Extrema-direita fala em demissão iminente de Santos Cruz

Para saber notícias dos jacarés, a gente é obrigado a chegar perto do pântano.

Por isso, é de ler os sites bolsonaristas e, por lá, a agitação é intensa, por conta de duas notas publicadas por aquele blog que aqui, por pudor, a gente chama de O Bolsonarista,  dando conta de que o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, general Santos Cruz, estaria para ser exonerado do cargo por Bolsonaro.

A razão sussurrada nestas penumbras é de que o general teria se referido ao presidente de forma depreciativa em algumas conversas.

Certamente, claro, não no nível que Olavo de Carvalho, o guru presidencial,  se referiu a Santos Cruz – chamado, entre outras delicadezas, de “bostinha” – mas com adjetivos que chegaram aos ouvidos de Bolsonaro.

É possível que se trate de boato, mas geralmente há fogo onde surge a fumaça.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Por que estes caras estão aguentando este vexame??? logo eles que foram OS GARANTIDORES DO GOLPE?
    HUMMMMMMMM , AÍ TEM COISA. .

    • Eu me pergunto isso todo santo dia. É como engolir um caco de vidro, que sai rasgando td que encontra pela frente. Pq?

    • O stablishment - mídia, empresários banqueiros, políticos da centro direita, etc - precisa dos militares no poder para q o GOLPE não caia em ruína. Os loucos varridos tomarão conta do hospício pondo em risco o próprio sistema financeiro e político q colocou bozo no poder. Quando terão q radicalizar, reagir com outro impeachment. O momento econômico e politico do país não dá a certeza de q emplacarão alguém de confiança do stablishment. Bem ou mal conseguiram afastar o PT do poder. Agora, estão articulando como salvar o golpe, ganhando tempo. O ideal para o stablishment seria o Mourão suceder o bozo para dar continuidade as reforma$$$$.

    • Um vídeo do Prof. Guiraldelli afirma com detalhes que, com o perdão da palavra, Olavo de Carvalho foi contratado pelas FFAA para editar seus registros históricos, os quais são ensinados nas academias como as Agulhas Negras, e que são a história das FFAA no período da ditadura. Foi por ocasião da Comissão da Verdade e trechos foram apagados, nomes e acontecimentos deletados, parágrafos acrescentados... enfim: a horrenda história criminosa da revolução de 64 foi edulcorada. Não vi mais nada a respeito e é de se conferir esta gravíssima acusação. Mas isso explica o silêncio dos militares acachapados por aquele,,, digamos: senhor. Ele estaria com provas de seu trabalho, é claro, e teria condições de se proteger ao fazer seu joguinho sujo.

  • pronto, os milicianos de toga atiraram nos filhos dos milicianos.
    Se fôssemos realmente um povo e uma nação não aceitaríamos assistir esse espetáculo grotesco e vergonhoso, teríamos impedido essa tragédia. Isso é muito doloroso.

  • Sargento obriga General a fazer 100 flexões e o chama de Boneca na frente de Majores e Coronéis !
    Será que é isso mesmo?
    Bom,.... no exército brazuca nada mais surpreende.

  • Mas que reação mais covarde estes senhores têm. Pareciam tão bravos!?
    Apanham do idiota do olavo e choramingam, e ainda levam um pé na bunda.

  • Humilhação suprema: além de ser esculachado em rede mundial e não ter a dignidade de entregar o cargo, agora vai ser exonerado? Se confirmado, será vexaminoso para a ala militar. Se todos não entregarem o cargo depois dessa, é porque não têm coluna vertebral mesmo.

  • Falar de forma depreciativa sobre o presidente não é nenhuma novidade, pois ele é um ser a ser depreciado, menosprezado, ignorado, esculhambado, etc, etc. O perigo está naqueles que ouvem as conversinhas e não sabem se no grupinho há algum traíra e esse seja mais amigo de quem está se falando mal ou amigo do que fala. O presidente não merece elogios e só os recebe de quem é seu puxa saco. Se o general sair ou for exonerado, terá sido uma vitória do guru da Virginia e o Brasil não merece.

  • Com a demissão do Santos Cruz, a vitória do Olavo sobre a ala militar é completa. Ai dos vencidos, diziam os romanos há dois mil anos atrás. Então o glorioso Exército de Caxias não será o mesmo depois do Olavo de Carvalho, que, por ironia do destino, " um ícone que se tornou fã para muitos. (esta afirmação estúpida é do Jair Bolsonaro, não minha, ok?)

  • Pouca vergonha é pouco para esses militares. Como esse general Cruz que já esteve em missões difíceis, como no Congo, se submeter a essa "gentalha". Será que esses militares não tem um pingo de vergonha na cara?

Related Post