Eduardo Guimarães está livre. E a liberdade, seriamente ferida. Assista

eduguim

O blogueiro Eduardo Guimarães foi solto, agora há pouco, pela Polícia Federal.

Foi solto, obvio, porque foi preso, já que a condução coercitiva, determinada por Sérgio Moro, é, na prática, uma ordem de prisão temporária.

Foi levado para que se tentasse descobrir quem lhe teria vazado informações da Operação Lava Jato. Levado à força, quando tinha uma intimação para 3 de abril e, portanto, não estar se negando a depor.

Se isso fosse razão para arrastar jornalistas à PF, daria para fazer uma redação lá dentro, de tanto que vaza.

Aliás, neste mesmo momento, as editorias políticas dos grandes jornais estaria em peso por lá, pela divulgação dos nomes presentes na lista de Rodrigo Janot, que está sob sigilo de justiça, tanto quanto estavam as investigações sobre Lula, que Eduardo divulgou.

Sérgio Moro soltou, sob o beneplácito de seus pares e da cúpula do Judiciário, sua veia de tiranete.

E nós, blogueiros, estamos diante do desafio de ter o dever de criticar este comportamento e, por criticar, sermos presos e violentados por quem criticamos.

Estamos num estado policial, onde as garantias estão abolidas.

Qualquer um está sujeito a amanhecer com policiais em sua porta, entrando na sua casa, revirando armários e confiscando telefones e computadores.

O nome disso é ditadura.

Assista a entrevista do Eduardo e de seu advogado Fernando Hideo Lacerda,na porta da PF de São Paulo:

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. Simplesmente temos no Brasil um Juiz(?!) que não pode ser contrariado. Lembram de Mussolini e Hittler? Sabemos bem o fim dos dois personagens.

      1. O que ocorreu com LULA,Hoje com Eduardo Guimarães foi um sequestro por força política repressora.A Nação espera que a classe política se posicione contra o criminoso Sérgio Moro Visto que a Suprema Cortesã nada fará pois se o canalha cometeu o crime de grampear a Presidência da República certamente grampeou os cafetões e cafetinas das leis no Supremo Bordel,façam pois algo ou o POVO terá de atuar com a força das armas.

  2. Estado de exceção, é o que estamos vivendo no Brasil atualmente. É necessário que se denuncie essa violência o quanto antes, caso contrário será tarde demais.

    1. Estado de exceção, é o que estamos vivendo no Brasil atualmente. É necessário que se denuncie essa violência no mundo inteiro, o quanto antes, caso contrário será tarde demais.

  3. Tempos atrás eu tinha indagado aos colegas do blog se o aparato repressor dos golpistas já não teriam instalado “centros de interrogatórios” iguais a tenebrosa “Casa da Morte”, tristemente famoso centro de torturas, mortes e esquartejamentos, sediadas em Petrópolis no RJ, administrada pelo CiEX/DOI-CODI (coronéis Freddie Perdigão e Cyro Ecthegoyen), nas décadas de 60/70 .

    Pois bem, chegou o momento dos parlamentares da oposição e juristas não comprometidos com a bandidagem golpista, investigarem as possíveis violações dos direitos humanos na execução das midiáticas “conduções coercitivas” conduzidas pela polícia política dos golpistas, bem como, investigarem as condições físicas dos prisioneiros políticos da gestapo tupiniquim

  4. Vou me abster de comentar aqui. Vai que amanhã sou alvo de condução coercitiva em retaliação, né?

  5. A sorte do Edu e dos demais blogueir@s é aqui no Brasil ainda não ter como punição chibatadas em praça pública do contrário estariam todos sendo chicotead@s tal qual determinam os Juízes tipo Moro lá da Arábia Saudita como punição aos blogueir@s que criticam os ditadores de lá absurdo o juizeco de Curitiba esta descontrolado.

  6. Ninguém mais no Brasil tem segurança, somos assaltados e sequestrado pela bandidagem de todos os naipes.

  7. Pois,além de indignado,aposto que muitos COLEGUINHAS DO E.GUIMARÃES,ora preso,estão de acordo.Durante a BRUTA DE 64,eles estavam também,vigilantes.São os olhos e ouvidos,dos PATRÕES.E continuam…

  8. Breno Altman tb passou pela mesma arbitrariedade. É bom lembrar. E o STF e CNJ mudos, surdos e cegos como convém a eles. As instituições estão funcionando, realmente, como sempre estiveram.

  9. É inadmissível que moleques travestidos de juízes e bandidos travestidos de polícia cerceiem nossas liberdades, nossos direitos e invadam a nossa privacidade. Essa escória já ultrapassou os limites do suportável.

  10. O que ocorreu com LULA,Hoje com Eduardo Guimarães foi um sequestro por força política repressora.A Nação espera que a classe política se posicione contra o criminoso Sérgio Moro Visto que a Suprema Cortesã nada fará pois se o canalha cometeu o crime de grampear a Presidência da República certamente grampeou os cafetões e cafetinas das leis no Supremo Bordel,façam pois algo ou o POVO terá de atuar com a força das armas.

  11. Boa tarde,

    não esqueçamos de que o todo poderoso de MG fez o mesmo com um jornalista aqui! E não vamos para até que moro esteja preso, com Aécio, cunha, temer e sua corriola. Queremos 111 deputados e 27 senadores! DIGA NÃO A REELEIÇÃO A DEPUTADOS E SENADORES!

  12. O futuro dirá quem realmente foi Sérgio Moro e outros, quem pensa que a história será contado pela grande mídia está enganado.

  13. Caro Brito, se me permite uma sugestão, em desagravo ao Edu, entendo bastante interessante se todos os blogueiros sujos postassem que também acham que o Moro, com seu ódio, acabou com o seu emprego e com a sua vida!!!

  14. Estão procurando o helicoca do perrela. Correu boato de que estaria debaixo da cama do blogueiro. Era mentira.

  15. Cá estamos nós sob o império do Cala Boca, da intimidação, da devassa da vida de cidadãos comuns cujo único crime é não aceitar as arbitrariedades. De um lado o blogueiro, digno blogueiro Eduardo Guimarães, do outro lado, alguém interno da PF, indignado com as mesmas arbitrariedades, quem sabe um Snowden tupiniquim? Mas, o que é hilário é que um MPF que vaza direto para o Estadão, FSP, Globogolpe se preocupe em não ter concorrentes no vazamento. Aliás, o Diego Scoteguy ou algo parecido já tinha dado a mesma informação no face antes da prisão coercitiva do Lula. Só chamando o inspetor Clouseau para acabar com a republiqueta de CUritiba.

  16. E aquela que disse: “prefiro que me chamem presidentE” e “o cala boca já morreu” vai resignadamente se retirar em aposentadoria, assistindo à distância a chibata seletiva correndo solta no reino da hipocrisia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *