Inacreditável o ponto a que chega o desprezo da Folha pela inteligência de seus leitores.
Hoje, na repercussão das declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dadas ontem a seu repórter Josias de Souza, admitindo que houve corrupção nos contratos de compra e manutenção de trens feitos pelos governos (tucanos) de São Paulo – embora dissesse que o PSDB não tinha nada a ver com isso – o jornal paulista consegue uma proeza: “desaparece” com essa declaração.
Depois do efehaceano “esqueçam o que escrevi”, a Folha lança o “esqueço de escrever o que ele falou”.
Prefere tratar da opinião do ex-presidente de que “serve qualquer um, menos Dilma“, declaração mais do que antiga, feita há quase quatro meses ao repórter Kennedy Alencar. E ainda com um anódino “PSDB tenta minimizar declarações de FHC”, o que faz também, porque não diz quais.
A fala de Fernando Henrique sobre o “trensalão dos bagrinhos” acabou sendo manchete de página no concorrente da Folha, porque o Estadão, é obvio, reconheceu o valor jornalístico da afirmação, inacreditável para um desvio de recursos de bilhões de reais e que durou uma década de tucanato paulista.
Ou talvez seja a Folha que já não se preocupa mesmo em ser um jornal, mas apenas um papel velho no mesmo dia em que é impresso.
View Comments (16)
Resumindo: CAFEZINHO É MELHOR QUE A FOLHA!
Mas o que esperar de um jornal cujo dono financiou a tortura no país? Que poderíamos esperar dos sucessores do fascinora Frias? Algum gesto de reconhecimento da verdade? O jornaleco já disse que no Brasil não houve ditadura, mas ditabranda. Precisaria que tal afirmação fosse combinada com os russos, ou, na verdade, com os torturados, com os assassinados, com as estupradas, com seus familiares, filhos, pais, amigos. A Folha, enquanto sobreviver, sempre será a Folha. Irrelevante e imoral.
É que essa afirmação do FHC é tão descarada e de um cinismo tão flagrante que revolta qualquer um que a ler. Trata-se de uma afirmação tão absurda que acaba por ter o efeito contrário, funcionando na prática como uma admissão de culpa.
Dai o esforço da FSP em esconder a gafe do pavão-bicudo.
Inacreditável o ponto a que chega o desprezo da Folha pela inteligência de seus leitores.
Qual inteligência????
Afinal que jornal é este???
Devemos leva-lo em consideração??
Realmente não houve elo do cartel com o psdb , existe um elo com a QUADRILHA do trensalão com o psdb.
Ninguem no Brasil saberia do roubo nos trens de S. Paulo, nao fosse a corajosa denuncia de nosso Ex Presidente. Homem integro e de elevado espirito publico. Ass: ze Toupeira.
Publicado em 24/01/2014
POLÍCIA DE SP SOB SUSPEITA.
INTERVENÇÃO JÁ !
Extermínio de 11 em Campinas. Agora boicotam o Haddad …
COMPARTILHE Vote: Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+23) | Imprimir Imprimir
Com dizia o especialista na matéria, o colombiano Abadia: a melhor maneira de acabar com o tráfico de drogas em São Paulo é fechar a delegacia que combate o tráfico de drogas.
O PiG pediu intervenção do Maranhão, onde morreram quatro num presídio.
E na Polícia de São Paulo ?
POLICIAIS CIVIS DE SP SÃO SUSPEITOS DE COMANDAR TRÁFICO NA CRACOLÂNDIA
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga se parte do tráfico na região da cracolândia é comandada por dois policiais civis, um deles do departamento criado unicamente para combater esse tipo de crime: o Denarc.
Ontem, em busca de informações sobre esses policiais, agentes em um carro da Corregedoria da Polícia Civil acompanharam à distância a operação na região.
A Folha apurou que a prisão desses policiais deve ser acelerada porque a presença desse veículo foi notada, o que pode provocar a fuga dos dois suspeitos.
Todo mundo está careca de saber que a Folha de São Paulo é um jornal declaradamente tucano.
Esse jornal já perdeu a vergonha na cara; já perdeu o pudor; já perdeu a ética e já perdeu a credibilidade perante milhares de leitores.
O que nos resta a fazer? Vamos continuar a lamentar e resmungar.
E as contratações sem licitação de assinatura da Folha que FHC não faz??
não tem participação do PSDB? deixa que isso o Barbosa resolve. domínio do fato neles! será?