Tem horas em que a gente chega a duvidar da sanidade mental de alguns líderes ocidentais.
Porque só falando assim para definir o que propôs o premier francês Manuel Valls, ao anunciar que a França vai atacar a Síria, para “se livrar” do governo de Bashar al-Assad e combater o Estado Islâmico (EI) para deter o fluxo de refugiados na Europa.
Está louco, o senhor Valls?
Será que acabar com o que resta de organização estatal na Síria vai ajudar a reter por lá os sírios?
Será que as bombas e foguetes despejados pelos caças Rafale da França vão ajudar as pessoas a não fugirem?
Será que as imensas colunas de refugiados que marcham à procura de abrigo vão transitar livremente debaixo de ataques aéreos e dos contra-ataques das forças beligerantes de solo?
Quem deu mandato aos franceses ou aos europeus para definirem sozinhos um drama em um país estrangeiro, com efeitos mundiais?
A solução para os refugiados sírios é a normalização da situação da Síria e o fim da guerra civil no país.
O veterano diplomata italiano Staffan de Mistura, enviado da ONU para a Síria criticou os seguidos esforços para acabar com o que resta do governo Assad e disse que “a população está abandonada às mãos do grupo extremista Estado islâmico”.
Realista, ele defendeu uma conferência imediata reunindo as forças em conflito e seus patrocinadores (o Irã, de Bashar al-Assad e a Arábia Saudita, do Exército Islâmico, embora o negue) e disse que, assim, conflito sírio duraria “mais um mês e não um ou 10 anos “, porque desapareceria “o oxigênio” dos combates.
E não, como quer o senhor Valls, jogar mais bombas por lá.
26 respostas
Em nome de acabar rápido com uma guerra, um país “civilizado” lançou duas bombas infernais sobre diversos civís!
E se justificam até o último sopro de como os japas não se renderiam de jeito nenhum sem as bombas.
Mais um “bombardeio humanitário”? Não basta o que esses fantoches dos ianques fizeram na Líbia?
Os EUA e aliados desgraçaram a Libia. Os EUA e aliados desgraçaram a Síria. Os EUA e aliados desgraçaram o Iraque. Os EUA e aliados desgraçaram o Afeganistão. Os EUA e aliados desgraçaram o Oriente Medio. Os EUA e aliados desgraçaram a Ex-Iugoslavia. Os EUA e aliados desgraçaram o norte da Africa. Os EUA estão geograficamente longe e gozam o espetáculo pelo satélite. A Europa, lacaia deles, perde tudo e, porque está próxima, ainda tem de enfrentar a invasão de um mar de refugiados. Turquia é perdedora direta em consequência das políticas ensandecidas de Erdogan contra a Síria e os Curdos.
:
: * * * * 19:13 * * * * : Ouvindo A Voz do Bra*S*il e postando: A França “moderna” ( ? ) traindo sua tradição humanista . . .
* * * * * * * * * * * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *
Todo mundo sabe que estão escrevendo este prefácio.
Já Já, vão pedir ajuda para ONU entrar com forças na Siria..
Logo logo será assim no Brasil e em outros paises tomados
pela extrema direita..
Agora bem representada jornalisticamente pela PETRA..
Imagem boa é SIRIO CAINDO, não correndo.
E a frança tem um ministro desses? A quem ele pensa que engana?
E depois nem no Mali eles conseguem resolver alguma coisa como resolveriam na Siria?
Aliás, a maior e mais incontestável façanha da frança atual foi a que realizou na Líbia há tres anos… Olha no que deu e agora quer usar algo do genero na siria.
Não é um problema de sanidade mental, é um problema de integridade. ?le recebe sacolas de dinheiro (bags of money) pra dizer essas besteiras.
É a tática sérgio moro: acaba com o país para acabar com a corrupção. Matando todos os sírios, os franceses acham que resolverão o problema da Síria.
Amigos, a insanidade do capitalismo vai apressar a destruição do mundo, aqui no Brasil estamos vivenciando este regime, que não olha o homem, mas só o lucro!
Com a desculpa de combater ASSAD, os senhores da guerra apoiam indiretamente o Estado Islâmico.
Irresponsáveis.
Não tenho nada a opor e nem a acrescentar ao que o grande jornalista Mauro Santayana escreveu sobre o drama dos refugiados:
http://www.maurosantayana.com/2015/09/o-pato-e-galinha.html
Rumo a terceira guerra.mundial mais uma provocada pelos europeus sairá com a influência do império do ma, USA. E olha q eles estavam planejando causar guerra civil também no Irã. E os USA na Ucrânia provocando a Rússia. São insanos.
Típico de uma cambada de hipócritas, os francês são experts nisso
Desde os tempos dos descobrimentos que os europeus estão saqueando e sacaneando o resto do mundo. Aí os europeus geraram na América do Norte um filho grandão, ignorante e truculento que assumiu os negócios da família. Ou o mundo se une numa verdadeira guerra contra EUA e União Europeia (ou bancos e petroleiras, dá no mesmo, porque eles é que mandam), ou o colonialismo nunca acabará.
O pessoal do Moon of Alabama já tinha chamado atenção: ”A campanha de propaganda em torno dos migrantes que deixam a Síria tem semelhanças com a campanha que acompanhou o putsch na Ucrânia e, antes, contra a Líbia. Tem tudo: informação falsa, fotos sem origem e autoria conhecidas, histórias pessoais “de partir o coração”, imagens avassaladoras e nenhuma referência, comentário ou questionamento sobre as razões reais de as pessoas terem de deixar tudo e fugir. Nenhum ‘jornalista’, ‘comentarista’ ou ‘especialista’ midiático faz referência à evidência de que EUA, Turquia e as monarquias do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) estão provocando o suplício daquela gente.”
Fonte: http://www.moonofalabama.org/2015/09/who-runs-the-migrant-media-campaign-and-what-is-its-purpose.html
”Ninguém diz que muitos “refugiados” são hoje, migrantes que deixam locais bastante seguros dentro da Turquia. Em vez de qualquer informação prestável, o que se obtém, pelo menos dentro da Europa, é ‘jornalismo’ ininterrupto de “o céu está desabando sobre a cabeça deles”, em todos os veículos da imprensa-empresa. O que está por trás dessa campanha de propaganda? Será campanha para obter apoio público na Europa para um grande intensificação da guerra contra a Siria?” — Leitura importante: “Uma breve história da guerra dos EUA contra a Síria: 2006-2014” — Trad. Vila Vudu
http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2013/09/uma-breve-historia-da-guerra-dos-eua.html
Os EUA, inconformado com a atual falta de submissão da América Latina às suas ordens, volta novamente suas atenções para onde sempre considerou seu quintal, informa Assange:
http://mundo.sputniknews.com/america_del_norte/20150911/1051321827.html
PS – A UE está já completamente dominada e submissa ao Grande Satã.
Todos sabem que o Valls não é louco , ele pertence à camarilha internacional usada por políticos associados a multinacionais, para infiltrar-se e bagunçar partidos progressistas; alguns nomes: Clinton, Blair, Schroeder, Trudeau, Hollande, Valls, Renzi, Prodi, Sócrates, Barak; no Brasil: M. Silva, A. Neves, o ex FHC (atual nada). Uma das chaves pra entender essa ”boutade” do Valls é a foto do menino afogado. Pura picaretagem. Foi estudada nos particulares para difusão na Rede, e indignar a opinião pública européia. A foto não tem valor informativo, tem grande valor icônico, universalmente reconhecido. Vale recordar o famoso caso do cormorano moribundo encharcado de petrolio usado para demonizar o Saddam em 1991. Aquelas imagens são de 1983 durante a guerra Iran/Irak. A ave fora tirada de um zoológico para fabricar a imagem de terrorismo ecológico . Os EUA admitiram depois que o incidente de Mina al-Bakr, 7 vezes maior da Exxon Valdez, fora causado pelos B-52. Querem demonizar Assad.
é mais comodo para a França inventar que quer cortar o mau pela raiz do que reconhecer que o Governo de Assad é legitimo, eleito pelo povo e esta sendo atacado por grupos terroristas esses mesmo terroristas que a França todos os dias combate em seu proprio País. mais como agora eles estao dando lucros a França e aos EUA porque estao vendendo armas ai a FGança nao se coloca contra o EI somente. ja que nao sao um governo legitmo e sao a razao de todo o conflito na Siria.
A próxima região a passar pela desestabilização é a nossa. Somente a Venezuela tem reservas de petróleo maiores q a Arábia Saudita, sem contar os outros países. Algumas pessoas acreditam que isso é teoria conspiratória, mas não lembram do que faz CIA, DEA, Mossad, MI6 e outras ‘agências’ mundo afora. Seria até inocente achar que esse pessoal não está infiltrado no Brasil. Sabemos que os EUA não tem embaixadas pelo mundo, tem quartéis. Sabemos quem são o maior perigo para nosso planeta. Sabemos quem vive da fome e da miséria de outros. Sabemos…
Fora da pauta — Secretário-geral da OTAN de 2009 a 2014, o capacho dos EUA Anders Fogh Rasmussen agora é consultor do Goldman Sachs (GS), o mais poderoso banco dos EUA. No saqueio da Líbia o GS primeiro se apropriou de fundos estatais de 1,3 bilhão de dólares, que Trípoli depositara no banco em 2008; depois, participou em 2011 da grande rapina dos fundos soberanos líbios (estimados em cerca de 150 bilhões de dólares) que EUA e União Europeia “congelaram” no momento da guerra. E, para gerenciar, mediante o controle do “Banco Central da Líbia”, os novos fundos recebidos das exportações de petróleo, os bandidos do GS, se aprestam a desembarcar na Líbia com a projetada operação EUA/OTAN sob a bandeira da União Europeia. Fonte: site Vermelho, Voltaire.net)
Hoje, no Dia 24 de Setembro de 2015, o Papa Francisco fez um discurso inédito ao Congresso Americano, com a presença completa tanto da Câmera dos Deputados e dos Senadores Americanos.
Com um discurso de grande profundidade, muitos dos pontos se aplicam perfeitamente aos Legisladores Brasileiros, e ao povo Brasileiro.
Ainda verei aquela torre retorcida e aquele ferros velhos caídos.E a Rússia vai deixar?
Il en a maintenant 87 et il est en pleine forme. http://lenitsky.com/novaya-sovmestnaya-rabota-lenitskiy-ft-kartashov-paradoksyi/ Ce que je veux porter, c est la mobilisation de tous.
Loucura não é privilégio só de americanos.