Aconteceu o pior pesadelo de Michel Temer e sua turma.
Lúcio Funaro, o operador de Eduardo Cunha resolveu mesmo falar.
E disse à Polícia Federal , segundo a Folha, que Temer fez “orientação/pedido” para que fossem feitas duas “operações” de liberação de crédito junto ao Fundo de Investimentos do FGTS para duas empresas privadas: BrVias e a LLX.
Essas operações, segundo Funaro, geraram “comissões expressivas, no montante aproximado de R$ 20 milhões”.
O dinheiro, segundo Funaro, foi destinado “principalmente” à “campanha para Presidência da República no ano de 2014” e à campanha do ex-deputado federal Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo em 2012.
Funaro relatou também que ouviu do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que havia “conhecimento do presidente Michel Temer a respeito da propina sobre o contrato das plataformas entre a Petrobras Internacional e o grupo Odebrecht”. Ele afirmou ainda que pagou uma “comissão” ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência e um dos principais aliados do presidente Michel Temer, Moreira Franco.
“O declarante [Funaro] pagou comissão desta operação a Eduardo Cunha e a Moreira Franco; os pagamentos foram feitos em espécie, não se recordando dos valores neste momento, mas que posteriormente irá apresentá-los”, disse Funaro, segundo o termo de depoimento.
No mesmo depoimento, Funaro afirmou também ter pago, em espécie, um total de R$ 20 milhões ao ex-ministro Geddel Vieira Lima por “operações” na Caixa Econômica Federal. Esse dinheiro, segundo o corretor, eram “comissões” por liberações de crédito a empresas do grupo J&F.
Funaro disse que foi ele quem apresentou Geddel ao empresário Joesley Batista, da JBS. O peemedebista era então “vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica” e o grupo J&F, holding que controla a JBS, segundo Funaro, “tinha interesse em obter linhas de créditos junto a esta instituição”.
“A primeira operação efetuada para a J&F foi a liberação de operação de crédito para a conta empresarial; Após essa [Funaro] fez mais empréstimos e outras operações de crédito para a própria J&F e outras empresas do grupo, como Vigor, Eldorado, Flora e Seara”.
16 respostas
Atenção, a quadrilha era muito maior que temer/gedel/cunha/moreira franco/padilha/henrique alves e aécio, simples pivetes do esquema, ela envolvia os batistas, as empreiteiras, a globo e grande mídia e altos funcionários federais.
Na verdade os empresários estavam financiando era o golpe contra o pt; dinheiro a vontade para o golpe, até para os bolsos destes bandidos. o objetivo da quadrilha era derrubar o pt, os pivetes só queriam dinheiro.
A quadrilha é esta maior que sempre soubemos.
O Funaro vai falar para se safar, tal qual o Leo Pinheiro.
Mas nenhum delinquente deve se preocupar. Estão todos nas mãos firmes e justas do STF.
Daqui a pouco o Cunha sai solto.
Ah, esqueci.
O Aécio deve star rindo a toa.
A sua prisão virou pó.
O STF é uma mãe. Uma péssima mãe que não dá limites os seus delinquentes de família.
PARASITAS NAZIFASCISTAS.
Alguém dá um soco na cara desse “jony diaz” por gentileza? Daqueles de quebrar todos os dentes?
Daniel, o propósito desse fake é exatamente esse, disseminar ódio e lhe tirar a capacidade de raciocinar. Solução: deixa o cara falando é só não comentar, nem se contaminar.
Bloqueiem o cara, é a única forma de ele não aparecer para vc. Infelizmente o blog não pode fazer isso pelos leitores.
Na revolução iremos arrancar nove dedos das mãos dele. Deixaremos ele com apenas um fedo enfiado no seu “dele” cu e vivo . Depois será decaptado de acordo com nossas leis.
EstevJony Dias será empalhado na revolução que se avisinha.
A corrupção era do PT, mas a propina ia para o Temer, o Geddel e o Moreira Angorá Franco. Como coxinha pode ser tão retardado?
Jony Diaz já é agredido diuturnamente pela sua própria burrice. Não precisa sofrer mais agressões. Deixem esse trouxa falando sozinho. Dói mais do que uma porrada naquela cara de otário.
PhD vive falando que não responde aqueles que ele chama de coxinhas, mas não se aguenta em sua necessidade de provar que é mais”inteligente ” e “esclarecido !!
Eu não sou da área do direito penal especializado em power point sem provas mas com convicções.Sou matemático e Economista.
Mais queria saber se Rodrigo Janot até a sua despedida em setembro não pode faze nada para evitar o mega escândalo que é Alexandre de Moraes julgar Aécio Neves e Andréa Neves?
Isso é lamentável para dizer o mínimo.
Agora,lógico,que o nobre Luis Fux,amigão de Sérgio Cabral que é amigão de Aécio Neves iria dar uma forcinha para o mega corrupto senador golpista escapar da cadeia junto com sua irmã.
No mais por hoje,está de parabéns os advogados do ex presidente Lula que mostrou as provas irrefutáveis de que o triplex é da dobradinha OAS e Caixa Econômica Federal.
SQN !!
A iniciativa privada e os grandes empresários nacionais formam
uma máfia fascista. PMDB/PSDB/PIG são seus queridinhos.
Canalhas, Canalhas, Canalhas,
TODAS ESSAS DELAÇÕES VIRAM PÓ, PORQUE OS DELATORES SÓ TEM BLA-BLA-BLA. AS PROVAS SE RESUMEM A PLANILHAS EXCEL, PRIMAS-IRMÃS DAS APRESENTAÇÕES POWER POINT.