Gilmar, solta Paulo Preto e ‘Sensacionalista’ terá de mudar de slogan

gilbat

Ontem, no meio da tarde, o site de humor Sensacionalista publicou a imagem acima e a chamada: Paulo Preto é preso de novo e PSDB projeta sinal luminoso no céu chamando Gilmar Mendes.

Poucas horas depois, o operador de propinas dos tucanos paulistas estava, outra vez, solto por ordem do incontinente ministro do STF.

Nem cabe discutir os fundamentos jurídicos da decisão, porque não é nisso, claro, que ela se apoia.

Por muito menos que os R$ 113 milhões que teriam sido encontrados nas contas de Preto – Paulo Vieira de Souza – ou que  o desvio de R$ 7,7 milhões, entre 2009 e 2011, durante o governo de José Serra, há gente presa há meses e um ex-presidente da República está enjaulado em Curitiba, embora lidere com folga todas as pesquisas de intenção de voto para as eleições de outubro.

Paulo Preto está solto, claro, por ser o “líder que não se deixa à beira da estrada”, desde que foi apontado, em 2010, como operador de propinas do PSDB.

Da tirada humorística que virou fato, a única coisa que ocorre é que o simpático site terá de mudar de slogan.

“Isento de verdade”, aquele que usa hoje, perdeu toda a graça.

Isenção, no Brasil, é que virou piada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. Por falar em ministro do stf protetor de tucano, sabe o que o Parlamentarismo da ditadura de 2016 disse para o Colégio Eleitoral da ditadura de 1964?
    – Eu sou você amanhã.

  2. A prisão do Paulo Preto foi só um pedaço de carne jogado longe para tentar tirar os cachorros de cima do Parente.

  3. Melhor que ter excelentes e caros advogados é ter um amigo sem preço no STF. Assim com o Temer colocou Alexandre, o Plagiador, na ex Suprema Corte, para futura blindagem, o mesmo o fez FHC quando elevou ao altar jurídico, Gilmar Mendes.

    Só Lula e Dilma foram incompetentes nesse “detalhes técnico”, ao invés de fiéis escudeiros no STF, nomearam um refinado exército de verdugos, como Cármem Lúcia, Luiz Fux, Rosa Weber, Barroso e Fachin.

    Na Suprema Corte dos EUA o presidente da república só nomeia juízes afinados ideologicamente com ele e isto é visto como algo normal e rotineiro.

    Já Lula e Dilma quiseram surfar nas águas turvas da justiça isenta, algo que historicamente nunca existiu no mundo, pois a justiça sempre teve lado, o das elites.

    Faltou profissionalismo político ao PT e como diz Moreira “Angorá”, política é pra profissionais, os puros, produzem versos.
    #ACanetaAmigaDeGilmar

    1. Verdade e’ que se
      um dia houver delacoes, os que foram premiados pelo HC do gm jamais o delatarao. Esta’ obvio isto.

  4. De alguma forma Gilmar ajuda os desavisados a ter uma noção do que está acontecendo no País, e ao mesmo derrubar a falácia dos hipócritas de que a lei vale para todos, como disse Wadih Damous ¨Gilmar é nosso aliado¨. Por incrível que possa parecer.

  5. Há os que são mantidos presos para serem forçados a fazer delações mentirosas.
    E há os que são libertados para NÃO fazerem delações verdadeiras.

  6. Estou esperando sentado o Twitter do general Villas Boas, como ele fez ao dar palpite na véspera do julgamento de um HC de Lula.

    1. Assim como a elite indiana até 1947 pensava que era inglesa, a elite brasileira pensa que é americana. Muita gente da elite indiana não queria a independência da Índia, para não perder o status de inglês. Para termos Lula e o progresso de volta, será preciso antes decretar nossa independência, como fez a Índia.

  7. Alexandre Garcia acaba de anunciar com ar de vitória que, depois que o TST aumentou o valor da multa, os petroleiros jogaram a toalha e decidiram suspender a greve. Foi uma greve didática. Por causa dela, muita gente ficou sabendo, por exemplo, que o Brasil poderia estar refinando todos os derivados de que precisa, mas que o Parente preferiu paralisar as refinarias para que 80% do nosso diesel seja comprado dos Estados Unidos. De tão absurdo que parece, isso nem é convenientemente entendido pelos brasileiros.

  8. Para mim a charge ainda serve, é o capetão Gilmar protegendo seus ‘homens de preto’ à distância.

  9. Pela primeira vez, ouso discordar de nosso querido Fernando Brito. Acredito que os fundamentos da ordem de prisão, e, principalmente, os da ordem de liberdade devem ser, sim, levados em consideração na avaliação. A prisão cautelar teve como funfamento a preservação da instrução criminal. E o que levou a magistrada a entender que a instrução criminal estaria comprometida? Pelo simples motivo de a advogada de um dos réus estar presente nas audiências em que as testemunhas da acusação estavam sendo ouvidas. Entendeu a magistrada que a presença da advogada se tratava de uma ameaça às testemunhas e isso comprometeria a veracidade dos depoimentos colhidos. Por evidente, não há relação concreta entre a presença da advogada e o comprometimento da instrução. Pelo menos não existem evidências de que houve um efetivo prejuízo à instrução criminal, além da simples presença da advogada. Isso, por certo, não é justificativa para prisão, razão pela qual o Min. Gilmar Mendes determinou a nova soltura dos réus.

    1. Por que a presença de advogado de defesa influenciaria o depoimento de testemunhas de acusação? Para “esconder” o depoimento, como o Moro vem fazendo contra o Lula?

      1. Não sei o motivo pelo qual a presença da advogada prejudicaria a instrução criminal. No entanto, foi esse o argumento que a juíza utilizou para decretar a nova prisão. E só para lembrar que todo julgamento é público e qualquer pessoa, notadamente os advogados (sejam eles o defensores do réu ou qualquer advogado que desejar estar presente na sala de audiência), pode estar presente na sala de audiência.

      2. O motivo, prezados, é que a causídica presente, apesar de constar nos autos como advogada do réu, é paga pelo Dersa e estaria lá essencialmente para servir de espiã do departamento, comunicando tudo o que o réu dissesse que poderia vir a ser usado contra o órgão e interferindo quando isto acontecesse. Isto levou a juíza a tomar a atitude que tomou, pois não seria adequado à real defesa. Saudações!

    2. Fala ai sacatrapo? E o Lula preso, na sua canhestra visão tá fazendo u q preso sem culpa até hoje???

  10. Vejam esse vídeo com grandes revelações do professor Manuel sobre guerra híbrida. Pepe numa outra entrevista falou que o mundo inteiro está impressionado com o sucesso da guerra híbrida no Brasil. Derrubou uma presidente e prendeu o sucessor em menos de dois anos e sem resistência. Tem um grande campo de estudo sobre a guerra híbrida no Brasil. Pesquisadores ao trabalho.
    https://www.youtube.com/watch?v=MpD9wDFza1I

    1. Eu vi o vídeo e compartilhei com todos que conheço. Recomendo a audição para todos os que querem entender o que se passa no Brasil de hoje.
      Esqueçam o que dia a globo. Tentem se lembrar dos fatos e relacioná-los com o que acontece(u) na vida real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *