Facistóides querem “pensamento único” também na escola e atacam liberdade de cátedra

mccarhy

É preciso que se tome atenção sobre um projeto de natureza fascista que tramita na Câmara dos Deputados e que está bem à feição dos factóides que o presidente Eduardo Cunha gosta de criar para chantagear o Governo.

É de autoria do tucano Rogério Marinho (que não se perca pelo nome) e pretende tornar crime aquilo que chama de “assédio ideológico, condicionando o aluno a adotar determinado posicionamento político, partidário, ideológico ou constrangê-lo por adotar posicionamento diverso do seu, independente de quem seja o agente, implicará em pena de detenção de três meses a um ano e multa”.

E mais um mês de cadeia se o acusado for “professor, coordenador, educador, orientador educacional, psicólogo escolar, ou praticar o crime no âmbito de estabelecimento de ensino, público ou privado (onde mais seria?)”

Como se já não bastasse todo o mal que se faz aos professores no Brasil, agora vem este energúmeno com esta ideia estapafúrdia.

É evidente que o projeto é inconstitucional (Art. 206 da Constituição: “o ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: (…)
II – liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber;III – pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas, (…).

A liberdade de cátedra é sagrada, exceto nos períodos histéricos, como no macartismo e na ditadura brasileira, quando professores – como FHC, o líder deste beócio – eram afastados se sala de aula e, para muitos, levados ao cárcere e à morte.

Mas, do jeito que a coisa vai, tem tudo para ter o apelo demagógico dos paneleiros.

Gente capaz de agredir pessoas na rua pela cor da camisa que usam, é bem capaz mesmo de querer mandar para cadeia professor que ousar falar em ideias “subversivas”.

Como se vê, há mais ameaças ao magistério que os cassetetes da polícia de Beto Richa, no Paraná.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Vão ficar poucos médicos soltos. É a categoria que iria derrotar Dilma constrangendo os pacientes.

  2. Isso tudo com a cobertura (pano preto) da Milícia Midiática. É muito importante que divulguemos isso via-mail e etc, principalmente para os universitários.

    1. Os universitarios hoje compõem uma boa fração das hostes da direita. Nem se iluda. Até os que recebem bolsa do governo. Aparentemente alguns individuos que recebem esses beneficios do governo teem vergonha porque colegas, amigos e conhecidos não usam os programas de apoio aos estudantes. A reação é desancar o governo para provavelmente se sentirem ao lado dos ” classe alta “. É impressionante o vacuo politico na cabeça dos jovens. A maioria acha que esse tipo de coisa é problema de pobre: ” Se não atrapalhar meus passeios no exterior. que é onde fica a civilização, tudo bem. Nosso negocio é os 20 centavos da passagem e não a politica de transportes. Esse negocio de politica e tudo corrupção “

      1. Todo o universitário formado em universidade pública deveria cumprir estagio obrigatório com salario de estagiário, em um órgão publico, para compensar o povo pela formação gratuita.

  3. O pensamento, quando ativado por apenas dois neurônios, conduz a esta insânia. A social democracia braZileira vai de mal a pior: Telhada, Rogerio Marinho e caterva.

      1. A propósito, o enCerra acabou de se pronunciar no Senado em evento ocorrido hoje, 20/05, com o objetivo de discutir um tal pacto federativo: “desde a constituinte nunca teve um Congresso tão forte como esse.”
        __________________________
        Decerto que nunca. Tão reacionário e tão retrógrado assim, nunca.

  4. Quando emergiram os resultados das urnas da eleição 2014, já se esperava isso: o congresso mais conservador dos últimos 50 anos.

  5. Cambada! Vocês não entenderam? Tudo isso é para impedir que professores se organizem e façam discussões com os alunos sobre a moralidade dos políticos e tucanos, principalmente. Eu sempre digo que se a sociedade etá assim é “mérito” dos professores que só dão aula pelo currículo e não fazem discussões sobre temas da sociedade. Essa de ter que vencer conteúdo gerou essa sociedade de cidadãos que tem ojeriza a pensamentos mais profundos sobre qualquer tema. Tudo hoje é a nível de Facebook, com a mesma rapidez de julgamento. Ditadores de urticárias de quem sabe pensar.

  6. Durante os protestos “jornadas de junho” e
    depois, varias escolas em São Paulo tiveram agentes, não a paisana, como se fossem para proteger escolas vulneráveis de periferia. Bem no momento sininho e aquelas coisas.Hoje ha muitos professores bem politizados e a época de madame professora acabou, devido ao salario baixo.E esses professores mais jovens e com mais cultura, que fazem um tipo de bico durante um tempo, eh muito comum.
    A intimidação foi ostensiva mormente em escolas com diretores apadrinhados e com conflitos com os professores pela não reprovação de alunos.No tucanistao tudo pode acontecer e estão exportando a tecnologia para o Brasil.

  7. Fernando há mais ameaças ainda à nossa democracia. Espero que o tempo prove a resiliência da Democracia e a decência da maioria.

  8. Bom, então talvez aplique-se também ao cerceamento da religião.
    Tenho conhecimento de escola pública onde as reuniões de professores são iniciadas com um culto ao senhor, onde professores de diferentes crenças são constrangidos a participar pela diretoria e onde o ensino tem por base o evangelho, não a pedagogia.
    Alunos constrangem professores e a saída proposta pela diretoria é chamar o aluno e conversar sobre a fé em nome do senhor.

    Provavelmente isto poderá ser denunciado, não é?

  9. Propor medidas contrárias ao nosso contrato social é que deveria ser crime.
    Só de propor, aparecer na mídia falando do “projeto” já deveria ensejar punição. A perda do cargo, pelo menos, mediante um simples procedimento:
    – voto popular – caça ou não caça?

  10. Vamos ver se o pessoal aqui é tolerante e aceita a liberdade de expressão e de cátedra daquele, seja professor, estudante ou cidadãos em geral que desejarem enunciar críticas consistentes e fundamentadas em universidades, escolas, blogs, redes sociais, entre outros espaços, com relação a Paulo Freire, Foucault, Zizek etc.

  11. A escola dos meus filhos é um exemplo para o ensino partidariamente neutro.

    Os coordenadores zelam para que as aulas ensinem que o PT destruiu o país.

    Os funcionários são orientados a não pressionar as CRIANÇAS para que votem no PSDB, no DEM, no PPS e demais partidos democráticos.

    Os professores são incentivados – pela garantia da manutenção do emprego até o final do ano letivo – a mostrar que programas sociais estimulam a vadiagem e arruínam a economia.

  12. O pior de tudo é saber que esses imbecis são eleitos por outros imbecis , não demora muito e Eduardo Cunha junto com meia duzia de loucos vão fundar o estado Islâmico no BRASIL , se é que já não tem.

  13. Apenas pela proposta esse Deputado deve ser Cassado e caçado. è uma afronta à Constituição, demonstra profunda intenção criminal e fere o Direito de todos. Que as entidades que atuam na área providenciem abaixo-assinado, Parecer de juristas e Ação Pública contra o energúmeno fascista.É criminoso na essência tanto o Projeto como o autor.

  14. Vendo posts como este, me pergunto se o sujeito não entendeu ou faz de conta que não. O que ocorre é que certos professores se comportam como agentes do petismo (ou socialismo, bolivarianismo ou que nome queiram), abusando de sua posição para tentar doutrinar os mais ignorantes e constranger os demais. Nem preciso falar de certas questões do ENEM, pois o mesmo ocorre em escolas particulares, a ponto de ver meu filho e alguns colegas comentando provas em que precisam dar “resposta de petista” para não perder pontos.

    A questão é simples: ou não há doutrinação ou se estabelece o pluralismo e se dá o mesmo espaço para o outro lado. Aí não tem problema. O militante boboca pode dizer, como fez um professor do meu filho, que o PT não tem relação com as FARC e o Lula criou o Bolsa Família e os tucanos querem acabar com ele. E no outro dia alguém esfrega na cara dele a comprovação da relação PT-FARC, o vídeo em que o Lula chama as bolsas criadas pelo FHC de esmola e o documento em que ele muda o nome de Bolsa Escola para Família. Não fosse a perda de tempo, esta última alternativa seria até melhor, pois, com algumas poucas exceções, o petismo e seus similares só são levados a sério enquanto se ignora a realidade oferecida pela argumentação contrária.

    1. E antes que eu esqueça: fascitóides que querem pensamento único são justamente os que hoje estão tentando doutrinar os garotos na escola. Um abuso que precisa acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *