Estadão pede a cabeça de Ministro da Justiça. Saia justa para Temer

capaestadomoraes

O Estadão decreta hoje que o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, perdeu as condições de permanecer no cargo, “se é que algum dia as teve”.

Numa e noutra questão, até aí, o velho jornal paulista pouco faz senão registrar o óbvio.

O mais significativo é o que vem logo a seguir, no texto:

Infelizmente, porém, o presidente Michel Temer, sabe-se lá por que razões, preferiu contemporizar, correndo o risco de ter de enfrentar novas crises em razão do comportamento irresponsável de Moraes. No momento em que precisa demonstrar ao País que seu governo está à altura do desafio de superar o desastre herdado da administração lulopetista, Temer não pode ter ministros que sofrem de incontinência verbal e exploram a visibilidade de seus cargos de maneira oportunista.

Daí em diante, para tentar fugir de outro óbvio, o de que Moares tinha todas as informações sobre o que iria acontecer, o jornal aceita como acaso as “coincidências” que o Marcelo Auler listou ontem. O encontro, parte dele reservado, com o chefe da PF em são paulo na sexta feira, antes de ir para Ribeirão Preto “vazar” a prisão de Antonio Palloci – ex-prefeito da cidade – vai na conta da mega-sena.

A Lava Jato, tal como é conduzida seletivamente, é intocável. Delegados e procuradores são a entourage celestial do Deus Moro.

Mas Temer não é e o jornalão, como diz a gíria gaúcha, tacale pau:

“Só velhas relações de compadrio (com Temer, por suposto) podem explicar como o dono desse desastroso currículo virou ministro da Justiça”.

A esta altura, o coro “Capitão Nascimento” de pede pra sair sobre  Moares é ensurdecedor, dentro e fora do Governo.

Como só Temer e Moraes sabem a razão do compadrio, o presidente usurpador está perto de arranjar seu  segundo Cunha, dono de segredos que podem mostrar que ele, além de não ser belo, não vive num mundo tão lá recatado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

  1. [A absolutamente honrada e impávida presidenta legítima Dilma Vana Rousseff foi vítima de um “golpe vagabundíssimo” – e que teve a participação do IMUNDO STFede!]

    ***

    O golpe judiciário, por *Sérgio Sérvulo

    QUA, 28/09/2016 – 08:34

    (…)
    Desde 2010 tenho denunciado que o Supremo Tribunal Federal cometeu um golpe de Estado judiciário quando assumiu funções legislativas.
    Denunciei esse golpe em texto publicado na Revista Latino-Americana de Estudos Constitucionais em abril de 2013 (n° 14). Ele foi resumido no prefácio à 2ª. edição de meu livro sobre recurso extraordinário (2012), onde se lê: “A importância dessa mudança, ocorrida no papel institucional da Corte Suprema, transcende a lógica jurídica e o direito processual, e passa a reclamar também a atenção dos cientistas políticos.” E mais, em conclusão: “O comportamento da Suprema Corte revela o que podemos designar como ‘lei da incontinência do arbítrio’. Assim como o sistema normativo da ditadura – que se buscou legitimar com o ato institucional – veio a recair no casuísmo, o STF, tendo abandonado a Constituição como norte de sua atividade, já não encontra freio na lei e sequer no seu regimento interno. O que ressalta hoje em seus anais – tal como nos anos negros de 1964 – é a tecnocracia dos números, posta por cima dos direitos cidadãos”.

    *Sérgio Sérvulo da Cunha é advogado, autor de várias obras jurídicas. Foi procurador do Estado de São Paulo e chefe de gabinete do Ministério da Justiça.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-golpe-judiciario-por-sergio-servulo

  2. “É estarrecedor que juízes possam mandar enjaular pessoas com base em falsificações feitas por eles mesmos”

    Por KATARINA PEIXOTO, em seu Facebook. Katarina tem doutorado em filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em filosofia na mesma universidade e é graduada em Direito na Universidade Federal de Pernambuco.

