Gilmar suspeita da “vaquinha”. E se a gente suspeitar do Gilmar?

vexa

O Ministro Gilmar Mendes foi aos jornais dizer que suspeita das “vaquinhas” feitas em favor dos condenados do chamado mensalão.

“”Agora, dado positivo, essa dinheirama, será que esse dinheiro que está voltando é de fato de militantes? Ou estão distribuindo dinheiro para fazer esse tipo de doação? Será que não há um processo de lavagem de dinheiro aqui? São coisas que nós precisamos examinar”, disse Gilmar à Folha.

Muito bem. Vamos esquecer aquelas velhas manias de que juiz não fala fora dos autos e que não age sem ser provocado e muito menos antecipa opiniões e suspeitas sobre caso que está sob sua jurisdição.

São “louçanias” da Lei Orgânica da Magistratura, que parece ser coisa em desuso.

Sejamos generosos e imaginemos que Mendes opina como cidadão, exercendo seu inalienável direito de “achar”.

Esperamos, então, que ele nos conceda, míseros cidadãos que somos, o mesmo direito de achar.

De dar palpite, levantar suspeitas sem provas, sem sequer indícios…

O que será que achamos de Gilmar Mendes?

Será que achamos que ele concedeu dois habeas corpus a Daniel Dantas, contra todas as tradições do STF, por interesses  do tucanato?

“São coisas que precisamos examinar”.

Ou que se comportou sempre pela “execução sumária” dos condenados por interesse político, inclusive “esquecendo” da revogação dos embargos infringentes que ele tentou e mão conseguiu fazer virar lei?

“São coisas que precisamos examinar”.

E porque, depois de ser chamado de “capangueiro” de jagunços por Joaquim Barbosa formou com ele uma sólida e irrevogável solidariedade, quando se tratou de atacar a esquerda?

“São coisas que precisamos examinar”.

Não é preciso ter elementos fáticos, não é preciso ter indícios, uma suspeita material sequer.

É a “teoria do domínio da toga”.Basta achar, supor, imaginar.

O Ministro Gilmar Mendes, na falta de Roberto Gurgel, autonomeou-se procurador-geral.

Quem sabe ele próprio não prepara uma representação e a submete a si mesmo para abrir uma investigação?

O ministro acusa, abre processo e condena.

Falta pouco para proclamar-se Deus.

O problema é só que Deus seria generoso, bom, grandioso e humano.

E Gilmar Mendes seria?

“”São coisas que precisamos examinar”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. A minha boa educação me proíbe de, ao invés de erguer o punho como uma marca do PT, elevar também o dedo do meio…!

  2. Precisamos examinar tambem como o referido ministro levantou 8 milhões de reais para calar a boca de seu sócio.
    Precisamos examinar também a quantos anda os valores de arrendamentos de terra no MT pada grandes plantadores de soja.
    Precisamos examinar a massonaria jurídica que se tornou a justiça do MT com escândalos de cooperativas de creditos de magistrados agora aposentados com fartas aposentadorias no MT.
    Precisamos examinar também o grampo sen áudio.
    O habeas para um estuprador foragido
    A relação com Dantas
    A relacao com Demostenes e Cachoeira
    O G… mandou subir
    ufa é tanta coisa pra examinar. …

  3. Fernando, você é “du carvalho” prá escrever. Você atinge o âmago do assunto ou, no caso, da criatura em questão. Texto perfeito. Aliás, esses juizes deveriam ler mais os “blogs sujos” antes de se pronunciarem. Valeu Fernando. Falar nisso, já saiu o numero da conta corrente de apoio a Dirceu e João Paulo?

  4. Estava na cara! Era para isso que a fala do “troglodita” do Ministro Gilmar Mendes se prestava. Oferecer uma
    oportunidade para os tucanos se utilizarem de um factoide para ingresso no Ministério Público e tentar
    criminalizar a militância do PT. E de quebra tentar intimidar os demais cidadãos para que não façam doações
    demonstrando solidariedade ao Dirceu ou João Paulo. Acho, sinceramente, que essa atitude é um tremendo tiro no
    pé. Posso até estar errado e exagerando da dose da indignação que possa estar tomando conta de algumas
    pessoas Brasil afora, muitas delas anônimas, mas acho que estão “espremendo” a companheirada além do limite do
    razoável! Tripudia, mas não humilha! Vão acabar despertando o espírito do animal político “adormecido” em muita
    gente que nem militante filiado, simpatizante ou eleitor do PT efetivamente é ou foi na vida! E bem antes das
    eleições! Quem viver verá!

  5. O segundo ato do último ato do STF vai ser na Câmara. Não é a Gilmar Mentes que nós, doadores das multas dos réus, deveremos nos dirigir. É à nossa casa,a casa do povo, quando na votação de cada um dos parlamentares para cassar o mandato de JPC , nós levantarmos nossos recibos e mostrarmos nossa ira contra tanta injustiça. Com cartazes do VISANET, do DARF da Globo não pago, do alto Bõnus de volume pago à mídia corporativa naquele contrato da casa, do darf do Itaú não pago na transação de fusão com outro banco. Vai ser um grande ponto fora da curva dos planos para matar um partido e seus seguidores.

  6. Eu Cidadao Brasileiro, diante de tantas suspeitas ao meu ato de solidariedade feitas por um magistrado, repudio suas declaracoes, e as considero abuso de autoridade.

  7. Diante da grave acusação de lavagem de dinheiro que nos é feita pelo ministro GILMAR MENDES, cabe agora a MILITÂNCIA PETISTA, mover uma ação de calúnia, injúria e difamação, exigindo além da reparação por danos morais, um pedido público de desculpas.Sugiro que Miúra Genuíno de iício ao processo.

    1. Militância atuando? Ha! Ha! Parlamentares do PT atuando? Ha! Ha!

      Já perdi as esperanças de alguma atuação petista em relação ao STF, ao PGR, ao MP, ao PIG/GAFE, FIESP, blá, blá, blá.

      Só resta ao povo ele mesmo. Que tal um “rolezinho” cívico pedindo o impeachment do Gilmar junto com seu detrator/aliado Batman.

      Da Miruna, Siloé, até que espero alguma atitude. Aliás aproveito o espaço para sugerir que ela, em desagravo ao seu pai, se candidate a deputado pelo PT. Ia explodir de votos e ainda carregar mais alguns.

      Precisamos arejar esta bancada petista cheia de bundas-moles e tucanos enrustidos.

    2. É isso Siloé, e que se ele “condenado” for, o que duvido muito dessa “justiça Brasileira”, que seja condenado também a pagar uma multa, tão absurda quanto as que foram impostas aos Petistas e uma indenização ao PT por injúria e difamação!

  8. Gilmar Dantas deveria primeiro explicar como conseguiu R$8.000.000,00 para calar a boca de um ex-sócio.

    E a nós doadores cabe entrarmos com uma ação conjunta contra Gilmar Mendes, por suas ilações.

    Até o Suplicy falou algo certo ontem: “Gilmar Mendes parece não conhecer a lei brasileira”.

  9. é incrivel, o suplicy se manifestou??? deveria aproveitar e lembrar que é um Senador e começar a se movimentar para que esses mesmos ministros entendam que não são reis da cocada, que eles estão lá para que se cumpra a Lei e não

  10. Este senhor passou dos limites da decência! Um juiz, ainda mais do STF, jamais poderia fazer uma afirmação como esta. Não é prerrogativa de um magistrado fazer ilações, muito menos acusações desse nível. Gilmar Mendes está, claramente, fazendo política, o que lhe é vedado! Não conheço nada de Direito, mas o bom senso nos indica que a um juiz cabe julgar de forma isenta e equilibrada, coisa que Gilmar Mendes não faz há muito tempo! É mais do que tempo de os outros membros do STF reagirem aos desmandos deste senhor, sob pena de verem-se também desmoralizados por sua atuação irresponsável e mal intencionada!

    1. O STF tem outros membros? Quais? Eu jurava que era só o Joaquim e o Gilmar. Honrosa exceção ao grande juiz, ministro RICARDO LEWANDOWSKI.

  11. Pena que o PT não possui Senadores.

    Aliás, mesmo que possuísse, seria mais um caso dos que lá estão (eleitos pelo PT).

    Omissos, covardes.

  12. Me senti ofendido, posso processar o dito cujo?
    Será que receberei indenização?
    Não seria o caso de fazer um processo em conjunto?
    Ele falou por ele, ou pelo STJ?

  13. Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes estao disputando o lugar de Deus mas estao esquecendo que estamos na era digital e o povo esta tendo acesso a educacao e faculdades, o brasileiro nao e bobo. Acabou a republica do Amem .Ninguem cala os brasileiros, muito menos esse judiciario que nos envergonha, esses homens que deveriam ser de notorio saber, mas que agem em total desacordo com o cargo que ocupam, sem descricao, seus exemplos com atos poucos lisos, ou nada lisos, ofensas grosseiras entre os seus pares nao reflete o judiciario que o Brasil merece. O certo seria o CNJ agir , mas quem e o predidente do CNJ? …

  14. Outro que precisamos denunciar ao Senado, para processo de impeachment. Já assinei no Avaaz para denunciar o Barbosa. Este aqui tá devendo, e muito! Dalmo de Abreu Dallari já previa a desmoralização do STF caso fosse aceita pelo Senado sua indicação. Vale a pena ler o artigo.

  15. Sabe por que tudo isto acontece? Pela covardia do PT, governo e lideranças democráticas neste país. A direita e os reacionários de toga, estão nadando de braçada. Rumo ao golpe!

  16. Estava na cara! Não é mesmo? Era para isso que a fala do “troglodita” do Ministro Gilmar Mendes se prestava. Repercutir e amplificar na “mídia nativa” novas suspeitas sabidamente “infundadas” sobre a conduta do Partido dos Trabalhadores. E, é claro, oferecer uma oportunidade para os tucanos se utilizarem de um factoide para ingresso no Ministério Público e tentar criminalizar a militância do PT. De quebra tentar intimidar os demais cidadãos para que não façam doações demonstrando solidariedade ao Dirceu ou ao João Paulo. Acho, sinceramente, que essa atitude é um tremendo tiro no pé da própria oposição que o Gilmar Mendes, rotineiramente, vocaliza tão bem. Explico! Posso até estar errado e exagerando na dose da indignação que possa estar tomando conta de algumas pessoas Brasil afora, muitas delas anônimas, mas acredito que estão “espremendo” a “companheirada” além do limite do razoável! Ou seja, mesmo para algumas pessoas tidas como “independentes” essa insana luta política já parece estar ultrapassando os limites mínimos da civilidade democrática. Vivemos em um país em que reconhecidamente a liberdade de expressão é exercitada e onde a crítica é tolerada, mas NÃO a humilhação de pessoas que não cometeram qualquer crime, e que se valeram unicamente de sua “solidariedade” a terceiros que julgam merecê-la! Vão acabar despertando o espírito do animal político “adormecido” em muita gente que nem militante filiado, simpatizante ou eleitor do PT efetivamente é ou já foi na vida! E bem antes das eleições! Quem viver verá!

  17. Desculpinha é esgoto, mesmo. Não sei como FB consegue ter essa calm; estou fervendo! Nossa petição para o impedimento do jb parte para os 10000….

  18. O PSDB deve entrar logo com o processo de lavagem de dinheiro contra os doadores, dando a eles a oportunidade de processar de uma vez só por calúnia e difamação todos os caluniadores, ao mesmo tempo que calaria essa imprensa golpista que já está divulgando como se se tratasse de um crime comprovado.

  19. Esse ministro diz muita coisa, diz até que foi grampeado em conversa com o ilustre senador cassado Demóstenes, mas até hoje a PF não encontrou grampo nenhum. E tudo fica por isso mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *