Espalhafato 2: Polícia Federal vira instrumento de marketing político

espalhafato

O que a Polícia Federal esperava encontrar de resistência à busca e apreensão da sede do PT em São Paulo?

Brigadas bolivarianas armadas, prontas a resistir?

O que fazem aqueles “fuzileiros” na porta, posando para fotos junto do toldo com a marca do partido, onde não há viv’alma, como não deveria haver viv’alma num escritório às seis da manhã?

Não deu para convocar especialmente o “Japonês” para vir, com sua tornozeleira, montar guarda ali na porta?

É assim que a Polícia Federal quer ser vista como uma instituição qualificada e eficiente, quando se porta como uma tropa de choque?

Qualquer que seja a razão da operação na sede petista – como seria na de qualquer partido – não há nenhuma razão para transformá-la num cenário de guerra.

Nenhuma razão, senão a de produzir material para transformar investigação em linchamento político.

Foi nisso que deu a “autonomia” – não de investigação, mas de comportamento – dada nos longos anos de comportamento leniente com que se tratou, episódio após episódio, a marquetagem com a PF.

Numa pataquada.

Não sou e nunca fui petista. Mas quando se faz isso com os partidos políticos, faz-se com a democracia.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Menos de 2 dias após a reunião do “ministro da justiça” com a lava jato… A poucas semanas da votação final do impeachement e também a poucas semanas da nova micareta golpista. Uma vergonha que causa indignação revolta em qualquer brasileiro que tenha QI na casa dos 3 dígitos.

  2. Walter Pomar criticou Aldo Rebelo sobre a capitulação ao golpe.

    Na hora não entendi e não acreditei ainda.
    Mas acabo de ler que ele pede a Paulinho da Forca a manutenção dos cargos. Em troca de quê? Justo a quem?

    Será o Roberto Freira do PCdo B?

  3. “Não sou e nunca fui petista” (filiado, pode ser) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada do ano!!!!
    Esses blogueiros militantes são uma piada pronta! kkkkkkkkkkk

    1. Vocês, da máfia do pensamento único e formatado, têm muita dificuldade de entender diversidade de pensamento e opiniões.

    2. Marco, antes de escrever em um blog,sugiro que pesquise sobre quem é o blogueiro…E não sorria como uma hiena !

  4. As delações sobre Aécio chega várias dezenas. são tão evidentes que o próprio PSDB considera-o inviável como candidato e fará concorrer p/ o governo de Minas. O que chama a atenção é que com todos os fatos apontando p/ Aécio, Moro não se digna nem a chama-lo p/ depor e jamais fará com o PSDB o que faz com o PT. A operação de hoje evidentemente visa Lula e mostra que a razão da Lava Jato continuar é obsessão de Moro em prender Lula é inviabilizar o PT e manter a república da cleptocracia.

  5. Ataque a blogs é a mesma coisa que fechamento de jornais ou quando incendiavam -se as redações. Invasão de sedes de Partidos Políticos. Prisões para incentivo de delação. O que estão fazendo com o Brasil. Vomitaço.E dizem que não é golpe.Pobre país.

  6. E o escroto do Quinta-Coluna ainda teve a cara-de-pau de ir no lançamento do livro sobre a resistência ao golpe. Ora, ele tem uma enorme culpa no cartório pelo descalabro que tomou conta da PF.

  7. Justiça seja feita, devemos reconhecer a bravura e destemor destes “policiais” que foram à sede do PT, ainda mais que eles estavam desfalcados do japoronga. Só contavam com eles mesmos e com a mídia que tinha sido avisada a tempo de registrar esse ato heróico. É muita coragem destes caras. Já imaginou o risco que eles estavam correndo?

  8. Que surpresa, né gente? Só contra o PT que montam essa palhaçada midiática. Agora, certamente o desaparecido Moro volta às capas de revistas e da Globo. Até agora a Lava jato não conseguiu sequer encontrar e intimar a mulher de Eduardo Cunha para ouvi-la. Se fosse do PT já estaria presa, incomunicável. Esse é o aparato estatal do Brasil atual – MP, PF STF: todos comprometidos com o golpe, com vazamentos e prisões seletivas. Sabe quando prenderão Aécio, citado duzentas mil vezes nas delações? Nunca. Já Eduardo Cunha, após ter feito o serviço sujo de derrubar Dilma e emplacar um programa ultra conservador na Câmara, certamente será premiado pela Casa Grande. Como aconteceu com todos os ladrões que fizeram delações contra o PT. Estão todos ricos e soltos – ou cumprindo pena mínima, em casa mesmo.

  9. É o SHOW GOLPE… Nova série da Globandida…principal personagem da trama: o Japa CONTRABANDISTA DA Polícia Fascista! Tudo isto, principalmente porquê Dilma não aceitou e com toda a razão, equiparar o salário dos “probos” delegados da PF aos dos Juízes, ou seja, 30 mil por mês…pra fazerem show seria melhor o Projac.

  10. Essa é uma operação de emergência para abafar o caso do “suicidado”.
    Tentam desviar a atenção de uma óbvia comparação com o caso de PC Farias e Collor.
    É o factóide encomendado a uma PF a serviço do golpe e do fascismo.

  11. Efeito de propaganda midiática. Só isso é o que queriam. A razão está em tentarem encher novamente a bola dos coxinhas, para a manifestação de 31 de Julho pela permanência do Governo Temer. Ninguém se iluda mais, estas instituições são golpistas, e quiçá de extrema-direita.

  12. Eles esperavam o Rambo com fuzis e granadas! Que mico! Enquanto um traficante é resgatado das mãos da polícia, os caras ficam pagando de G I Joe na frente de um partido!

  13. Do depoimento da dona Cláudia e cia. ficamos sabendop bem depois. Tudo na surdina. Peito pra escrachar Dudu Cu’nha esses caras não tem.

  14. Esses midiotas não conseguem entender que ser de esquerda ou comunista, ou socialista, ou qualquer outro nome que queiram dar a quem é nacionalista, que defende nossas riquezas e nosso povo, não pertence exclusivamente ao PT ou simpatizam com o partido. O que está em jogo é nossa democracia e nossa soberania.

    Estes imbecis lêem todos os dias o que o golpista Temer está fazendo e não se dão conta de nada. Exemplos: permitir que estrangeiros comprem nossas terras, nossas companhias aéreas, nossos bancos, nosso petróleo. Ainda duvidam que vão vender a Petrobrás? Ainda duvidam que a fusão pretensa do BB com a CEF é para criar o maior banco do brasil e vender tudo aos gringos?

    Só mesmo criaturas muito estúpidas e acéfalas para não perceberem qual a finalidade deste golpe.

    Por que não prenderam o Cunha e família, o Renan , o Sarney e o Jucá? E o Aécio, citado por 9 vezes (eu disse NOVE) nas delações da lava jato? E o helicoca do Perrela, com 450 kg de pasta básica de coca, do qual ele nem foi acusado? E a compra de votos pelo FHC para que pudesse ser reeleito? E o mensalão tucano? E o Trensalão de São Paulo? E os desvios em Furnas no governo Aécio? E o assassinato do policial que acusou Aécio? E o assassinato do empresário em Pernambuco ontem?

    Esqueci alguma coisa à respeito das falcatruas dos golpistas?

    Ah, esqueci. Tem os pedalinhos do Lula. E as acusações contra a Dilma. Quais são mesmo?

    Esses coxinhas são cegos demais. Quem falou em QI acima de 3 dígitos? Isso é possível em alguém que só tem dois neurônios? Claro que não. Esse tipo de gente lê Veja, Folha, Estadão, Época, assiste a Globosta, a BANDalheira, etc.

    Verdadeiros midiotas que sofrem lavagem cerebral diariamente.

  15. É o Estado Policial com sua truculência. No Terceiro Reich os partidos de Esquerda da Alemanha foram atacados antes da perseguição aos judeus.

  16. STF é o golpe, é a casa dos covardes, dos coniventes com o crime. Esse STF é apequenado, se tornou uma insignificância, não tem mais legitimidade e nem credibilidade.

  17. No texto que o juiz Moro produziu em 2004, chamado “Operação Manipulação”, ou melhor, Operação Mani Pulite, ele já registrava que sua intenção era a “deslegitimação” do sistema político e de determinadas lideranças políticas: “A deslegitimação, ao mesmo tempo em que tornava possível a ação judicial, era por ela alimentada… Os responsáveis pela operação mani pulite ainda fizeram largo uso da imprensa. Com efeito: …a investigação da “mani pulite” vazava como uma peneira. Tão logo alguém era preso, detalhes de sua confissão eram veiculados no “L’Expresso”, no “La Republica” e outros jornais e revistas simpatizantes… os vazamentos serviram a um propósito útil. O constante fluxo de revelações manteve o interesse do público elevado e os líderes partidários na defensiva. Craxi, especialmente, não estava acostumado a ficar na posição humilhante de ter constantemente de responder a acusações e de ter a sua agenda política definida por outros”.
    Como se percebe, a Vaza Jato ILEGALMENTE faz de tudo para atingir seus propósitos políticos partidários pré-definidos. Desde vazamentos seletivos e premeditadamente ilegais, às controversas e abusivas prisões preventivas (e claramente seletivas de acordo com o partido político do acusado) e pirotecnias, como uso de força (e de recursos públicos) desnecessários para fomentar sensacionalismo da mídia golpista e gerar imagens chamativas para melhor induzir e conduzir a opinião pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *