Gebran revoga ordem para soltar Lula mas Moro ficou em maus lençóis

Em despacho em que “suspende qualquer ordem que modifique “a decisão colegiada de prender Lula”, o desembargador João Gebran Neto anulou a ordem de soltura expedida hoje cedo pelo desembargador Rogério Favreto.

No despacho, Gebran diz que “foi chamado” para dissolver o impasse e aprecia o teor da manifestação ilegal de Sérgio Moro.

Isso, é claro, vai ser objeto de recurso, permitindo questionar a legalidade da manifestação do juiz de Curitiba e sua ordem para que não se soltasse o ex-presidente quando a ordem de soltura era válida.

E, se julgada ilegal como parece ser evidente ser – até a Globonews admite! – decisão tomada sobre peça ilegal, ilegal é.

Nunca um arreganho autoritário de Sérgio Moro ficou tão exposto e e indefensável.

Não há como defender sua interferência onde não devia meter-se e o absurdo de negar cumprimento a uma ordem superior, o que já havia ensaiado no caso da tornozeleira em José Dirceu.

O episódio, apesar da frustração da liberdade, mesmo que por poucos dias ou até horas, não terminou e vai se desdobrar nos próximos dias.

 

Fernando Brito:

View Comments (39)

  • Se a decisão de Moro não for penalizada, poderá representar direito adquirido para que as decisões judiciais não precisem mais ser imediatamente cumpridas?

  • Mazaropi mais uma vez "errou pro mesmo lado"... só erra pro lado do Lula...

    QUE OUTRO PRESO NO BRASIL JÁ TEVE JUIZ INTERROMPENDO AS FÉRIAS PARA SAIR TROPEÇANDO NA LEI PARA PERSEGUIR O PRESO?

    Como se a justiça brasileira não soltasse toda semana dezenas de criminosos com provas escancaradas de corrupção... Mazaropi mesmo soltou dezenas de bandidos com provas abundantes...

    Mazaropi só tem um preso favorito: LULA!!!

    SEM LULA, MAZAROPI PODE PERDER SEU HOLOFOTE!

    • Não é um problema de holofotes. Quem dera fosse. É uma questão de cumprir o que foi projetado lá atrás na Cúpula das Américas.

  • Há alguma lei no país? Há constituição no país, stf?
    Quando o moro reescreverá a nova constituição a ser cumprida? O stf a defenderá?
    Há ...?, deixa prá lá.

  • Genbranbran e Moreco - Os Artificiais

    Juizeco de Maringá e o TRF-4 simplesmente não possuem MORAL alguma para opinar sobre juiz natural. Provando do próprio veneno. E a OMISSÃO da Carmem Procrastinadora Lúcifer em colocar em votação as ADC's está nos levando a uma situação de caos jurídico. Se não há que respeitar o princípio do juiz natural, toda decisão é valida! Que soltem LULÃO ou que instaurem de vez o conflito aberto entre pares com consequências inimagináveis...

    Lula Livre.
    LULÃO 2018 !!!

  • Parece que tanto Moro como o Gebran estão de férias. Quem souber como verifique.

  • Além do exposto didaticamente por Fernando Brito, pode um juiz de FÉRIAS, despachar assim como um desembargador de FÉRIAS decidir sobre esse despacho?

  • Parece que Sergio Moro deu outra martelada no dedo e dessa vez terá consequências.

  • Não acho que sergio mro vá ficar em maus lençóis. Ao contrário: ele ficou mais forte ainda. Estabeleceu que o desembargador é incompetente para o caso, o que foi confirmado por outro desembargador, o tal gebran. A bandnews, por exemplo, já está dizendo que gebran respaldou a decisão acertada de moro.

    • Considere que ele recorreu a um parceiro de longa data. O permanente questionamento aos poderes imperiais a ele concedidos serão sempre bem-vindos e necessários. Nenhum juiz pode ter tanto poder em um Estado que se diz democrático, nem mesmo um juiz de instância superior.

Related Post