Exclusivo:empresa que nega compra do jato acidentado tem outro avião, que Campos também usava. Veja os documentos

ppasv

A empresa Bandeirantes Companhia de Pneus, uma ex-recauchutadora de Pernambuco – que passou a importar e vender pneus chineses, e divulgou ontem nota negando que tivesse arrendado o avião Cessna PP-AFA usado por Eduardo Campos em sua campanha, e que o matou no acidente da semana passada em Santos – tem outro aparelho, igualmente cedido ao ex-candidato do PSB, de forma irregular.

registro

É o birreator Learjet 45, arrendado do Bank of Utah Trustee, prefixo PP-ASV, que Campos usava até que um negócio ainda obscuro lhe proporcionou usar o Cessna mais moderno, que acabaria por matá-lo no acidente.

Em maio, o jornal A Tarde, da Bahia, registra o candidato junto ao avião, chegando para uma visita a Feira de Santana.

O registro completo da aeronave, que está ativo e indica que a Bandeirantes ainda o possui, pode ser consultado na Anac, usando este link e a matrícula, sem hifen.

O uso é irregular, porque o avião não estava licenciado para locação e nem aviação é o negócio de uma companhia de venda de pneus. O TSE determina que empresas só podem emprestar produtos ou serviços que estiverem ligados à sua natureza empresarial.

A situação está ficando cada vez mais complicada, pois não há explicação plausível para uma pequena empresa (aliás, uma filial da empresa, que mudou formalmente sua sede para uma sala em João Pessoa, na Paraíba) possuir um aparelho destes e ainda se interessar em comprar outro, ainda mais moderno.

Estão chegando muitos documentos e informações, mas este blog manterá sua política de só divulgar aquilo que estiver fartamente documentado, como os fatos desse post estão, pelo Registro Aeronáutico Brasileiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Estamos juntando as informações e somando.
    Isto ainda vai cair no colo da Marina…..
    E o PT que se cuide..
    algumas palavras soltas no ar.
    Avião, aeroporto,Soros,Itau,EUA,CIA..é
    assim..vamos aguardar.

  2. Hoje quase não sai do TIJOLAÇO, de tão bom que esta. Só um pequeno comentário:
    “é a nova politica gente…que dirá se fosse velha??? É de fazer Agatha Cristie e Hitchcock se revirarem no túmulo.”

  3. O uso de aeronaves em campanha política nunca foi bem explicado. Este caso do Eduardo só está sendo divulgado porque o avião caiu caso contrário passaria em branco como sempre passou. Se o TSE quiser não é difícil descobrir quem “banca” essas viagens malucas dos candidatos. Aliás se o TSE quiser vai descobrir como vive o Serra, Marina, Aécio, etc….

  4. Interessante que no contrato de que seguro do avião que caiu (mostrado pela revista época) esta escrito.
    UTILIZAÇÃO: AERONAVE PERTENCENTE A PESSOA JURIDICA DE QUALQUER NATUREZA, USADAS EXCLUSIVAMENTE NO TRANSPORTE NÃO REMUNERADO DE PESSOAS………
    USADAS EXCLUSIVAMENTE NO TRANSPORTE NÃO REMUNERADO DE PESSOAS………

  5. Argumentos falhos que não chegam a Marina!
    A democracia treme. O Fascismo feroz, o Comunismo cacarejante, fraudes iguais, zanzam loucamente por todo o globo. Eles são nascimentos abortivos da Criança, o Novo Éon de Hórus. A Liberdade novamente se remexe no útero do Tempo. A evolução faz suas mudanças de maneiras anti-Sociais. O homem ‘Anormal’ que prevê o curso dos tempos e adapta as circunstâncias inteligentemente, é gozado, perseguido, até mesmo destruído pelo rebanho; mas ele e seus herdeiros, quando a crise chega, são os sobreviventes. O Fascismo é como o Comunismo, e desonesto na barganha. Os ditadores reprimem toda arte, literatura, teatro, música, notícias, que não se encaixem em seus requerimentos; porém o mundo só se move pela luz do gênio. O rebanho será destruído em massa. O estabelecimento da Lei de Thelema é a única forma de preservar a liberdade individual e assegurar o futuro da raça. Aleister Crowley

  6. Onde estão os coments feitos com a conexão do fb ? só estou visualisando os feitos sem conexão, onde estão os demais que aqui estavam ? Obg quem puder informar.

  7. E a Marina, está utilizando jatinho de quem? Será que é do Itaú ou da Neca? Em 2010, ela utilizou o jatinho da Natura, cujo presidente era o seu vice. Aliás, impressiona a relação de amizade com altos empresários dessa candidata que se diz socialista. Me engana que eu gosto.

  8. Você já imaginou a Marina presidenta? Não se preocupou com a sua vida e muito menos com a do companheiro que morreu no acidente do avião fantasma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *