Folha omite declaração de FHC sobre “trensalão de bagrinhos”, mas Estadão publica

 

estadao

Inacreditável o ponto a que chega o desprezo da Folha pela inteligência de seus leitores.

Hoje, na repercussão das declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dadas ontem a seu repórter Josias de Souza, admitindo que houve corrupção nos contratos de compra e manutenção de trens feitos pelos governos (tucanos) de São Paulo – embora dissesse que o PSDB não tinha nada a ver com isso – o jornal paulista consegue uma proeza: “desaparece” com essa declaração.

Depois do efehaceano “esqueçam o que escrevi”, a Folha lança o “esqueço de escrever o que ele falou”.

Prefere tratar da opinião do ex-presidente de que “serve qualquer um, menos Dilma“, declaração mais do que antiga, feita há quase quatro meses ao repórter Kennedy Alencar. E ainda com um anódino “PSDB tenta minimizar declarações de FHC”, o que faz também, porque não diz quais.

A fala de Fernando Henrique  sobre o “trensalão dos bagrinhos” acabou sendo manchete de página no concorrente da Folha, porque o Estadão, é obvio, reconheceu o valor jornalístico da afirmação, inacreditável para um desvio de recursos de bilhões de reais e que durou uma década de tucanato paulista.

Ou talvez seja a Folha que já não se preocupa mesmo em ser um jornal, mas apenas um papel velho no mesmo dia em que é impresso.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Mas o que esperar de um jornal cujo dono financiou a tortura no país? Que poderíamos esperar dos sucessores do fascinora Frias? Algum gesto de reconhecimento da verdade? O jornaleco já disse que no Brasil não houve ditadura, mas ditabranda. Precisaria que tal afirmação fosse combinada com os russos, ou, na verdade, com os torturados, com os assassinados, com as estupradas, com seus familiares, filhos, pais, amigos. A Folha, enquanto sobreviver, sempre será a Folha. Irrelevante e imoral.

  2. É que essa afirmação do FHC é tão descarada e de um cinismo tão flagrante que revolta qualquer um que a ler. Trata-se de uma afirmação tão absurda que acaba por ter o efeito contrário, funcionando na prática como uma admissão de culpa.
    Dai o esforço da FSP em esconder a gafe do pavão-bicudo.

  3. Inacreditável o ponto a que chega o desprezo da Folha pela inteligência de seus leitores.

    Qual inteligência????
    Afinal que jornal é este???
    Devemos leva-lo em consideração??

  4. Realmente não houve elo do cartel com o psdb , existe um elo com a QUADRILHA do trensalão com o psdb.

  5. Ninguem no Brasil saberia do roubo nos trens de S. Paulo, nao fosse a corajosa denuncia de nosso Ex Presidente. Homem integro e de elevado espirito publico. Ass: ze Toupeira.

  6. Publicado em 24/01/2014
    POLÍCIA DE SP SOB SUSPEITA.
    INTERVENÇÃO JÁ !
    Extermínio de 11 em Campinas. Agora boicotam o Haddad …

    COMPARTILHE Vote: Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+23) | Imprimir Imprimir

    Com dizia o especialista na matéria, o colombiano Abadia: a melhor maneira de acabar com o tráfico de drogas em São Paulo é fechar a delegacia que combate o tráfico de drogas.

    O PiG pediu intervenção do Maranhão, onde morreram quatro num presídio.

    E na Polícia de São Paulo ?

    POLICIAIS CIVIS DE SP SÃO SUSPEITOS DE COMANDAR TRÁFICO NA CRACOLÂNDIA

    A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga se parte do tráfico na região da cracolândia é comandada por dois policiais civis, um deles do departamento criado unicamente para combater esse tipo de crime: o Denarc.

    Ontem, em busca de informações sobre esses policiais, agentes em um carro da Corregedoria da Polícia Civil acompanharam à distância a operação na região.

    A Folha apurou que a prisão desses policiais deve ser acelerada porque a presença desse veículo foi notada, o que pode provocar a fuga dos dois suspeitos.

  7. Todo mundo está careca de saber que a Folha de São Paulo é um jornal declaradamente tucano.

    Esse jornal já perdeu a vergonha na cara; já perdeu o pudor; já perdeu a ética e já perdeu a credibilidade perante milhares de leitores.

    O que nos resta a fazer? Vamos continuar a lamentar e resmungar.

  8. É por essa e outras que já lancei a tese de que a imprensa tem que ser investigada CRIMINALMENTE. É óbvio ululante. Um diz ou outro não! É conluio! É cumplicidade! É conivência! É cooperação! É ajuda! Chega até ser um advogado de defesa!Não é uma simples opinião, ou um deslize pontual.
    É um comportamento contínuo ao longo de anos, coerente, estratégico, que demonstra claramente que o jornal não deseja expor alguém.
    No mínimo, tem que haver uma investigação.
    Perguntar ao dono do jornal ou TV, porque que o assunto “x” não recebeu tanta atenção?
    Por que nenhum órgão de imprensa enviou repórter à Suíça para se conhecer in loco as investigações lá ocorridas que envolvem tantos brasileiros? Como enviaram recentemente um repórter ao Panamá.
    Temos já, ao longo dos últimos 20 anos pelo menos, um conjunto de acontecimentos que muitos órgãos de imprensa investigaram a fundo, e outros simplesmente esconderam. É óbvio que há ligações carnais entre esses órgãos e os personagens denunciados.

  9. as declarações de fhc mostram que ele perdeu a noção das coisas, se é que algum dia ja teve; entre tantos delírios, ao final querendo fazer graça, pra atacar lula usa a metafora de postes em relação a candidatos lançados por lula´, dizendo que eles trariam a escuridão pro brasil; será que esta gaga a ponto de esquecer quem colocou o país as escuras

  10. No ninho dos mafagarfos o bagrão, de forma sutil, bem sutil, afirmou: “é um trensalão de bagrinhos”.Não é que domínio do fato existe mesmo?!!!

  11. Espero que os funcionarios publicos de SP, respondam a altura as acusasoes feitas de corrupcao no caso dos trens.

  12. Por falar em Falha, saiu essa no Painel da Falha de hoje:
    “Não agradou Em privado, aliados de Aécio Neves (PSDB) reclamaram da entrevista de Fernando Henrique Cardoso ao UOL. O ex-presidente disse que a eleição de Eduardo Campos (PSB) também seria boa para o país.

    Deixa falar “Ele está numa fase em que pode falar o que pensa com mais liberdade. Mas não é o pensamento do PSDB”, disse um tucano.

    Nem aí Marina Silva (PSB)
    não quis comentar e deu ordem para não comentarem a declaração de FHC de que seu objetivo é criar o próprio partido, e não eleger Campos.”

  13. “O que fi-ze-ram com o meu (sic) a-do-ra-do pre-si-den-te F-H-C? A que pon-to nós che-ga-mos nas es-ca-las das de-gra-da-ções, das degradações!” Por *”supremo do supremoTF” gilmar DANTAS

    *”supremo do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas

    RESCALDO: no ‘brazil’, “a corte suprema” é absolutamente ÍNFIMA! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!…

    Lá isso é oPÓsição, sô?!…

    República da [Anã] oPÓsição ao Brasil! “O cheiro do PÓ ‘cheiroso’ e dos cavalos ao do povo!”
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *