Gilmar diz que Brasil segue a “Constituição do Moro”

hcpalloci

O clima está insustentável no Supremo Tribunal Federal.

Na votação – nem do mérito, mas da admissibilidade legal – do habeas corpus impetrado por Antonio Palloci, formou-se uma maioria, como se tentou fazer no caso Lula, para recusar a análise do pedido.

Numa argumentação paupérrima, sobretudo a de Luís Roberto Barroso, que resolveu propor uma reforma constitucional por voto do Judiciário, quer-se desmoralizar e dissolver o papel do habeas corpus por razões “administrativas”, dizendo que ele “está sendo muito pedido”.

A reação de quatro ministros foi dura: menos de Dias Toffoli e mais, pela ordem, de Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Marco Aurelio Mello, sobretudo, duríssima a de Gilmar Mendes.

Mendes chegou a sugerir o fechamento do Supremo e sua substituição por Sérgio Moro

-Já tínhamos o Código Penal do Moro, agora temos a Constituição do Moro.

Mendes narrou ter ouvido do ex-advogado de Antonio Palloci que estava deixando o caso porque  “Curitiba exigiu”, porque a Lava Jato estaria escolhendo advogados para os réus que, vergados pela prisão, decidiram delatar. Mais, disse que há corrupção na Lava Jato, citando o caso do defesa do publicitário João Santana, defendido pelo advogado Rodrigo Castor de Mattos, irmão do procurador Diogo Castor de Mattos, membro da força-tarefa da Operação e do ex-braço direito de Rodrigo Janot, ex- Procurador Geral da República, Marcelo Muller, que ao mesmo tempo advogava para os irmãos Batista, da JBS.

 – Estamos empoderando um grupo (policiais, procuradores e juízes) já por demais empoderado, inclusive para os desvios e a corrupção.

Segundo ele, isso acontecendo pelo apoio da mídia a Moro, que está coberto pela “mídia opressiva”. Mesmo com este abalo, novamente seguido pelo silêncio vergonhoso da corte,  formou-se a mesma maioria de 6 a 5, com os mesmos votos do habeas corpus negado a Lula.

Ficou claro que não há exame jurídico, mas político, das causas.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

86 respostas

  1. Quem sabe quando chegar a revolução demitiremos estes onze golpistas do StF. O País precisa urgentemente de uma constituição ou constituinte exclusivo.

  2. O Gilmar começou atacar depois que derrubaram a Dilma e ele próprio impediu a posse do Lula. O Gilmar e outro que não vale nada. Parem de ficar elogios a este canalha.

    1. ISSO É VERDADE! A QUESTÃO AGORA QUE ELE ESTÁ SENDO VÍTIMA DO QUE ELE PRÓPRIO AJUDOU A CRIAR E OUTROS QUE COLABORARAM COM ISSO TAMBÉM SOFRERAM O QUE FIZERAM AGORA OU MAIS ADIANTE.

      1. E agora não podem recuar, sob pena de assumir que fizeram jogo político. E o Moro deita e rola em cima deles. Acovardados e desmoralizados. Vergonha nacional.

    2. ele agora está agindo em defesa da Constituição. está agindo corretamente. não importa quem ele seja. de um juiz se espera respeito à lei.

  3. *Bandidos(as) de toga!
    *Segundo a magistrada Eliana Calmon
    Sim, somente uma guerra civil nos salvará!

      1. Correto!
        Desde o “golpeachment” da presidenta Dilma Rousseff até os dias fatídicos de hoje, todo o ‘script’ anunciado do golpe lavajateiro se confirmou!
        Resta, agora, o assassinato do presidente Lula e, em seguida, fechar o regime, oficializando a ditadura jurídico-midiático-financista!

        1. Messias, foste perfeito em poucas linhas.

          Assassina-se o Presidente LULA ainda no cárcere e fecha-se o regime para fazer um balanço, prometendo eleições para breve, talvez 25 ou 30 anos pra frente.

          Pergunta-se, contudo, por que ou por quais diabos , entregaram o Presidente LULA ao carrasco de curitiba ?? Zé Eduardo Cardozo negociando de novo ??

          Tá de brincadeira né ??!!

    1. Há verdades que não podemos esconder. Hoje na grande imprensa temos uma voz que a do Reinaldo Azevedo e no STF o Gilmar Mendes……e isso é um fato.

  4. Os golpistas estão sempre na frente. A jogada e perfeita quem passa a exercer a defesa dos perseguidos e oprimidos da Lava a Jato. Pasmem o execrável e impopular GIlmar Mendes, com esse advogado de defesa, Moro e seus comparsas levam vantagem. Tudo que a midis golpista quer, um juiz desacreditado para atacar a Lava a Jato.

  5. O aparelhamento do STF ficou fácil de entender. Transferiram Fachin para a segunda turma e foi dado um jeito de ele ficar com a relatoria da Lava Jato. Como a Segunda Turma é garantista (garante os direitos da constituição), o Fachin, em casos emblemáticos (do PT de preferência) leva os casos para o Plenário, onde ele faz maioria, pois na turma iria perder. Simples assim, não?

    1. Sim, mas por que motivos o PT não deu apoio ao Marun no impeachment do Barroso, jogava junto a Weber ou o Fachin, tava resolvido.

  6. Se isso não é ESTADO DE EXCEÇÃO, não sei mais o que seria.

    Côrtes internacionais estão a testemunhar esses tempos sombrios.

    O sol é o melhor desinfetante!

  7. “Zucolotto – Há uma forma de melhorar esta primeira proposta. Não muito. Está interessado?
    Duran – Como seria?
    Zucolotto – Meu contato conseguiria que DD entre na negociação.
    Duran – Certo. E o que ele pode melhorar?
    Zucolotto – Vou insistir para que troque a prisão por prisão domiciliar e reduzir a multa, ok?
    Duran – Para quanto?
    Zucolotto – A ideia é reduzir a um terço do solicitado. E você pagaria um terço de honorários para resolver.
    Duran – Ok. Pago a você os honorários?
    Zucolotto – Sim, mas por fora, porque tenho que cuidar das pessoas que ajudaram com isto. Faremos como sempre. A maior parte, você me paga por fora.
    Duran – Ok.
    Zucolotto – Lhe enviaremos um modelo com um valor alternativo, caso o valor no exterior esteja bloqueado. E você paga um terço em R$, quando você ver, você vai entender.”
    A seguir o procurador Robson Pozzobon mandou e-mail oficial pra Tacla Durán explicando que a multa de 15 Milhões de Dólares seria cobrada de uma conta zerada da Odebrecht, o que todos sabiam. Provando-se impossibilidade de pagamento por essa conta, a multa cairia pra 5 Milhões de Dólares pagos em “R$”. Nada disse sobre os 5 Milhões por fora pra Zucolotto, claro.
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-livro-de-tacla-duran-revela-os-subterraneos-da-delacao-premiada-na-lava-jato/

  8. É uma vergonha o STF se vergar aos caprichos de Moro e dos procuradores da Lavajato. O buraco parece que só aumenta. Acordem, Barroso, Weber e cia. Vocês não conseguem compreender o que ocorre no país?

  9. Para CNMorais e Vicente Ferreira: eu, Jáder Barroso Neto, postei dois comentários acima do de Gurgel Xavante. Estão visíveis? Solicito confirmação.

  10. Até onde será que vai a paciência da população? Supremo alterar a Constituição. Uns cidadãozinhos sem voto alterararem o pacto social feito por gente eleita e depois ratificado pelo voto do povo – isso é inaceitável.

  11. É a decisão “pela capa” do processo, como disse várias vezes Marco Aurélio Mello no HC de Lula.

  12. Até quando vamos nos vergar frente aos criminosos togados?

    O Moro estuprou 54 milhões de votos ao desmoralizar a presidenta Dilma.

    Lula teria sabe-se lá quantos milhões a mais até ser “enquadrado” por moro.

    Carmem Lúcia age politicamente contra a nação e a favor de oligopólios empresariais transnacionais.

    A culpa vai deixando de ser das instituições e passa a ser daqueles que não cobram delas corretamente.

    Moro, Dalagnol, Carmens e Barrosos… estamos de 4 perante uma minoria. Até quando os acossados seremos nós e não eles?

  13. O Brasil deixou de ter uma Suprema Corte desde a omissão ou cumplicidade no impeachment de Dilma. Ali valeu a Constituição de Eduardo Cunha. Agora na prisão inconstitucional de Lula, injusta e criticada internacionalmente, temos a Constituição do Moro, Ora, se a Constituição, cidadã, nas palavra do saudoso Ulisses Guimarães (ah, como ele, Raimundo Faoro e Lionel Brizola estão fazendo falta) deixou de existir, o que motiva manter aberto o STF, que em tese deveria não ser o coveiro, mas o guardião da Carta Magna? Sua estrutura é gigantesca, cara e pouco produtiva em sua tarefa fim. Os cofres públicos economizariam recursos para poder continuar bancando os Auxílios Moradias e afins de Moro, Bretas e do TRF4. Estingue-se o STF e o STJ entrega-se a lenha ao TRF4 e o fósforo ao Moro. Eis a grande fogueira da (nada) Santa Inquisição Judicial. Vez por outra, abre-se concursos públicos para recrutar novos Tomás de Torquemada de piso. Brasil pós golpe, mostra a tua cara.

    1. O stf acabou antes, quando Batman Barbosa conduziu o “julgamento” do Mensalão… do PêTê!, é claro.

    2. E agora, que estão vendo a completa desmoralização da acusação absurda do triplex, os golpistas estão querendo reforçar as acusações contra Lula através de uma nova investida global-lavajatense sobre o terreno fantasma do instituto Lula. Esta é bem pior, porque está usando uma pessoa sem qualquer escrúpulo, que é este Marcelo Odebrecht, e está usando notórios documentos falsificados por ele, em sistemas de dados igualmente fraudados.

      1. Sem falar na conta de 300 milhões de dólares que o Marcelo disse que era do PT, mas ele comprou um imóvel no exterior e pagou o casamento de sua filha com esse dinheiro que, depois da delação acusando a Dilma e o Lula, foi “repatriado” para o Brasil em nome do próprio Marcelo Odebrecht. Realmente as “provas” vindas de um criminoso servem.oara condenar, segundo a Constituição Morista.

    1. … Também conhecido pela famigerada e nefasta alcunha ÍNFIMO tribunal [de exceção] federal (Itf)!
      Ou ainda, stF [supremo tribunal dos(as) FROUXOS(AS)]!
      E irresponsáveis!
      Lá isto é Justiça, sô?

      1. “Essa porra” Jucá

        “Acovardados”

        Agora é notório sob pressão de quem cede a covardia do STF. Do Direito Penal de Curitiba. Que vergonha! A “suprema” côrte submetida às vontades de uma 1a instância.

    2. Como Fachini é minoria na segunda turma, leva os casos em que é relator para serem decididos em plenário, onde se junta com a presidente e os membros da primeira turma, exceto Marco Aurélio, formando maioria.

  14. O STF já não segue a Constituição e ainda vem um Ministro propor que os “magistrados” a reescrevam?! Meu Deus, esse tem q apanhar de vara de marmelo.

  15. Não é a primeira vez que surgem denúncias de virtual imposição, pela turma da Lava Jato, de nomes de advogados que deveriam representar as pessoas que iriam fazer acordo de delação.
    Entretanto, nenhuma providência jamais foi adotada, sequer proposta pelo Judiciário ou pela OAB. A Lava Jato tornou-se, de fato, um feudo onde todos devem lealdade ao seu senhor Sérgio Moro e seus “guardiões da moralidade”, os soldadinhos de chumbo do MPF.
    A serpente Lava Jato cresceu, criou asas, alçou vôo e vive dando botes no seu subordinado STF, que já está, de fato, de joelhos ante o senhor feudal Sérgio Moro.

  16. Era o momento do senado exercer sua prerrogativa e começar a pedir impeachment dos togados. A turma do TEMER já ameaçou pedir o impeachment do ministro Barroso. Acho que teriam apoio de senadores de todos os partidos. Tá vergonhoso assistir a atuação dessa trupe.

  17. Os seis ministros da suprema globo golpista,estão muito bem ensaiadinhos,Barroso com aquela cara de pilantra mal resolvido,faz gestos e bocas,como se fosse o ultimo moralista do brasil até parece a Leilane,O beija pé de primeira dama não esconder o quanto é maleável,o ministro do Temer que tem cara,forma e conteúdo de delegado do interior,parece que a rede golpe ainda estar avaliando o seu perfil,a nova namoradinha da novela das oito Rosa weber maria vai com as outras estar em pleno sucesso,daqui a pouco ela irá receber umas lives do inteligentíssimo márcio Garcia e da Regina Duarte pedindo lhe que resista Rosa e sem falar na grande e poderosa mulher,irmã do vampiro BENTO CARNEIRO,O VAMPIRO BRASILEIRO,SÓ QUE ELA É VAMPIRA DA DEMOCRACIA E DA ILEGALIDADE.Ah estava esquecendo do mais fascista de todos aquele que usa um bigodinho de corno,o tal de Fachin.

  18. O Gilmar está coberto de razão. mas teve toda chance de fazer esta denúncia antes quando ele estava mais forte. O agente Moro agora tem a turminha dos 6 nas mãos e vai continuar mandando no Supreminho e de consequencia no Brasil!

  19. O voto de Rosa Weber nas ADCs contra prisão em segunda instância está cada vez mais difícil. Só um milagre para ela não ir para malta dos canalhas no STF. O Brasil está pagando o preço do subdesenvolvimento. O pais ressente de tradição democrática.

  20. UMA VERGONHA DESMEDIDA. DEVERIAM TODOS SEREM EXONERADOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO E SUJEITO AINDA A JULGAMENTO POR BRINCAREM DE FAZ DE CONTA E COISA ALGUMA E NADA A MESMA COISA, COM A CONSTITUIÇÃO. UM ESPETÁCULO DELINQUENTES DO DIREITO.

  21. Esse Supremo é vergonhoso. É uma Corte de Justiça tão acanalhada que, se fosse possível, ela, a Corte, em si mesma, deveria ser encarcerada. Isso mesmo, ser colocada na cadeia, por se tratar de uma Corte de Justiça criminosa. Só mesmo no Brasil isso é agora possível: uma Justiça criminosa, que merece ir para a cadeia, para ver se assim ela passa a ter vergonha cara e deixe de ser seletiva, politiqueira e desonesta.

  22. Não Fernando, o que ficou visibilíssimo é que o resultado dos julgamentos do STF, quando se trata de Lava Jato, já está pronto antes mesmo da Corte ser convocada, independente se Gilmar Mendes deixa essas crianças de toga nuas com suas ideias infantis. O que resta descobrir é se isso ocorre por cumplicidade com os crimes de Moro ou medo. Vou ficar muito decepcionado se ficar claro que temos uma confraria de covardes velando pela Constituição. Entrega logo pros irmãos Marinho.

  23. Escutem a fala histórica de Gilmar Mendes num aparte no voto de Lewandowski, apontando didaticamente as arbitrariedades da lava jato e com todas as letras que existe corrupção na Força Tarefa. Cita, dentre outros, o caso do criminalista Rodrigo Castor de Mattos, irmão do procurador Diogo Castor de Mattos, que tem vários clientes na lava jato e sendo especialista em delação. No momento 3:37:29 do vídeo Fux faz uma intervenção surreal ao dizer que nunca ouviu falar do Castor e que como magistrado de carreira entende que é algo grave e precisa ser apurado. Essa é uma prova de que temos um ministro do STF que não lê jornal. Como esperar qualidade no voto e profundidade de análise de um ministro que não dispõe de informações comezinhas?
    https://www.youtube.com/watch?v=A_D1tAy9MLM

  24. Gilmar ajudou a chocar o ovo lá atrás quando, no âmbito do Judiciário, nasceu a Pausa Democrática.
    Pois, o bicho saiu da casca, cresceu e está engolindo seus criadores.

  25. “Bom dia”, uma forma convencial de viver sob uma ditadura nazista!

    ***********************

    PAULO OKAMOTTO: “QUEREM QUE A GENTE MORRA DE FOME, DE SEDE, DE FRIO”

    Segundo Paulo Okamotto, o ex-presidente Lula não tem condições de pagar água, luz, advogados, convênio médico e todas as despesas básicas de sua subsistência estão comprometidas; as contas do Instituto Lula também bloqueadas aumentam ainda mais o drama: o instituto só tem condições de operar por mais dois meses, pois foi alvo de mais um bloqueio

    12 DE ABRIL DE 2018

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/350907/Okamotto-%E2%80%9CQuerem-que-a-gente-morra-de-fome-de-sede-de-frio.htm

  26. Bem, já é oficial agora a suspeita de que há corrupção na Lava Jato, não podia ser mais oficial do que isso, já que foi referida por um ministro da Corte Máxima. E o que é que está faltando para a abertura de um inquérito profundo, independente, para investigar esta Lava Jato? Acomodação de sentenças em função de arranjos financeiros, proteção de criminosos selecionados, comércio de delações, imposição de máfias de advogados para os réus. Será preciso uma alentada e incorruptível força tarefa para esta tarefa de enquadrar e dar busca na Lava Jato, que antes de mais nada mande às favas os espirros da mídia.

  27. AGORA, GILMAR ABRE QUE EXISTE CORRUPÇÃO NA PERIFERIA DA VARA DE SERGINHO NARCISO MORO?
    POBRE SERGINHO…. AOS POUCOS, VAI PASSANDO PARA O LADO DO MAL….. DAQUI ALGUNS TEMPOS…. VAI ESTAR NO MOCÓ…

  28. como se o stf não tivesse nada a ver com isso. melhor mesmo fechar o boteco, as excelências em casa causam menos estragos

  29. Barroso reclamou do excesso de HC , são milhares por ano . É muito difícil manter o país pacificado sem eles . Mas sempre sobra um tempinho para faturar quarenta e cinco mil reais em Rondônia fazendo palestra , não é ministro.

  30. Gilmar Mendes, mais sujo que pau de galinheiro, ser o defensor das garantias constitucionais só favorece Moro-Globo. Mas parece jogada dos golpistas para desacreditar ainda mais o STF. E essa gente joga no caos, desacreditar as instituições, os favorecem.

  31. O que é isso? Acusação muito grave! Policiais, juízes, procuradores envolvidos em corrupção! A se confirmar essas declarações, estamos diante de um fato que pede uma investigação URGENTE! Mas quem faria essa investigação!!!!!!!!

  32. Suas Estrumecências Purulentíssimas estão se lixando para a Constituição. Jucá “essa porra” foi certeiro: “com o Supremo, com tudo”. O cinismo desses ministrinhos vergonhosos é estarrecedor. Gilmar Mendes demonstra ser um ministro corajoso e honesto. alguém preocupado com a lei. ainda há, com ele incluido, uma minoria que respeita a lei.

  33. Falem o que quiser de GMendes, mas o cara é o único que tem coragem nessa maldita corte de meter o dedo na ferida, mesmo que as suas motivações não sejam apenas republicanas. Além dele, só um ou outro esperneia um pouco, mas muito acanhadamente.

  34. Já que existe no sul esse conceito

    Que o nordeste é ruim, seco e ingrato

    Já que existe a separação de fato

    É preciso torná-la de direito

    Quando um dia qualquer isso for feito

    Todos dois vão lucrar imensamente

    Começando uma vida diferente

    De que a gente até hoje tem vivido

    Imagina o Brasil ser dividido

    E o nordeste ficar independente

    Dividindo a partir de Salvador

    O nordeste seria outro país

    Vigoroso, leal, rico e feliz

    Sem dever a ninguém no exterior

    Jangadeiro seria o senador

    O cassaco de roça era o suplente

    Cantador de viola, o presidente

    O vaqueiro era o líder do partido

    Imagina o Brasil ser dividido

    E o nordeste ficar independente

    Em Recife, o distrito industrial

    O idioma ia ser nordestinense

    A bandeira de renda cearense

    “Asa Branca” era o hino nacional

    O folheto era o símbolo oficial

    A moeda, o tostão de antigamente

    Conselheiro seria o inconfidente

    Lampião, o herói inesquecido

    Imagina o Brasil ser dividido

    E o nordeste ficar independente

    O Brasil ia ter de importar

    Do nordeste algodão, cana, caju

    Carnaúba, laranja, babaçu

    Abacaxi e o sal de cozinhar

    O arroz, o agave do lugar

    O petróleo, a cebola, o aguardente

    O nordeste é auto-suficiente

    O seu lucro seria garantido

    Imagina o Brasil ser dividido

    E o nordeste ficar independente

    Se isso aí se tornar realidade

    E alguém do Brasil nos visitar

    Nesse nosso país vai encontrar

    Confiança, respeito e amizade

    Tem o pão repartido na metade

    Temo prato na mesa, a cama quente

    Brasileiro será irmão da gente

    Vai pra lá que será bem recebido

    Imagina o Brasil ser dividido

    E o nordeste ficar independente

    Eu não quero, com isso, que vocês

    Imaginem que eu tento ser grosseiro

    Pois se lembrem que o povo brasileiro

    É amigo do povo português

    Se um dia a separação se fez

    Todos os dois se respeitam no presente

    Se isso aí já deu certo antigamente

    Nesse exemplo concreto e conhecido

    Imagina o Brasil ser dividido

    E o nordeste ficar independente

    Povo do meu Brasil

    Políticos brasileiros

    Não pensem que vocês nos enganam

    Porque nosso povo não é besta

    1. Apenas corrigiria as delimitaçoes da nova naçao, para separar a partir de Santa-Cruz Cabralia, Mucuri. Nao queria perder o sul da Bahia, por nada. O Sul e Sudeste nao merecem aquela regiao.

  35. Como é possível dar tanto empate no STF? Pode-se ver que tudo que acontece no plenário do STF já vem combinado por debaixo dos panos. Cinco votam a favor e os outros cinco votam contra e a Patologica define.
    Marmelada pura. É muita coincidência tantos votos empatando. É ou não marmelada?

  36. São tempos estranhos mesmo: até a OAB, está acovardada diante desses crápulas!!! Na verdade, tudo está nas mãos do povo e esse….

  37. A mudanca de orientacao e a flexibilizacao do principio da presuncao de inocencia no stf ocorreu em fevereiro de 2016 por causa da lavajato. É isso que está ficando claro agora. Os ministros de uma câmara – a turma mais nova de STF – estão quererendo acabar com a impunidade na lavajato e estao deixando de lado a constituicao. O problema é que além de macularem um princípio constitucional ao qual estão obrigados a defender – já que o STF existe apenas para proteger a constituição – , nós temos o restante dos brasileiros que estão enfrentando ou podem vir a enfrentar um processo penal e que precisam ou podem vir a precisar do estrito cumprimento da constituicao. As instancias inferiores ficarão muito menos atentas – no que se refere a seara penal – e sujeita a cometer erros se não houver um poder superior estritamente observador e protetor da constituição, principalmente porque o direito penal lida com a liberdade da pessoa humana. Da mesma forma que não se pode fazer justiça com as próprias mãos, não se pode garanti-la ao revés da constituição. Soube hoje que as duas câmaras do STF são antagônicas – ao menos no que se refere à aplicação do principio da presunção de inocência. A que observa o estrito cumprimento do princípio é chamada nos bastidores de jardim do Éden porque concede HC. Por outro lado, a turma que nega é chamada de câmara de gás porque não concede HC. Isso é muito problemático, especialmente , para a turma da câmara de gás porque estamos vivendo um momento em que um juiz de primeira instância está cometendo erros e se excedendo na condução de um processo importante para a sociedade, inclusive usando o mesmo para fins de perseguição política. Portanto, a câmara de gás está sujeita a ser induzida a erro por causa da atuação de uma instância inferior. Me desculpe Carmen, mais é isso que apequena o STF. O poder judiciário é moroso por falta de aparato adequado e nenhum cidadao pode ser responsabilizado pelo excesso de zelo do poder constituinte originário quando criou quatro instâncias recursais. Sinceramente, para mim três instancias era suficiente, e, com um aparato judicial adequado para atender uma demanda de 200 milhões de brasileiros, não teríamos impunidade no nível que temos no Brasil, especialmente para os poderosos. Longe de mim defender os poderosos porque ja concentram poder demais para o meu gosto. Agor, se forem corruptos pior ainda. Essa gente tem que arder no inferno. Quanto mais possuem mais eles querem. Eles tiram comida da boca de criancas. A questao é que os mais fracos sairão prejudicados por causa da necessidade de se punir os poderosos. Isso pode acontecer principalmente ate a terceira instância que é o STJ já que são poucas as hipóteses de acesso ao STF. Me parece que um cidadão brasileiro está sendo perseguido politicamente e o cidadao que o persegue está usando o processo penal para fins escusos. Não conheço pessoalmente aquele que é perseguido, portanto, nao posso atestar nada sobre seu caráter. Mas, a perseguição politica que ele está sofrendo pelo espectro político da direita é injusta, e, automaticante me coloca do lado dele. Esse cidadão fez alguma coisa pelos mais pobres desse país. Nao fez muito, mais tudo indica que fez o que pode. A turma privilegiada tem muito poder e não aceita dividir nada. Não posso conceder que um cidadao que se vangloria de lutar contra a corrupção receba auxílio moradia quando está entre aqueles que recebem os salários mais altos do país. Esse auxílio moradia sai dos cofres públicos assim como o dinheiro da corrupcao. Vejo uma situação legalizada e a outra notoriamente criminosa. Mas para mim , na pratica, o efeito é o mesmo. Essa gente tira dinheiro indevido dos cofres públicos. Um cego não consegue conduzir o outro. Não posso conceber que um cidadão que é claramente de direita, e que, por isso, certamente critica o programa minha casa minha vida receba auxílio moradia nas condições em que se encontra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.