O clima está insustentável no Supremo Tribunal Federal.
Na votação – nem do mérito, mas da admissibilidade legal – do habeas corpus impetrado por Antonio Palloci, formou-se uma maioria, como se tentou fazer no caso Lula, para recusar a análise do pedido.
Numa argumentação paupérrima, sobretudo a de Luís Roberto Barroso, que resolveu propor uma reforma constitucional por voto do Judiciário, quer-se desmoralizar e dissolver o papel do habeas corpus por razões “administrativas”, dizendo que ele “está sendo muito pedido”.
A reação de quatro ministros foi dura: menos de Dias Toffoli e mais, pela ordem, de Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Marco Aurelio Mello, sobretudo, duríssima a de Gilmar Mendes.
Mendes chegou a sugerir o fechamento do Supremo e sua substituição por Sérgio Moro
-Já tínhamos o Código Penal do Moro, agora temos a Constituição do Moro.
Mendes narrou ter ouvido do ex-advogado de Antonio Palloci que estava deixando o caso porque “Curitiba exigiu”, porque a Lava Jato estaria escolhendo advogados para os réus que, vergados pela prisão, decidiram delatar. Mais, disse que há corrupção na Lava Jato, citando o caso do defesa do publicitário João Santana, defendido pelo advogado Rodrigo Castor de Mattos, irmão do procurador Diogo Castor de Mattos, membro da força-tarefa da Operação e do ex-braço direito de Rodrigo Janot, ex- Procurador Geral da República, Marcelo Muller, que ao mesmo tempo advogava para os irmãos Batista, da JBS.
– Estamos empoderando um grupo (policiais, procuradores e juízes) já por demais empoderado, inclusive para os desvios e a corrupção.
Segundo ele, isso acontecendo pelo apoio da mídia a Moro, que está coberto pela “mídia opressiva”. Mesmo com este abalo, novamente seguido pelo silêncio vergonhoso da corte, formou-se a mesma maioria de 6 a 5, com os mesmos votos do habeas corpus negado a Lula.
Ficou claro que não há exame jurídico, mas político, das causas.
View Comments (86)
Quem sabe quando chegar a revolução demitiremos estes onze golpistas do StF. O País precisa urgentemente de uma constituição ou constituinte exclusivo.
O Gilmar começou atacar depois que derrubaram a Dilma e ele próprio impediu a posse do Lula. O Gilmar e outro que não vale nada. Parem de ficar elogios a este canalha.
ISSO É VERDADE! A QUESTÃO AGORA QUE ELE ESTÁ SENDO VÍTIMA DO QUE ELE PRÓPRIO AJUDOU A CRIAR E OUTROS QUE COLABORARAM COM ISSO TAMBÉM SOFRERAM O QUE FIZERAM AGORA OU MAIS ADIANTE.
E agora não podem recuar, sob pena de assumir que fizeram jogo político. E o Moro deita e rola em cima deles. Acovardados e desmoralizados. Vergonha nacional.
ele agora está agindo em defesa da Constituição. está agindo corretamente. não importa quem ele seja. de um juiz se espera respeito à lei.
Depois da porta arrombada vem o canalha do Gilmar amigo do Cerra querer botar a tranca.
Estamos f.... com os três poderes.
Via ter eleições????
Magistrada Eliana Calmon fala sobre "os(as) bandidos(as) de toga".
https://www.youtube.com/watch?v=AHZ2FhCMPhM
*Bandidos(as) de toga!
*Segundo a magistrada Eliana Calmon
Sim, somente uma guerra civil nos salvará!
Estou esperando as armas. Não ???? vai ter eleições.
Correto!
Desde o "golpeachment" da presidenta Dilma Rousseff até os dias fatídicos de hoje, todo o 'script' anunciado do golpe lavajateiro se confirmou!
Resta, agora, o assassinato do presidente Lula e, em seguida, fechar o regime, oficializando a ditadura jurídico-midiático-financista!
Messias, foste perfeito em poucas linhas.
Assassina-se o Presidente LULA ainda no cárcere e fecha-se o regime para fazer um balanço, prometendo eleições para breve, talvez 25 ou 30 anos pra frente.
Pergunta-se, contudo, por que ou por quais diabos , entregaram o Presidente LULA ao carrasco de curitiba ?? Zé Eduardo Cardozo negociando de novo ??
Tá de brincadeira né ??!!
Não há salvação na guerra civil ....a Síria não é aqui.....
Gilmar quer ser herói depois do golpe ?
Né?
Há verdades que não podemos esconder. Hoje na grande imprensa temos uma voz que a do Reinaldo Azevedo e no STF o Gilmar Mendes......e isso é um fato.
Eu já perdi a esperança depois que derrubaram a Dilma.
E a esquerda fica viajando na maionese até as eleições.