Fachin manda soltar Loures. E o que se faz em Curitiba?

fach

Depois da devolução do mandato a Aécio Neves, outra decisão polêmica: a de Luiz Edson Fachin de tirar da cela da Polícia Federal o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e mandá-lo para um regime semi-aberto domiciliar, onde usará tornozeleira eletrônica e terá de ficar em casa entre 20h e 6 h da manhã.

Não imagino que, depois da firmeza com que agiu no caso Michel Temer, Fachin vá ser acusado de leniente ou de querer “melar” uma anunciada decisão de Loures em delatar.

Fachin vai apanhar feio mas a surra virá dos que o aplaudiam e aplaudem Sérgio Moro.

Quem tiver em dúvida do que isso significa, dê um pulo nos sites de extrema-direita, “moristas” e lerá os urros lancinantes que por lá soltam.

O fato é que, apesar dos placares dilatados do extenso julgamento desta semana, o Supremo rachou e ficou evidente que o clima policialesco tinha de ser amenizado.

A única dúvida agora é como chegarão a Curitiba os sinais de que as coisas não serão mais na base do “prendo e arrebento”.

Ou seja, se diante da mudança de clima absoluta que se registrou em dois dias, teimará em condenar Lula sem provas ou recolherá as garras e aceitará suportar as críticas da legião de fanáticos que ajudou a criar e cevou ao longo dos anos e fará o que é papel de um juiz fazer e absolverá, por falta de provas que não sejam a simples declaração de um empreiteiro que ele enjaulou, absolverá o ex-presidente.

Acho difícil que entenda isso e queira abandonar o personagem que construiu com vaidade e obsessão.

Mas o “Direito Penal de Curitiba”, hoje, sofreu um duro, embora indireto, revés.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

42 respostas

  1. Tudo seria entendido desde que não soubéssemos da Profecia de Romero Jucá:”Com STF e tudo”

  2. Não consigo ser a favor das decisões de Marco Aurélio e de Fachin. Tanto no caso de Aécio como de Loures as provas são fartas, bem além de simples “convicções”. Não acredito que devolver o mandato a um bandido seja a solução.

    Essa leniência com políticos bandidos acontece desde sempre no país, e nunca deu certo. Não vai ser agora que vai dar.

    Não precisa prender sem provas, torturar psicologamente e forçar uma delação, como acontece em Curitiba. Mas terminar tudo em pizza como sempre foi nesse país é péssimo sinal.

    Pobre Brasil. consigo ser a favor das decisões de Marco Aurélio e de Fachin. Tanto no caso de Aécio como de Loures as provas são fartas, bem além de simples “convicções”. Não acredito que devolver o mandato a um bandido seja a solução.

    Essa leniência com políticos bandidos acontece desde sempre no país, e nunca deu certo. Não vai ser agora que vai dar.

    Não precisa prender sem provas, torturar psicologamente e forçar uma delação, como acontece em Curitiba. Mas terminar tudo em pizza como sempre foi nesse país é péssimo sinal.

    Pobre Brasil.

  3. Foi chegar no Mineirinho que amenizaram.
    É impressionante o medo que o judiciário tem desse cara. Não deve ser atoa.
    E o STF agora quer defender a CF. Sei.

  4. A gente pode até discutir se ali e aqui se fez justiça, independentemente de gostarmos ou não do apenado ou do liberado.

    Porque justiça não pode mesmo, ou não deveria, se basear na cara ou condição da pessoa.

    Mas há coisas incompreensíveis, inaceitáveis, revoltantes como essa aqui:

    Doleiro tenta entregar esquema bilionário de tucanos em SP, mas Lava Jato resiste

    https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/304013/Doleiro-tenta-entregar-esquema-bilionário-de-tucanos-em-SP-mas-Lava-Jato-resiste.htm

    Ou como disse The Incercept: PAÍS JÁ VIU DE TUDO, SÓ NÃO TUCANO ALGEMADO

  5. É incrível como alguns “jornalistas” e “intelectuais” criticam um dos raros Juízes que teve a coragem de enfrentar os poderosos nessa difícil tarefa de julgar essa laia de corruptos e ter anuladas as providências por um colegiado sujo, tendencioso de ministros escolhidos por esses mesmos políticos.
    Sabemos que há muita matéria paga, contratada por partidos políticos para falar bem dos porcos, defender o indefensável e bater palmas para os nababos e deixar tudo como está. Mas esses podem crer, que seus filhos não serão felizes no exterior, para onde irão mandá-los para estudar e viver enquanto o seu país de origem afunda na lama, com o beneplácito e a cumplicidade dos que vendem a alma, sua consciência e suas palavras por uns dólares a mais!

    1. Este raro juiz está agindo conforme os interesses da Rede Globo.
      Este raro juiz está CONDENADO a condenar o Lula, pois caso contrário terá que arcar com o prejuízo do FILME que figura ridiculamente como “mocinho”.
      Está vivendo um inferno.

  6. 15 milhões de despregados e aumentando,
    O exercito da salvação e liberação popular há de se formar.

  7. Tudo muito estranho. Será que Globo e STF fecharam acordo pra liberar geral, e Moro sair candidato?
    ” Moro o único que não se vende, a única pessoa correta e sem conchavos. Só ele pode moralizar o brazil!!!!

    1. Ou será que estão preparando a libertação do Palocci, de forma menos traumática, pra não ocorrer sua delação contra a Globo e o sistema financeiro?

  8. Petistas dividiram o Brasil, jogando o povo contra Curitiba e agora com os dois lados enfraquecidos vai dar em pizza. Obrigado militontos perdemos a oportunidade de prender todos eles.

  9. Antigamente se falava em 3 pês, atualmente são 4. Cadeia é apenas pra Pobre, Preto, Prostituta e Petista

  10. Filmar um corrupto com 500 mil numa mala, fruto de propina, não é prova no Brasil. Um powerpoint, uma nomenclatura ou uma convicção tem muito mais peso do qie provas materiais. Essa é a nossa justiça tupiniquim. Republiqueta das bananas. Peço desculpas às bananas.

  11. CONFESSO NÃO TER PALAVRAS MAIS QUE CONSIGAM EXPRESSAR MINHA REVOLTA E CREIO QUE PALAVRAS DEVAM SER SUBSTITUÍDAS POR ATOS,NOS TORNAMOS UM ARREMEDO DE PAÍS NAS MÃOS DE BANDIDOS POR SERMOS UM BANDO DE COELHINHOS COM DIFICULDADE EM ENTENDER O QUE É SER PATRIOTA.

  12. O STF tem que mandar um recado ao tucano e canalha demente Moro: Não faça burrada e não jogue o Brasil na fogueira.
    Só falta os canalhas do STF desfazerem o processo golpista contra Dilma.

  13. Moro absolver o Lula? É ruim, hein. Muito pelo contrário, a condenação do Lula a décadas de prisão vai servir exatamente para amainar os ânimos, para deixar a classe média novamente crente na Justiça, como único poder que irá redimir a nação dos corruptos – dos corruptos de um partido, o restante entra no acordão do Jucá.

    A liminar que garantiu o retorno do achacador e potencial homicida Aécio Neves ao Senado, agora a liberdade condicional de uma das mulas do Temer devem ser alguma criação do direito penal tupiniquim: quando as provas são indiscutíveis, os acusados têm direito ao benefício da dúvida, afinal, se há provas, elas podem ser forjadas. Agora, quando não há provas, então o acusado é culpado, pois se é acusado e não há provas é porque as destruiu.

    A decisão do ministro Fachin remete a uma outra decisão sua, de algum tempo já, na qual ele se declarou suspeito para julgar a liminar do direito do Lula ser ou não ministro, passando a bola ao seu colega Gilmar Mendes, ou seja, trata-se de mais um membro pusilânime da mais alta corte, assustado diante do menor sinal de perigo.

    Estão matando o que deveria ser o cerne de qualquer país: o direito. Pois trata-se dum valor absoluto, indivisível, que jamais pode deixar dúvidas sobre a sua aplicabilidade. Quando um juiz desconsidera os elementos para seu o emprego ou age de maneira incoerente, transforma tirania pessoal em regra, ou seja, a lei deixa de valer a todos e vale de acordo com as conveniências. Rasga o contrato social mais importante que existe: o respeito da lei por todos para ninguém se submeta a uma só pessoa.

    Desconsiderar os riscos que a mula do Temer representa, desconsiderar que se trata dum homem poderoso, por simplesmente ter ligações mais do que estreitas com o presidente da República, desconsiderar as ameaças que solto ele pode vir a fazer, a destruição de provas, se isso não é um risco a tranquilidade social, todos os presos temporários podem ser soltos a partir de já.

