Extrema-direita fala em demissão iminente de Santos Cruz

Para saber notícias dos jacarés, a gente é obrigado a chegar perto do pântano.

Por isso, é de ler os sites bolsonaristas e, por lá, a agitação é intensa, por conta de duas notas publicadas por aquele blog que aqui, por pudor, a gente chama de O Bolsonarista,  dando conta de que o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, general Santos Cruz, estaria para ser exonerado do cargo por Bolsonaro.

A razão sussurrada nestas penumbras é de que o general teria se referido ao presidente de forma depreciativa em algumas conversas.

Certamente, claro, não no nível que Olavo de Carvalho, o guru presidencial,  se referiu a Santos Cruz – chamado, entre outras delicadezas, de “bostinha” – mas com adjetivos que chegaram aos ouvidos de Bolsonaro.

É possível que se trate de boato, mas geralmente há fogo onde surge a fumaça.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. Por que estes caras estão aguentando este vexame??? logo eles que foram OS GARANTIDORES DO GOLPE?
    HUMMMMMMMM , AÍ TEM COISA. .

    1. Eu me pergunto isso todo santo dia. É como engolir um caco de vidro, que sai rasgando td que encontra pela frente. Pq?

    2. O stablishment – mídia, empresários banqueiros, políticos da centro direita, etc – precisa dos militares no poder para q o GOLPE não caia em ruína. Os loucos varridos tomarão conta do hospício pondo em risco o próprio sistema financeiro e político q colocou bozo no poder. Quando terão q radicalizar, reagir com outro impeachment. O momento econômico e politico do país não dá a certeza de q emplacarão alguém de confiança do stablishment. Bem ou mal conseguiram afastar o PT do poder. Agora, estão articulando como salvar o golpe, ganhando tempo. O ideal para o stablishment seria o Mourão suceder o bozo para dar continuidade as reforma$$$$.

    3. Um vídeo do Prof. Guiraldelli afirma com detalhes que, com o perdão da palavra, Olavo de Carvalho foi contratado pelas FFAA para editar seus registros históricos, os quais são ensinados nas academias como as Agulhas Negras, e que são a história das FFAA no período da ditadura. Foi por ocasião da Comissão da Verdade e trechos foram apagados, nomes e acontecimentos deletados, parágrafos acrescentados… enfim: a horrenda história criminosa da revolução de 64 foi edulcorada. Não vi mais nada a respeito e é de se conferir esta gravíssima acusação. Mas isso explica o silêncio dos militares acachapados por aquele,,, digamos: senhor. Ele estaria com provas de seu trabalho, é claro, e teria condições de se proteger ao fazer seu joguinho sujo.

  2. pronto, os milicianos de toga atiraram nos filhos dos milicianos.
    Se fôssemos realmente um povo e uma nação não aceitaríamos assistir esse espetáculo grotesco e vergonhoso, teríamos impedido essa tragédia. Isso é muito doloroso.

  3. Sargento obriga General a fazer 100 flexões e o chama de Boneca na frente de Majores e Coronéis !
    Será que é isso mesmo?
    Bom,…. no exército brazuca nada mais surpreende.

  4. Mas que reação mais covarde estes senhores têm. Pareciam tão bravos!?
    Apanham do idiota do olavo e choramingam, e ainda levam um pé na bunda.

  5. Humilhação suprema: além de ser esculachado em rede mundial e não ter a dignidade de entregar o cargo, agora vai ser exonerado? Se confirmado, será vexaminoso para a ala militar. Se todos não entregarem o cargo depois dessa, é porque não têm coluna vertebral mesmo.

  6. Falar de forma depreciativa sobre o presidente não é nenhuma novidade, pois ele é um ser a ser depreciado, menosprezado, ignorado, esculhambado, etc, etc. O perigo está naqueles que ouvem as conversinhas e não sabem se no grupinho há algum traíra e esse seja mais amigo de quem está se falando mal ou amigo do que fala. O presidente não merece elogios e só os recebe de quem é seu puxa saco. Se o general sair ou for exonerado, terá sido uma vitória do guru da Virginia e o Brasil não merece.

  7. Com a demissão do Santos Cruz, a vitória do Olavo sobre a ala militar é completa. Ai dos vencidos, diziam os romanos há dois mil anos atrás. Então o glorioso Exército de Caxias não será o mesmo depois do Olavo de Carvalho, que, por ironia do destino, ” um ícone que se tornou fã para muitos. (esta afirmação estúpida é do Jair Bolsonaro, não minha, ok?)

  8. Pouca vergonha é pouco para esses militares. Como esse general Cruz que já esteve em missões difíceis, como no Congo, se submeter a essa “gentalha”. Será que esses militares não tem um pingo de vergonha na cara?

  9. O governo dessa horda de insanos vive em chamas de incompetencia, balbúrdia, traições e insanidades. É o que tinha de ser, Pobre povo brasileiro.

  10. Só mesmo um sujeito idiota como Bolsonaro para demitir um general honrado e deixar o ministro do turismo no cargo.

  11. Essa relação do Bolzonaro com os generais é estranha mas, o presidente tem mais afinidades com o astrólogo que com os generais. O capetao prefere ficar do lado do guru.

  12. Alguém sabe porque o exército está fazendo treinamento em algumas cidades do interior, ocupando praças com soldados fardados e à paisana (esquisito), com fuzis?

  13. Olarva de C4r4lho tem com ele os baixos oficiais, farsa-jato, polícias, milícias, etc.
    O alto comando deve ter medo de uma tenentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.