criminosos.

  10. Será que o stf vai nos proibir de falar que o GOLPE é GOLPE? … e mais : Quem pagou a viagem do aluisio 300 mil para nova yorky? ele foi dizer que o GOLPE não é GOLPE, ah tá, daí tá podendo!

  11. Democracia e falta de ética (incluindo aí corrupção, entreguismo, banditismo policial e judicial) são duas coisas absolutamente incompatíveis. Por 15 anos a esquerda tolerou todo tipo de gente pra garantir uma governabilidade que sequer sustentaria as conquistas sociais. A esquerda cagona e a direita ultra-corrupta são dois lados da mesma moeda. Lula abriu mão do combate a atitudes que diziam respeito majoritariamente aos seus aliados. Fizeram todas as forças se calarem por um “bem maior” que em verdade não era mais que a manutenção do PT no poder. Entregariam tudo que foi conquistado se houvesse a menor possibilidade de se evitar o rompante traidor dos antigos aliados. A desqualificação de todas as referências éticas e morais no país formou o caldo de cultura para o golpe. Já não há mais vergonha em assumir-se um sacana graças ao imperativo da “realidade”. Um conceito que só se mostra funcional para a minoria poderosa e desavergonhada, mas que se mostra no mínimo, a maior das enrascadas para os pobres que “espertamente” a tomam como inapelável, ajudando a disseminar a tolerância a todo o tipo de crime. É um efeito cascata que nos atinge diretamente e que sustenta a enorme cara de pau dos que hoje, a partir do topo, mostram-se os verdadeiros beneficiários da sociedade criminosa a qual dez em cada dez analistas sérios insiste em qualificar como despreparada para conviver com a democracia. Ora, de onde surge esta inaptidão senão da naturalização do jogo político “hiperrealista que foi jogado em detrimento – e prescindindo obrigatoriamente – da ética e da justiça? Agora, temos como contraponto somente os olhares externos, atordoados com um estado de coisas que faria corar o mais desmiolado tirano do Oriente Médio. Aos articuladores do habilíssimo jogo político que derrubou Dilma causa espécie a demonstração de tamanho puritanismo dos analistas internacionais ao qualificar o ocorrido como golpe. Como assim, perguntam os herois do velho Brasil? Não é isto que todos fazem pelo mundo afora? Quem pode julgar os nobres deputados que proporcionaram a “festa da Democracia” que o mundo inteiro viu? Isto é inveja das recalcadas!!! Como diria a Mirian Leitão: “Beijinho no ombro pras invejosas” Eles conseguiram democraticamente, e quem disser o contrário está sendo ludibriado pelo lulopetismo e pela excelente articulista Presidente Dilma. São uns babacas que não se enxergam. Além do que, há que se respeitar o passado político do companheiro Temer e do companheiro Cunha. Se o Sarney mereceu tal defesa da parte do Lula, porque não eles? Relativizar só vale se for pra manter a governabilidade?
    Enfim, colegas, anos construindo a própria ratoeira dá nisto. Há um país inteiro de boçais repetindo o que a Globo fala, uma nação de bandidos querendo ter mais direito de sonegar, um empresariado pífio e entreguista com dinheiro de sobra nas offshore pra pagar quantos parlamentares forem necessários, o judiciário imundo, incoerente, covarde, hipócrita, prostituído e um exército de imbecis fardados em cada Estado governado pelo tucanato, pronto pra bater de frente com as forças nacionais se preciso for pra garantir os desmandos de seus donos e a plutocracia/corruptocracia. Há uma corrente de instituições públicas, privadas e representativas que faz cara de paisagem diante da imundície vista de fora. Gente que bate no peito e diz a ceu aberto: “sou bandido mesmo, e daí?” E faz porque não há mais a mínima probabilidade de terem de responder por seus atos, por mais óbvios, prováveis e escandalosos que sejam. Já não há mais rito algum, não há mais lei, não há mais nada que paire sobre a vontade pessoal dos que já se adonaram da “realidade” a qual a esquerda achou por bem ter de conviver com, ao invés de combatê-la.
    Antes que vejam em tudo isto que digo algum traço de revanchismo ou forra, ou “coxismo”, deixo claro que estou ciente das consequências terríveis desta situação. Não é algo que se festeje. Mas, é algo que não se pode apagar com frases prontas do tipo “você viu tudo isto e não agiu”, “no meu lugar você não faria diferente”, “faça, melhor se puder”, “reclama de barriga cheia”, “ninguém reclamou enquanto dava certo”, “você não sabe da realidade”… o argumento não passa disto. Tudo pra não ter que olhar nos olhos de quem sempre avisou que as coisas não eram tão perfeitas como se dizia. Tudo pra não ter que admitir que se corromperam, que aceitaram o inaceitável, que calaram a todos que criticavam, que foram arrogantes ao extremo. Eu é que pergunto: será que fariam tudo igual, novamente?
    Por fim, só resta ao brasileiro com alguma seriedade promover a desobediência civil – em defesa da legalidade (mais um paradoxo da política nacional) contra o estado de exceção que se configurou desde a Era da Tolerância do Lulismo, até que as autoridades percam o controle total da situação. A única arma a qual a elite dispõe é o medo. É este sentimento que devemos enfrentar daqui pra frente. Me uno a Jean Willis. Chegou o momento da cusparada geral. Qualquer sanção na atual conjuntura, vale por um diploma.

  12. E as deputadas que votaram a favor do golpe. Que lástima! Queria ler algo sobre isso. O que fez essas deputadas aderirem ao machismo? Deputadas do Sul em peso contra Dilma só porque a população do Sul ouve todo santo dia ¨Fora, Dilma¨ até nos veículos de comunicação. Como daqui por diante vão se olhar no espelho! Se bem que…

  13. Um dia um um “repórter” ou “ancora” sei lá, uma porcaria desta, disse que lixeiro era “O mais baixo da escala do trabalho”, fiquei indignado pois até então achava profissão não se enquadrava em nenhuma escala,todas eram importantes, hoje não tenho duvida, a profissão mais baixa que tem no Brasil é Juiz de Direito e Promotor, profissões desprezíveis, hoje no Brasil. Pelos exemplos, acho que um dos requisitos para entrar nesta profissão é não ter caráter, cambada de vagabundos imundos.

  14. Mulher de POLITICO, politica é..
    Ele da o voto SIM, ela o NÂO.
    Na media fica preparado para o
    que der e vier..
    A Esquerda não pode se apegar a
    estas manhetes, para tentar colar
    pontos para nós..
    São Golpista todos, a familia toda,
    que recebe honorários do estado..
    Para perpetuarem seus entes na
    politica suja como todas as pessoas
    que assistiram viram…
    O lado da ESQUERDA só existe, porque
    o lado DO GOLPISTA existe..não devomos
    nos iludir…agora não é HORA do Perdão..
    Em jogo está o POVO que não sabe o que
    ocorre, e que gosta e acha bonitinha a reporter
    da Globo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *