Fux “mata no peito” e não quer saber de diálogos de Moro

Luiz Fux, aquele do “In Fux we Trust” dos diálogos expostos pela Vaza-Jato, resolveu “matar no peito” a tarefa de defender Sérgio Moro da suspeição de que é acusado no processo que condenou Lula. Que, é bom lembrar, está na corte da qual ele participa, configurando um caso escancarado de quebra de decoro por manifestação antecipada de voto em processo sujeito a seu exame.

Disse, em palestra no Conselho Nacional do Ministério Público acompanhada pelo Valor, que Moro é “um grande brasileiro” e que as revelações da Vaza Jato são comparáveis ao “crime de lavagem de dinheiro”:

“Não se pode admitir que o jornalismo compre uma prova roubada e lave essa prova. Lavagem de notícia espúria”

O Ministro – que, Deus nos ajude, vai assumir a presidência do Supremo neste 2020 – foi intensamente aplaudido pelos procuradores presentes ao criticar a imprensa por dar notícias negativas sobre a operação, ao dar repercussão às mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Não satisfeito com o pré-julgamento do caso, resolveu também fazer a crônica do “pós-julgamento”, dizendo que o Supremo “desvirtuou” o princípio da presunção da inocência ao determinar que a prisão após julgamento em 2ª instância deva ter a natureza de cautelar, não de execução da pena e, portanto, ser fundamentada e não automática.

Chegamos a um ponto em que, no supremo, até Alexandre de Moraes tem mais na cabeça que o futuro presidente do STF.

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • DELINQUENTE DE TOPETE ,BEIJA-PÉ DE "PRIMEIRA DAMA",BABA-OVOS,IMORAL.
    ESTE BANDIDO ATIRA CONTRA OS VAZAMENTOS PORQUE ELE ESTÁ AÍ,E ELE SABE QUE APARECERÁ NÚ E SEM TOPETE.

  • Houve um momento em que a Carminha era nosso terror. Mas veio o Toffoli e, não mais que de repente, descobrimos que ela não era tão ruim assim. Mas eis que chega o Fux...Nem Deus ajuda um país que tem o Fux como presidente do STF e o Moro e a Damares como campeões de popularidade (ver Moisés Mendes, https://www.blogdomoisesmendes.com.br/)

  • Fux é um enorme monte de BOSTA.
    A minha conclusão é que o "stf" , raríssimas exceções, é uma imensa FOSSA.
    PQP !

    • Sérgio, concordo com você em gênero, número e grau. E fico sempre imaginando aquelas guilhotinas francesas de 1789 agindo aqui para limpar o país...

    • Sérgio, concordo com você em gênero, número e grau. E fico sempre imaginando aquelas guilhotinas francesas de 1789 agindo aqui para limpar o país...

  • Fux é um enorme monte de BOSTA.
    A minha conclusão é que o "stf" , raríssimas exceções, é uma imensa FOSSA.
    PQP !

  • Sujeitinho ordinário, um lagarto que mimetiza o ecossistema político da vez. Falso, nojento, gosmento de baba. Esperou que o Dalagnol voltasse a colocar as manguinhas de fora de novo para vomitar este monte de merda.

  • Um dos poucos tópicos em que deveria haver uma autocrítica do PT: as indicações para as corte supremas
    .... no STF (exceto Lewandowski), como foi possível errar tanto?!
    Montaram uma corte de arrivistas e pusilânimes! Gente canalha MESMO...

  • Um dia saberemos o quanto e como colaborou no governo sergio cabral, seu padrinho e indicador para o stf. Um dia saberemos, e tudo será esclarecido.

  • Só pra lembrar os esquecidos, já que o Tijolaco virou assessoria do PT. O fuxzao foi escolha do PT, justamente pela promessa de matar no peito as maracutaias do partido.

Related Post