Por que não há câmeras da Globo em frente à PF de Curitiba

sedepf

Há mais de uma hora, quase duas, é pública a notícia de que o desembargador Rogério Favreto mandou a PF soltar Lula imediatamente.

Ordem dada e reafirmada, diante da oposição de Sérgio Moro.

Neste momento, há uma ordem e caberia à Polícia Federal liberar Lula.

Jornalisticamente, não há nenhuma imagem mais importante do que a de Lula saindo da cadeia, mesmo que outra decisão de prendê-lo seja emitida.

Mas a Globonews não tem nenhuma câmera na frente da sede da PF.

Quer dizer, ter, tem. Mas não a chama para o ar.

Está entre a certeza de que Lula não será solto e o medo de que isso aconteça.

E conta que a Polícia, arbitrária e ilegalmente, mantenha Lula preso até que se de um jeito formal de revogar sua ordem de soltura.

Atualização: só depois de anunciada a decisão do desembargador João Gebran de não permitir a soltura de Lula, a Globonews chamou a câmera de Curitiba. Claro, não é? E a apresentadora, numa arrogância lamentável, lamentou que houvesse uma manifestação na porta da PF que, segundo ela, “atrapalhava” o trabalho e a liberdade de imprensa. É a primeira vez que eu tenho notícia de que fatos prejudiquem o trabalho e afetem a liberdade de imprensa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. A Globo é avisada das decisões de Moro antes da PF.

    Moro, os Marinho, Geraldo Alckmin e Gilmar Mendes devem estar fazendo uma conferência para ver como vão resolver o caso… Mazaropi é só um capacho, não sabe tomar decisões importantes sozinho.

    Ta rolando um print no tuíter que mostra que Moro estaria de férias!!! Isso aí agrava mais a situação!

  2. Saiu na globo golpe agora: Gerbran “cancelou” a soltura de LULA. Esse país é uma brincadeira…

  3. A Globo só fará o certo se seus chefes que erram passarem a ser punidos. A minha única esperança é se os EUA pegarem os marinhos com prova, como pegaram os pastores da renascer movimentando dólares ilegalmente

  4. De fato, era de se esperar.
    Tratando-se de Lula, mantido preso criminosamente, é compreensível que outros crimes sejam cometidos para manter a prisão criminosa.
    A Globo perdoa.
    Aliás, a Globo decide, determina e exige que mais crimes sejam cometidos para assegurar a continuação dos crimes anteriores.
    Nem mesmo eu, que sempre busquei ser parcimonioso quanto ao assunto, posso mais me conter. A Globo e um antro de crimes e de criminosos. Simples assim.
    Então, abaixo esse antro de criminalidade.
    Cadeia para a Famiglia Marinho.

  5. Não há câmeras ligadas, certamente porque a Globo, que é parte da direção do golpe, deveria estar informada pelos demais golpistas, Polícia Federal e Judiciário, das possibilidades das decisões que seriam tomadas. Ficou na dela aguardando, para não divulgar imagens de interesse da oposição, a manifestação que ocorria em frente ao local da prisão. Simples, assim. Há sincronia entre os golpistas, até que a casa caia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *