Fux “mata no peito” e não quer saber de diálogos de Moro

Luiz Fux, aquele do “In Fux we Trust” dos diálogos expostos pela Vaza-Jato, resolveu “matar no peito” a tarefa de defender Sérgio Moro da suspeição de que é acusado no processo que condenou Lula. Que, é bom lembrar, está na corte da qual ele participa, configurando um caso escancarado de quebra de decoro por manifestação antecipada de voto em processo sujeito a seu exame.

Disse, em palestra no Conselho Nacional do Ministério Público acompanhada pelo Valor, que Moro é “um grande brasileiro” e que as revelações da Vaza Jato são comparáveis ao “crime de lavagem de dinheiro”:

“Não se pode admitir que o jornalismo compre uma prova roubada e lave essa prova. Lavagem de notícia espúria”

O Ministro – que, Deus nos ajude, vai assumir a presidência do Supremo neste 2020 – foi intensamente aplaudido pelos procuradores presentes ao criticar a imprensa por dar notícias negativas sobre a operação, ao dar repercussão às mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Não satisfeito com o pré-julgamento do caso, resolveu também fazer a crônica do “pós-julgamento”, dizendo que o Supremo “desvirtuou” o princípio da presunção da inocência ao determinar que a prisão após julgamento em 2ª instância deva ter a natureza de cautelar, não de execução da pena e, portanto, ser fundamentada e não automática.

Chegamos a um ponto em que, no supremo, até Alexandre de Moraes tem mais na cabeça que o futuro presidente do STF.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

28 respostas

  1. DELINQUENTE DE TOPETE ,BEIJA-PÉ DE “PRIMEIRA DAMA”,BABA-OVOS,IMORAL.
    ESTE BANDIDO ATIRA CONTRA OS VAZAMENTOS PORQUE ELE ESTÁ AÍ,E ELE SABE QUE APARECERÁ NÚ E SEM TOPETE.

  2. Houve um momento em que a Carminha era nosso terror. Mas veio o Toffoli e, não mais que de repente, descobrimos que ela não era tão ruim assim. Mas eis que chega o Fux…Nem Deus ajuda um país que tem o Fux como presidente do STF e o Moro e a Damares como campeões de popularidade (ver Moisés Mendes, https://www.blogdomoisesmendes.com.br/)

  3. Fux é um enorme monte de BOSTA.
    A minha conclusão é que o “stf” , raríssimas exceções, é uma imensa FOSSA.
    PQP !

    1. Sérgio, concordo com você em gênero, número e grau. E fico sempre imaginando aquelas guilhotinas francesas de 1789 agindo aqui para limpar o país…

    2. Sérgio, concordo com você em gênero, número e grau. E fico sempre imaginando aquelas guilhotinas francesas de 1789 agindo aqui para limpar o país…

  4. Fux é um enorme monte de BOSTA.
    A minha conclusão é que o “stf” , raríssimas exceções, é uma imensa FOSSA.
    PQP !

  5. Sujeitinho ordinário, um lagarto que mimetiza o ecossistema político da vez. Falso, nojento, gosmento de baba. Esperou que o Dalagnol voltasse a colocar as manguinhas de fora de novo para vomitar este monte de merda.

  6. Um dos poucos tópicos em que deveria haver uma autocrítica do PT: as indicações para as corte supremas
    …. no STF (exceto Lewandowski), como foi possível errar tanto?!
    Montaram uma corte de arrivistas e pusilânimes! Gente canalha MESMO…

  7. Um dia saberemos o quanto e como colaborou no governo sergio cabral, seu padrinho e indicador para o stf. Um dia saberemos, e tudo será esclarecido.

  8. Só pra lembrar os esquecidos, já que o Tijolaco virou assessoria do PT. O fuxzao foi escolha do PT, justamente pela promessa de matar no peito as maracutaias do partido.

  9. Fux mostrou sua cara, quero ver quem paga para eles ficarem assim, Brasil o nome do teu sócio, o Tramp tomou conta do campinho.
    Quadrilha de golpistas, destroçaram o país, milhões desempregados, entregando à preço de banana. Moro é o paladino do imferno, Fux o povo te conhece e não confia mais nas tuas mentiras, a casa caiu.
    Esta justiça entreguista entrará para o lixo da história do Brasil junto com esta besta que está no poder. Com o ex ministro da besta, Bebianno veio ratificar o que o Intercept vem publicando à meses, Moro corrupto, partidário, inescrupuloso.
    Não adianta a globogolpe fazer campanha para tu ser candidato a próxima eleição, tua batata está assando.
    God bless Glenn! Deus abençoe Glenn!

  10. A verdadeira herança maldita do PT é atual composição do STF. Vai da mais absoluta covardia moral até a indigência intelectual mais tacanha. Alexandre de Moraes foi uma recomposição para melhor ante os Fachin, Fux, Carmem e esta biruta de aeroporto Tofolli. Especialista em complicar questões que lhe são postas.

  11. Recomendo aos leitores do Tijolaço cuidado com as expressões de xingamentos. Senão transformaremos este espaço em algo parecido com os comentários dos Bolsonaristas.

  12. “Não se pode admitir que o jornalismo compre uma prova roubada e lave essa prova. Lavagem de notícia espúria”
    O próprio harker em delação premiada nega ter sido pago pelas informações que repassou para The Intercept. Portanto a divulgação dos diálogos é de interesse público. Chupa que é de uva Fux!

  13. É uma teimosia sem razão de ser. É apostar em azarão cansado. Fux não tem mais nada a ganhar com tanta demonstração de lealdade.

    1. Discordo. Ele ainda tem a família toda para ascender na escala do judiciário. Lembra da filhinha?

  14. É alarmante o nível do fascismo que domina o sistema de justiça no Brasil. O que antes parecia uma minoria celerada, hoje cresce cada vez mais.
    A cada dia, nos aproximamos da Alemanha pré-nazista.

  15. Não esperava nada diferente desse ser abjeto. É lógico que ele manda flores pro conje todas as manhãs, afinal, como revelou o The intercept ele é citado nos diálogos.
    IN FUX THEY TRUST!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.