O ministro Gilmar Mendes declarou hoje que a cassação da candidatura do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi um ato “nazista” do Tribunal Superior Eleitoral, no qual só ele votou a favor da impugnação do registro do candidato.
O argumento essencial é que, como a condenação de Arruda em 2a. instância ocorreu dias depois da entrada de seu pedido de registro eleitoral, deveria ser considerada sua elegibilidade naquele dia e não a do momento da concessão do registro pedido.
Arruda pediu registro no dia 4 de julho, sexta-feira, e foi condenado por improbidade pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal no dia 9, quarta-feira.
Por três dias úteis, Arruda, no entender de Mendes, seria “ficha limpa”.
É curioso que um magistrado que pensa com este rigorismo formal tenha, tempos atrás, abraçado tão fervorosamente a tal “teoria do domínio do fato”, que estica o elástico do pensamento jurídico até o “ah, mas ele não podia deixar de saber”…
Gilmar Mendes, o homem dos habeas-corpus para Daniel Dantas e Roger Abdelmassih é assim, um extremado liberal, dependendo de quem esteja sendo julgado.
Se é de lá, pau; se é de cá…
Até porque, como fundamento jurídico, parece que o que valeu mais no voto de Gilmar foi o telefonema de Fernando Henrique Cardoso.
21 respostas
E a coxinhada manipulada? Não diz nada, ou somente quando é algum “mensaleiro” do PT é que merece a chibata? Bando de hipócritas! Venham defender estes dois, venham. Quero ver a coragem de vocês. Pronto. Desabafei.
Esse gilmardantas é um cínico sem-vergonha sem tamanho. Dizuscraisti…
Para o José Dirceu foi criada uma jurisprudência”ad hoc” pelo Gilmar Mendes e outros ministros do STF – transformado aí sim em tribunal nazista – pelos interessados em criminalizar um Partido e importantes lideranças. Usaram – mal segundo o próprio criador – a tal Teoria do Domínio do Fato importada exatamente da pátria do nazismo. É muito hipócrita esse Gilmar Mendes, chefe de jagunços no Mato Grosso, segundo revelação em plena sessão de julgamento de seu ex-colega de Excelso Pretório, o impagável Joaquim Barbosa, seu aliado ocasional no julgamento nazista.
Esse é mais um presente do PSDB ao Brasil!
Esse é um dos juízes que só se tem a lamentar por fazer parte do STF. Tem outros equivalentes, mas esse é da conta do PSDB.
Esse é o Gilmar Dantas, o homem que o finado FHC colocou no STF. Por isto ele, Gilmar Dantas, sempre facilitou a vida de pessoas como o Arruda.
Diz pra mim: o que esse cara tá fazendo no TSF? Não tem a mínima moral para estar num tribunal desta importância. Não serve nem para ser advogado de porta de cadeia. Um inconsequente.
Arruda é caso de tratamento.
Ele é mentiroso contumaz.
Participou da quebra do Painel do Senado.
Neste caso, chorou, envolveu a família, declarou inocência de forma artística impecável.
Quando viu que fora descoberto, descreveu secamente suas ações.
E renunciou para escapar da cassação.
Eleito Governador, quase foi vice de Serra em 2010, levantado pela mídia, com matérias que o transformavam em santo. Foi capa de VEJA que o redimiu com o artigo “Ele deu a volta por cima”.
Logo depois, após a revelação do vídeo em que aparece recebendo propina, ficou doente, utilizou cadeira de rodas para depor e posou de vítima.
Enfim é uma personalidade obcecada pelo poder e, pelas suas atitudes, deveria ser uma pessoa inabilitada a disputar cargos eletivos.
O que mais Gilmar Mendes quer para considerá-lo inelegível?
É inacreditável,desculpem-me, era previsivel o voto de Gilmar, a sua justiça só atinge o PT. Quem não sabe disso?????
Caro Fernando, sou um simples velho defendendo meus ideais e sei que você é extremamente competente para escrever, mediante a minha ignorância para encontrar palavras para elogiar esse verme, câncer, nojento, babão, asqueroso e não sei quais elogios mais honrosos esse medíocre pode receber.
Prezado Fernando, no final do primeiro parágrafo, sugiro complementar a informação, pois como está, parece que o Gilmar votou à favor da impugnação da candidatura do Arruda, e não contra. Assim, onde se lê: “no qual só ele votou a favor da impugnação do registro do candidato”, poderia se ler algo como: – no qual só ele votou a favor do candidato no processo de impugnação de seu registro. Abs
” .. Gilmar Mendes, o homem dos habeas-corpus para Daniel Dantas e Roger Abdelmassih é assim, um extremado liberal, dependendo de quem esteja sendo julgado.
Se é de lá, pau; se é de cá… ”
(Se der grana, fica LIVRE. Cadê a gravação da GLOBO na mesa de um restaurante, com Gilmar Mendes. Vamos Globo! Repitam! Tá faltando HOMEM aí dentro da Vênus Platinada? Bando de covardes. Onde estão as gravações da do Partido da Polícia Federal=PF com a voz dele? Deve estar bem guardada na gaveta do Boris Casoy. Esse é outro!)
” .. Até porque, como fundamento jurídico, parece que o que valeu mais no voto de Gilmar foi o telefonema de Fernando Henrique Cardoso. … “.
FHC não tem vergonha mesmo, sociólogo de porta de cadeia, você gosta mesmo é de uma falcatrua: Conta do Caynam, SIVAM, PROER, Fórum de SP, SUDENE, Telefônicas, Geraldo Brindeiro, Vale do Rio Doce=valia 40 bi e vendida por 3 bi. Onde estão os outros 37 bi? … etc
Oh Gil manda abrir o 2474 e mostre onde está o verdadeiro Nazismo do seu antigo mentor, JB. Oh! Gil quer saber?! Arranje uma boca boa na Globo porque lá é o seu lugar, pois tome a vez do Merdal porque você e ele, se espremer não dão meia gota. Vá te catar!
Bem feito, perdeu feio, quem mandou atender o comando de FHC.
A ficha de Arruda é limpa, limpíssima, chega até a ser transparente.
kkkkkkkkkkkkkk
Sabe onde está FHC, o da reeleição? Conchavando em favor de roberto Arruda. FHC e gilmar mendes: dupla quentíssima
AI HIPOCRISIA, VÃO FICAR CALADOS BABACAS… SE FOSSE DO PT ESTAVAM TODOS ENLOQUECIDOS… HIPÓCRITAS !!!!
Tem um coxinha aqui na rua com o adesivo: FORA DILMA no carro. Já mandei fazer um Ç, C cedilha, para colar no carro dele, entre a letra R e a A. FORÇA DILMA!! RSRSRS..
Li em algum lugar que o Dr. Gilmar deitou falação sobre necessidade de respeitar jurisprudência do caso e blá blá blá.
Se na AP 470 se tivesse respeitado jurisprudência, iam precisar do tal ato de ofício para condenar por corrupção.
Gilmar pode até ter razão no caso do Arruda – quem sou eu pra dizer que não?
Mas que pena ele não ter se empenhado tanto pela santidade da jurisprudência no caso da AP 470, não?
Parece que o GilMau MenTes não sabe que elegibilidade é um processo que é desdobrado em algumas etapas, a saber: 1) rgistro da candidatura,2) eleição do candidato,3) diplomação do eleito e4) posse.Se antes da última etapa ocorrer qualquer das causas de inelegibilidade, o canditado deve ter seu registro cassado. Simples assim.
Esse juiz do STF é a herança maldita que os gafanhotos deixaram para o Brasil.
Como é solidária essa classe dos canalhas…
E O PROCESSO EM QUE ELE É RÉU NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA ONDE RECEBEU MAIS DE R$ 10 MILHÕES POR ALGUMAS HORAS DE PALESTRA ISSO MESMO NÃO ESTÁ ERRADO NÃO SÃO DEZ MILHÕES MESMO QUE NÃO VIU É SÓ OLHAR NO BLOG DO LUIZ NASSIF QUE ESTÁ LA A NOTICIA INTEIRINHA NA O OCASIÃO O CNJ DISSE QUE IA INVESTIGAR DOA A QUEM DOER MAS DESDE FEVEREIRO NÃO ANDOU NADA AINDA, OU SEJA ESTE GILMAR PODE TUDO CONTRA O PT E TUDO A FAVOR DOS SEUS ALIADOS.