No Poder360, Fernando Rodrigues diz que – depois de dois anos e a deposição de uma presidente eleita – o Supremo Tribunal Federal se preparava para “colocar o que alguns ministros chamam de ‘freio’ na força-tarefa de Curitiba” e que parte dela poderia ser a soltura de Eduardo Cunha através de um habeas corpus, cuja relatoria pertencia a Teori Zavascki.
Diz Rodrigues que “o requerimento de Cunha para ter revogada a detenção era para ter sido analisado em 13 de dezembro pela 2ª Turma do Supremo, composta então pelos ministros Teori Zavascki, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. À época, Teori ficou com receio de restringir decisão tão relevante apenas a 5 juízes. O assunto foi adiado”.
Considerando que a manutenção de prisão preventiva decretada por Sérgio Moro tem sido uma rotina, não é de duvidar que a prudência se devia a tendência a uma decisão inversa.
“Por que exatamente Eduardo Cunha está preso? Ele não foi condenado. Tem residência fixa. Não tem mais como destruir provas. Pode ficar proibido de sair do país. Ele é culpado de muita coisa que lhe é imputada? Possivelmente, sim. Ocorre que no Código Penal brasileiro não existe essa possibilidade de deixar pessoas presas indefinidamente sem condenação e que não representam perigo para a sociedade nem para a continuidade do processo”, diz 1 ministro do STF.
Os mesmos critérios, embora justos, nunca ou quase nunca foram observados em relação aos demais acusados encarcerados por Sérgio Moro durante meses a fio.
Rodrigues regista o evidente golpe que isso significaria a Moro e o alívio que traria para Michel Temer, permanentemente assustado pela perspectiva de que a continuidade da prisão de Cunha o levasse a uma demolidora delação premiada.
Prisão que, registra, ficou mais difícil de ser relaxada por, embora por linhas tortas, ” corroborar a tese abraçada pelas teorias conspiratórias da última semana: mataram o juiz para acabar com a Lava Jato”.
Veja aqui o texto completo no Poder360.
16 respostas
Caso Teori tenha sido assassinado, acho mais provável que os autores sejam pessoas a favor da lava jato e não contra. A mesma lava jato que derrubou Dilma e poupa Aécio e que ajudou a entregar o pré sal e que foi sutilmente censurada por Teori.
É o pré-sal a razão de tudo.
Por isso acredito que tem as duas mãos da CIA nessa morte.
É muito mais que somente o Pré-Sal, Heitor. O objetivo é tomar o país como um todo, transformá-lo em uma não-nação, para que possa ser recolonizado e dominado ad eternum.
–
Assim, não terá mais condições de erguer-se e, um dia talvez, constituir-se de uma forma tal que possa vir a disputar o mercado e a tecnologia “pau a pau” com os EUA e a Europa Ocidental.
–
Este raciocínio vale também para a Argentina, o México – que já está dominado desde que assinou o NAFTA -, e outros países que, por serem muito ricos, têm grande potencial de desenvolvimento e de competirem com as nações ricas.
A LAVA A JATO,como é o EPICENTRO DO GOLPE,por onde o JUDICIÁRIO GOLPISTA se manifesta,somente acabará,quando o GOLPE FOR DERROTADO.Não vejo quando,como e que tempo levará,mas enquanto perdurarem tais condições A LAVA A JATO, continuará andando.Até porque, não acatará nenhuma denúncia contra qualquer dos golpistas.O propósito da tal LAVA A JATO,e liquidar com as conquistas do governo golpeado.
é verdade e isso claro desde o início desta operação
Todos estão a dizer que a “Lava Jato” é um processo politico e não jurídico.Os atores dessa operação, a principio não estavam em consonancia com o Temer, todavia, para dar contorno constitucional, o aceitaram. Acredito que a luta agora é defenestrá-lo. Como? Estão buscando os caminhos…Logo, logo o Temer enfarta ou bomba na internet um vídeo com a recatada saltando a “cerca”…As filmagens estão sendo preparadas.
Fernando Rodrigues tem tanta credibilidade quanto esse blog abandonado.
Não é isso que estou vendo. Esse site dá emprego até a alienado pobre igual a vc que recebe por clicks.
Merreca, mas recebe
Concordo contigo. Brito e o Rodrigues têm muita credibilidade. Bem ao contrário de PATETAS GOLPISTAS iguais a ti que têm credibilidade ZERO.
Pela primeira vez concordamos em algo.
Mas, de abandonado este blog não tem nada. Como disse um outro comentarista, até para cevar os porcos ele serve.
Caríssimo Fernando Brito
Gostaria de saber como posso enviar um texto (um artigo) para sua apreciação. É sobre um colega e conterrâneo seu. Agradeço antecipadamente a atenção.
“Esse blog não tem credibilidade”.
Claro que não. Só quem tem credibilidade no Brasil é a QuantoÉ, a ÓIA, a FELHA, O ESTRAGÃO e O GROUBO. Esses não mentem, não manipulam e nem formam imbecis.
A lava jato a cada vez mais se aproxima do PSDB , mesmo com a blindagem dada pelo stf e sérgio moro . Tornou se inevitável devido as delações premiadas em andamento . Parceiros e nas falcatruas e no golpe PSDB e PMDB estão fazendo de tudo para manter se no poder . Teori era apenas uma pedrinha meio do caminho para quem tinha abortado 54 milhões de votos .
“Quem tem tem medo” . Se é que tem algum ministro do stf sério , competente , corajoso , que queira valer a lei. Vai se declarar impedido de qualquer relatoria de processo “da lava jato”.
Amigo. Aqueles que colaboraram com o golpe de Estado e a destruição do país enquanto nação constituída, obedecendo aos ditames do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, nada precisam temer.
–
Após concluída a fase de destruição – privatizações, “reformas”, etc – esses vende-pátrias vão receber seu prêmio: viverão o resto de seus dias “felizes e comendo perdizes”, desfrutando do capital que amealharam durante tantos anos de “dedicação ao bem-estar coletivo”.
–
Portanto, uma prisão ou outra – do Cunha, ou de outro figurão qualquer – faz parte do mise en scene.
–
“Somoza pode ser um filho da puta, mas é o nosso filho da puta”, teria dito Roosevelt. Cunha, Temer, Gedel, Jucá, Padilha, Aécio, FHC, Serra e tantos outros, podres até a medula, constituem um bando bem grande de filhos da puta. Porém, são filhos da puta queridos pelo Sistema de Poder que domina os Estados Unidos.
–
Assim, se esse bando fizer o que quer este Sistema, estará protegido. Simples assim. Quem ainda acredita que qualquer um deles será perseguido realmente pela Justiça e pagará por seus crimes, pode esperar sentado, bem confortavelmente.
Pensando bem acho que essas rebeliões nos presidios, com essas mortes vinculadas a “briga de facções” sejam como álibi e chegarão à Pampulha ou Bangu. Esses presos politicos, na sua totalidade, muitos serão eliminados como queirma de arquivo ou eliminação politica. Breve, breve essas matanças estarão em Brasilia e no Rio. E para que prenderem a Claudinha se breve estará livre, leve e solta cheia de dinheiro roubado mas repatriado.
lava jato não aponta para o fim
porque os golpistas iriam acabar com essa farsa ?
ora pois ,conseguem qualquer coisa através dela ,o judiciário pede aumento e consegue ,os promotores recebem acima do teto e pode , os políticos golpistas são denunciado à exaustão e são ignorados pela mídia e justiça ,esta ganha milhões do governo corrupto em troca do silêncio contra os seus e massacre aos inimigos políticos …de fato podem destruir todo o Brasil que ninguém se importa :
a mídia se cala fazendo reportagens no horário nobre sobre se os salva vidas devem usar sunga ou bermuda ,um vereador que discute se as pessoas devem usar batom e salto ou não …
enfim , a lava jato é o melhor dos mundos para a corrupção …
Estevão Zanchetta · Works at Somos Todos Sergio Moro
“MAS É MUITA CARA DE PAU!!!
CUT quer um lugar no conselho do BB
Brasil 22.01.17 15:50
A CUT está em campanha para tentar eleger Fabiano Félix representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil…”
–
Como todo coxinha, o Zanchetta anda enxergando pelo em ovo e chifre em cabeça de cavalo. Ele vê comunismo em tudo, acredita que os comunistas estão tomando ou querendo tomar conta de tudo. É bem possível que ele tenha lido uma biografia do senador estadunidense Joseph McCarthy e esteja querendo aplicar os métodos dessa triste figura.
–
Quem não conhece o assunto e quiser dele saber mais, estará muito bem servido lendo o livro “Caça às Bruxas: macartismo, uma tragédia americana”, do grande jornalista Argemiro Ferreira.
–
Mas, voltando à indignação do Zanchetta. A eleição para representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil vem lá da década de 1980, mais precisamente de 1987. Portanto, uma época em que o PT, tampouco a CUT, estava distante muitas léguas do poder, não sendo uma invenção ou imposição deste partido.
–
Não custa repetir. O ódio irracional da coxinhada/trouxinhada ao PT, à CUT, ao MST e a toda a esquerda consumiu-lhes os cérebros antes mesmo dos corroer-lhes os fígados. Nem ler, para não ficar dando mancada, eles conseguem mais.