Globo atribui afundamento da P-36 à Dilma

p36

Quando você pensa que já viu tudo, quando o festival de mentiras e manipulações parece ter atingido o máximo, eis que a Globo nos brinda com uma mentira ainda mais grotesca.

A internauta @lolaspfc, assistindo Globonews, fotografou o momento em que a Globonews “errou” a data do acidente da P-36, informando que ele teria ocorrido em 2011, no primeiro ano do governo Dilma, quando todos sabem que ele aconteceu em 2001, penúltimo ano do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

A notícia foi dada para “lembrar” acidentes anteriores da Petrobrás, durante reportagens para contextualizar o incêndio num navio-plataforma (pertencente à uma empresa norueguesa, é bom salientar) no litoral do Espírito Santo, ocorrido há alguns dias.

Errar em 10 anos a data do maior acidente da história da Petrobrás me parece um pouco demais, até mesmo para a Globo.

É o tipo de erro que só acontece de um lado.

E ele ocorre na mesma época em que uma diretora da Globo envia mensagem escrita para todos os editores, ordenando a remoção de qualquer menção ao nome de FHC em denúncias contra a Petrobrás.

Aliás, tem outra. Na mesma Globonews (mostrando que a ordem da diretora foi cumprida), as chamadas que se referem aos problemas da Petrobrás na era tucana foram designadas como problemas ocorridos em “período que antecede o governo petista”.

Captura-de-Tela-2015-02-12-às-22.33.20-e1423787662300

Maneira brilhante de, mesmo quando se refere a crimes cometidos em era tucana, marcar na mente do telespectador apenas o nome do PT.

Então estamos combinados, amigos. A crise cambial de 1999, a explosão do desemprego e recessão que ocorreram nos anos de 1999, 2000 e 2001, as tentativas de privatizar a Petrobrás, implantar a Alca, e construir plataformas de petróleo em Cingapura e Coréia do Sul (e não no Brasil), não se deram durante o governo FHC, mas no “período que antecede o governo petista”.

A fonte da primeira denúncia é o blog da Maria Fro, o da segunda, o Contrapontonews.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. A cada uma destas, lembro me do “maldito” controle remoto da Dilma. No dia em que ouvi esta asneira, fiquei tao indignado que fiz criticas direto no face, nos blogs em comentarios. E vejam no que deu. Faz o que com o controle? Ah, sem reforma politica, nao a do cunha, e sem lei de comunicaçao. Nao teremos democracia por muito tempo, caminhamos para o caos..

  2. Quem vai pedir direito de resposta. O Lula, a Dilma, o lerdão da justiça ou vai ficar por isso mesmo?

    1. E o processo contra a NãoVeja?…acho que o governo contratou para dar entrada no processo o Geraldo Brindero, o Engavetador Geral da República de FHC, e ele, claro, engavetou.

  3. Essa é a famosa Goebbels News: Uma mentira contada mil vezes torna-se uma verdade. E a incompetência jornalística praticada mil vezes torna-se uma realidade. Empresas jornalísticas, adeus!

    1. “As pessoas normais, só dizem mentiras pequenas. Não se atrevem a dizer grandes mentiras porque pensam, com razão, que ninguém lhes acreditaria. Porém, quando gente grande, ou a imprensa, dizem grandes mentiras, as pessoas normais lhes acreditam porque pensam que nada diria algo tão absurdo a menos que seja uma verdade absoluta.” Hitler. Alguma semelhança com a filosofia do PIG e do PSDB?

  4. Quem é a GLOBO senão uma caloteira, SONEGADORA de imposto, apoiadora da DITADURA e todos os governos militares que mataram e massacraram os brasileiros. Ou a Globo pensa que o povo é bobo. O povo sabe muito bem que ela apoio e contribuiu para a vitória do ex-presidente COLLOR contra LULA, mas depois de viu seus INTERESSES CONTRARIADOS insuflou o povo pedindo o impeachment do presidente. ABAIXO A AUDIÊNCIA DA GLOBO, esse rede de Tv que esculhamba o Brasil, enquanto seus donos se tornaram uma das famílias MAIS RICAS DO MUNDO! vamos com força pra cima da Globo, essa mentirosa e manipuladora dos fotos históricos do Brasil. ABAIXO A GLOBO!!!

  5. Essa jornalista vagabunda, já está enchendo os pacová, tá pior ou igual outro vagabundo este da veja chamado Reinal Azevedo, e a outra querendo imita-lo, pior é que o nome é tão esquisito que eu não sei bem escrever Leilane o resto deixa prá lá por é merda pura.

  6. Mentiras, mentiras e mais mentiras e, para confeitar a obra mentirosa da famiglia marinho, uma mentira colossal em forma de cereja.
    Ficar somente reclamando não dá, isto se está a fazer, sempre a reboque de uma quadrilha midiática que fica dia apos dia cada vez mais audaciosa, ciente da impunidade que a cerca. Ou se tem movimentos sociais que vão em massa até à poeta desta empresa mentirosa e terrorista exigir a verdade, ou é melhor abdicar de qualquer luta. Ou os movimentos pegam faixas, acampam em frente deste antro de podridão jornalistica e exigem que a famigerada globo mostre a verdade sobre a PRIVATARIA TUCANA, da qual foi cúmplice e está de rabo preso até às entranhas, ou não há o que reclamar. Todos soltos, todos bandidos de alta patente, enfiados na safadeza dos muitos tipos de HSBCs até às vísceras, com a lista dos safados nas cândidas mãos do criminoso PIG, cúmplice, coparticipante de toda a grossa roubalheira que se praticou no “governo anterior”, ou seja, no governo entreguista do golpista FHC. Acampar em frente ao MP, ao STF, à sede da pustulenta e mentirosa globo, com dez, vinte, trinta mil a exibirem as faixas com a verdade e a desmascararem estes bandidos. Fora disto é pedir para entregar o.Brasil nas mãos desta quadrilha neoliberal, recheada de bandidos . É aceitar o golpe,
    Fora os Merca(da)ntes, os Zés da Justiça, os politiquinhos meia boca queridinhos no Planalto. Sem reação à altura eles tomam o poder, já e já, infelizmente.

  7. Pessoal, peço para vocês criarem um link para envio das matérias por e-mail.
    Tenho alguns amigos coxignas, que certamente não leriam uma matéria dessas no face.
    Assim, continuam acreditando na mídia nativa, que nunca, óbvio, publicaria essa matéria.

  8. Quando o Presidente Lula deixou o “dito, pelo nãoito…” em relação à privataria tucana e ao afundamento da P-36, ele alicerçou o PSDB (e sua mídia golpista) a não temê-lo!!! Ele e Dilma sempre terão o apoio da população. Vide o que acontece HOJE no Paraná (Tucano, e dito Independente,…)Se Lula e Dilma não assumirem a liderança de um ataque frontal à Globo e sus “murdoquianos associados”, a UDN vai tomar o poder, mesmo sem ter votos…..

  9. TV Globo, Rádio Globo, CBN e Globo News é tudo um lixo só. A CBN e a Globo News me provocam nojo. NOJO.
    O Lula vem aí para fechar o caixão do PIG.
    Hipócritas, não percebem que massacrando a Dilma, vão transformar o Lula em Deus. Pode anotar, em 2018, a vitória do Lula vai ser a mais folgada de todas.

  10. A Globonews e a CBN não são empresas jornalísticas, ambas não passam de assessoria de imprensa do PSDB.

  11. isso melembra a comunicação ,sempre criticada pelo PIG,da Coréia do Norte ,onde não existem êrros de comunicação mas sim “verdades históricas”…

  12. Mentem e manipulam “como se não houvesse amanhã”!
    Leiam esta matéria da FSP:
    .
    “Venezuela prende juiz que condenou traficante tido como aliado do governo”
    (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/02/1588704-venezuela-prende-juiz-que-condenou-traficante-que-seria-proximo-a-governo.shtml)
    .
    E o comentário abaixo (de terceiro) sobre a mesma:
    .
    “Alvez8O
    12 de fevereiro de 2015
    .
    Putz!
    Que matéria cretina, a manchete induz a pensar que a “Venezuela” (?) prendeu um juiz porque ele condenou um ‘traficante aliado do governo’.
    .
    Lendo texto com muita atenção, se nota que algo não bate com o título da matéria…
    Investigando um pouco, se descobre que o juiz foi preso por ordem de dois outros juízes (não foi ordem da “Venezuela” :)).
    .
    E a razão da prisão do juiz é justamente o contrário do que a FSP diz…O juiz foi preso acusado de FAVORECIMENTO, de LENIÊNCIA com o narcotraficante Walid Makled.

    “Os magistrados do Ministério Público venezuelano disseram terça-feira que o juiz foi preso e será acusado de “alegado favorecimento ao processado”.
    O juiz Ali Fabricio Paredes condenou o narcotraficante Walid Makled a 14 anos e seis meses de prisão, descartando outras acusações contra ele.
    .
    A declaração observou que juiz Ali Fabricio Paredes absolveu Makled de “crime de ocultação de armas de fogo, conspiração e assassinato de aluguel”, delitos pelos pelo qual ele também foi acusado.”

    .
    É por isto que não dá para se informar através de FSP, Globo, Veja,CNN, et caterva…Quando há interesses políticos/financeiros envolvidos, os caras distorcem e manipulam os fatos, manipulando e enganando deliberadamente os que procuram informação através deste meios…”

  13. Como não tem gente pra cassar esta DESGRAÇA da Globo,nós os internautas vamos cassa-la, tirando de nossas vidas.Por que não fizermos isso esta IMINDICIE destruirá nosso BRASIL.Conversando com nosso amigos,vizinhos e colegas de trabalho para desligar este canal MALDITO de nossas vidas.Vamos pra cima dela.VIVA O BRASIL DE DILMA E LULA.

  14. O apagão de 2001 foi culpa do PT, a falta de água em São Paulo é culpa do PT, por aí vai…

  15. Esta Pseudo Jornalista só está na posição de apresentadora de Telejornal graças ao seu passado. Quem já conhece a história sabe do que eu falo. Portanto, considerar sério o que esta pessoa fala é perder tempo.

  16. http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/02/14/em-plena-seca-alckmin-alivia-os-grandes-clientes/
    Em plena seca, Alckmin
    alivia os “grandes clientes”

    Corte de água começa antes e acaba depois que a Sabesp anuncia.

    Saiu no El País:

    Em plena crise hídrica, Sabesp ainda premia grandes consumidores

    Há 500 grandes consumidores de água da Sabesp que pagam preços excepcionalmente bons. Eles têm um contrato que premia o consumo, quanto maior ele for, menor será o preço pago por litro de água. É a lógica contrária à aplicada ao restante dos usuários. Mimar os melhores clientes é uma estratégia comum no mundo empresarial, exceto pelo fato de que São Paulo atravessa a pior crise hídrica em 84 anos.

    Nessa lista, com data de dezembro de 2014, há condomínios de luxo, bancos, hospitais, shoppings, igrejas, indústrias, supermercados, colégios, clubes de futebol, hotéis e entidades como a Bolsa de Valores de São Paulo, a concessionária da linha 4 do Metrô, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ou a SPTrans.

    Alguns clientes [consultar lista], como o shopping Eldorado, consomem por mês cerca de 20.000 m3, o mesmo que mais de 1.200 famílias de quatro membros juntas, considerando que cada indivíduo gasta 130 litros por dia. O shopping, que recebe 1,8 milhão de visitantes por mês, não é o maior consumidor, e há quem gasta até três vezes mais, como a fábrica de celulose Viscofan no Morumbi, a campeã de consumo na lista à qual teve acesso EL PAÍS.

    Mas o consumo mensal desses clientes premium pode ser ainda maior porque o levantamento, que foi enviado pela Sabesp à CPI que investiga os contratos da companhia com a Prefeitura, está incompleto. Na lista, que contempla 294 clientes que assinaram seus contratos a partir de junho de 2010, há poucas indústrias. Alvo principal desses contratos, o setor industrial responde por cerca de 40% do consumo de água no Estado, conforme os dados do Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (DAEE).

    O atrativo dos contratos é que todos estes clientes pagam menos do que o valor de tabela aplicado para as atividades comerciais e industriais que desempenham. Para o shopping Eldorado, por exemplo, cada mil litros de água custam 6,27 reais, enquanto os clientes do setor comercial que não assinaram esse contrato pagam 13,97 reais. Um desconto de mais de 55%. Já a Viscofan se beneficia de um desconto de 75%, pois a tarifa aplicada é de 3,41 reais para cada mil litros, quando, caso não tivesse o contrato, deveria pagar 13,97 reais.

    Entre os exemplos há o caso do Hotel Hilton, na avenida Nações Unidas, no distrito financeiro de São Paulo. O mega-hotel, que mantém aberto um spa e um centro fitness 24 horas por dia, além de uma piscina com vista panorâmica, consome por mês o mesmo que 751 famílias de classe média com quatro membros (11.722 m3/mês). O hotel paga 6,76 reais por cada metro cúbico, quando a tarifa comercial é de 13,97. Neste caso, o valor é menor, inclusive, do que o pago por uma família de quatro membros que paga a tarifa comum (7 reais/m3).

    Dos três exemplos citados apenas o shopping respondeu aos questionamentos da reportagem. O empreendimento afirma que toma medidas compensatórias diante de seu alto consumo com o objetivo de reduzi-lo em 15%. O hotel Hilton não havia respondido até a publicação desta reportagem.

    A lista secreta

    Os contratos, que incluem grandes descontos no fornecimento de água e tratamento de esgoto, foram desenhados para fidelizar os que usam no mês pelo menos 500 metros cúbicos – ou 500.000 litros– o que equivale ao consumo médio mensal de 128 pessoas. Mas o objetivo da Sabesp com essa estratégia, implementada em 2002, não é só fidelizar. A companhia quer impedir que seus clientes comerciais e industriais optem pelo uso de poços privados, conforme afirma em seu último relatório enviado aos investidores.

    Esta lista de clientes era secreta até agora, pois a Sabesp se negou a divulgá-la com o argumento de proteger suas relações comerciais e a privacidade de seus clientes. A companhia também não esclareceu as questões enviadas pela reportagem. A falta de transparência e a vigência dos acordos e suas condições provocam críticas dos especialistas, pois, à beira de um racionamento, a companhia manteria uma política de incentivo a alta de consumo.

    “Nesta crise, deveriam valer para todos as mesmas tarifas e condições de uso da água, porque o acesso à água daqui pra frente não pode mais ser visto como um privilégio de quem têm dinheiro ou contrato específico”, afirma Carlos Thadeu, gerente técnico do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

    O consumo médio destes 294 clientes representa 1,23% do total do município, segundo cálculos da Sabesp incluídos no documento enviado aos vereadores. O percentual poderia aumentar expressivamente se forem somados os 206 consumidores mais antigos que a companhia omitiu na lista, como as grandes indústrias.

    O corregedor-geral da administração estadual, Gustavo Ungaro, determinou no fim de janeiro que a companhia de saneamento entregue em até 30 dias os contratos de demanda firme porque “não há como negar interesse coletivo” da informação, “quer por envolver a atuação de uma sociedade de economia mista quer por ter por objeto a administração de um bem público: a água.” Ungaro analisava recurso da Agência Pública, que em dezembro pediu duas vezes os dados à Sabesp por meio da Lei de Acesso à Informação, mas a empresa se negou a dá-los.

    Medidas de contenção

    Até março de 2014, o modelo dos contratos incentivava ainda mais o consumo. Até a data, ele poderia ser comparado ao de um pacote de telefonia e internet, em que o cliente paga um valor cheio por um volume (de dados ou de água) acordado previamente. Se usava menos água, portanto, pagava o mesmo valor, mas se ultrapassava a quantidade contratada pagava uma diferença.

    Com o agravamento da crise hídrica, a Sabesp modificou essa obrigatoriedade de consumo mínimo, liberou os clientes para usarem fontes alternativas de água e os incluiu no programa de multas pelo aumento de consumo até os mananciais se recuperarem.

    Com essa liberação, 70% dos clientes adotaram fontes alternativas e reduziram seu consumo com a companhia, segundo o documento enviado à Câmara. É por isso que na lista aparecem vários exemplos de empresas cujo consumo caiu abaixo dos 500m3 exigidos para assinar este tipo de contrato.

    A companhia, porém, não inclui seus clientes fidelizados no Programa de Redução de Consumo – que premia com 30% de desconto quem economizar 20%. Assim, uma grande redução do consumo não significaria necessariamente um grande alívio na conta desses clientes.

  17. um bandidão ja falecido, lutou muito para ser presidente do Brasil, como
    não conseguiu, apelou para a difamação. Manobra politica para imprimir na mente de desavisados e ignorantes que não lêm nada, se baseiam em simplesmente ouvir e tirar suas conclusões proprias.Acontece no Brasil
    o que eu chamo de terrorismo politico ,isto é, colocar a culpa no governo. O caso da plataforma 36 foi um caso patente de sabotagem e pelo que parece as investigações não deram em nada e os homens da situação no momento não deram a minima importancia. caso passado , caso morto. A petrobras caminhava para tornarmos produtores de petroleo que produziam. a sua propria cota de petroleo. as esperanças foram em vão. Voltamos a ficar dependente de importação do maldito petroleo, levando o país a mais sacrificios, pouca gente fica sabendoo que é verdadeiramente o que é isto. (brasileiros desinformados e imbecís, aqueles que votam nos que falam mais besteiras para faze-los dar risadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *