O resultado acachapante de 44 votos a 14, ontem, contrário à proposta de Renan Calheiros de votar o regime de urgência para o projeto de responsabilização de juízes e promotores estava muito estranho. Um “macaco velho” como Renan sabe perceber as tendências de plenário. Quem se recorda da votação sobre a prisão de Delcídio do Amaral lembra que ele retirou seus óbices.
Hoje o Estadão revela a razão do “mico” pago pelo Presidente do Senado: ele levou uma rasteira em acordos que tinha firmado.
Aécio Neves (MG) foi o primeiro a articular a urgência da votação e o PSDB prometeu votos no requerimento, mas não cumpriu. O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG) trabalhou ao longo da tarde para costurar o acordo, que foi fechado com lideranças do PMDB, PT, PSD, PP e PTC.
Mas nenhum voto dos senadores do PSDB, inclusive o dele, acompanhou a proposta de Renan. Por que?
De acordo com um dos senadores que participou das reuniões para a manobra, a bancada tucana foi orientada a votar fechada contra o requerimento de urgência quando Aécio notou que iria perder. Desta forma, o partido sairia insuspeito.
Aécio, é verdade, não foi o único.
Senadores que participaram do acordo criticaram os líderes do PMDB, Eunício Oliveira (CE) e do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), que nem sequer estiveram presentes na votação para garantir a estratégia firmada.
A traição de ambos, nestes tempos em que indício é prova, revela sinais de que o acordo pode – e provavelmente, tenha – raízes no Planalto.
14 respostas
Isso é tudo encenação para parar a lava jato. Os justiceiros precisavam de uma desculpa e agora a tem. Tudo planejado, linha por linha. Legítima ação engana coxinha. Podem bater suas panelinhas dia 4. Esses quadrilheiros não estão nem aí para vocês, seus otários. Coxinha é igual a fralda moderna: DESCARTÁVEL. O que esperavam receber ao apoiar bandidos? Flores? Beijinhos? Perceberam que foram usados por essa mídia e por esses golpistas miseráveis? Então, juntem-se à eles, no esgoto da nossa história.
inclusive a”volta de FHC” ao poder. concordo contigo. tudo jogo de cena!
essa escória do enchotado de Minas ,tenta ganhar a cochinhada de São Paulo_brasil ,minúsculo mesmo , tramou para prejudicar Lula e pulou fora na hora H,e agora quer aparecer de santinho .
tomara que haja algum resquício de inteligência nesses débeis mentais cochinhas,e que na hora certa dêem uma funda nesse cheirador de merda …
isso é coisa de moleque irresponsável. e no ano que vem será Aécio Neves Presidente ferrando o Brasil inteiro para dar a presidência pro Alkimin e Serra sendo Vice em 2018. agora, dá pra ver o lado que a imprensa brasileira está.do PSDB. se antes tinha vergonha, agora tenho muito mais vergonha.
quero ver o psdb querer governar o brasil sozinho… com tanta traição e rasteira… não existe conciliação… não haverá pacto… traição atrás de traição… só um pacto civilizatório salva o brasil, mas isso se torna impossível, com esse jogo sujo do time PSDB-mídia-burocraciacoxa é impossível… só muita repressão…
PSDB tem o PiG e o Judiciário além dos empresários fortes e banqueiros rentistas!
vdd… mas isso não é suficiente para por comida na mesa…
concordo. ou seja, estamos caminhando para um vexame histórico e devastador em nossa sociedade brasileira. PSDB-PiG,Judiciario vão fazer a sociedade9e eles mesmos)pagarem um senhor mico!
esqueça esse”9″. é(e eles mesmo).
As figuras “mais expressivas” deste cenário político apocalíptico são todas deploráveis, a começar pelo “presidêncio golpisto temer”, mas Aecio Never é o campeão da degradação…e pensar que teve a chance de ser o presidente eleito democraticamente. Que todos estes se pulhas se lasquem!
ele vai ser nosso presidente no ano que vem. não pense que será diferente como aliás, tem muito besta achando que será outra coisa. não vai. o Aécio botou na cabeça que”tomaram a presidência dele”,e já tomou. ano que vem é a”posse definitiva”. agora,isso só mostra como o brasileiro é PATEA MIDIOTA. o cinquentão moleque,teve praticamente 50 milhões de votos. isso é que é o assustador!
perdão é PATETA MIDIOTA!
Quem trai a pátria e os votos dos eleitores trai qualquer um. Tá na massa do sangue tucano.
A bancada do PSDB não pode ser qualificada de parlamentar, mas de anti-parlamentar, cedo o Senado vai ver e desfazer suas armadilhas. Concordo que houve o dedo do Temer por aí. Mas foi uma manobra com características suicidas. Temer já não está com aquela bola toda do início de seu governo, e com este mundo jurídico-midiático já não está com bola nenhuma, já não pode entregar o que quer que prometa. Se toma distância dos parlamentares e dá fôlego a pegadinhas, estará isolado e pronto para a degola.