Globo exige compromisso de candidatos: não soltar Lula

Quanto mais Lula se consolida na liderança das intenções de voto, mais a Globo se apavora com sua volta triunfal, inevitável, mais cedo ou mais tarde.

Na edição de hoje, o jornal submete os candidatos a um “teste de fidelidade”: pede, de cada um, um compromisso formal de que não libertará, através de indulto, o ex-presidente.

Faz, a todos eles, um interrogatório com um objetivo específico, cercado de complementos genéricos, ao perguntar se  eles assinariam um  indulto para o presidente Lula ou outro condenado por corrupção e, claro, obtém de todos eles – exceto de Ciro, que diz que assumir este compromisso seria “loucura”, pois Lula luta por ser declarado inocente – o juramento de que manterão preso o maior representante hoje, segundo todas as pesquisas, da vontade popular.

Lula não foi preso, está claro a qualquer pessoa que analise os fatos com certa lucidez, por conta de um “atribuído” pombal no Guarujá. Foi preso por uma única e singela razão política: não poderia ser derrotado nas eleições presidenciais.

Qualquer candidato que fugir desta verdade não merece a confiança do povo brasileiro, porque estará faltando ao compromisso de honrar o fundamento da democracia que é a supremacia da vontade popular.

Quem condenou, quem encarcerou e quem ameaça comprometer a legitimidade – muito mais do que os quatro juízes que se substituíram a milhões de brasileiros para decidir que Lula não pode ser presidente foi o império Globo e sua máquina de propaganda.

É por isso que ela exige de todos a promessa de que não libertarão aquele que pode contrastar o seu poder sobre o Brasil.

Um poder que nos levou à desgraça de hoje e que torna impossível que tenhamos o direito sequer de escolher algo diferente de sua ditadura midiática.

Fernando Brito:

View Comments (50)

  • o Alex Solnik do 247, falou uma coisa que eu não sabia
    que indulto é dado pra que foi condenado injustamente - e portanto Lula pode e deve receber indulto, caso esse judiciário golpísta não faça a parte que lhe cabe

    • E o indulto é de competência do Executivo, não sendo permitida ingerência de outros na escolha de quem será beneficiado. Eis o temor da direita. No lugar de um subversivo, TRAIDOR, golpista, fraco, corrupto, refém de outros (e de fornecer benesses) teremos um Presidente com os plenos poderes.

    • Você é boa, eu gosto de ler o que você escreve, mais indulto cara Rita é uma prerrogativa do presidente em exercício, ele da para quem ele acha que deva dar, se o condenado é culpado ou inocente não interessa.

  • O brazil que presta não pode mais fugir a uma tarefa: acabar com a globo antes que ela acabe com o brazil.

  • É muita canalhice ao quadrado dessa Globo golpe. Eles ignoram completamente o Boulos do Psol. Definitivamente o maior erro fo PT foi ter mantido esse cartel de comunicação no país.

    • Poderiam há muito tempo ter reduzido drasticamente a verba de publicidade oficial alegando razões de superávit primário - algo que a Globo sempre defendeu com unhas e dentes (para os outros).

  • Pois eu acho que essa CANALHA,quer ir mais longe,porquanto,quem esta PRESO,junto com LULA,é a maioria do povo brasileiro.E a CANALHA,representada também,pela GLOBO,tem ÓDIO DO POVÃO.Gostam somente,dos NANICOS BURGUESES,que assistem esse LIXO.E alguns,que ainda leem o que publicam.Esse é o resumo da ÓPERA BUFA,cujos autores deveriam,eles sim,estarem presos.

  • Algum inocente aqui ainda acredita que os bandidos que assaltaram o poder (executivo, legislativo e judiciário) deixarão Lula concorrer à Presidência da Republica?

    • A nossa crença, Sr.Fontenele, não é - e nem deveria ser - apenas no Lula em si, mas como ele mesmo já assumiu e nos ensinou- só nos falta aprender- e sim na força das ideias do projeto de transformação de nosso pais, o qual só avançará se botarmos fé em nós mesmos, os que fazemos parte do nosso povo, povinho ou povão, com ou sem aspas.

    • Os caminhoneiros nos mostraram a força da UNIÃO.Basta seguirmos o exemplo. Lula Presidente!

  • Quem não podem ficar soltos são os donos da Globo que tanto têm atentado contra o Brasil e o povo brasileiro. A Globo é a maçaneta do Golpe, então tem que pagar pelo alto custo social da desgraça que ela impôs ao povo. Fora Globo!!! Lula livre!!!

  • A cada nova pesquisa eleitoral, as cuecas dos Marinhos ficam mais pesadas.

  • No Brasil se um juiz avançar um sinal de trânsito no vermelho ficará para sempre nas mãos da Globo. Qualquer autoridade ficaria com medo de uma "reportagem bombástica" da Globo mostrando o avançar do sinal vermelho. Pode parecer ridículo, mas é verdade. Então caros ministros dos tribunais superiores do Brasil, tenham coragem e enfrentem as ameaças veladas da Globo, que estaremos juntos. Não dá mais para uma emissora de televisão dizer o que deve e o que não deve ser feito no Brasil. Chega! Criem coragem e o povo estará do lado de vossas excelências!!

    • Em outras palavras, "seje macho"!
      Mas isso e pedir demais a qualquer um daquele bando de mariquinhas, covardes e rabos presos!

  • Eu já disse que todos os candidatos justos e democratas teriam o dever de se comprometer com o indulto. Principalmente porque TODOS os juristas decentes do MUNDO dizem que Lula é inocente. Então não será benesse, mas sim JUSTIÇA.

Related Post