Federal x Civil, guerra no caso Marielle. O medo é para todos

Ainda está coberta de mistério a operação da Polícia Federal que cumpre, esta manhã, oito mandados de busca e apreensão em locais onde poderiam existir provas de ações visando bloquear as investigações do caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Vera Araújo e Chico Otávio, em O Globo dizem que a ação vai empurrar o caso para um rumo diferente do que tinha, com suspeitas sobre o ex-PM e miliciano Orlando de Curicica e o vereador Marcelo Siciliano, do PHS.

Ao que parece, o caso estaria ligado a um suposto pagamento de propinas de milicianos a policiais civis da própria delegacia que investiga a morte de Marielle.

Alguma supresa na pesquisa publicada dias atrás pelo jornal mostrando que o carioca – inclusive o das áreas nobres – tem tanto ou mais medo da milícia e da polícia juntas que dos traficantes de drogas?

Fernando Brito:

View Comments (6)

  • Corrupção policial passou longe do pacote marqueteiro anti crime de Sérgio Moro (como se houvesse pacote pró crime). Segundo o Juiz Ministro, "não vem ao caso". #ChameOLadrao, diria Chico Buarque.

    • é estarrecedor isso
      e tem gente aplaudindo o marreco desafinado

  • Esse levantamento é bem interessante.
    Mostra que nas comunidades os moradores obedecem as milícias por medo e não por respeito, ao contrário do que dão a entender a famiglia bolsonaro e seus defensores.
    Além disso, fora da comunidade o medo maior é dos traficantes, justamente porque milicianos e policiais via de regra não se metem com quem não é pobre, já a questão do tráfico envolve o vício, está disseminada em toda a sociedade e praticamente todos têm na família ou conhecem de perto usuários de drogas que representam risco àqueles com os quais convivem.

  • Não dá pra confiar em qualquer das polícias, inclusive nas federais, agora sob o comando de um criminoso que deixou a toga e agora deve usar o poder que lhe confere o cargo de "xerife do brazil", para fazer picadinho da CF/1988, perseguir a esquerda e os movimentos sociais, consolidando o Estado Policial e a ditadura do triunvirato juristocracia-milicalha-banca.

    • A PF sempre foi cúmplice do juizeco, mesmo nos tempos que o mesmo despachava no Cu-ritiba...

Related Post