    O deboche confirma-se e mostra-se com a não soltura do João Vaccari, tesoureiro do PT, mesmo absolvido em segunda instância, com ordem de prisão em outro processo, igualmente sem provas cabais, mas submetidos aos caprichos de um juiz, transformando em subjetividades decisões que deveriam se basear apenas na lei.

    Ou talvez o STF tenha resolvido, com a liberdade do Loures e a “absolvição” do Aécio, dar uma força ao Planalto para comemorar as festas de Junho e Julho, não deixando a quadrilha desfalcada de dois dos seus principais membros.

    “Olha a cobra! É mentira. Olha a lei sendo cumprida! É mentira.”

  14. Temos que reconhecer que a ‘justissa’ bananeira age rápido quando se trata de defender direitos dessa gente diferenciada e quando processa para condenar gente simples sem pedigree de nobreza quatrocentona ou endinheirada. Não tenho a menor ilusão de que continuarão agindo para proteger a dita ‘gente do bem’, e os patos continuarão caindo no republicanismo barato, ou talvez, covarde.

  15. Sem derramamento de sangue, esse país nunca vai ser um país sério. Tem que haver uma réplica da revolução francesa; guilhotina sem dó e sem misericórdia para os corruptos dos três poderes.

  16. O STF é de direita, e sempre vai proteger a direita. A impunidade da direita é notória e histórica, desde os açougueiros do regime militar. É só isso que significa as últimas decisões e nada mais, “data venia”.

  17. Leo, álvaro, roberto, tem mais.
    Quem esta voltando ao Legislativo é mais um VOTO certo para a recusa do impixment e positivo pro-reformas…

    Vamos fazer uma campanha>
    Free Marcola!
    Free Beira Mar!

  18. Nao ha duvida que estes caras estão sendo ameaçados, o Teori foi assassinado, aquele policial la de MInas foi que delatava Aécio, foi suicidado. O Brasil está sob controle de uma mafia. Estes ministros do STF nao sao apenas omissos, sao cúmplices de falcatruas, e os que nao sao, sao ameacados de morte. Acorde Brasil e ocupem tudo. Viver sob este regime ou morrer pelo futuro de um povo largado as traças?

  19. FB, não vamos nos iludir. As últimas decisões do Supremo só valem para ladrões, recheados de provas materiais. Se Aécio, Loures, mulher do Cabral e mulher do Cunha fossem do PT, todos estariam cassados e enjaulados. Eu penso, repenso e não consigo respostas. O que está acontecendo com o Brasil?
    Eu tenho minhas convicções, mas não ouso dizê-las. Do jeito que a coisa está, melhor ficar quieto.
    Vou reler a Revolução Francesa novamente, para ver se entendo alguma coisa.

  20. Para terminar a minha indignaçao no dia de hoje e ao mesmo tempo me desculpar com os parceiros de luta:
    Nunca um ditado foi tão verdadeiro: A justiça no Brasil só prende PPPP “Pobre, Preto, Puta e Petista”

  21. Semana que vem, eles soltam o Cabral e o Cunha. E de quebra, eles prendem o Lula. E o povo que sifu….. Como dizia aquele álbum dos Titãs, lançado em 1987 “Jesus não tem dentes no País dos banguelas”. Esse é o nosso país!

  22. Não sou advogado . Mas, se assim fosse , conclamaria a OAB , a exigir ISONOMIA a todo sistema prisional. Não podemos assistir petrificados , que este ¨circo¨que é o STF .faça politica a seu bel prazer. Os presos depois desta ,do Aécio e do Loures , tem que exigir de seus advogados este principio. Acho , ainda mais ,que o STF está reforçando e aglutinando as máfias dos presídios , pois não sejamos juvenis , o discurso entre eles será , e é mesmo, de descaso com os mesmos. O STF faliu , não há justificativa para sua existência , pois está desagregando todo o País.

  23. Esses corruptos tem que tomar todos os bens penhorar e leiloar pra recuperar a grana que esses ratos roubaram

  24. Quando tu começas a acreditar que um juiz vai virar o Rubinho da política brasileira e finalmente vencer os Schumakers da direita golpista vem um balde de água fria e tu ficas naquela: Hoje sim, hoje sim, hoje naaaaaaaaao. O desgraça de justiça e de país.

  25. Ratos de esgoto acuados. Fachin, aproveite e dê a faixa presidencial para o marco aurelio enfiar no … do Aécio, destruidor do Brasil. Quando alguém me ameaça e eu recuo, sinto-me covarde. Mas para ratos de esgoto covardia é adjetivo muito leve. Malditos, Malditos, Malditos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *