França diz que atacará Isis e Assad , para cortar “mal sírio” pela raiz

valls

Tem horas em que a gente chega a duvidar da sanidade mental de alguns líderes ocidentais.

 

Porque só falando assim para definir o que propôs o premier francês Manuel Valls, ao anunciar  que a França vai atacar a Síria, para “se livrar” do governo de Bashar al-Assad e combater o Estado Islâmico (EI) para deter o fluxo de refugiados na Europa.

 

Está louco, o senhor Valls?

 

Será que acabar com o que resta de organização estatal na Síria vai ajudar a reter por lá os sírios?

 

Será que as bombas e foguetes despejados pelos caças Rafale da França  vão ajudar as pessoas a não fugirem?

 

Será que as imensas colunas de refugiados que marcham à procura de abrigo vão transitar livremente debaixo de ataques aéreos e dos contra-ataques das forças beligerantes de solo?

 

Quem deu mandato aos franceses ou aos europeus para definirem sozinhos um drama em um país estrangeiro, com efeitos mundiais?

 

A solução para os refugiados sírios é a normalização da situação da Síria e o fim da guerra civil no país.

 

O veterano diplomata italiano Staffan de Mistura, enviado da ONU para a Síria criticou os seguidos esforços para acabar com o que resta do governo Assad e disse que “a população está abandonada às mãos do grupo extremista Estado islâmico”.

 

Realista, ele defendeu uma conferência imediata reunindo as forças em conflito e seus patrocinadores (o Irã, de Bashar al-Assad e a Arábia Saudita, do Exército Islâmico, embora o negue) e disse que, assim,  conflito sírio duraria “mais um mês e não um ou 10 anos “, porque desapareceria “o oxigênio” dos combates.

 

E não, como quer o senhor Valls, jogar mais bombas por lá.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. Em nome de acabar rápido com uma guerra, um país “civilizado” lançou duas bombas infernais sobre diversos civís!

    1. E se justificam até o último sopro de como os japas não se renderiam de jeito nenhum sem as bombas.

  2. Mais um “bombardeio humanitário”? Não basta o que esses fantoches dos ianques fizeram na Líbia?

    1. Os EUA e aliados desgraçaram a Libia. Os EUA e aliados desgraçaram a Síria. Os EUA e aliados desgraçaram o Iraque. Os EUA e aliados desgraçaram o Afeganistão. Os EUA e aliados desgraçaram o Oriente Medio. Os EUA e aliados desgraçaram a Ex-Iugoslavia. Os EUA e aliados desgraçaram o norte da Africa. Os EUA estão geograficamente longe e gozam o espetáculo pelo satélite. A Europa, lacaia deles, perde tudo e, porque está próxima, ainda tem de enfrentar a invasão de um mar de refugiados. Turquia é perdedora direta em consequência das políticas ensandecidas de Erdogan contra a Síria e os Curdos.

  3. :

    : * * * * 19:13 * * * * : Ouvindo A Voz do Bra*S*il e postando: A França “moderna” ( ? ) traindo sua tradição humanista . . .

    * * * * * * * * * * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

  4. Todo mundo sabe que estão escrevendo este prefácio.
    Já Já, vão pedir ajuda para ONU entrar com forças na Siria..
    Logo logo será assim no Brasil e em outros paises tomados
    pela extrema direita..
    Agora bem representada jornalisticamente pela PETRA..
    Imagem boa é SIRIO CAINDO, não correndo.

  5. E a frança tem um ministro desses? A quem ele pensa que engana?
    E depois nem no Mali eles conseguem resolver alguma coisa como resolveriam na Siria?
    Aliás, a maior e mais incontestável façanha da frança atual foi a que realizou na Líbia há tres anos… Olha no que deu e agora quer usar algo do genero na siria.

  6. Não é um problema de sanidade mental, é um problema de integridade. ?le recebe sacolas de dinheiro (bags of money) pra dizer essas besteiras.

  7. É a tática sérgio moro: acaba com o país para acabar com a corrupção. Matando todos os sírios, os franceses acham que resolverão o problema da Síria.

  8. Amigos, a insanidade do capitalismo vai apressar a destruição do mundo, aqui no Brasil estamos vivenciando este regime, que não olha o homem, mas só o lucro!

  9. Com a desculpa de combater ASSAD, os senhores da guerra apoiam indiretamente o Estado Islâmico.

    Irresponsáveis.

  10. Rumo a terceira guerra.mundial mais uma provocada pelos europeus sairá com a influência do império do ma, USA. E olha q eles estavam planejando causar guerra civil também no Irã. E os USA na Ucrânia provocando a Rússia. São insanos.

  11. Desde os tempos dos descobrimentos que os europeus estão saqueando e sacaneando o resto do mundo. Aí os europeus geraram na América do Norte um filho grandão, ignorante e truculento que assumiu os negócios da família. Ou o mundo se une numa verdadeira guerra contra EUA e União Europeia (ou bancos e petroleiras, dá no mesmo, porque eles é que mandam), ou o colonialismo nunca acabará.