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-estarrecedor-que-juizes-possam-mandar-enjaular-pessoas-com-base-em-falsificacoes-feitas-por-eles-mesmos/

    1. Por favor,
      quem souber – e queira se dispor – preparar um abaixo-assinado eletrônico propondo a libertação dos presos políticos José Dirceu, João Vaccari Neto e Henrique Pizzolato!
      O Brasil do bem e o mundo já sabem que tanto a ‘PORCA-tarefa’ quanto o STFede do criminoso julgamento de exceção do Mentirão não têm moral alguma para manter presos pessoas vítimas do arbítrio de um Poder Judiciário paquidérmico, faccioso e falido.
      Entendo que se nós não nos mobilizarmos neste sentido, estaremos sendo coniventes com esta situação de iniquidades e selvageria!
      O abaixo-assinado também como forma de denunciar estes descalabros hediondos para a comunidade internacional!

      Respeitosamente,

      1. … Ah, lembrar que os mesmos fascigolpistas – que usurparam mais de 54 milhões de votos – acabam de roubar mais um!
        Traduzindo:
        o voto do senhor Antonio Palocci!
        No mínimo, até segunda-feira próxima o farsante juizeco ‘mor(T)o’ manterá preso o ex-ministro da Fazenda sob a alegação de que não há provas contra o mesmo!

        Mais absurdos &$ ‘mollecagens’ perpetrados por este “rebanho” de aloprados irresponsáveis da tal ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’!

  3. ENTENDENDO A ‘LAVA JATO’ DA QUADRILHA DE MAFIOSO$$$ QUE TOMOU DE ASSALTO O BRASIL

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ANISTIA PODE ENTRAR NO PACOTE DA REPATRIAÇÃO

    Projeto que altera a Lei de Repatriação, cujo texto foi distribuído nesta terça-feira 27 aos líderes na Câmara, permite a inclusão de condenados por crimes como lavagem de dinheiro e sonegação; na regra atual, eles não poderiam estar entre os beneficiários; para isso, basta que o valor que está fora do país a ser repatriado não seja o objeto da condenação; proposta é feita poucos dias depois da manobra da anistia do caixa 2; mudanças já foram discutidas com integrantes do Planalto e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

    28 DE SETEMBRO DE 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/257466/Anistia-pode-entrar-no-pacote-da-repatria%C3%A7%C3%A3o.htm

  4. Na verdade a mídia já prepara em alto estilo é o pedido da cabeça do Temer para o início do ano vindouro. Por enquanto é só um ensaio. Uma cabecinha aqui, outra ali. Já, já chegará a hora do cabeção. 2017 promete. O PSDB finalmente abocanhara o poder. O meu antecipado Tchau querido!

  5. Até estou gostando da forma como atuam esses Ministros, De Moraes que de cueca na sauna relata, que Moro lhe assegurou que Lula tem que ser preso pois senão ganharia as eleições. O Mendonça Filho da educação revoga o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Sinaeb), criado para avaliar e aprimorar as políticas públicas de educação, agora se aconselha com Alexandre Frota e Kim Katacoquinho s/ escola sem partido. Serra, das relações exteriores que não sabe quem são o BRICS. O Eliseu Quadrilha que vai ferrar a população com reforma da previdência ( Militares fora) só os trabalhadores, que terão inveja dos que trabalhavam nas piramides do Egito. O Da Saúde, Ricardo Barros que declarou que os homens vão menos ao médico porque trabalham mais que as mulheres e vai decretar o fim do SUS e dos mais médicos. Esse é o Governo que os alienados queriam e os coxinhas deliravam. O governo que usa com o Moro o aparato do Estado p/ prender, humilhar, bater e perseguir adversários. Essa é a direita p/ os que não sabiam como era. E vai se tornar muito pior preparem-se p/ inferno.

    1. … No (DES)governo mais sujo da história republicana brasileira, desvios de função de servidores públicos e o uso criminoso do aparelho estatal são a tônica.
      Aqui o “canalha, canalha, canalha” “‘miniSTRO’ da Doença”, o desqualificado engenheiro civil da quadrilha do ‘CU(nha) TEMERário/TEMERo$$$o’…

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      BARROS FAZ CAMPANHA EM AGENDA OFICIAL E DIZ QUE “TEMER LIBEROU”

      Ao participar de um comício em Colorado (PR), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que Michel Temer o liberou para fazer campanha por seus candidatos a prefeito e vereador; segundo resolução da comissão de ética da presidência, ministros não podem fazer promessas cujo cumprimento dependa do cargo e nem recorrer a eventos oficiais para viajar com propósitos eleitorais

      28 DE SETEMBRO DE 2016

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/257453/Barros-faz-campanha-em-agenda-oficial-e-diz-que-Temer-liberou.htm

  6. Do 247
    A seletividade é um traço conhecido das investigações que envolvem políticos, mas o caso da representação contra Antonio Palocci é especialmente chocante. Em dezenas de páginas, a Polícia Federal descreve um esquema de propinas envolvendo o PSDB paulista”, escreve Paulo Moreira Leite. “Aparecem pagamentos milionários, obras arranjadas, debate sobre aumento da propina de 5% para 8%. Uma das obras mencionadas é a Linha 4 do metrô, aquela onde ocorreu uma tragédia que produziu sete mortos”; segundo PML, a Polícia Federal tem obrigação de exibir o mesmo empenho para mostrar quem é “Santo” e quem é “Careca”, nas anotações referentes aos governos de Geraldo Alckmin e José Serra.
    Que enigma p/ Moro, como será que ele irá descobrir quem nas propinas era referido como Santo e quem como Careca? Moro jamais saberá pois até agora não descobriu onde mora a Mulher do Cunha.

  7. Não concordo com o afastamento do ministro. E enganam-se os que pensam que ele só veio para poder incriminar mais ainda a oposição e contribuir para prender Lula. Ele é peça fundamental na condução do “Abre-te Sésamo”. Vejam só. O Presidento disse que “sabe lidar com bandidos”. Os 2/3 do Congresso ele chama ao Jaburu, para o chá da tarde. Mas os outros, os de colarinho branco, os de punho de renda e os sem colarinho ou sem renda nos punhos, desses o ministro ficaria encarregado de avistar-se. É ou não é injusto afastar essa proeminente figura, símbolo da governança atual?

  8. Temer o arrivista, conspirador, golpista e Alexandre Moraes ex advogado do PCC e de Eduardo Cunha, sao iguais, Alexandre era secretario de seguranca de Sao Paulo governo Alkimin (Alkimin esperto viu que Alexandre estava sendo arbitrario cedeu oara Temer nada e por acaso), mesmo porque Alexandre e PSDB, mas como ministro da presidencia sabe tudo, Temer foi secretario de seguranca de Fleury, quando do massacre de 111 presos no Carandiru, ( Temer sorria com Fleury ) pesquisem, aliaz, Temer agora apoz usurpacao, ao nao ser aceito pela socoedade por traicao a Dilma, disse textualmente, fui secretario de seguranca sei como tratar essa gente, Temer e Moraes se entendem, os iguais se atraem… Temer deveria renunciar!

  9. O estadão está questionando um governo que ele ajudou, só ajudou porque que manda é a globo, a colocar lá? Não entendi.
    Deixe a globo destruir o país, estadão bandido. Não incomode!

  10. Acredito que essa relação Temer/Moraes vá além das confidências e a troca de favores . Mas só Michel Temer sabe da capacidade de seu Pit Bull . Existe vários casos desse tipo de animal atacar o dono , não identifica lo em momento de raiva , mas o dono sabe se mandar pegar ele pega.
    Naquela posição de Ministro da Justiça não pode ter pit bull como o Moraes , nem mesmo um poodle como Eduardo Cardozo .

  11. Ha pouco tempo tive um sonho terrível que me deixou apreensivo. Sonhei que um grande lobo, com uma boca enorme, oriundo do norte devorava petistas sem dó nem piedade. Perguntei ao lobo. Porque esta comilança? E o lobo respondeu. É para que os tucanos possam dominar os céus deste pais, sem perigo de serem cassados ou importunados em seus voos rumo ao comando deste espaço, que quero seja só deles.. Aí acordei e entendi que o lobo do meu sonho fazia referência a uma Rede que atende aos interesses do Norte, faz a mesma coisa e chama-se Plim-Plim.

  12. É o caso de se perguntar: tem um que preste, pelo motivo que for, neste “governo”? Basta dar corda que eles se enforcam sozinhos. No mais, o plano da direita golpista, corrupta e entreguista é este mesmo: atirar o “presidente” Foratemer ao mar e entregar o país via eleição indireta, como no tempo da ditadura militar, a um tucano que já apresenta elevados sinais de estar esclerosado, ou ao outro que perdeu a eleição para Dilma e decidiu destruir o Brasil por causa disso.

    1. O brasil ja esta no limite, acho melhor Temer renunciar, agora quanto a colocar um do PSDB, apoz ter deixado o Brasil nesse estado, porque o pisador de calcinhas do Aecio Pit Bull com Dilma, lulu de madame com Temer, e o responsavel mor dessa crise, so poz Temer, 1650.000 desempregados, presidente usurpador governa so para empresas e bancos e 1% de milionarios, tudo tem limites, esta chegando no bolso de todos, oportunista Temer acha que nao deu a cara bater nas urnas, o almofadinha plastificado, nem ele mesmo se aceita, toma o pais com golpe, a sociedade nao aceita uma modificacao de programa desse tipo, e golpe total retrocesso, Temer ta soltando balao de ensaio, so que nao conhece a forca da sociedade revoltada, age como se fosse o maximo, mas nao manda nada, com esse ministerio de corruptos, todos gananciosos, a venda do Pre sal, tera que retornar ao Brasil, aliaz todas as privatizacoes, que estao sendo feitas a toque de caixa, o Pre sal vendida ou melhor negociada por corruptos por 2500.OOO.000 BI , reserva essa que vale 30.000.000.000o bilhoes, vejam bem, ministerio de corruptos velhos experientes em falcatruas, negociando Brasil, temos a experiencia da privataria tucana, a entrega da Vale pelo PSDB, os autores rindo quando da venda, a sociedade nao aceita mais crime lesa patria, esses lesa patria agem rapido para nao haver reacao, foi o que disse FHC em reuniao em foz de Iguacu ao se reuniar na campanha de Serra, com empresarios da area de Petroleo, achando que Serra seria presidente, ja estava em venda previa, e animou os interessados nas privatizacoes, dizendo que seriam rapidas, para nao haver reacao. Temer nao representa a sociedade brasileira! O mundo esta estarrecido, que por ambicao do poder , politicos estao destruindo o Brasil, e o governo do PT que foi a era de maior progresso cujo estadista Lula foi o melhor presidente do Brasil e dos melhores do mundo, e que um ministerio corrupto presidido por presidente super delatado, que vice procuradora de Janot, a eminente e etica procuradora Ela Wiecko pediu demissao por nao aceitar presidente super delatado, temer impediu Dilma sem crimes pra se apoderar do poder! Abaixo midia silente, abaixo Jornal mentiral, abaixo midia canalha! Vergonha! Toda a grande midia internacional, da noticias da politica brasileira e a midia brasileira parcial e silente! Vergonha! QA sociedade vai reagir!

  13. Enfim, roda, gira, roda e ninguem consegue exigir que Moro saia e ja se habituou a realidade que Temer fica por aó. Se sair, será pra um tucano entrar com as graças do judiciário. Se Lula for preso , nao acontecerá nada mais que já aconteceu com Mantega, Palocci. Ficará nessas lamentaçoes digitais. E ainfa tem gente que sai a procurar defeitos em Palocci e Mantega , nas suas opçoes de politica economica. Estao recebendo a mesma “solidariedade” que Dirceu, Delubio, Genoíno e Joao Paulo receberam. Nao dá pra confiar no lado de cá. Na hora do pega pra capar, na hora que o pau quebrar nao fica um. Na melhor das hipóteses irao procurar videos e textos em blogs, twitter feicibuk… Da geraçao de 70 que até em armas pegou fica a lembrança e dá de hoje fica a certeza que estarão a caça apenas de pokemons

  14. Paulo Moreira Leite.
    Embora já tenha chegado a sua 35a. fase, a operação Lava Jato não conseguiu livrar-se da acusação de

    trabalhar de modo seletivo, reproduzindo um traço historicamente nefasto da Justiça brasileira, onde o

    Estado “é usado como propriedade do grupo social que o controla”, nas palavras da professora Maria

    Sylvia de Carvalho Franco, no estudo Homens Livres na Ordem Escravocrata.
    Neste universo, que descreve o Brasil anterior a abolição da escravatura, onde o grilhão, a

    chibata e o pelourinho eram instrumentos banais de manutenção da ordem para os habitantes da

    senzala, o “aparelho governamental nada mais é do que parte do sistema de poder desse grupo, um

    elemento para o qual se volta e utiliza sempre que as circunstâncias o indiquem como o meio mais

    adequado.”
    Dias antes de Guido Mantega ter sido forçado a deixar o centro cirúrgico do Alberto Einstein, onde

    sua mulher era operada de um câncer, para cumprir um mandato de prisão, descobriu-se um fato ao

    mesmo tempo chocante e instrutivo.
    A Justiça Federal foi incapaz de descobrir o endereço residencial de Pimenta da Veiga, ministro

    das Comunicações do governo Fernando Henrique Cardoso, para lhe entregar uma notificação relativa a

    AP 470, o Mensalão (Rubens Valente, Folha de S. Paulo, 15/9/2016). Não se trata de um caso com muitas

    dúvidas. Em 2005 a Polícia Federal encontrou quatro cheques do esquema de Marcos Valério, no valor

    de R$ 75.000 cada um, na conta do ex-ministro. Pimenta alegou que eram pagamentos por honorários

    que exerceu num serviço como advogado. Não mostrou documentos nem apresentou casos concretos

    em que atuou. O próprio Valério alegou, na CPI dos Correios, que havia ajudado Pimenta a pagar a conta

    do tratamento de saúde de um filho. Não convenceu. Mesmo assim, o caso já dura dez anos, o que

    configura outra ironia de longo curso.
    Quando resolveu procurar Henrique Pizzolato, o dirigente do PT condenado a 12 anos e sete

    meses no STF, o Ministério Público fez investigações no Paraguai, Argentina e Espanha, até que chegou

    ao interior da Itália para localizá-lo na casa de um sobrinho. Enfrentou uma disputa na Justiça daquele

    país para garantir que Pizzolato fosse trazido para cumprir pena no Brasil, embora tivesse passaporte

    italiano. A principal denúncia contra o antigo diretor do Banco do Brasil envolve um pagamento de R$

    326.000, quantia 10% superior aos R$ 300.000 de Pimenta. O detalhe é que Pizzolato sempre alegou que

    o dinheiro não era para si, mas para o PT no Rio de Janeiro. Verdade ou não, os R$ 326.000 nunca

    surgiram em sua conta nem foram confirmados pela quebra de seu sigilo bancário ou fiscal.
    Ao contrário do que ocorreu com o dinheiro entregue a Pizzolato, os recursos destinados a Pimenta

    foram pagos em quatro prestações e descobertos pelo delegado Luiz Fernando Zampronha, da Polícia

    Federal, e mais tarde arquivados no inquérito 2474 — aquele que o Supremo não examinou quando

    julgava a AP 470.
    Mesmo considerando antecedentes tão notáveis sobre o caráter seletivo das investigações que

    envolvem políticos brasileiros, a representação da Polícia Federal que pediu a prisão de Antonio

    Pallocci, Branislav Kontic e Juscelino Dourado causa um choque inegável. Isso porque a leitura das

    primeiras 30 páginas sobre o esquema de pagamentos clandestinos do chamado Setor de Operações

    Estruturadas da Odebrecht, um departamento destinado a sustentar esquemas políticos, nada informa

    sobre o ministro ou o Partido dos Trabalhadores mas é muito revelador sobre o conhecimento da PF

    sobre o esquema de corrupção do PSDB paulista.
    Na página 13, por exemplo, descreve-se a partilha de uma propina de 0.9% sobre um investimento de

    US$ 20,6 bilhões. Na página 17, uma troca de email entre executivos da Odebrecht deixa claro que

    estamos falando da linha 2 do Metrô, um investimento que seria particularmente rico em denúncias de

    superfaturamento e gastos suspeitos. Na página 18, surgem pseudônimos de quem irá receber o

    dinheiro. Em outra passagem, aparecem iniciais que poderiam identificar empresas envolvidas. Nas

    páginas seguintes, surgem várias planilhas, com detalhamento de datas, prazos e acordos. Na página

    36, informa-se que o DGI, sigla usada para designar propina, pode subir de 5% para 8% em determinada

    obra. Também se descobre que, além da linha 2, a linha 4 do metrô entrou na dança. Foi ali, na estação

    Pinheiros, que em 2007 ocorreu um acidente trágico, que provocou a morte de sete pessoas, engolidas

    por uma cratera. Quando se refere ao consórcio encarregado da obra da linha 4, um executivo da

    Odebrecht usa a palavra “vencedor” assim mesmo, entre aspas, o que chama a atenção durante a

    leitura, pelo reforço da ironia. Também se registra na mesma passagem o pagamento de duas parcelas

    de R$ 250.000 destinadas a uma autoridade identificada como “Santo”.
    A verdade é que, além de dois vereadores do PSDB paulistano citados nominalmente, ao lado de

    quantias relativamente modestas num contexto de pagamentos milionários — R$ 6.000 e R$ 3.000 — não

    há menção explícita a nenhuma autoridade de escalão mais alto. São elas que recebem pagamentos de

    R$ 200.000 ou R$ 250.000 por mês — por vários meses. Embora José Serra e Geraldo Alckmin sejam

    mencionados como suspeitos óbvios por pessoas que conhecem os bastidores do caso, a verdadeira

    pergunta consiste em saber por que não se buscou apurar sua identidade real — fosse qual fosse.

    Boatos não resolve. Suspeita que não é apurada também não. Não há motivo para segredinhos. Os fatos

    estão descritos em documentos públicos.
    O tempo passa e quem se beneficia é o acusado, seja quem for. Como acontece com tantos colegas de

    Pimenta da Veiga no mensalão PSDB-MG, as acusações acabam prescrevendo.
    Durante um bom período, um personagem conhecido como “Italiano, visto como o protagonista das

    investigações que envolvem Antonio Palocci, foi identificado com outro ministro, Guido Mantega. Após

    um trabalho de checagem, procurando compatibilizar nome de assessores e eventos descritos em

    diversas trocas de mensagem, a Polícia Federal concluiu que Palocci era o “Italiano.” Foi com base

    nessa visão que fez a representação e, numa cena indispensável para alimentar o já previsível de

    carnaval televisivo, conduziu o ministro para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
    O problema é que entre as palavras civismo, virtude que tem sido frequentemente associada a Lava

    Jato, e cinismo, palavra comum no vocabulário de seus críticos, a única diferença consiste numa letra.
    Se não há motivo para suspeitas prematuras nem acusações irresponsáveis, não há razão jurídica

    aceitável para se manter na penumbra a identidade de personagens conhecidos como “Santo” e

    “Careca” nos emails da Odebrecht. Elas devem ser conhecidas e investigadas, com o mesmo rigor

    dispensado a Antonio Palocci — a menos que, aceitando a troca do “v” pelo “n”, aceite-se que há uma

    seleção política para alvos do Judiciário. Neste caso, é preciso admitir que não estamos investigando

    nem a corrupção nem a troca de favores. Mas um partido e seus dirigentes, o que só é aceitável sob

    ditaduras. Não se quer justiça, mas política, colocando o estado “a serviço do grupo social que o

    controla,” como escreve Maria Sylvia de Carvalho Franco, referindo-se às instituições que mantinham a

    escravidão.
    A tragédia da linha 4, na qual sete pessoas perderam a vida, só reforça a necessidade de um

    esclarecimento completo a respeito da identidade e do papel de “Santo” e “Careca.”
    A assumida intimidade de Fernando Henrique com Emílio Odebrecht, principal acionista do grupo,

    muito mais influente naquele período, que é descrita com tanta intimidade no Diário da Presidência, é

    mais uma razão para isso. Como se aprende pela leitura, FHC chegou a imaginar que o pai de Marcelo

    Odebrecht poderia ajudá-lo num programa de investimentos públicos destinado a redesenhar o

    capitalismo brasileiro. Está lá, no volume 1. A mudança do coração da economia sob orientação da

    Odebrecht. Entendeu?
    A seletividade, sabemos todos, produz anedotas como uma Justiça que não consegue descobrir o

    endereço de um antigo ministro, Pimenta da Veiga. Mas não só.
    Roberto Brant, que foi ministro da Previdência no governo Fernando Henrique Cardoso, também foi

    apanhado na rede de Marcos Valério. Recebeu um cheque de R$ 100.000. Disse que era contribuição

    para sua campanha. Acredito sinceramente que, como tantos, estava falando a verdade. Não importa. O

    fato é que seu destino foi outro. Renunciou ao mandato e ficou livre, enquanto parlamentares do PT, na

    mesma situação, marchavam no cadafalso da AP 470.
    Na nova vida, fora de Brasília, Brant não teve de escapar de oficiais da Justiça. Pelo contrário. Um

    belo dia, lhe chegou o convite para uma missão nobre. Preparar a versão final de um projeto político de

    mudanças para o país. Foi assim que, uma década depois de ser apanhado com um cheque de Marcos

    Valério, tornou-se o autor do texto final de um documento chamado Ponte para o Futuro, projeto que deu

    o esqueleto ideológico para o golpe de 31 de agosto.
    Deu para entender como tudo se liga com tudo?

    1. Nada a estranhar. Na época do escândalo Banestado, a delação premiada de Alberto Youssef sobre corrupção no governo de Jaime Lerner (caso Copel/Olvepar), sumiu do processo.
      O processo no qual a Receita Federal cobrava mais de R$ 600 milhões da Globo por sonegação na compra dos direitos da Copa de 2002 também desapareceu.

      Só pode ser por intervenção divina, porque Deus protege os inocentes…

  15. E’ ernestojosealissonbroncocapiau, o guvernu dos seus heroes, esta’ cada vez mais dificil de defender e sustentar.

  16. A globo deu a ordem, que agora é seguida pelo resto do PIG: Abandonar o desgoverno ilegítimo à própria sorte, para que o mesmo “sangre até morrer”, o que deve acontecer em 2017, pois aí teríamos eleições INDIRETAS, onde o golpe será enfim, consumado, com a eleição de um tucanalha para o planalto, talvez Cerra ou Aébrio.
    Quem viver , verá!

  17. BAHAMAS LEAKS EXPÕE DONO DA GLOBO E MAGNATAS

    Informações tornadas públicas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, e no Brasil pelo colunista Fernando Rodrigues, apontam centenas de pessoas físicas ou jurídicas do Brasil com registros de empresas nas Bahamas; ter uma offshore não é ilegal, desde que os recursos sejam declarados, mas é no mínimo suspeito que grandes empresários, executivos e dirigentes de estatais e partidos políticos optem por esse caminho, em que a empresa fica praticamente secreta, em vez de ter abrir empresa no Brasil, onde os dados são totalmente públicos; alguns nomes da lista são José Roberto Marinho, das Organizações Globo, o banqueiro Joseph Safra, o presidente do Partido Novo, João Dionísio de Amoêdo, e o ex-presidente do BNDES José Pio Borges de Castro Filho; confira outros

    28 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 12:17

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/257504/Bahamas-Leaks-exp%C3%B5e-dono-da-Globo-e-magnatas.htm

  18. 1989 como se sabe, quando Collor disputava com Lula a presidencia do brasil, logo que a policia encontrou os sequestradores de Abilio Diniz, tratou de vesti-los e fotografar os meliantes com camisetas de campanha do PT.
    Era a criminalizaçao do partido que começava em escala.
    Era tao tosco e cru que poucos engoliram a farsa mas respingou certa dose de prejuizo a Lula na campanha, é claro.
    E voce sabe bem e percebe que, o que a Vazajato está fazendo com maior descaramento nos ultimos dois ou tres meses, NAO difere em nada da farsa criminalizadora de 89.
    Afirmo sem hesitar que Moro , a plimplim, PGR e os procuradores estão vestindo o PT de criminalizaçoes fake e fazendo hoje essencialmente a mesma coisa.

  19. FB, vc reproduz a critica que eles fazem ao governo PT numa boa… ???!!!!…. e sem um comentario !!! Que eles queiram esse VERME fora é normal porque ESTA atrapalhando o trabalho MEDIOCRE do vampiro. Isso é mais importante do que ficar dizendo que até o Estadao que o cara fora… Sei la, é pior mesmo ler estes vermes através do blog sujo, e quando nao ha critica acho ainda mais aviltante… Que horror FB !!!

  20. Aos seguidores, simpatizantes e admiradores do bispo e procurador Deltan Dalagnol sugiro leitura incontestável da crônica do Jornal “El Pais” reproduzida no Jornal do Brasil de hoje. Seria interessante também que os iminentes jornalistas dos principais órgãos de comunicação, Globo, Estadao, Veja e até da Folha de São Paulo aprendessem com os estrangeiros como comentar espetáculos midiáticos igual aquele protagonizado pelo ilustre Dr. Deltan.

    1. O título é : Deltan Dalagnol põe operação Lava-JaPTo em risco. Artigo fala da opção(obsessao) de arrebatar seguidores durante a exposição midiática.

  21. … E Nestor Cerveró ‘DESmoroLIZA’ ainda mais a suprema prevaricação promovida “pelos(as) supremos(as)” do STFede!
    STFede acumpliciado no golpe contra a democracia brasileira desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
    E, por extensão, estão literalmente ‘DESmoroLIZADOS’ os procuradores de merda da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’!
    Entenda

    ***

    CERVERÓ NEGA TER RECEBIDO DINHEIRO DE LULA PARA DESISTIR DE DELAÇÃO

    Em depoimento à força-tarefa da Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró desmonta a denúncia feita pelo ex-senador Delcídio Amaral contra Lula; Cerveró deixa claro que nunca recebeu dinheiro para não fazer delação, ao contrário de seu advogado, Edson Ribeiro; “Nunca me foi oferecido dinheiro para ficar quieto”, declarou; ele também negou que Lula tenha participado da operação de Delcídio para não ser envolvido em sua delação; “Nunca foi mencionado nada do Lula comigo, nem com o Bernardo (seu filho)”; por conta da denúncia de Delcídio, de que teria tentado comprar o silêncio de um investigado, Lula virou réu acusado de tentar obstruir a Justiça;

    29/09/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/257591/Cerver%C3%B3-nega-ter-recebido-dinheiro-de-Lula-para-desistir-de-dela%C3%A7%C3%A3o.htm

    1. O vídeo em que o Nestor Cerveró absolve o eterno presidente Lula e o grande líder José Dirceu, este último um dos presos políticos da atualidade nesta Republiqueta da direitona mafiosa, inepta, covarde, estúpida, desumana… &$, por óbvio, [mega]corrupta!
      https://www.youtube.com/watch?v=WMbnJ8ZWyVI

      1. … Muito antes o filho do Nestor Cerveró, O Bernardo Cerveró, já havia ‘DESmoroLIZADO’ as infames e irresponsáveis acusações contra o eterno e honrado presidente Lula

        ***

        O depoimento de Bernardo Cerveró junto ao ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da IMUNDA Casa Grande nativa!
        https://www.youtube.com/watch?v=MmZQao7w5h8

      2. … Em dado momento o Nestor Cerveró cita o nome do ‘porco falante’ do TEMERário/TEMERo$$$o, o ‘coroné’ Geddel, mas, aí, o procurador faccioso “dar uma de João Sem Braço”, no estilo ‘Morino’, e propugna tacitamente: “este nominho (sic) e este caso – ainda que escabroso – não vêm ao caso”!

        Por volta dos 13:30 do vídeo acima

    2. Só está firca-tarefa da crédito a um Delcídio do Amoral. Mas vale tudo para incriminar o Rei do voto. O demolidor de tucanos nas urnas. O considerado inimigo número 1 da elite usurpadora da classe trabalhadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *