EUA testaram armas biológicas no Japão nos anos 60. Alvo era criar fome na China

arroz

Do Opera Mundi, sobre o tema que está repercutindo em todo o mundo, exceto (ainda) na imprensa americana.

O exército dos Estados Unidos conduziu testes com armas biológicas na ilha japonesa de Okinawa durante a década de 1960. De acordo com  documentos revelados, os EUA também empreenderam os mesmos experimentos em Taiwan.

Segundo documentos secretos publicados neste domingo (12/01) pela agência de notícias japonesa Kyodo, forças norte-americanas levaram a cabo os experimentos ao menos doze vezes em campos de cultivo de arroz para entender como a arma afetava a plantação. “Acredita-se que os EUA tinham a China e a região do sudeste asiático em mente ao desenvolver tais agentes biológicos”, noticia a agencia japonesa, que diz ter obtido acesso aos papéis.

Os EUA utilizaram um patógeno vegetal que infecta a planta de arroz, causando consequência desastrosas à plantação. O fungo prende-se à planta, lesiona seu caule e sua folha e depois se reproduz. Uma única lesão pode gerar milhares de esporos em apenas uma noite; um ciclo completo de uma semana pode devastar a plantação.  

De acordo com os documentos publicados, os testes com armas biológicas renderam “informações úteis” aos Estados Unidos no contexto internacional do auge da Guerra Fria.

Comentário do Tijolaço:  é evidente que o objetivo estratégico era ter meios de devastar a produção chinesa de arroz, causando fome em massa e desestabilizando o regime de Pequim.

As informações de outros órgãos da imprensa asiática é de que se tratava de uma variedade mais agressiva do fungo brusone, uma praga comum nas lavouras de arroz, inclusive na brasileira, capaz de comprometer severamente a produtividade.

Saber disso depois da ação dos EUA sobre as armas químicas da Síria, o que quase causou uma intervenção bélica dos EUA naquele país reforça a impresssão do “tudo é abominável, menos o que nós americanos fazemos”, não é?

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Sempre tive uma intuição de que ianques/sionistas são satânicos. Possuem o dna do demônio, em suas entranhas.

  2. E daí para espalhar fungos e bactérias em plantações mundo afora foi só uma questão de tempo.

  3. É claro que depois eles vinham atrás com a solução; a venda de agrotóxicos para combater as “doenças e pragas”. Eu conheço bem esse blá-blá-blá agronômico.

  4. Imagina então o “bicudo”, inseto que dizimou a lavoura de algodão de fibra longa e a “vassoura de bruxa”, fungo que dizimou a lavoura cacaueira na Bahia, fazendo que o Brasil deixe de importar cacau somente em 2017. Vcs acham que terrorismo biológico foi só no Japão. Parem e pensem, tem muita coisa acontecendo….

  5. Não foi um Espanhol, que veio aqui nas Américas e com meia duzia de enlatados, como pareciam seus uniformes, destruíram uma enorme Nação,
    destruindo seu alimento principal o MILHO.
    A diferença é que eles não tinham imprensa…nem a indignação do mundo.

  6. São mesmo capazes de tudo. Atualmente, a moral deles é a destruição, com a qual acreditam poder manter o capitalismo por toda a eternidade.
    Vamos ficar de olho na CIA durante a Copa. As manifestações programadas contra a Copa são inspiradas por ela. É bem possível que queiram inventar algum caso de terrorismo contra atletas. Se fizeram tal coisa recentemente nos Estados Unidos, por que não fariam aqui? Não merecem confiança em nenhum plano.

  7. Outro dia, os Yankees anunciaram a construção de um mega NAVIO para ser usado em Guerras, custando cerca de 33 Bilhões de dólares. Vejo como anúncios bombásticos para assustar arraias miúdas, uma vez que diversos países vem sofrendo silenciosos “ataques” Bacteriológicos, Epidemiológicos, e outros, através de métodos tão rasteiros quanto as espionagens mundo afora.

  8. Não gosto de americano!Ponto!
    Mas achar que eles vão matar devagar rum povo?
    Eles não matam devagar, vão lá e destroem….
    e depois colhem os louros de uma guerra..
    A aguá contaminada já esta matando milhares de
    chineses.
    Só que lá milhares não é nada.

  9. Os Estados Unidos estão se revelando um país abominável, um verdadeiro risco á espécie humana. E toda sujeira que praticam fica escondida pela imprensa mundial que é controlada pelos esteites. Assassinam, praticam genocídio, terrorismo entre outras pragas e se colocam como paladinos do mundo.São um país de hipócritas!

  10. Ha muitos japas nossos de Okinawa e seus filhos morando no brasil. Se for verdade, eles teriam servido de cobaias pela terceira vez.As duas primeiras foram em agosto de 1945. Minto, agorinha tem uma empresa q se chama Tepco la em Fukushima.

  11. Sei não! Mas a Ferrugem do Cafeeiro chegou ao Brasil, também no final da década de 60 (1968 ou 1969). De onde? Não me perguntem porque eu não sei mesmo!
    Mas eu me lembro perfeitamente: eu estava cursando agronomia e era Diretor da Revista Seiva(1969-1970), publicação técnico-científica dos estudantes da então UREMG, hoje UFV. Fomos convidados para lançar uma Edição Especial da Revista, dedicada somente à Ferrugem do Cafeeiro, com um trabalho de uma equipe encabeçada pelo professor Geraldo M. Chaves(Fitopatologia), que numa situação de emergência, logo após o surgimento da doença no Brasil, colocou toda a equipe de professores ligados a Fitopatologia, na UREMG, para estudar e analisar as alternativas de combate à doença, que destruía nossos cafezais. E aceitamos o convite. A Edição Especial contou, inclusive, com fotos coloridas (policromia), produzidas no RJ, uma novidade nas revistas científicas de Viçosa. As ‘páginas coloridas’ foram patrocinadas pela Blemco, empresa multinacional que começava a comercializar os fungicidas para o combate à Ferrugem, no Brasil.

  12. Quanta irresponsabilidade! E ainda tem gente que qualifica certos questionamentos feitos por aí de “teorias da conspiração”. Quanto mais ficamos sabendo, mais verossímeis se tornam todas essas suspeitas que são levantadas acerca do imperialismo estadunidense. Sem noção e sem limite!

  13. IRRESPONSABILIDADE SEM LIMITES!!! ISSO MESMO, Vânia Cury. Os STATES vendem a mãe, a alma, as crianças, a esposa,… ao DEMO por DINHEIRO. É O TOPA tudo por DINHEIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *