Uma pesquisa de banqueiros (XP/Itaú) não deixa de registrar o declínio da aprovação de Jair Bolsonaro em apenas dois meses e meio de governo: apenas 37% o classificam como “ótimo” ou “bom”, contra 20% de “ruim” ou “péssimo”, um nível baixíssimo para quem está ainda na “lua de mel” da eleição.
O nível de “ótimo” ou “bom” atribuído à gestão Bolsonaro em março é mais baixo do que o registrado por outras pesquisas durante os governos de Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso (primeiro mandato), Luiz Inácio Lula da Silva (os dois mandatos) e Dilma Rousseff (primeiro mandato) em momentos similares.
A expectativa dos 1 mil entrevistados, por telefone, para todo o mandato de Bolsonaro são mais altas, mas caem forte desde a posse. Eram 63% esperavam uma gestão “ótima” ou “boa” em janeiro e agora são 54% Os que prevêem
esperam um mandato “ruim” ou “péssimo” é de 20% acontra 15% logo após a posse.
Nos próximos dias, um pesquisa do Ibope deve dar números ainda mais baixos ao presidente.
View Comments (11)
Bolsonaro foi aos Estados Unidos para buscar apoio contra os militares e contra o novo o STF, revigorado pelo sinal verde dos militares. Ele acena para o Trump com a quantidade e o valor daquilo que já conseguiu repassar aos States, como a enorme fatia do mercado de soja (30 bilhões de dólares), uma parcela do mercado de trigo, além dos presentinhos como base de Alcântara, etc. Ele acha que isso lhe dá o direito de exigir dos States apoio total, e providência séria contra aqueles que estão atrapalhando seu plano de destruição do país. Não foi por outra razão que ele foi visitar a sede da CIA. Com esta visita, está tentando amedrontar o STF e as Forças Armadas.
Impressionante mesmo é saber que 37% da população considera esse miliciano psicopata ótimo, ou bom.
Não bastasse não ter nenhum projeto, não ter nenhuma decência, ser um completo imbecil, ainda tem o governo crivado de escândalos, que se sucedem numa velocidade frenética.
Esse verme consegue a proeza de ser pior que o tal de temer, com vínculos diretos com o crime organizado.
É muita burrice pra um país só. Destruição e ignorância isso é que sobra nessa colônia arrasada.
É o que também acho.
O fato de ser a pior avaliação para um governo em início não justifica.
Os absurdos que ele, seus filhos e seus colaboradores já perpetraram são gravíssimos. E estão sendo divulgados inclusive pela grande mídia.
Esse altíssimo índice de 37% para bom ou ótimo escancara a falta de princípios que se propagou na população.
agora é possível quantificar a quantidade de idiotas no país.
E 43% regular?!! Eita povo idiota...
Já que estamos falando do mandatante, o assassinato de Marielle foi encomendado por 200 mil reais:
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2019/03/marielle-franco-ronnie-lessa-200-mil.html
Bolsonaro foi aos Estados Unidos para buscar apoio contra os militares e contra o novo STF, revigorado pelo sinal verde dos militares. Ele sabe que seu apoio popular é insuficiente para lhe dar sustentação para avançar. Ele acena para o Trump com a quantidade e o valor daquilo que já conseguiu repassar aos States, como a enorme fatia do mercado de soja (30 bilhões de dólares), uma parcela do mercado de trigo, além dos presentinhos como base de Alcântara, etc. Ele acha que isso lhe dá o direito de exigir dos States apoio total, e providência séria contra aqueles que estão atrapalhando seu plano de destruição do país. Não foi por outra razão que ele foi visitar a sede da CIA. Com esta visita, está tentando amedrontar o STF e as Forças Armadas. Paralelamente, ele continua em sua tática de isolar o Mourão do resto dos militares. Esta tática, agora confirmada pelo Steve Bannon, parece que não tem dado muito resultado.
Correção, são 24% os "ruim ou péssimo"
Ele, sendo incompetente o suficiente, é quase uma consequência dos trambiques que a direita e o centro causaram nesse país de bananas. Será difícil - se não impossível - agradar os tantos setores e grupos que agarrou.
Digo consequência, pois mantendo-se a ideia de que é necessário reformas e umas medidas pra lá de impopulares para que se torne possível "salvar" a nação, arruma um sabujo que acredite ainda mais nisso.
Sendo frio, totalmente frio, ao ponto de por um momento esquecer o atraso e obscurantismo que esse governo trará, se é até favorável que tal trupe tenha se posto a mesa agora. Desidrata e mostra de uma vez que esse nunca é o melhor caminho.
Incrivel é existir uma parcela que ainda acredita nesse governo de aloprados...........esse devem ser parentes do imbecis do titanic que não viram o iceberg pela frente..................
Essa XP/Itaú está inflando os índices de aprovação do Bolsonaro, porque quer a Reforma da previdência aprovada. Outra, que área foi feita? CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS.