Ontem, no meio da tarde, o site de humor Sensacionalista publicou a imagem acima e a chamada: Paulo Preto é preso de novo e PSDB projeta sinal luminoso no céu chamando Gilmar Mendes.
Poucas horas depois, o operador de propinas dos tucanos paulistas estava, outra vez, solto por ordem do incontinente ministro do STF.
Nem cabe discutir os fundamentos jurídicos da decisão, porque não é nisso, claro, que ela se apoia.
Por muito menos que os R$ 113 milhões que teriam sido encontrados nas contas de Preto – Paulo Vieira de Souza – ou que o desvio de R$ 7,7 milhões, entre 2009 e 2011, durante o governo de José Serra, há gente presa há meses e um ex-presidente da República está enjaulado em Curitiba, embora lidere com folga todas as pesquisas de intenção de voto para as eleições de outubro.
Paulo Preto está solto, claro, por ser o “líder que não se deixa à beira da estrada”, desde que foi apontado, em 2010, como operador de propinas do PSDB.
Da tirada humorística que virou fato, a única coisa que ocorre é que o simpático site terá de mudar de slogan.
“Isento de verdade”, aquele que usa hoje, perdeu toda a graça.
Isenção, no Brasil, é que virou piada.
View Comments (25)
Por falar em ministro do stf protetor de tucano, sabe o que o Parlamentarismo da ditadura de 2016 disse para o Colégio Eleitoral da ditadura de 1964?
- Eu sou você amanhã.
A prisão do Paulo Preto foi só um pedaço de carne jogado longe para tentar tirar os cachorros de cima do Parente.
Essa justiça canalha, bandida, mercenária e partidária não mais serve ao povo brasileiro.
Melhor que ter excelentes e caros advogados é ter um amigo sem preço no STF. Assim com o Temer colocou Alexandre, o Plagiador, na ex Suprema Corte, para futura blindagem, o mesmo o fez FHC quando elevou ao altar jurídico, Gilmar Mendes.
Só Lula e Dilma foram incompetentes nesse "detalhes técnico", ao invés de fiéis escudeiros no STF, nomearam um refinado exército de verdugos, como Cármem Lúcia, Luiz Fux, Rosa Weber, Barroso e Fachin.
Na Suprema Corte dos EUA o presidente da república só nomeia juízes afinados ideologicamente com ele e isto é visto como algo normal e rotineiro.
Já Lula e Dilma quiseram surfar nas águas turvas da justiça isenta, algo que historicamente nunca existiu no mundo, pois a justiça sempre teve lado, o das elites.
Faltou profissionalismo político ao PT e como diz Moreira "Angorá", política é pra profissionais, os puros, produzem versos.
#ACanetaAmigaDeGilmar
O Gilmau nunca falha aos seus.
Verdade e' que se
um dia houver delacoes, os que foram premiados pelo HC do gm jamais o delatarao. Esta' obvio isto.
De alguma forma Gilmar ajuda os desavisados a ter uma noção do que está acontecendo no País, e ao mesmo derrubar a falácia dos hipócritas de que a lei vale para todos, como disse Wadih Damous ¨Gilmar é nosso aliado¨. Por incrível que possa parecer.
Simpático e SONHADOR,BEM QUE SE DIGA!!!
Há os que são mantidos presos para serem forçados a fazer delações mentirosas.
E há os que são libertados para NÃO fazerem delações verdadeiras.
Estou esperando sentado o Twitter do general Villas Boas, como ele fez ao dar palpite na véspera do julgamento de um HC de Lula.
Assim como a elite indiana até 1947 pensava que era inglesa, a elite brasileira pensa que é americana. Muita gente da elite indiana não queria a independência da Índia, para não perder o status de inglês. Para termos Lula e o progresso de volta, será preciso antes decretar nossa independência, como fez a Índia.
Alexandre Garcia acaba de anunciar com ar de vitória que, depois que o TST aumentou o valor da multa, os petroleiros jogaram a toalha e decidiram suspender a greve. Foi uma greve didática. Por causa dela, muita gente ficou sabendo, por exemplo, que o Brasil poderia estar refinando todos os derivados de que precisa, mas que o Parente preferiu paralisar as refinarias para que 80% do nosso diesel seja comprado dos Estados Unidos. De tão absurdo que parece, isso nem é convenientemente entendido pelos brasileiros.