Estadão e Globo acham que ONU “não vêm ao caso”

A imprensa brasileira é feita para desinformar.

A manifestação do Comitê dos Direitos Humanos da ONU em favor do direito de Lula candidatar-se e poder se expressar como candidato não é uma ficção e pode ser encontrada na página oficial do organismo internacional.

Tanto é assim que eu a reproduzo aí em cima.

Dificuldade zero em obtê-la.

Mas, neste momento, nem O Globo nem o Estadão a trazem em suas capas. A Folha dá manchete, mas a decisão é noticiada com a dúvida – razoável há uma hora atrás, mas não mais agora – de um “segundo a defesa” do ex-presidente.

É evidente que se fosse uma nota contrária a algum abuso ocorrido na Venezuela, as manchetes seriam garrafais.

“ONU exige que opositor de Maduro possa ser candidato e ir à TV”, em letras bem grandes.

Essa turma acha que o país se resume a dois grupos, os que mandam e os que são mandados, sem consciência própria e capacidade de raciocínio.

Pois a caminho de transformarem Lula num mártir brasileiro, esta decisão da ONU é quase uma beatificação do ex-presidente, não pelas suas virtudes – embora muito seja pela projeção internacional que ele alcançou e deu ao Brasil – mas pelo grau de odiosidade e arbítrio com que está sendo perseguido.

Prazer adicional: deixa com “cara de tacho” todos os sabidinhos, sabidos e sabidões da mídia, que se repetem tachando de “ridículo”, “palhaçada”, “baderna” e outas coisas que tais a luta de Lula para fazer prevalecerem seus direitos e, com eles, a liberdade de manifestação do povo brasileiro.

Os especialistas da ONU, ao contrário deles, não estão movidos por paixões – ou ódios – políticos e não tem de cantar a música dos grupos dominantes da mídia brasileira e, por isso, surpreendem quem pratica aqui o “pensamento único” do assassinato político do ex-presidente e da transformação de um juizeco autoritário e parcial na “palavra final” sobre o que o país deve fazer.

São os reizinhos de uma imprensa que não é feita para revelar, mas para esconder seletivamente aquilo que a contradiz e desagrada.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (70)

    • A da Globo chegou anos atrás, Lula deu um jeitinho de salvar com empréstimo do BNDS.

      • Essa foi a "Waterloo" de Lula.

        Com a diferença de que não foi a última batalha, mas a primeira que foi voluntariamente perdida e comprometeu todo o resto.

        • Ao reviver esses fatos, vocês dois nao ajudam em PORRA NENHUMA !

          • Com todo respeito, entendo que é preciso denunciar esse erro crasso, e até gritar se for preciso.

            Caso contrário, teremos #Lula2019 e #NovoGolpe2020

          • Estão "viajando na maionese", Sérgio... Ou por falta de argumentos ou por estarem defendendo "outras" bandeiras de forma camufladinha... kkkkkkk Abraço.

        • Mais sempre há um dia D após...Berlim caiu. E a bandeira que tremulou no QG de Hittler foi a da União Soviética...

      • Lula foi republicano, meu caro. E como todo mundo, errou, e já reconheceu isto... Então, a hora agora é de olhar para a frente e militar constantemente, sem rancorezinhos. Abraço.

  • O Toga Honoris Causa de Puteiro Luis Roberto Barroso, o Boi-Sol Alumiador, vai agora se consultar com seu homenageador Oscar Maroni, o dono do Puteiro-Bar Bahamas-Brasil, para receber alguma dica de suruba no registro de candidato de Lula que escape da decisão da ONU?

    • Por isso a correria da Dodge.. os EUA passaram as informações para ela.. e vice versa... cadeia pra Dodge!!!!

    • Por isso a correria da Dodge.. os EUA passaram as informações para ela.. e vice versa... cadeia pra Dodge!!!!

      • A Dodge é apenas uma vassala do Moro, e das mais vagabundas, pois aceita os maiores absurdos do Testa de Ferro do Golpe, sem nenhuma contestação.
        Mulherzinha odiosa e estúpida.

  • A baderna no judiciario ganhou status mundial de farsa.....condenacao encenada pra manifestoche ver.

    • Ousaram com o falso mensalão....ousaram mais com o Juizinho psicopata, e agora não sabem onde enfiar as cabeças.....E o Ciro hein?!

      • O Ciro perdeu o bonde da Democracia. Preferiu o Centrão-Direitão e caiu na vala da História.

      • Segundo ele, o PT não possui projeto de nação.
        Como uma “ixquerda” dessas, não precisamos nos preocupar com a direita do picolé de chuchu nem a do bozo.

    • O juiz Sergio Moro, os juizes do TRF4, STJ, STF e a PGR vão acabar se dando mal com essa perseguição toda contra Lula e podem ser presos se denunciados ao Tribunal Internacional de Haia por crime de sequestro político de Lula.

      Se os golpistas não cumprirem essas determinações da ONU não cabe denuncia-los ao TPI em Haia pelo hediondo crime de sequestro político de Lula ?

      Creio que o Tribunal Penal Internacional costuma acatar denuncias por crimes de sequestros políticos, ainda mais quando os responsáveis não atendam as determinações de um órgão tão importante como a ONU .Ou não ?

      Acho que no art.7 do Decreto Lei 4388, assinado pelo famigerado FHC em 25/09/2002 , há um item que tipifica este crime contra Lula (sequestro político por poderes constituídos) como um "Crime Contra a Humanidade" que pode ser julgado por tribunal penal internacional.

      Dec.Lei 4388/2002 -Art.7 e) Prisão ou outra forma de privação da liberdade física grave, em violação das normas fundamentais de direito internacional

      Completando:

      i) Por "desaparecimento forçado de pessoas" entende-se a detenção, a prisão ou o seqüestro de pessoas por um Estado ou uma organização política ou com a autorização, o apoio ou a concordância destes, seguidos de recusa a reconhecer tal estado de privação de liberdade ou a prestar qualquer informação sobre a situação ou localização dessas pessoas, com o propósito de lhes negar a proteção da lei por um prolongado período de tempo.

      Essa decisão da ONU contra os golpistas foi a primeira, as próximas virão principalmente quando julgarem os autos da farsa criminal da farsa a jato contra Lula.
      Os advogados vão denunciar ao Tribunal Internacional de Haia, o juiz Sergio Moro e todos que estão cometendo abusos e crime contra Lula, e que estão participando desse sequestro político de Lula.

      Vai ser lindo ver Sergio Moro e seus comparsas como réu sendo condenados pelo Tribunal de Haia!

  • Concordo com o teor da postagem. Mas deve-se fazer a ressalva de que qualquer manifestação do Conselho de Direitos Humanos da ONU não tem efeito jurídico algum e não revoga quaisquer abusos, ilegalidades e crimes cometidos pelo sistema judiciário brasileiro contra o ex-Presidente Lula. Notem os leitores e o editor do blog que a chamada Lei da Anistia é incompatível com os Pacto de San José e com outros tratados internacionais de que o Brasil é signatário e que estabelecem como imprescritíveis os crimes de Estado, dentre eles a tortura. Nem por isso STF se peja em manter engavetados quaisquer questionamentos a essa lei, que mantém impunes os criminosos de Estado daquele período 1964-1985.

    O constrangimento e o descrédito desse sistema judiciário brasileiro - comprado/coptado/corrompido pelo Deep State estadunidense - parece não ter a menor importância. Basta que os cooptadores dêem as compensações prometidas a esses herdeiros e representantes da casa grande, depois de o Brasil ser loteado e transformado em colônia agríocla-mineral-petrolífera do império do norte.

    • Ainda que moral, a vitória tem importância sim, perante a população que não está apenas ligada nas TVs e nos jornalecos tradicionais, para que possamos contrapor os esforços do Partido do Judiciário e do MP que, como disse o Brito: "Tudo o que se puder fazer – e isso inclui também o que não poderiam fazer, mas farão – para que Lula não seja, como é, a opção do povo brasileiro vai ser praticado por um Judiciário que, faz tempo, perdeu qualquer pudor, ainda que queira se mostrar puro e casto".

    • Leia o interessante comentário do Ausdem Wald sobre este assunto, uma hora atrás. A lei da anistia dá uma cobertura ao STF para ignorar a decisão da OEA. O mesmo não acontece com esta decisão da ONU, que está alinhadíssima com a constituição brasileira.

      • Sim, essa famigerada Lei da Anistia dá essa base para o STF manter impunes os criminosos de Estado. No caso dos direitos civis e políticos do Ex-Presidente Lula, a Lei brasileira os estabelece e garante, mas está sendo cabalmente desrespeitado por quem deveria cumpri-la e aplicá-la fielmente. O constrangimento, no caso de descumprir a recomendação do CDH da ONU (que tem valor mandatório e de lei, pelos acordos que o Brasil assinou e chancelado até mesmo pelo MPF) será ainda maior. Mas com esse sistema judiciário cooptado pelo Deep State estadunidense, prevejo que a decisão do CDH da ONU seja solenemente ignorada e fique por isso mesmo.

    • Caro João, o Brasil é signatário dos tratados e pactos acerca da matéria, e já há inclusive parecer do MPF dizendo que essas Leis internacionais são reconhecidas plenamente no Brasil, inclusive com efeitos vinculantes e obrigatórios à decisões....simplesmente TODAS as autoridades são obrigadas.

  • Quero ver o Barrosinho peitar a ONU. A luta mudou completamente de patamar agora. A mídia pode tentar esconder, minimizar, mas não tem jeito. PERDERAM uma batalha decisiva.

    • Essa nossa "justiÇa" não tem mais pudor. Mas foi ótimo para desmoralizá-los ainda mais!

  • Essa decisão do comitê da onu dos direitos humanos se soma àquela da oea contra a lei da anistia. A decisão da oea é solenemente ignorada por nossa justiça e a da onu terá o mesmo fim. Só que há uma diferença entre as duas. Há uma lei brasileira de anistia que dá cobertura à decisão dos juízes. No caso da decisão da onu, a lei brasileira também garante a lula o direito de se candidatar. Os juízes estão fazendo diferente por sua própria conta e risco.

    • Agora é papel da militância (todos os que nos importamos com o futuro do Brasil) pressionar politicamente pelo cumprimento da decisão. A coisa já esteve melhor para o consórcio do golpe...

  • Brito, mais uma vez parabéns....Você descortinou a porcaria de imprensa "oficial" que temos....

  • A ONU MANDA O JUDICIÁRIO TOMAR VERGONHA.
    QUE VERGONHA STF!
    A globo até agora 14:58 ainda não achou "como" dar a notícia. O negócio é feio mesmo. Mesmo com a consulta urgente aos juizes que "fazem a diferença", se há uma saída, e nada.
    O NEGÓCIO É FEIO MESMO!
    QUE VERGONHA STF!

    • É que a Globo está consultando seus "especialistas" que não entendem porra nenhuma de direito internacional.

  • Segurem passaportes de golpistas!!! É a fuga das galinhas!!!

  • AGORA, A ORDEM É CLARA, SÉRGIO MORO TEM QUE DETONAR BOLSONARO ! Enquanto os "bolsonarianos" se subdividem em qual candidato do GOLPE deverão votar, o "mito" já se transforma em "mico", diante de Fernando Haddad, à cada investida de Sérgio Moro, contra LULA, em defesa de Álvaro Dias, que já o convidou para ser seu Ministro da Justiça. VEM AÍ, NOVAS PESQUISAS, AGORA, COM LULA-HADDAD-MANUELA !

Related Post