Gaspari e o fim das ilusões. Nem todas, porém. Ou as ruas eram “anticorrupção”?

unidadesdecunha

Em seu artigo de hoje, Elio Gaspari faz um contraponto entre o que se passava no dia 11 de março: enquanto os manifestantes do impeachment se preparavam para ir à rua, Sérgio Machado e seu gravador registravam as combinações para mandar Dilma embora e trancar a Lava Jato.

É um fato, mas está-se  distante da verdade quando se pensa em toda aquela gente como adoradores da honradez e combatentes anticorrupção.

Se fossem, porque a quase completa omissão ao mais icônico corrupto no poder, então, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha?

Achar um “Fora Cunha” por ali era mais difícil que acertar na sena.

O objetivo da Lava Jato e as “ruas” sempre foi a derrubada de um governo social-trabalhista.

E sua missão, a de identificar o “petismo”com a corrupção.

Só que a corrupção – que chegou ao Brasil com as caravelas de Cabral (Cabral, o Pedro, não o outro, que já a encontrou de guardanapo e muitos talheres) –  é endêmica num sistema político podre como o brasileiro, onde se destruíram os partidos, as ideologias e as chances eleitorais de quem não entra nesta “roda”.

Enganou-se, portanto, quem acha que este processo de “caça aos corruptos” pudesse poupar alguém, circunscrevendo-se ao PT e a alguns casos muito escandalosos, como o do próprio Eduardo Cunha.

Num estranho vaticínio, Dilma Rousseff parece ter razão naquele “não vai sobrar pedra sobre pedra” que, há muito tempo atrás, previu.

Não se sabe onde a onda de lama vai chegar.

Ao grupo de Temer, chegou com força, e já muita gente especula que nas gravações de Machado também está o homem que disse ser capaz de unir o Brasil”.

Ao PSDB, apesar dos diques que constroem a mídia e Gilmar Mendes, já “encaixotou” Aécio, que – nisso os grampeados têm razão – sequer é mais alternativa eleitoral.

Resta saber o que vem atrás dela.

A ditadura do Judiciário, dos “limpos” e sem voto, a não ser o de seus próprios pares.

Como no tempo em que os oficiais-generais “elegiam” qual, dentre os “cinco estrelas”, deveria exercer o poder.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Nossa, que coisa.
    Num espacinho de 3, ou que seja, 4 dias, o que se faz, se confessa que vai fazer ou aparece gravado que já foi feito— é coisa pra botar 3 milhões de pessoas gritando na Av Paulista, se as pessoas comuns destacap tivessem recebido as informaçoes minimas pra ligar as pontas.
    Novas eleiçoes via PEC ja! e nesse intervalo pregaçao ininterrupta para nova Constituinte em que se inclua dentro das permanentes ou nas transitórias, -isso não sei- outro modelo politico eleitoral.

  2. O que será que rolou no teretete de pé-de-orelha Temer/Gilmar ontem à noite? Gravação do Machado?

    1. Primeira crise séria do desgoverno de sua usurpência, e ele corre conversar com ministros do STF. Entendeu porque chamamos de golpe, dona Rosa?

  3. Na Av. Paulista das camisetas da CBF só gritam para acabar com a divisão dos espaços com os mais humildes, com a ascenção dos mais pobres a condições mínimas de saúde e educação, só gritam contra programas que tentam diminuir o espaço entre os mais ricos e os mais pobres. Historicamente sempre fecharam os olhos para os “corruptos deles”. Agora as entranhas do golpe estão sendo postas para fora. PMDB, PSDB, DEM, MBls, estão sendo conhecidos pela população. Dilma tem que voltar e reocupar o governo que foi roubado dela. Eleições sim, em 2018. Se tivermos eleições agora, vai ser mais um golpe contra a Presidenta Dilma. Não deixaram a Presidenta governar por um dia em paz desde outubro de 2014. Dilma tem que governar até 2018! Essa história de diretas já está sendo insuflada pelos “coxinhas arrependidos”. É golpe contra os 54 milhões de votos que elegeram Dilma até 2018.

  4. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” Será que é só no hino da independência do Brasil mesmo? Este hino que deveria ser o hino nacional. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS. Agora estamos dependentes de golpistas, todos envolvidos em crimes e entregando nossa soberania e dignidade. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER.

  5. Se este governo não tiver como impedir eleições livres em 2018, sem perseguir e prender políticos, sem fechar partidos, os golpistas não terão a menor chance de ganha-las. Vão cair fora e com o rabo entre as pernas, bastarão as evidências do dia a dia, a comparação simples entre o que foi e o que está sendo na vida das pessoas. Como, porém, aquilo que está acontecendo, esta falta de escrúpulos, esta clareza de propósitos escusos, este desmonte do governo anterior, esta indiferença à opinião aqui e no mundo, esta avidez pela coisa pública e este butim desenfreado, leva inevitavelmente a acreditar que esta matilha de golpistas não vai largar o osso e não vai deixar colapsar um projeto tão cuidadosamente urdido. Para manter esse projeto de poder terão que impor uma ditadura. Não haverá problema: eles contam com a ação firme e eficiente do judiciário e da imprensa velha e, para meu pasmo e desgosto, devem contar também com as forças armadas. Uma ditadura é o mais provável para segurar as pontas, para consolidar este assalto vergonhoso às nossas riquezas.

  6. Lista de grão golpistas

    Ivar caminhoneiro
    FHC
    Juliana Isen
    Janaína Paschoal
    Gandra
    Carlão
    Kataguiri
    Renan o pequeno do MBL
    MBL
    Revoltados online
    Verde Amarelos
    Marcelo Réis
    Aloysio
    Serra
    Alvaro Dias
    Beto Richa
    Aécio
    Anastasia
    A lista de deputados golpistas
    Marta Suplicy
    O PIG
    Os economistas do PIG
    Os ancoras do PIG
    As atrizes da Globo
    O lixo humorista
    As TVs sonegadores todas
    Outros governadores e prefeitos golpistas
    Frota, Lobão e outros do nível
    Aquele ator da obra do Chico

    Para não esquecer jamais.

      1. Cunha é outro caso. Foi pra fugir da cadeia mesmo mas pelo visto não sera preciso . Quem tem padrinho não morre pagao.

  7. A ficha dos GLOBOTOMIZADOS ainda NÃO caiu que este governo INTESTINO é o governo do kúnha vigarista.

  8. Por favor, tirem essa porcaria desse Everaldo Lopes daqui. Tira até vontade de fazer comentário.

    1. Pra que perder tempo lendo asneiras de um asno. Isola. Deixe-o sem respostas que já já ele zarpa. Eu nunca li nenhum comentário desta coxuda desvairada.

  9. [SERIA] MAIS UM MÍSSIL NO COLO IMUNDO DOS NAZIGOLPISTAS [MEGA]CORRUPTOS SE NÃO FOSSE GOLPE

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    DELAÇÃO DE LÉO PINHEIRO, DA OAS, ENVOLVE AÉCIO E GEDDEL

    A delação premiada de um dos principais investigados na Lava Jato, o executivo Léo Pinheiro, da OAS, atingirá o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), e um dos esteios do governo provisório de Michel Temer, o ministro Geddel Vieira Lima; Aécio deve ser acusado de cobrar vantagens indevidas nas obras da Cidade Administrativa de Minas Gerais; Geddel será envolvido por suas relações históricas com a empreiteira de origem baiana; megadelação da Odebrecht também estaria sendo finalizada

    29 DE MAIO DE 2016 ÀS 06:28

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/234936/Dela%C3%A7%C3%A3o-de-L%C3%A9o-Pinheiro-da-OAS-envolve-A%C3%A9cio-e-Geddel.htm

  10. Há muito “pólitico”, empresário e por que não dizer “membros de podres poderes”, se borrando, por aí…Ah, se tem…..
    Estou ansioso para ver e saber do desfecho….

  11. Estranho o PHA continuar a achar que Dilma deveria chamar novas eleições. Será que ele pirou ? Se ele acha impossível ela reverter alguns votos no senado como ele pensa que ela conseguiria a aprovação do congresso para novas eleições ? Não dá pra entender o Conversa Afiada que passou a ter uma posição confusa.

  12. “O cientista mais importante do Brasil, Miguel Nicolelis, avalia, em entrevista exclusiva ao jornalista Alex Solnik, que o presidente interino Michel Temer é um fantoche nas mãos de dois grupos: “a ala de gângsters que quer escapar da Lava Lato” e ainda “o grupo que pretende destruir a soberania nacional.” [Brasil 247 – 28-05-2016].

  13. Essa tese da ditadura do judiciário é tão absurda quanto as teses do olavo de carvalho! Me diga COMO o judiciário tomará o poder? não faz sentido nenhum!! Em 2018 há eleções. Como o Judiciário vai “impedir” isso? Estão querendo desmerecer o judiciário, o mp e a polícia para esconder os zilhões de reais da prática de corrupção do PT, PMDB PSDB e todos os outros. Que caiam todos sim! inclusive os que recebem JABÁ desviado de fundos públicos para defender esses canalhas na imprensa!

    1. “Desmerecer o judiciário”?
      Encontre um juiz sério, daqueles que julga conforme o ordenamento jurídico posto e que se preocupa realmente em fazer justiça, e pergunte-lhe o que acha dos discursos político-partidários em forma de decisão judicial proferidos por Gilmar Mendes! Pergunte a esse mesmo magistrado, ou a outro também sério, o que pensa do populismo penal judiciário e das escancaradas ilegalidades praticadas pela PF, pelo MPF e pelo deslumbrado juiz Moro!
      Aposto que vais te surpreender com o que pensam os juízes de verdade.

  14. Alguém precisa dizer para os militantes petistas que parte do partido e algumas Lideranças (não poucas) meteram a mão na cumbuca.
    Essa arrogância de militantes é que tá levando toda a esquerda para as cucuia. Sejam humildes pelo menos!!!

    1. Quem meteu a mão na cumbuca tem quer ser punido, até aí nenhuma discordância. Mas, para punir tem que ter provas e não só a “literatura me permite”. Além disso, a punição tem que ser para TODOS e não só para o PT. Por que Aécio é inumputável, mesmo sendo denunciado 7 vezes na mesma investigação? Por que até hoje não julgaram o “Mensalão” do PSDB? Por que Cunha está solto até hoje? Por que sua mulher está solta? A esposa de Vaccari está presa, por que a mulher do Cunha não? Por que no caso conhecido como “Escandalo do Banestado” Moro só inidiciou “peixes pequenos”. Ficaria aqui citando muitos outros casos envolvendo o PSDB, DEM e PMDB, mas vou parar por aqui.

    2. Somos contra o método Moro. Entenda que isso quer dizer: impedir que o Judiciário cometa atropelos para cumprir sua função na sociedade. É isso que o Moro sempre fez. Os blogs, mais do que o PT como um todo, criticam isso desde 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *