Gebran revoga ordem para soltar Lula mas Moro ficou em maus lençóis

solta

Em despacho em que “suspende qualquer ordem que modifique “a decisão colegiada de prender Lula”, o desembargador João Gebran Neto anulou a ordem de soltura expedida hoje cedo pelo desembargador Rogério Favreto.

No despacho, Gebran diz que “foi chamado” para dissolver o impasse e aprecia o teor da manifestação ilegal de Sérgio Moro.

Isso, é claro, vai ser objeto de recurso, permitindo questionar a legalidade da manifestação do juiz de Curitiba e sua ordem para que não se soltasse o ex-presidente quando a ordem de soltura era válida.

E, se julgada ilegal como parece ser evidente ser – até a Globonews admite! – decisão tomada sobre peça ilegal, ilegal é.

Nunca um arreganho autoritário de Sérgio Moro ficou tão exposto e e indefensável.

Não há como defender sua interferência onde não devia meter-se e o absurdo de negar cumprimento a uma ordem superior, o que já havia ensaiado no caso da tornozeleira em José Dirceu.

O episódio, apesar da frustração da liberdade, mesmo que por poucos dias ou até horas, não terminou e vai se desdobrar nos próximos dias.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

39 respostas

  1. Se a decisão de Moro não for penalizada, poderá representar direito adquirido para que as decisões judiciais não precisem mais ser imediatamente cumpridas?

  2. Mazaropi mais uma vez “errou pro mesmo lado”… só erra pro lado do Lula…

    QUE OUTRO PRESO NO BRASIL JÁ TEVE JUIZ INTERROMPENDO AS FÉRIAS PARA SAIR TROPEÇANDO NA LEI PARA PERSEGUIR O PRESO?

    Como se a justiça brasileira não soltasse toda semana dezenas de criminosos com provas escancaradas de corrupção… Mazaropi mesmo soltou dezenas de bandidos com provas abundantes…

    Mazaropi só tem um preso favorito: LULA!!!

    SEM LULA, MAZAROPI PODE PERDER SEU HOLOFOTE!

    1. Não é um problema de holofotes. Quem dera fosse. É uma questão de cumprir o que foi projetado lá atrás na Cúpula das Américas.

  3. Há alguma lei no país? Há constituição no país, stf?
    Quando o moro reescreverá a nova constituição a ser cumprida? O stf a defenderá?
    Há …?, deixa prá lá.

  4. Genbranbran e Moreco – Os Artificiais

    Juizeco de Maringá e o TRF-4 simplesmente não possuem MORAL alguma para opinar sobre juiz natural. Provando do próprio veneno. E a OMISSÃO da Carmem Procrastinadora Lúcifer em colocar em votação as ADC’s está nos levando a uma situação de caos jurídico. Se não há que respeitar o princípio do juiz natural, toda decisão é valida! Que soltem LULÃO ou que instaurem de vez o conflito aberto entre pares com consequências inimagináveis…

    Lula Livre.
    LULÃO 2018 !!!

  5. Além do exposto didaticamente por Fernando Brito, pode um juiz de FÉRIAS, despachar assim como um desembargador de FÉRIAS decidir sobre esse despacho?

  6. Não acho que sergio mro vá ficar em maus lençóis. Ao contrário: ele ficou mais forte ainda. Estabeleceu que o desembargador é incompetente para o caso, o que foi confirmado por outro desembargador, o tal gebran. A bandnews, por exemplo, já está dizendo que gebran respaldou a decisão acertada de moro.

    1. Considere que ele recorreu a um parceiro de longa data. O permanente questionamento aos poderes imperiais a ele concedidos serão sempre bem-vindos e necessários. Nenhum juiz pode ter tanto poder em um Estado que se diz democrático, nem mesmo um juiz de instância superior.

  7. sergio moro não ficou em maus lençóis, ficou mais forte ainda. Agora, ele decide quem é competente ou não para julgar o caso

  8. O POVO TEM QUE IR PARA AS RUAS EXIGINDO A LIBERTAÇÃO IMEDIATA DE LULA OU O PAIS VAI VIRAR UMA GUERRA CIVIL ,POR CAU SA DESSE FDP DO MORO.

  9. e pelo que estão dizendo, ele está de férias…nem devia meter o pitaco

    ps. férias oficiais, claro

  10. A justiça brasileira está sendo completamente destruída por membros do próprio judiciário (minúsculo mesmo).
    Mais um fascista que acaba de perder a máscara.

  11. Genbranbran e Moreco – Os Artificiais

    Juizeco de Maringá e o TRF-4 simplesmente não possuem MORAL alguma para opinar sobre juiz natural. Estão provando do próprio veneno. E a OMISSÃO da Carmem Procrastinadora Lúcifer em colocar em votação as ADC’s está nos levando a uma situação de caos jurídico.

    Se não há que respeitar o princípio do juiz natural, toda decisão é valida! Que soltem LULÃO ou que instaurem de vez o conflito aberto entre pares com consequências inimagináveis…

    Lula Livre.
    LULÃO 2018 !!!

  12. E com Moro, formalmente, em férias.
    Talvez esteja nesse episódio a oportunidade para o judiciário golpista se livrar do pistoleiro de aluguel de Curitiba, pois ele terá cumprido seu papel imundo no contexto. Hora da queima de arquivo.

  13. De qualquer modo a crise institucional se agrava. Se instância superiores não fizerem alguma coisa, qualquer juiz de primeiro grau pode peitar tribunais superiores.

  14. Parece que o Juizeco está doído para que coloquem um par de algemas e uma tornozeleira eletrônica.
    O reinado do Moro tá no fim.

  15. TRF-4 comprado, deixou entrar um “ovelha não cooptada”? Há esperança no
    judiciário? Não acredito, foi só um descuido. O plano do golpe continua
    !!

  16. Genial tacada da defesa do Lula. Forçou o Moro a descumprir ordem judicial superior e se arriscar a ir preso, conforme reza a LOMA. Foi burro e atropelou a lei, o que indica que tem medo que o TRF4 solte mesmo (o que eu duvido, haja visto a pressão da Rede Goebbels). Mas devia era só ter alertado o Gebran e evitado se queimar. Agora se arrisca a perder os holofotes.

  17. Na falta de um juiz com coragem de defender a justiça no STF, aparece um desembargador que vale por todo o STF junto!

  18. Por decisão do juiz de plantão no TRF-4, Rogério Favreto, foi determinado que Lula seja solto no prazo máximo de 1h. #LulaLivre!

    “A batalha jurídica está boa! Favreto reassume o processo. Manda soltar Lula e prender Moro por descumprimento de decisão judicial.”

    O juiz de plantão no TRF-4, Rogério Favreto, tem autonomia nas decisões e solicitou que os autos lhe sejam devolvidos, como determina a lei. Não pode em nenhum momento juiz fora de plantão revogar decisões de juiz em exercício.

    * As convocações continuam, PT solicita que a militância busque informações em seu diretório. Se vc é de São Paulo, pode se dirigir ao sindicato dos metalúrgicos do ABC

    Lula Livre!

  19. Que afronta!
    Como pode?
    que ousadia desse plantonista?
    Meus parabens ao juiz Favreto.
    Não é qualquer um que enfrenta a midia togada e a toga midiatizada assim, diz porque e assina embaixo.
    Ainda ha juizes em berlim.
    Com certeza sim. Seja como for que se desdobre, a bunda do rei fervente (nao sei se o fervente é ele ou ela) FICARÁ NUA perante muito mais gente.

  20. Os generalecos de plantão deveriam ficar ressabiados, pois agora, qualquer tenente ou sargento pode querer peitar os estrelados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A ditadura fez desse país uma piada que supera até o neymarketing. kkkkkkkkkk

  21. Mais uma contribuição do judiciário para a piada pronta que é o país e seu “estado democrático de direito”…

  22. Moro persegue lula sim. Imagine como seria a vida dos juízes criminais se eles passassem a acompanhar o destino de todos os réus condenados por eles? Iam morrer de raiva quando eles fugissem da prisão e de sentimento de culpa quando eles morresse dentro dela. O juiz julga e depois deve se distanciar do processo. Moro não consegue fazê-lo simplesmente porque persegue lula e o condenou sem provas. É isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.