  12. O pessoal do Moon of Alabama já tinha chamado atenção: ”A campanha de propaganda em torno dos migrantes que deixam a Síria tem semelhanças com a campanha que acompanhou o putsch na Ucrânia e, antes, contra a Líbia. Tem tudo: informação falsa, fotos sem origem e autoria conhecidas, histórias pessoais “de partir o coração”, imagens avassaladoras e nenhuma referência, comentário ou questionamento sobre as razões reais de as pessoas terem de deixar tudo e fugir. Nenhum ‘jornalista’, ‘comentarista’ ou ‘especialista’ midiático faz referência à evidência de que EUA, Turquia e as monarquias do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) estão provocando o suplício daquela gente.”
    Fonte: http://www.moonofalabama.org/2015/09/who-runs-the-migrant-media-campaign-and-what-is-its-purpose.html

  13. ”Ninguém diz que muitos “refugiados” são hoje, migrantes que deixam locais bastante seguros dentro da Turquia. Em vez de qualquer informação prestável, o que se obtém, pelo menos dentro da Europa, é ‘jornalismo’ ininterrupto de “o céu está desabando sobre a cabeça deles”, em todos os veículos da imprensa-empresa. O que está por trás dessa campanha de propaganda? Será campanha para obter apoio público na Europa para um grande intensificação da guerra contra a Siria?” — Leitura importante: “Uma breve história da guerra dos EUA contra a Síria: 2006-2014” — Trad. Vila Vudu
    http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2013/09/uma-breve-historia-da-guerra-dos-eua.html

  14. Todos sabem que o Valls não é louco , ele pertence à camarilha internacional usada por políticos associados a multinacionais, para infiltrar-se e bagunçar partidos progressistas; alguns nomes: Clinton, Blair, Schroeder, Trudeau, Hollande, Valls, Renzi, Prodi, Sócrates, Barak; no Brasil: M. Silva, A. Neves, o ex FHC (atual nada). Uma das chaves pra entender essa ”boutade” do Valls é a foto do menino afogado. Pura picaretagem. Foi estudada nos particulares para difusão na Rede, e indignar a opinião pública européia. A foto não tem valor informativo, tem grande valor icônico, universalmente reconhecido. Vale recordar o famoso caso do cormorano moribundo encharcado de petrolio usado para demonizar o Saddam em 1991. Aquelas imagens são de 1983 durante a guerra Iran/Irak. A ave fora tirada de um zoológico para fabricar a imagem de terrorismo ecológico . Os EUA admitiram depois que o incidente de Mina al-Bakr, 7 vezes maior da Exxon Valdez, fora causado pelos B-52. Querem demonizar Assad.

  15. é mais comodo para a França inventar que quer cortar o mau pela raiz do que reconhecer que o Governo de Assad é legitimo, eleito pelo povo e esta sendo atacado por grupos terroristas esses mesmo terroristas que a França todos os dias combate em seu proprio País. mais como agora eles estao dando lucros a França e aos EUA porque estao vendendo armas ai a FGança nao se coloca contra o EI somente. ja que nao sao um governo legitmo e sao a razao de todo o conflito na Siria.

  16. A próxima região a passar pela desestabilização é a nossa. Somente a Venezuela tem reservas de petróleo maiores q a Arábia Saudita, sem contar os outros países. Algumas pessoas acreditam que isso é teoria conspiratória, mas não lembram do que faz CIA, DEA, Mossad, MI6 e outras ‘agências’ mundo afora. Seria até inocente achar que esse pessoal não está infiltrado no Brasil. Sabemos que os EUA não tem embaixadas pelo mundo, tem quartéis. Sabemos quem são o maior perigo para nosso planeta. Sabemos quem vive da fome e da miséria de outros. Sabemos…

  17. Fora da pauta — Secretário-geral da OTAN de 2009 a 2014, o capacho dos EUA Anders Fogh Rasmussen agora é consultor do Goldman Sachs (GS), o mais poderoso banco dos EUA. No saqueio da Líbia o GS primeiro se apropriou de fundos estatais de 1,3 bilhão de dólares, que Trípoli depositara no banco em 2008; depois, participou em 2011 da grande rapina dos fundos soberanos líbios (estimados em cerca de 150 bilhões de dólares) que EUA e União Europeia “congelaram” no momento da guerra. E, para gerenciar, mediante o controle do “Banco Central da Líbia”, os novos fundos recebidos das exportações de petróleo, os bandidos do GS, se aprestam a desembarcar na Líbia com a projetada operação EUA/OTAN sob a bandeira da União Europeia. Fonte: site Vermelho, Voltaire.net)

  18. Hoje, no Dia 24 de Setembro de 2015, o Papa Francisco fez um discurso inédito ao Congresso Americano, com a presença completa tanto da Câmera dos Deputados e dos Senadores Americanos.

    Com um discurso de grande profundidade, muitos dos pontos se aplicam perfeitamente aos Legisladores Brasileiros, e ao povo Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *