Estadão e Globo acham que ONU “não vêm ao caso”

A imprensa brasileira é feita para desinformar.

A manifestação do Comitê dos Direitos Humanos da ONU em favor do direito de Lula candidatar-se e poder se expressar como candidato não é uma ficção e pode ser encontrada na página oficial do organismo internacional.

Tanto é assim que eu a reproduzo aí em cima.

Dificuldade zero em obtê-la.

Mas, neste momento, nem O Globo nem o Estadão a trazem em suas capas. A Folha dá manchete, mas a decisão é noticiada com a dúvida – razoável há uma hora atrás, mas não mais agora – de um “segundo a defesa” do ex-presidente.

É evidente que se fosse uma nota contrária a algum abuso ocorrido na Venezuela, as manchetes seriam garrafais.

“ONU exige que opositor de Maduro possa ser candidato e ir à TV”, em letras bem grandes.

Essa turma acha que o país se resume a dois grupos, os que mandam e os que são mandados, sem consciência própria e capacidade de raciocínio.

Pois a caminho de transformarem Lula num mártir brasileiro, esta decisão da ONU é quase uma beatificação do ex-presidente, não pelas suas virtudes – embora muito seja pela projeção internacional que ele alcançou e deu ao Brasil – mas pelo grau de odiosidade e arbítrio com que está sendo perseguido.

Prazer adicional: deixa com “cara de tacho” todos os sabidinhos, sabidos e sabidões da mídia, que se repetem tachando de “ridículo”, “palhaçada”, “baderna” e outas coisas que tais a luta de Lula para fazer prevalecerem seus direitos e, com eles, a liberdade de manifestação do povo brasileiro.

Os especialistas da ONU, ao contrário deles, não estão movidos por paixões – ou ódios – políticos e não tem de cantar a música dos grupos dominantes da mídia brasileira e, por isso, surpreendem quem pratica aqui o “pensamento único” do assassinato político do ex-presidente e da transformação de um juizeco autoritário e parcial na “palavra final” sobre o que o país deve fazer.

São os reizinhos de uma imprensa que não é feita para revelar, mas para esconder seletivamente aquilo que a contradiz e desagrada.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

70 respostas

      1. Essa foi a “Waterloo” de Lula.

        Com a diferença de que não foi a última batalha, mas a primeira que foi voluntariamente perdida e comprometeu todo o resto.

          1. Com todo respeito, entendo que é preciso denunciar esse erro crasso, e até gritar se for preciso.

            Caso contrário, teremos #Lula2019 e #NovoGolpe2020

          2. Estão “viajando na maionese”, Sérgio… Ou por falta de argumentos ou por estarem defendendo “outras” bandeiras de forma camufladinha… kkkkkkk Abraço.

        1. Mais sempre há um dia D após…Berlim caiu. E a bandeira que tremulou no QG de Hittler foi a da União Soviética…

      2. Lula foi republicano, meu caro. E como todo mundo, errou, e já reconheceu isto… Então, a hora agora é de olhar para a frente e militar constantemente, sem rancorezinhos. Abraço.

  1. O Toga Honoris Causa de Puteiro Luis Roberto Barroso, o Boi-Sol Alumiador, vai agora se consultar com seu homenageador Oscar Maroni, o dono do Puteiro-Bar Bahamas-Brasil, para receber alguma dica de suruba no registro de candidato de Lula que escape da decisão da ONU?

    1. Por isso a correria da Dodge.. os EUA passaram as informações para ela.. e vice versa… cadeia pra Dodge!!!!

      1. A Dodge é apenas uma vassala do Moro, e das mais vagabundas, pois aceita os maiores absurdos do Testa de Ferro do Golpe, sem nenhuma contestação.
        Mulherzinha odiosa e estúpida.

    2. Por isso a correria da Dodge.. os EUA passaram as informações para ela.. e vice versa… cadeia pra Dodge!!!!

  2. A baderna no judiciario ganhou status mundial de farsa…..condenacao encenada pra manifestoche ver.

    1. Ousaram com o falso mensalão….ousaram mais com o Juizinho psicopata, e agora não sabem onde enfiar as cabeças…..E o Ciro hein?!

      1. Segundo ele, o PT não possui projeto de nação.
        Como uma “ixquerda” dessas, não precisamos nos preocupar com a direita do picolé de chuchu nem a do bozo.

    2. O juiz Sergio Moro, os juizes do TRF4, STJ, STF e a PGR vão acabar se dando mal com essa perseguição toda contra Lula e podem ser presos se denunciados ao Tribunal Internacional de Haia por crime de sequestro político de Lula.

      Se os golpistas não cumprirem essas determinações da ONU não cabe denuncia-los ao TPI em Haia pelo hediondo crime de sequestro político de Lula ?

      Creio que o Tribunal Penal Internacional costuma acatar denuncias por crimes de sequestros políticos, ainda mais quando os responsáveis não atendam as determinações de um órgão tão importante como a ONU .Ou não ?

      Acho que no art.7 do Decreto Lei 4388, assinado pelo famigerado FHC em 25/09/2002 , há um item que tipifica este crime contra Lula (sequestro político por poderes constituídos) como um “Crime Contra a Humanidade” que pode ser julgado por tribunal penal internacional.

      Dec.Lei 4388/2002 -Art.7 e) Prisão ou outra forma de privação da liberdade física grave, em violação das normas fundamentais de direito internacional

      Completando:

      i) Por “desaparecimento forçado de pessoas” entende-se a detenção, a prisão ou o seqüestro de pessoas por um Estado ou uma organização política ou com a autorização, o apoio ou a concordância destes, seguidos de recusa a reconhecer tal estado de privação de liberdade ou a prestar qualquer informação sobre a situação ou localização dessas pessoas, com o propósito de lhes negar a proteção da lei por um prolongado período de tempo.

      Essa decisão da ONU contra os golpistas foi a primeira, as próximas virão principalmente quando julgarem os autos da farsa criminal da farsa a jato contra Lula.
      Os advogados vão denunciar ao Tribunal Internacional de Haia, o juiz Sergio Moro e todos que estão cometendo abusos e crime contra Lula, e que estão participando desse sequestro político de Lula.

      Vai ser lindo ver Sergio Moro e seus comparsas como réu sendo condenados pelo Tribunal de Haia!

  3. Concordo com o teor da postagem. Mas deve-se fazer a ressalva de que qualquer manifestação do Conselho de Direitos Humanos da ONU não tem efeito jurídico algum e não revoga quaisquer abusos, ilegalidades e crimes cometidos pelo sistema judiciário brasileiro contra o ex-Presidente Lula. Notem os leitores e o editor do blog que a chamada Lei da Anistia é incompatível com os Pacto de San José e com outros tratados internacionais de que o Brasil é signatário e que estabelecem como imprescritíveis os crimes de Estado, dentre eles a tortura. Nem por isso STF se peja em manter engavetados quaisquer questionamentos a essa lei, que mantém impunes os criminosos de Estado daquele período 1964-1985.

    O constrangimento e o descrédito desse sistema judiciário brasileiro – comprado/coptado/corrompido pelo Deep State estadunidense – parece não ter a menor importância. Basta que os cooptadores dêem as compensações prometidas a esses herdeiros e representantes da casa grande, depois de o Brasil ser loteado e transformado em colônia agríocla-mineral-petrolífera do império do norte.

    1. Ainda que moral, a vitória tem importância sim, perante a população que não está apenas ligada nas TVs e nos jornalecos tradicionais, para que possamos contrapor os esforços do Partido do Judiciário e do MP que, como disse o Brito: “Tudo o que se puder fazer – e isso inclui também o que não poderiam fazer, mas farão – para que Lula não seja, como é, a opção do povo brasileiro vai ser praticado por um Judiciário que, faz tempo, perdeu qualquer pudor, ainda que queira se mostrar puro e casto”.

    2. Leia o interessante comentário do Ausdem Wald sobre este assunto, uma hora atrás. A lei da anistia dá uma cobertura ao STF para ignorar a decisão da OEA. O mesmo não acontece com esta decisão da ONU, que está alinhadíssima com a constituição brasileira.

      1. Sim, essa famigerada Lei da Anistia dá essa base para o STF manter impunes os criminosos de Estado. No caso dos direitos civis e políticos do Ex-Presidente Lula, a Lei brasileira os estabelece e garante, mas está sendo cabalmente desrespeitado por quem deveria cumpri-la e aplicá-la fielmente. O constrangimento, no caso de descumprir a recomendação do CDH da ONU (que tem valor mandatório e de lei, pelos acordos que o Brasil assinou e chancelado até mesmo pelo MPF) será ainda maior. Mas com esse sistema judiciário cooptado pelo Deep State estadunidense, prevejo que a decisão do CDH da ONU seja solenemente ignorada e fique por isso mesmo.

    3. Caro João, o Brasil é signatário dos tratados e pactos acerca da matéria, e já há inclusive parecer do MPF dizendo que essas Leis internacionais são reconhecidas plenamente no Brasil, inclusive com efeitos vinculantes e obrigatórios à decisões….simplesmente TODAS as autoridades são obrigadas.

  4. Quero ver o Barrosinho peitar a ONU. A luta mudou completamente de patamar agora. A mídia pode tentar esconder, minimizar, mas não tem jeito. PERDERAM uma batalha decisiva.

    1. Essa nossa “justiÇa” não tem mais pudor. Mas foi ótimo para desmoralizá-los ainda mais!

  5. Essa decisão do comitê da onu dos direitos humanos se soma àquela da oea contra a lei da anistia. A decisão da oea é solenemente ignorada por nossa justiça e a da onu terá o mesmo fim. Só que há uma diferença entre as duas. Há uma lei brasileira de anistia que dá cobertura à decisão dos juízes. No caso da decisão da onu, a lei brasileira também garante a lula o direito de se candidatar. Os juízes estão fazendo diferente por sua própria conta e risco.

    1. Agora é papel da militância (todos os que nos importamos com o futuro do Brasil) pressionar politicamente pelo cumprimento da decisão. A coisa já esteve melhor para o consórcio do golpe…

  6. Brito, mais uma vez parabéns….Você descortinou a porcaria de imprensa “oficial” que temos….

  7. A ONU MANDA O JUDICIÁRIO TOMAR VERGONHA.
    QUE VERGONHA STF!
    A globo até agora 14:58 ainda não achou “como” dar a notícia. O negócio é feio mesmo. Mesmo com a consulta urgente aos juizes que “fazem a diferença”, se há uma saída, e nada.
    O NEGÓCIO É FEIO MESMO!
    QUE VERGONHA STF!

    1. É que a Globo está consultando seus “especialistas” que não entendem porra nenhuma de direito internacional.

  8. AGORA, A ORDEM É CLARA, SÉRGIO MORO TEM QUE DETONAR BOLSONARO ! Enquanto os “bolsonarianos” se subdividem em qual candidato do GOLPE deverão votar, o “mito” já se transforma em “mico”, diante de Fernando Haddad, à cada investida de Sérgio Moro, contra LULA, em defesa de Álvaro Dias, que já o convidou para ser seu Ministro da Justiça. VEM AÍ, NOVAS PESQUISAS, AGORA, COM LULA-HADDAD-MANUELA !

  9. A notícia é tão acachapante que até agora a globo ainda não encontrou como desinformar sobre ela. Finge que não aconteceu. E já é 15:33 h.
    A ONU MANDA O JUDICIÁRIO TOMAR VERGONHA.
    QUE VERGONHA STF!
    A globo até agora ainda não achou “como” dar a notícia. O negócio é feio mesmo. Mesmo com a consulta urgente aos juizes que “fazem a diferença”, se há uma saída, e nada.
    O NEGÓCIO É FEIO MESMO!

  10. Lembremos que a violação dos direitos do LULA e as atitudes do stf já são condenados há muito tempo dentro do proprio país por cetenas de juristas. Portanto não ha contraagrumentação. O stf não tem desculpas pelo que fez. O que temos agora é uma vergonhosa notificação da ONU sobre as barbaridades que têm cometido. Escancara o descumprimento da nossa constituição por aqueles que deveriam protegê-la, também já amplamente denunciado. A vergonha é obrigatória. O pedido de desculpa por estes 11 senhores tem que vir acompanhado de medidas que saneiem o ambiente das vergonhas deste processo farsesco do moro/globo contra o enorme LULA.
    QUE VERGONHA, STF!

    1. O Brasil é signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e aderiu formalmente ao sistema internacional de tutela dos direitos humanos desde 1980.
      SÓ FALTA SAIR POR CAUSA DO LULA. Afinal toda praxe muda em função do Lula neste País. O cara é foda mesmo!!!

  11. Como será que se comportava a imprensa sul africana favorável ao apartheid com relação a fatos internacionais envolvendo a prisão de Mandela? Nossa mídia corporativa tem lado e age, assim como o judiciário, como partido político. Obviamente, não dará destaque a fatos que sejam contrários ao interesse dos golpistas e seus chefes estrangeiros.

    1. A grande diferença é que naquela época, não havia internet. Nos anos 60, para saber notícias sobre o sequestro do embaixador americano, eu tinha de usar as ondas curtas do rádio, coisa que pouca gente podia fazer, inclusive pela barreira da língua

  12. Aquelas minorias que habitam imperturbáveis o topo da pirâmide social ou aquele séquito desejoso de seu lugar ao sol mas que tem que se equilibrar desajeitadas nas ladeiras estreitas e escorregadias que levam a cúspide decidiram ignorar a pressão (leve, é preciso que se diga) vinda da enorme base que sustenta a monstruosa e arcaica estrutura. Não pedia muito o andar de baixo e pouco incomodavam os folgadões do andar de cima e os histéricos que servem de cães de guarda dos da cúspide. Mas a estrutura é completamente rígida e qualquer tentativa de dar um certo molejo (algo de democracia) parece por em risco a estranha construção. O topo da pirâmide zeloso de sua construção resolve de tempo em tempo dar fim na tentativa de tornar o peso na base mais leve. Foi assim em 64 e está sendo assim agora, cinquenta anos depois. Ou o povo acorda e passa a exigir o que é direito de todos os povos ou tudo permanecerá tal qual foi construído. Votem façam da democracia a revolução brasileira.

  13. Agora é esperar umas 24 horas, pra saber se o judiciário vai abrir com a ONU e confirmar um estado de excessão. O golpe subiu no telhado.

    1. O Brasil se não respeitar a ONU, vai virar o Iraque do Sadam Hussein, pois não há nenhuma diferença, serão dois países com presidentes espúrios,com judiciário corrupto,que não respeitam a ONU e os tratados que asssinaram.
      O Sadam foi enforcado e o país invadido, e aqui qual será a lista dos que seguirão Moro ao cadafalso?

  14. Aliás por falar em beatificação, eu pessoalmente vejo o Lula como um santo moderno. Alguém que consegue retirar mais de 40 milhões de pessoas da miséria e oferecer a eles uma vida mais digna pra mim é um santo sim senhor!

    1. Segundo o Frota, que se notarem está estranhamente com a cabeça cada vez menor, a BBC é um antro petista.

      1. Essa cabeça pequena é onde está guardado o cérebro de caroço de pitanga dessa besta quadrada que não se decide se faz pornô com mulher, com homem, com travesti ou como mulher, como homem ou como travesti…
        É o primeiro caso de gilette tridimensional…
        quaquaqua

  15. A Internet trouxe um novo tempo para todos, trás as notícias rapidamente e não nos deixam mais reféns de uma imprensa elitista e golpista, e que sempre teve lado bem definido( o dos ricos, dos verdadeiros poderosos )…. Hoje temos os blogs progressistas que nos informam perfeitamente o que está acontecendo de verdade….eles pensam que ainda podem enganar , só que Não !!! É por isso que o presidente Lula , o maior e melhor presidente que os brasileiros já tiveram, que realmente governou com o povo e para o povo só sobe em intenções de votos, e transfere para o seu indicado esses votos( vamos ganhar em primeiro turno, só não podemos esmorecer)…
    . É 13!!!! É 13 por LULA !!!!!

  16. Ousaram com o falso mensalão….ousaram mais com o Juizinho psicopata, e agora não sabem onde enfiar as cabeças…..E o Ciro hein?!…

  17. Primeiro, o NYT; agora a ONU. E os lacaios da famíglias Marinho, Frias e Mesquitas estão tendo que se virar para apagar as notícias positivas sobre Lula. Jo$100000as de %ouza, que não faz outra coisa na vida a não ser pensar 24h em Lula foi o primeiro a gritar contra a resolução que pede o petista na disputa de 7 de outubro.

  18. É incrível! É de deixar o próprio Diabo de queixo caído! O tucano histórico Paulo Sérgio Pinheiro, que já ganhou o Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo e que foi titular da Secretaria dos Direitos Humanos no segundo mandato de FHC, está na rede junto com o ministro Celso Amorim e os advogados do Lula, rogando que o Brasil cumpra as determinações do Comitê da ONU sobre o Lula, para não se transformar em pária internacional. Ele já dirigiu o órgão da ONU e sabe o que está falando. Porém, a secretaria dos direitos humanos do governo brasileiro, que foi criada em 1997 pelo próprio FHC e foi transformada em Secretaria das Mulheres, dos Negros e dos Direitos Humanos pela Dilma, foi extinta ano passado pelo Temer. Temer e seus amigos do Judiciário e do MP devem raciocinar que, se ela foi extinta, então eles estão à cavaleiro para deixar de cumprir alegremente as determinações da ONU.

  19. Triste é saber que a nossa “justiça” se pauta por esta imprensa golpista, corporativa, monopolista e monolítica. Alguns ministros do STF chegam a dizer que esta imprensa representa a voz do povo, como se não fizessem parte de uma casta abastada.

  20. Os coxas irão dizer que a ONU, como o Papa, é comunista, petrálha,mortadela…enfim, são uns ridículos.

  21. Engraçado que Estadão notíciou que a ONU ”pediu” ao Brasil que garanta os direitos políticos do Lula. Na verdade, a ONU requereu ao Brasil, diferente de um pedido, uma requisição é uma exigência legal. Quero ver como o ‘justissa’ vai sair dessa.

  22. Comentários de 4 horas atrás sobre a matéria, e a situação continua a mesma. Não publicaram NADA. É como se não existisse nada de novo quanto à candidatura Lula…. chega a ser chocante

  23. Os comentaristas “multi uso” da globo, devem estar torrando os últimos neurônios, para tentar fazer um comentário que não soe imbecil, neurótico ou cafajeste. Possivelmente já deletaram seus textos umas 50 vezes.
    É nisso que dá ser uma TV golpista, sem razão, a favor dos ricos e apátrida.

  24. Lula vai triunfar junto com o povo. Os golpistas vão ser derrotados nas urnas. Quem tem que acordar sobre tudo isso é o povo brasileiro.

  25. Quando nós, que abraçamos a democracia, que rejeitamos o discurso de ódio, o xingamento inútil e desnecessário, pois não refletem o nosso povo, o nosso país, utilizamos a mesma forma de discurso… me perdoem, mas estamos sendo piores do que eles que não têm argumentos para polemizar com respeito.
    Deixemos esse papel para eles.

  26. Chamada de “O Globo Golpe tem duplo sentido:

    Barroso deve concentrar pedidos para barrar candidatura de Lula

    Nós temos certeza absoluta!

    hehehe

    As “Organizações Globo dos Golpes” não deram trégua ao Barroso durante todo o dia!

    Pressão de todas as mídias do grupo da máfia sobre Barroso!!!
    Barroso diz que vai fazer o que é certo por que ele quer ser o próximo “gente que faz”, se conseguir dar uma cotovelada na bruxa Dodge.

    Nas mídias do grupo, minuto à minuto a desqualificação de Lula pelos serviçais de costume e a pressão para que Barroso vete já a candidatura de Lula.
    Mas, sabemos agora que o TSE não pode fazer mais nada.
    Apenas o STF pode obedecer a ONU e nada mais.

  27. O juiz Sergio Moro, os juizes do TRF4, STJ, STF e a PGR vão acabar se dando mal com essa perseguição toda contra Lula e podem ser presos se denunciados ao Tribunal Internacional de Haia por crime de sequestro político de Lula.

    Se os golpistas não cumprirem essas determinações da ONU não cabe denuncia-los ao TPI em Haia pelo hediondo crime de sequestro político de Lula ?

    Creio que o Tribunal Penal Internacional costuma acatar denuncias por crimes de sequestros políticos, ainda mais quando os responsáveis não atendam as determinações de um órgão tão importante como a ONU .Ou não ?

    Acho que no art.7 do Decreto Lei 4388, assinado pelo famigerado FHC em 25/09/2002 , há um item que tipifica este crime contra Lula (sequestro político por poderes constituídos) como um “Crime Contra a Humanidade” que pode ser julgado por tribunal penal internacional.

    Dec.Lei 4388/2002 -Art.7 e) Prisão ou outra forma de privação da liberdade física grave, em violação das normas fundamentais de direito internacional

    Completando:

    i) Por “desaparecimento forçado de pessoas” entende-se a detenção, a prisão ou o seqüestro de pessoas por um Estado ou uma organização política ou com a autorização, o apoio ou a concordância destes, seguidos de recusa a reconhecer tal estado de privação de liberdade ou a prestar qualquer informação sobre a situação ou localização dessas pessoas, com o propósito de lhes negar a proteção da lei por um prolongado período de tempo.

  28. A ficha da Globobosta ainda não caiu! Mais cedo ou mais tarde vai cair. A Globo sabe que se a ONU quiser detona ela. E uma coisa já ficou clara, o PT não perde essa eleição de jeito nenhum, ainda mais agora com a ONU de cabo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *