A um mês da Copa, o distinto amigo e a querida amiga tomem seus assentos e preparem-se para assistir o maior espetáculo da Terra.
Durante 30 dias, você verá os jornais dedicados a dizer que a Copa do Mundo será um desastre.
Não pense que é porque o Neymar se recupera de uma contusão ou o Fred vive morrendo de medo de outra.
É que a infraestrutura brasileira estará um caos.
Os aeroportos não vão funcionar.
As vias de acesso não estarão prontas.
Os estádios estarão mambembes.
Os velhinhos feito eu vão se lembrar de Hardy Ha-Ha, a hiena que fazia par com um leão do qual não me lembro o nome.
O complexo de vira-latas está à solta na grande mídia.
Como o auxílio luxuoso da imprensa da metrópole colonial, como a der Spiegel, que narra que hoje há um Brasil selvagem – chega a dizer que os jogos terminarão em pancadaria nas ruas, com funcionários da FIfa e políticos sendo perseguidos por multidões na ruas – e, contraste com o Brasil de antes, idílico, onde até os mendigos frequentavam o Maracanã…
Um prato para a classe média que acha que “O Brasil é uma merda, mesmo”, absolutamente convencida de que “o Brasil é uma merda, mesmo”.
Não tem importância que o Brasil tenha, hoje, um volume de intervenções urbanas que jamais se viu, como diria o Lula, que “nunca antes, na história deste país” ocorreu.
Não tem importância que, desde os tempos do “milagre econômico” – na ditadura, quando morrer operário, remover pobre e devastar meio-ambiente não eram problemas para a “imprensa livre” – a malha de transportes das cidades brasileiras não sofra tanta transformação.
Nem que elas tenham sido feitas dentro de um espírito federativo que delegou a Estados e Prefeituras a execução direta das obras.
O importante é pintar um cenário de caos.
A empreiteiras adoram a mídia brasileira: quanto mais pressão, mais dinheiro.
Só que, daqui a 30 dias, quando a Copa começar, tudo vai funcionar.
Com um improviso aqui, outro ali, mas com todo o essencial funcionando.
Outras, que dizem respeito mais ao tal “legado” que à realização dos jogos, sendo concluídas.
Mas é preciso criar um clima para garantir o que “está difícil”, a tal multidão enfurecida.
Ou, então, torcer para que, por culpa do Governo Dilma, a contusão do pé esquerdo de Neymar não fique boa, ou alguém acerte um tostão na coxa de Fred no próximo jogo do Brasileirão.
Sai prá lá…urucubaca..
35 respostas
O Brasil é um País realmente curioso. A mídia apregoa um tal de caos aéreo (e de estrutura) nos Natais e, agora, também, na Copa. Mas nunca – nunca – no Carnaval. Deve ser porque os aeroportos do Rio, Salvador, Recife são elásticos na época momesca, mas se retraem no Natal e em época de Copa. A mesma coisa deve acontecer com os aeroportos “hubs” de Brasília e SP…
Pq Carnaval é lucro pro dona Globo. Já perceberam que ela está batendo mais devagar e no estilo bate assopra na Copa?
Mantra dos coxinhas: “ò Vida..ó céu, ó azar!! ”
Hardy, o ídolo dos coxinhas!! hahaha..
Mantra dos coxinhas: “ò Vida..ó céu, ó azar!! ”
Hardy, o ídolo dos coxinhas!! hahaha.
Fernando, é Lippy e Hardy !
O facebook do sr. álavaro dias deu destaque a esta publicação da revista alemã….quando fiz alguns comentários contrários a ideologia da revista, me bloquearam…… por que será?????????
O problema, Fernando, não é o torcer pra que dê errado, o que já é, por si, terrível viralatisse! É preciso ficarmos de olho nos que vão agir para que a coisa toda desande. A mídia torce contra, mas com limites, pois tem interesses pesados no torneio. Os outros interessados no desastre, nem tanto. A atenção deve ser redobrada nestes!
#VaiTerCopa sim! E no Brasiiiil! Vai ser iraaaado, mané! Sei que nós brasileiros faremos desta Copa do Mundo um evento memorável e que muito nos orgulhará termos realizado. Aguardamos muito por isso! E nada nem ninguém irão tirar o brilho deste momento! Se a oposição (PSDB, DEM, PPS, SSD, PSOL) e uma parcela da grande mídia (Rede Globo, Folha de SP, Estadão) quer se colocar contra a Copa que assumam o risco pelo descrédito que suas ações poderão provocar junto aos brasileiros! Valeu Lula! Você é o cara! Dá-lhe Dilma! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais!
O nome do leão era Lippi.
Fim do mundo, pra eles, e ver o Brasil levantar a taca de CAMPEAO DO MUNDO em pleno Maraca! Aguenta coracao!
A Veja já teve sua inspiração na maior destruidora de reputações alheias. Onde? Na Alemanha justamente. O livro Cabeça de Turco, escrito por um alemão, mostra esse jornalismo de esgoto bem antes do muro de Berlim cair.Um filme alemão da década de 1970 ou 80, A Honra Perdida de Catherine Blum, também falava disso. Então, nós, que estamos carimbados de experiência com nossa mídia mafiosa corporativa, já conhecemos o enredo. A história está cheia de exemplos.
Perdão, cometi um equívoco, O livro Cabeça de Turco é um exemplo de bom jornalismo investigativo agindo contra o preconceito. O Filme A Honra Perdida de Catharina Blumm sim, é o exemplo da pior mídia que existe.
Ah, os jogadores alemães vão poder jogar ossinhos para a platéia repleta de ‘complexo de vira-latas’. Vai ser um petisco.
Não temos que ganhar a Copa. A seleção brasileira pode ganhar ou perder, afinal, a Copa, é um torneio, uma disputa que é feita às claras, com regras definidas e os competidores possuem tempo igual para conseguirem seus objetivos. A grande vitória foram as obras. Sem a Copa essas obras não teriam sido executadas. Esse é o chamado legado da Copa que a imprensa não gosta de reconhecer e a mídia internacional está com medo do turista gostar daqui e passar a colocar o Brasil em futuros roteiros turísticos. O mercado é grande e deveremos abocanhar uma bela fatia dele. Estaremos torcendo para que tudo dê certo. Se realizar a Copa fosse ruim não teria fila de espera.
Vcs nao perceberam que o odio dos abutres e que eles e que queriam fazer a copa!!! O povao, os estudantes, akeles que ascenderam paras as classes B,C,D,E vao responder de forma macica nas urnas. Dilma , e depois Lula mais 8 anos, quero ver eles com barba ate o chao de preocupacao.
Dilma cita São Paulo e diz que é possível planejar para evitar falta de água
(Reuters) – A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, ao visitar obras do projeto de integração do rio São Francisco na Paraíba, que é possível planejar e investir para impedir a escassez de água, problema enfrentado pelo Estado de São Paulo, governado pelo PSDB, partido de seu principal adversário na disputa eleitoral deste ano, o senador Aécio Neves.
“O governo federal, junto com a região toda, os governadores dessa região, prefeitos e lideranças, nós planejamos, nós estamos investindo para garantir que não seja uma surpresa para nós a falta de água, porque você pode planejar e impedir (a falta de água)”, disse Dilma a repórteres durante visita ao túnel Cuncas 2, em São José das Piranhas (PB).
“O São Francisco é o rio que beneficia mais a população nordestina e que vai garantir uma diferença de qualidade, principalmente quando nós estamos vendo hoje uma situação muito difícil sendo passada no Estado mais rico da federação, que é São Paulo, que é a falta de água no reservatório da Cantareira”, acrescentou.
Dilma voltou a criticar governos anteriores aos do PT, como tem feito recentemente. Segundo a presidente, as obras de transposição do São Francisco começaram a caminhar somente sob o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e aqueles que criticam o governo não fizeram os investimentos quando estavam no poder.
“Acontece uma coisa engraçada no Brasil. Quem nunca fez, desanda a cobrar de quem fez. É isso que nós estamos assistindo. Gente que nunca fez quando pôde cobrar de quem está fazendo quando pode”, afirmou.
A região metropolitana de São Paulo enfrenta no momento a pior crise hídrica desde a criação do Sistema Cantareira, principal responsável pelo abastecimento da região, na década de 1970.
O nível de água do sistema caiu para abaixo de 9 por cento no fim de semana, mantendo a tendência de esgotamento do mais importante conjunto de represas para o abastecimento dos cerca de 9 milhões de habitantes da região metropolitana de São Paulo.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN0DT19P20140513
Esses coxinhas representantes das elites vagabundas precisam se decidir , antes o BRASIL era incompetente para trazer uma copa para o país , agora que trouxe ficam com esse blá blá blá de gastança.Se toca cambada de vira latas , não vi nem ouvi ninguem meter o pau na copa na hora que foi decidido que seria aqui.
Eu mesma (sem ser coxinha) não aprovei a vinda da Copa para o Brasil, por causa das exigências absurdas que vi a FIFA fazer na África do Sul. Mas, já que a Copa está aqui, vamos fazer direito. Teremos uma linda festa do futebol. E espero que sejamos campeões…
O Leão chama-se Lippy “The Lion”
Vou guardar essa revista junto com aquela do “bebê diabo” , “boimate”,
…
A verdade é que tem “brasileiro” que torce e joga contra o Brasil, sempre, os eternos vira-latas. Na realidade nunca foram ou sentiram-se brasileiros! Ladrarão, em vão, eternamente.
Ao invés de propagarem “terror”, é bom saber que eventos como copa do mundo de futebol e olimpíadas são bastantes concorridos, desejados e disputados porque; “Elevam a autoestima da população, servem como poderosa ferramenta de marketing para os países sede possam difundir suas culturas, atrair investimentos e fortalecer seus negócios; contribuir para o seu desenvolvimento e riqueza, enfim, além de gerar dividendos políticos para seus governantes…” Acho que a mídia vai continuar mídia, o Brasil continuará sendo dos brasileiros e é uma pena que justamente no ano de mais uma copa do mundo no Brasil depois de 64 anos, coincidir com as eleições presidenciais. Isso realmente tem sido a grande dificuldade “logística” do evento.
O leão era o Lippy, the lion. Acho que todos nós temos um pouquinho de Hardy Ha Ha e Lippy, the lion dentro do coração. Tem dia que a gente se sente um trapo, e abraça o Hardy. Tem dia que a gente se sente ótimo e se enrosca no Lippy, todo pimpão. Pelo menos para mim, era isso que o desenho (saudades!) mostrava, essa alternância que nos move trocando momentos bons e ruins ao longo da vida. Mas parece mesmo que por essas bandas daqui tem um bocado de gente que só pensa em coisas ruins, que só procura ficar pra baixo. E arrastar todo mundo junto!
Com esses Otavinhos e cia só mesmo fazendo o que fez o Briza com David Nasser no Santos Dumont. Um tapa na cara e um pé na bunda.
E olha que o patamar moral de Nasser era bem superior ao dessa turma.
Não é do meu feitio, mas está na hora de radicalizar.
E ir atrás dessa gente.
É do seu dinheiro, estúpidos.
Procurando com afinco a gente, acha.
De cara, vamos esperar os primeiros pronunciamentos judiciais a respeito da remuneração por pj.
Aí, vai ser legal.
Ou não vai?
GloBOICOTE!!!
Gente! Só para reforçar: não vamos dar sequer um ponto de ibope para a Globo nessa Copa!!!
Vejamos pela Band, que não é lá muito melhor…considerando pagarmos o salário da sherasherazaki.. mas enfim, qualquer coisa menos globo!
GloBOICOTE!
Muito me admira o Spiegel ter entrado nessa. Vejo que não é mais o periódico confiável que um dia já foi. Mais uma decepção.
Peço encarecidamente que leiam. Ótimo texto sobre como os europeus continuam a nos ver …
http://correiodobrasil.com.br/noticias/opiniao/pedradas-contra-o-brasil/703958/
ESTÃO contra o BRASIL,bom sinal,que as coisas estão nos eixos,hoje temos um governo,que não se curva,a estrangeiros,pelo contrário,vai sempre provando e rumando,para a QUINTA ECONOMIA do MUNDO,os contra que vão a PQP.
e enquanto isso na Alemanha:
http://www.dw.de/projeto-do-novo-aeroporto-de-berlim-acumula-falhas-e-adiamentos/a-16511071
Globo e Band vão atuar mais no fim da copa, por enquanto estão pegando leve, pois estarão transmitindo os jogos.
Assista no YouTube ao comercial “Fantasmas do Passado” que está tirando o “sono” dos tucanos e provocando “calafrios” no Comitê de Campanha do PSDB. Sensacional!!!! Chuuuupa reaças! Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! É PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! Veja em http://www.youtube.com/watch?v=MgFE0lvyC8g
Essa mesma Revista Alemã ajudou a aterrorizar o mundo, ao fazer coro com o Busch quanto a existência de armas químicas de destruição em massa.
Se fosse alguma tragédia, mesmo in loco nos EUA não tenho dúvidas que ela diria que estamos a ver chifres em cabeça de cavalo.
Como disse aquela Senhora do cast do Obama ” a União Europeia que se f…”.
Os funcionários das embaixadas e consulados brasileiros estão em greve por que querem ser regidos como se trabalhassem no Brasil, ou seja pela pela CLT. O Itamarati informa que cada um é regido pelas leis dos países em que trabalham. Nada mais natural!
É tudo intriga da midia golpista! Se é da Alemanha, Inglaterra, EUA nao interessa. Fato é que tudo está uma maravilha. O transporte publico, os aeroportos, os estadios. Tudo foi feito dentro do orçamento e ficou pronto no prazo. Essas fotos e videos que o PIG publica sao todas montagens, e quem ousa apontar qualquer irregularidade ou fazer qualquer questionamento deve ser tucano golpista que ta torcendo pra tudo dar errado.
Ta bom entao!
Fernando Brito, você com sua experiência investigativa e ótima redação poderia fazer um tópico
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/139729/Su%C3%AD%C3%A7a-confirma-bra%C3%A7o-direito-de-Covas-tem-US$-27-mi.htm
Engraçado que no mensalão não há provas, inclusive de esvio de verbas. Aqui no PSDB é descarada o uso de $ público e uso de empresas de fachada pra encher o bolso de alguém.
Isso que me dá forças pra aguentar as críticas ao PT, à Dilma e o Lula …
http://www.institutolula.org/ao-vivo-lula-no-2o-congresso-dos-diarios-do-interior-do-brasil/#.U3NvA_ldVMU