Estadão diz que Serra está só e “espartano”. Esparta, Aécio, é impiedosa

Ontem eu escrevi aqui sobre a disputa Serra vs. Aécio transposta para os jornais paulistas.

Neste domingo, o Estadão, convertido ao aecismo – o “espírito de 32”  anda sem “teto” para baixar na paulicéia –  diz que “Serra faz cruzada espartana” pela vaga de candidato tucano à Presidência.

“Sua cruzada para se manter no jogo de 2014 tem sido solitária e espartana”.

E, a partir daí, passa a mostrar um Serra sem companheiros, isolado, se “auto-convidando” para eventos e escalando a si mesmo para solenidades.

O cada vez  mais candidato Serra é apresentado como abandonado pelos amigos mais antigos – Aloysio Nunes Ferreira e Alberto Goldman, por exemplo – e reduzido a uma pequena corte doméstica.

Ocorre que, admite o jornal, “essa movimentação paralela e solitária tem irritado os aecistas.

Tanto que Aécio estaria querendo  “antecipar a execução à morte” de Serra  “para o fim deste mês ou o começo de dezembro”, com o lançamento oficial de seu nome para o Planalto.

Ora, se Serra estivesse morto, qual seria a pressa em enterrá-lo?

De Esparta, a pré-campanha de Serra tem duas coisas, apenas.

A primeira, o espírito bélico que ele sempre possuiu e que, é óbvio, lhe dá vantagem sob Aécio. Nas batalhas mais difíceis e em desvantagens, generais duros e experientes costumam ser preferidos. Podem perder, mas não serão massacrados.

A segunda é a regra espartana da eliminação dos débeis, dos inválidos, dos inservíveis, dos que não são úteis.

O que, na filosofia serrista, são todos que não ele mesmo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Caro Fernando

    As andanças e falatórios de Serra certamente atendem ao objetivo que você descreve sempre.

    Mas atendem a outro objetivo, que ele já vai alcançando de imediato: se afastar do noticiário policial do seu partido, o PSDB, inclusive nos blogs de esquerda, onde quase ninguém aborda mais, por exemplo, as suas relações com a quadrilha do trensalão e com a “equipe de auditores”, digamos assim, que trabalhava sob Mauro Ricardo, o “secretário de Fazenda” e braço direito de Serra há mais de quinze anos, do Ministério da Saúde à Prefeitura e ao Governo de São Paulo. E assim ele vai se safando. É uma pena.

  2. Cerra é o preferido das construtoras e incorporadoras de Sumpaulo, das empresas de telefonia, das empresas de distribuição de energia, das fornecedoras de equipamentos ferroviários e elétricos. Cerra é um amor. Ontem foi Dias dos Mortos, e Cerra mostra que saiu da sepultura.

  3. Os tucanos já estão derrotados no espirito, agora, no desespero jã estão defendendo o Bolsa Família, daqui a pouco vão apoiar as quotas nas Federais, o PROUNE….
    Os tucanos agora querem “virar a mesa”.
    Se a Justiça existe, os tucanos passarão 2014 se defendendo no escândalo do Trensalão.

  4. Não seria uma cruzada ESPANTANA???
    Porque o que está espantando eleitores é uma enormidade.
    Vide próximas pesquisas.

  5. Tudo que o PT quer é o Serra perdedor candidato novamente.
    Mas isto não vai acontecer… vai ser o Aécio. E ele vai tomar votos da Dilma em Minas, onde o PT teria maioria absoluta com o Serra. E vai ter todos os votos que o Serra teria. E ainda vai absorver os votos do DUDU se ele for candidato, porque ninguém vai votar nele por causa da vice, e ele já está no seu máximo de votos de coronel pernambucano (Collor 2.0) que é.
    Quando começar a campanha, Aécio não tem a mesma rejeição de Serra. Se o PSDB fizer uma campanha paz e amor, ele pode ir pro segundo turno e ameaçar Dilma.
    Ainda mais com este desgoverno do PT e seus aliados que querem tudo pra si (e recebem!).

  6. Serra pode não somar, mas certamente é capaz de subtrair votos. Sim, mas ainda não sabem o qto. de votos o Serra tiraria daqui ou dali, ainda mais que Serra tem toda a Imprensa (golpista e reacionaria) em suas mãos (sic)!!!!!

  7. Que ele não é empresário, eu já tinha dito. Se for de carne e osso mesmo, deve ser o filhão vagabundo de algum rico. Eterno adolescente vivendo às custas do pai. E que quando quer jogar futebol, pra entrar no time, só mesmo sendo dono da bola.

  8. Que ele não é empresário, eu já tinha dito. Se for de carne e osso mesmo, deve ser o filhão vagabundo de algum rico. Eterno adolescente vivendo às custas do pai. E que quando quer jogar futebol, pra entrar no time, só mesmo sendo dono da bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *