O relator do processo de Lula, João Gebran Neto acaba, no seu voto sobre as preliminares de nulidade, acaba de negar validade à decisão do Supremo Tribunal Federal de que as alegações finais do ré devem ser apresentadas somente após as de réu-colaboradores.
Disse que ela é “ex-nunc”, ou seja, que só vale para processos onde não tenha sido prolatada sentença.
O que é, teratológico – o nome que os juristas dão a absurdos – evidentemente, do contrário sequer valeriam para os casos que o próprio Supremo julgou.
É um sinal, muito claro, de que os desembargadores vão provocar uma nova situação de confronto, porque o recurso ao STF, neste caso, será obrigatório e imediato.
E Supremo será obrigado a dizer se o que decide vale ou não vale.
Aliás, toda a primeira parte do seu voto já é a comprovação que, de novo, o julgamento é essencialmente político: não há uma vírgula que o voto reconheça.
O espírito de Sérgio Moro impera sobre todos eles e não esperem divergências essenciais nos próximos votos.
View Comments (21)
Essa turma ganha bem demais e ainda assim se vende...
Não é só a propina, Albert: é também medo da IV frota...
... Só na bala!...
O recurso disso aí só chega ao STF quando Celso de Mello não estiver mais lá, a partir de novembro de 2020. E o tempo até lá será consumido no STJ. É nisso que os canalhas estão jogando, para quando a podridão e bandidagem jurídica lavajateira dominar totalmente o supremo, inclusive chefiada pelo 'in Fux we trust'.
Cambada de criminosos.
Há de haver uma reviravolta nesse mundo e esses canalhas vão todos parar na cadeia, que é o lugar para onde merecem ir, por usar suas prerrogativas para mandar para lá quem a lei não ampara.
Alguém esperava alguma coisa boa? O relator de hoje é um dos envolvidos naquele julgamento com voto combinado entre os juízes "ontem". Será possível, algum dia, anular e desmontar o aparelho de extrema direita que funciona dentro do estado?
O duro disso tudo é saber que pagamos pra esse bosta trabalhar por uma tal de justiça.
Se esse é o tratamento dado a um ex-presidente, o melhor de todos inclusive, imaginem o que seria de nós frente a frente com esse pústula.
Revolta, indignação e temor pelo futuro.
Frente a frente com esse pústula, eu começava por cuspir-lhe na cara.
O sonho desse moleque gebran é ser enrabado pelo Lula. Adélio nele, com peixeira prá não escapar
Gostaria de ver esses doutos juízes, receber seus salários parcelados e congelados, como a grande maioria do povo trabalhador brasileiro!! vergonha internacional!!
Jogaram todos os princípios do direito penal no lixo, e no lixo serão jogados no julgamento da história. Mas, até lá muito pobre morreu de inanição ou nas balas do excludente de ilicitude...
Vão condenar e pedir prisão preventiva por incitação à violência.