O Procurador Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias da Rosa, é a última esperança do ex-governador Jose Serra para evitar que seja investigado e indiciado pelos desvios de dinheiro público operados entre o governo paulista e a Siemens.
O promotor Marcelo Milani – cumprindo exigência da legislação paulista, que garante aos ex-governadores o privilégio de só serem investigados pelo chefe do MP – enviou a ele o pedido para ir fundo na denúncia do ex-diretor de Transporte da Siemens, Nélson Branco Marchetti.
Marchetti diz que Serra dirigiu pessoalmente (em encontro na Holanda) e através de emissários e de “recados” a fraude no contrato para a “remobilização” de três trens da série 1700 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, firmado com a Alston em cartel com a empresa alemã.
O pedido foi revelado por Fausto Macedo e Bruno Ribeiro, do Estadão, que narram que Marchetti disse à Polícia Federal que “se reuniu com Serra em 2008 em uma feira na Holanda. Segundo ele, o ex-governador lhe disse que, caso a Siemens conseguisse na Justiça desclassificar a empresa espanhola CAF em uma licitação de compra de trens da CPTM, o governo iria cancelar a concorrência porque o preço da multinacional alemã era 15% maior”.
O documento do Promotor Milani está aqui, na íntegra.
16 respostas
Cana nele !!! Também.
Era esse sujeito que a velha e carcomida imprensa brasileira queria como presidente.
Por que?
Só os “$$$$$$$$$$$” explicam.
Nesse caso a teoria do domínio do fato nem precisa ser observado. O sujeito estava no olho do furação, comprovadamente mandando e desmandando. Ou seja, ele era o próprio fato.
No Estadão usam a palavra indício e cartel quando se trata do PSDB. Se fosse o PT seria denuncia e quadrilha. Como essa mídia é cara de pau.
A Direita é constituída por um BANDO de GATULINOS escondidos embaixo da saia do PIG.A casa caiu PILANTRAS da Jovem Tucanlha Pan,digam alguma coisa a respeito CHIRICO.
É isso!! Enquanto esses têm licença de roubar querem que a esquerda mora de mora de fome só tendo acesso ao honestamente possível. Ainda bem que agora o STF colocou todos em pé de igualdade
a casa de Serra só não cai, por causa da blindagem feita pela mídia corrupta.
é tucanos………a máscara vai caindo…………
O Serra é mais ladrão que o Collor.
Alias, isso todo mundo já sabia.
O pior é que neste país autoridade sempre tem alguma regalia, como este absurdo de somente o chefe do MP (indicado pelo próprio governador) poder abrir processo.
Não adianta por o PT, o PSDB , o PSOL ou até Jesus Cristo no poder. Com estas condições, todo mundo vira corrupto.
É preciso mudar estas leis e acabar com todo e qualquer privilégio, acabar com estes foros especiais…
12 anos no governo e o PT não mecheu UMA AGULHA para melhorar isto!
Tá chegando a vez do Caveirão.
Agora que o pessoal sabe o que significa QUADRILHA no ambito Judicial,
este caso pode ser aferido como Formação de Quadrilha…
E tem chefe…e que possui várias celulas.
SIM ou NÃO..
E quando vamos ver este canalha na cadeia???
Acho que agora depois destes votos do STF os tucanos começam a ficar preocupados e se o STF não devolver o processo do Azeredo para Minas aí sim eu começo a acreditar na nossa justiça.
Blog do Zé
Artigos do Zé
Colunistas
Quem é Zé Dirceu
Entrevista do Mês
O Processo
????
?
É feia a crise no Paraná. Mais um Estado governado por tucano
27 fev 2014/0 Comentários/ Blog do Zé equipedoblog /Por Equipe do Blog
O negócio, a crise no Paraná, na gestão do tucano governador Beto Richa, ficou tão feio e o Estado está tão quebrado que, segundo noticia um jornal hoje, agora determinaram até contenção de despesas com a compra de ração para os cães do canil PM. Quer dizer, como esse canil não deve ser assim tão grande, nem o dinheiro dispendido com a ração uma soma tão vultosa, vejam a que ponto chegou a situação no Paraná!
A situação já vem feia há algum tempo. No final do ano passado o governo paranaense atrasou pagamento a fornecedores e paralisou obras por falta de dinheiro. Metas de governo foram suspensas, e um mutirão de arrecadação tem sido promovido para reforçar o caixa.
Em dezembro, pp. a seccional paranaense da OAB denunciou que àquela altura, já às voltas com dificuldades financeiras, o governo tucano do Estado havia sacado dinheiro irregularmente de contas judiciais para suprir o Tesouro estadual. Isso depois de, no final do ano, o governador tentar aprovar lei para ter acesso às contas não-tributárias e a iniciativa ter sido barrada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Quando fez a denúncia, a seccional da OAB não sabia o montante sacado, nem quantas contas desse tipo foram atingidas – e o pior, o governo Beto Richa também não. Mas o saque foi irregular, ilegal e o próprio governo do Estado reconheceu isto. “Não houve má-fé nem intenção de meter a mão num dinheiro que não é do governo”, justificou-se o governador Beto Richa. “Houve autorização do Tribunal de Justiça (do Estado). Se houve equívoco, há um fundo de reserva que repara imediatamente essa situação”, prometeu o governador.
O governador prometeu, então, checar os dados das contas e devolver todo o dinheiro sacado ilegalmente – eram 2.049 contas movimentadas e R$ 153 milhões transferidos indevidamente em favor do governo. Pelo visto a situação só piorou de lá para cá. Para começarem a racionar comida dos cachorros do canil da PM…
Agora que o STF decidiu que nesses casos n/ao domínio de fato e nem possibilidade de formação de quadrilha, a Serra nada pode imputado
Esses HOMENS SÉRIOS do PSDB, que frequentam a missa aos domingos, se comungam, são os orgulho dos que pregam a ética, sera que eles vão envergonhar aquele Padre da Canção Nova, que tanto os elogiam.
Foram mais de 20 anos de atuação dessa QUADRILHA dos TRILHOS, com todos os direitos de total silencio por essa Imprensa Moralista e investigativa, por essa sociedade de homens bons, cidadãos acima de qualquer suspeita, que sabem muito bem, com o apoio de toda a sociedade, subestimar a inteligência dos Paulistas, e mesmo assim, ainda tentam induzir os Paulistas a re-eleger o Alkimin, esse santo homem de Pindamonhangaba, um verdadeiro ator global.
depois de tantas denúncias, e quem irá atrás desse cara?