Fachin é derrotado e STF diz que Moro não pode investigar Sarney. Só Lula

sarneysideibem

A 2ª Turma do STF acaba de impor uma derrota acachapante ao novo relator da Lava Jato, Luiz Edson Fachin.

Contra seu relatório, quatro ministros decidiram que o ex-presidente José Sarney não pode ser julgado por Sérgio Moro, porque a delação de Sérgio Machado tem dois investigados, Renan Calheiros e Romero Jucá, com foro privilegiado.

Fachin, seguindo a linha de Teori Zavascki, queria que o processo corresse em Curitiba, com Sérgio Moro, com o compartilhamento das provas, já que Sarney não tem privilégio de foro.

Nananinanão, disseram Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandovski e Celso de Melo.

Sérgio Moro é só para Lula.

Ele não é “gente fina”, Sarney é.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

39 respostas

  1. essa gente vai pagar, vai pagar muito caro, aqui tudo esta muito injusto !
    nem mais vontade de ler tanta injustiça !
    fora temer, fora marcela !

    1. Com certeza, o deles já está prontinho, é só mais pessoas acordarem para a sujeira. O Padilha já está internado há dois dia com uma tal obstrução das vias urinárias, segundo o JR de hoje (21).

      1. Tb estou esperando o momento em que o vento mudara de rumo e muitas plumas voarão para todos os lados. O fundo do poço para muitos brasileiros ainda não chegou (inacreditavel) mas chegara com certeza. Tanta sujeira e tapa na cara não pode durar eternamente. Espero que os progressistas estejam criando vergonha na cara, principalmente aqueles que se lixam para o povo brasileiro. Bah …

    1. Pois os coxinhas já colocaram nas costas de Dilma essa ação da Aneel (ação entre amigos donos de empresas de transmissão e distribuição de energia).

  2. Alguem já leu o livro do Palmério Doria – Honoráveis bandidos?
    Honoráveis Bandidos é um livro que não tem cerimônia de apresentar os verdadeiros corredores da política nacional. Cada página de Dória é reveladora, intensa e na maior parte dos capítulos destaca os pobres da nossa política. Mas o que seriam podres na política deste país? Aqui, alguns itens da lista apresentada por Palmério Dória: corrupção, formação de quadrilha, nepotismo, pagamento de propina, apropriação de bens públicos e tantos outros. Outro fato que chama atenção em Honoráveis é a coragem e a profecia de seu autor. Em tempos em que o jornalismo da grande imprensa é comprado para poder sobreviver, Palmério Dória surpreende por revelar bastidores da política que não cabem em páginas diárias de jornais. Ou pelo tamanho do texto ou pela linha editorial de nossos principais veículos de informação da atualidade.

  3. Antes de qualquer coisa é preciso dizer que não há nada gratuito no mais novo livro do jornalista Palmério Dória. Estou falando do livro “Honoráveis Bandidos” – título que apresenta ao leitor o cenário político nacional a partir de uma visão cujo foco central vai de encontro ao presidente do Senado, José Sarney. A começar do título, “honoráveis bandidos”, como bem explica Dória, é uma expressão criada por Karl Marx. Segundo o socialista, esses honoráveis são figuras que, de tempos em tempos afrouxam as fibras do chamado tecido social. “Conseguem sentar nas cadeiras mais insuspeitas, dignas das pessoas mais honradas. Emprestam seus nomes a ruas, escolas, edifícios públicos, rodovias e até cidades. São aqueles que de tanto triunfar na ignomínia, Rui Barbosa inculpa de levar gente honesta a ter vergonha de ser honesta”

    1. Renato, seria bom colocar alguns trechos do livro no blog. Pergunte ao FB se ele não poderia abrir uma pagina para resenhas sobre esse tipo de literatura. Penso que o titulo do livro deveria ser “Canalhas Absolutos”. Algo nessa linha para poder explicar a falta total de carater e de valores eticos da oligarquia brasileira.

  4. É por essas e outras que não levo muito a sério certos moralistas que dizem “é a lei”.

    DURA LEX SED LATEX

  5. Não sigamos as leis,sigamos nossas consciências,a minha me diz que devemos matar estes vagabundos todos.

    1. Pois é, segundo a lei isso é crime. Então tá.

      Procuro seguir as leis, sem hipocrisia.

      Entretanto, me imagino em situações em que a única saída são as vias de fato, em que as leis pouco importam.

  6. … justi$$$azinha de mmmeeeeerrrrdddaaa!
    Porém, dá na mesma patifaria:
    sob o protofascista DEMoTucano juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’ ou “os(as) supreminhos(as)” do STFede ‘O Honorável Bandido’ José SAIney seria/será blindado!…

      1. Na tétrica &$ horrenda, porém pedagógica fotografia acima

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        SOB O COMANDO DE LOBÃO, CCJ APROVA MORAES

        Por 19 votos a 7, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), presidida pelo senador Edison Lobão (PMDB-MA), que é investigado por propinas na Lava Jato e acaba de ser alvo da Operação Leviatã, da Polícia Federal, aprovou a indicação de Alexandre de Moraes para o cargo de ministro do STF; a votação se deu após 12h de sabatina; confirmação no plenário do Senado ocorrerá nesta quarta-feira às 11h; fotógrafo Dida Sampaio, do Estado de S. Paulo, registrou a imagem que simboliza o momento atual do Brasil; ministro licenciado de Michel Temer, citado 43 vezes na primeira delação da Odebrecht, Moraes piscou para o investigado Lobão; plano para estancar a sangria avança a passos largos

        21 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 22:00

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/281564/Sob-o-comando-de-Lob%C3%A3o-CCJ-aprova-Moraes.htm

  7. O nível dos sabatinadores de Alexandre de Moraes simbolizado em um patético senador

    Escrito por Pedro Breier

    Um dos ilustres senadores que está sabatinando Alexandre de Moraes é Lasier Martins, que recentemente se desfiliou do PDT ante a iminente expulsão que sofreria após votar a favor da PEC da Morte.
    Lasier trabalhou na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, de 1986 a 2013, quando saiu da empresa para concorrer ao Senado. Durante a maior parte deste período ele foi comentarista de política do ‘Jornal do Almoço’, o telejornal que, presumivelmente, é acompanhado por boa parte dos gaúchos durante o seu almoço.
    Os comentários diários de Lasier eram um festival de senso comum conservador (o seu ápice de reconhecimento como analista político é o momento em que leva um choque quando cobria a Festa da Uva de Caxias do Sul).
    (…)
    Aliás, não sei o que é pior, assinar uma PEC sem ler ou associar uma porção de gente do PSDB a algo sério.
    “Lasier disse que aprendeu uma “grande lição”, de não assinar nada sem antes saber do que se trata”. É até difícil comentar uma frase como essa. É surrealismo demais até para os níveis da política brasileira.
    Pois esta figura grotesca é um dos dos senadores responsáveis por avaliar se Alexandre de Moraes detém os requisitos para ser ministro do STF.
    Este é o nível da coisa. O plagiador e seus avaliadores se merecem.

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’

  8. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA POPULAÇÃO BRASILEIRA!
    MUITA ATENÇÃO E MUITO CUIDADO:
    EM BREVE, MUITOS DE ‘NOIS’ ESTAREMOS MORTOS!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$44

    … Está sendo no Iraque, no Afeganistão, na Síria…
    A bola da vez é o Brasil:
    a guerra híbrida!
    Uma dos objetivos: “dizimar meio mundo de brasileiros(as)”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    O Brasil no epicentro da Guerra Híbrida

    Por egrégio e intrépido jornalista Pepe Escobar

    Nos manuais norte-americanos, as ações não-convencionais contra “forças hostis” a Washington. A centralidade do Pré-Sal no impeachment. Como os super-ricos cooptam a velha classe média
    Revoluções coloridas nunca são demais. Os Estados Unidos, ou o Excepcionalistão, estão sempre atrás de atualizações de suas estratégias para perpetuar a hegemonia do seu Império do Caos.
    A matriz ideológica e o modus operandi das revoluções coloridas já são, a essa altura, de domínio público. Nem tanto, ainda, o conceito de Guerra Não-Convencional (UW, na sigla em inglês).
    Esse conceito surgiu em 2010, derivado do Manual para Guerras Não-Convencionais das Forças Especiais. Eis a citação-chave: “O objetivo dos esforços dos EUA nesse tipo de guerra é explorar as vulnerabilidades políticas, militares, econômicas e psicológicas de potências hostis, desenvolvendo e apoiando forças de resistência para atingir os objetivos estratégicos dos Estados Unidos. […] Num futuro previsível, as forças dos EUA se engajarão predominantemente em operações de guerras irregulares (IW, na sigla em inglês)”.
    (…)
    A disputa não chegará ao fim até que se ouça o canto de algum homem gordo do Supremo Tribunal Federal. Certo é que os acadêmicos brasileiros independentes já estão lançando as bases para pesquisar a Lava Jato não como uma operação anti-corrupção simples e maciça; mas como estudo de caso final da estratégia geopolítica dos Exceptionalistas, aplicada a um ambiente globalizado sofisticado, dominado por tecnologia da informação e redes sociais. Todo o mundo em desenvolvimento deveria ficar inteiramente alerta – e aprender as relevantes lições, já que o Brasil está fadado a ser visto como último caso da Soft Guerra Híbrida.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://outraspalavras.net/brasil/o-brasil-no-epicentro-da-guerra-hibrida/

  9. Temos enfim um verdadeiro tribunal de exceção. Tudo que serve para os outros, não serve para o Lula e tudo que serve para o Lula, não serve para os outros, ainda mais agora que o time se completará. Viva a injustiça brasileira, com todo o respeito que eles merecem.

  10. sem os votos do Sarney, Lula e nenhum petista jamais teria sido eleito para nada e por isso esse merece todo respeito. Moro é só para o vagabundos e não para gente fina

  11. Tudo corre conforme o esperado.

    O Sistema tem o número de votos suficiente, tanto no Parlamento quanto no Judiciário, para que seu plano, que está estampado no Ponte para o Futuro, seja aprovado e as riquezas do país lhes sejam servidas de bandeja.

    Os serviços secretos fizeram um excelente trabalho ao constituírem dossiês que revelam as mazelas e os dinheiros mal havidos de meio mundo, do meio político e do meio judicial. Estavam prontos instrumentos infalíveis para a chantagem.

    Desatada a caça à corrupção, via Lava Jato, operação cujo objetivo primeiríssimo sempre foi atingir e destruir o partido inconveniente, o PT e, com isso, o caminho de alguma soberania que foi impresso ao país, havia também o trunfo de colocar “na alça de mira” parlamentares e membros do judiciário possuidores de dossiês pouco recomendáveis.

    Aos que colaborarem, votando a favor do Sistema, está reservado um futuro tranquilo. A perseguição judicial que alguns deles vierem a sofrer se constituirá em um jogo de cena, não mais do que isso. Somente os recalcitrantes, que não quiserem colaborar, é que terão que se haver com a Justiça.

    A prisão do Cunha, que vai desembocar, em breve, na sua soltura, as “aliviadas” do Judiciário ao Angorá, ao Aécio, ao Jucá, ao Padilha e, agora, ao Sarney, só vêm confirmar a mecânica montada pelo Sistema para garantir um time de votantes com o tamanho suficiente para, “democraticamente, aprovar as “reformas”.

    Tais “reformas” vão reservar lucros gordíssimos ao grande capital, nacional e estrangeiro, notadamente este último, e um inferno de desemprego, privações e desespero a, por baixo, dois terços do povo brasileiro.

    Repetindo, tudo corre conforme o esperado pelo Sistema.

  12. Mas a quadrilha armou tudo direitinho. Jogam a culpa no Lula e se protegem. Por isso uma manchete por dia acusando o Lula. Cortina de fumaça. Pessoas inteligentes já perceberam qual é o jogo. E já perceberam também que os dois aviões não caíram, foram derrubados. Lembram quem iria para o 2° turno com a Dilma? Ele não tinha penas…
    Apenas comedores de alfafa ainda não entenderam nada do que está acontecendo.

  13. Moro foi colocado no seu lugar na História: um mero caçador de um ex-presidente que os golpistas querem impedir de ocupar o cargo outra vez. Para isso vale jogo sujo e pesado. Se ele vai conseguir ou não, pouco importa, pois eles darão um jeito de não deixar o Lula chegar lá. E o Moro será esquecido e tentarão desmoralizá-lo. Afinal, neste golpe sujo, alguns são descartáveis. Cunha, Cabral, Geddel… e, quem sabe, o próprio Moro.

  14. Está mais que provado o STF é o SR. DO GOLPE. Aquelas aves de rapina que lá estão , nos os chamarei de URUBUS , pois só comem do bom e do melhor e seria um insulto aos urubus que fazem um excelente trabalho com as carniças e ajudam o meio ambiente e a saúde , porém esses aves de rapinas togados estão deixando a sujeira tomar conta da nação e da democracia brasileira . UNS SEM NOÇÃO .

    1. Permita-me discordar, Cunha e Silva. O Senhor do Golpe não está no país. O Se nhor do Golpe é o governo dos Estados Unidos, ou melhor, o Sistema de Poder que domina os EUA e boa parte do planeta e tem anseios de dominá-lo por inteiro. Os outros tantos golpes que esse Sistema já patrocinou em inúmeros outros países o comprovam.

      Os daqui de dentro que estão a conduzir o golpe contra 80% ou 90% do povo brasileiro estão a serviço desse Sistema de Poder. Se eles não fizerem o que o Sistema manda, serão chamados à Justiça pelo Moro e sua Lava Jato.

      Os serviços secretos do Sistema montaram dossiês de todos – políticos e membros do Judiciário -; sabem quem é quem, quem recebeu propina ou apoio para o financiamento de sua campanha, o que, a esta altura, não constitui diferença como temos visto.

      A posse desses dossiês dá ao Sistema um grande poder de persuasão, para não dizer simplesmente de chantagem. Assim, o Sistema tem o número de votos necessários no Parlamento e o número de votos também necessários no Judiciário para que seu projeto seja implementado e as riquezas do nosso país lhes sejam entregues de bandeja.

      Aos que obedecerem o Sistema e ferrarem com o povo brasileiro, lhes espera um futuro tranquilo em que poderão gozar do dinheirinho acumulado em tantos anos em que se empenharam em “trabalho dedicado e desinteressado” ao país.

      Aos que ousarem não votar conforme quer o Sistema, a Justiça lhes espera. Então, eles preferem acabar com o futuro de 90% do povo brasileiro a entregar seus pescoços. Por isso, eu te digo, Cunha e Silva. Não há um sequer, entre os políticos e os membros do Judiciário, que possa ser qualificado de “sem noção”.

  15. Senhor Britto.Se sem-vergonhice,causasse dor, OS MEMBROS DO STF não parariam de gemer.E junto com eles,a quase totalidade do MP E JUDICIÁRIO.

  16. E povo pulando carnaval… MERECE isso e muito mais mesmo! Brasileiro merece morte lenta e dolorida na fila do SUS, por pular carnaval em uma situação como essa. Se fosse sério, se sindicato aqui fosse sério, fariam passeatas, impediriam os desfiles das escolas de samba colocando trabalhador na rua e bloqueando o acesso a sapucai e outros sambodromos. O carnaval é a epoca do ano que o Brasileiro mostra que adora o governo e concorda com tudo que esse pessoal faz. Essa é a verdade por traz do carnaval.

  17. A nossa Suprema Corte virou casa de caridade, pobre poder judiciario que de independente não tem nada é corporativo e tosco

  18. Pelo jeito que estamos a assistir o julgamento de bandidos por gangster, esse tal fachin é comprometido até o pé do pescoço, só uma saída honrosa para o judiciário brasileiro, que todos os processos sejam julgados pelo tribunal militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *