Globonews diz que STF só examina afastamento de Cunha em fevereiro

lentidao

Minutos atrás, a Globonews noticiou que “assessores do Supremo Tribunal Federal” informaram que só em fevereiro, após o recesso, será examinado o pedido de liminar feito pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, para que  Eduardo Cunha seja afastado da Presidência da Câmara dos Deputados.

Suas Excelências estarão ocupadas, antes, legitimando os atos do mesmo indigitado Cunha feitos para afastar Dilma Rousseff do cargo de Presidente da República.

Se, como diz a Procuradoria, Eduardo Cunha usou o cargo para atender seus interesses, coagiu, corrompeu, ameaçou, parece que isso “não vem ao caso”.

Suas Excelências permitirão que Cunha, ao longo de dois meses – até depois do Carnaval – organize suas festas e sua folia.

Não há pressa.

Para o Clube do Data Venia, a vida vai bem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Assim como o MPF/PGR não tiveram pressa, fazendo o pedido com grande atraso, o Supremo, claro, também não terá. O acusado ainda não terminou a sua tarefa “perfeitamente regimental, legal e constitucional “, segundo parecer que a sociedade, estupefata, conheceu ontem.

    1. Oi Sidnei
      No STF é Somos todos Cunhas, Aécios, GAFE, Casa Grande e por ai vai.
      Não escapa um.
      Saudações

  2. Funcionários mega remunerados, que não serão jamais afetados por qualquer crise, e nem se preocupam com o que o país está sofrendo. “Não vem ao caso.”

  3. Não dá pra por a culpa só no STF. Lembremos que o próprio Janot foi de uma “agilidade” incrível ao pedir o afastamento desse crápula.

  4. Brito, desculpe em novamente ser repetitivo .
    Os tais poderes da nação estão podres.
    idem a CasaGrande e acólitos.
    O velho não deseja o novo e está/vai lutar e está lutando com todas armas possíveis e imagináveis.
    Só uma revolta popular para tomar os poderes e dar novos rumos ao país .

  5. Fachin agiu corretamente e nas entrelinhas, paginas 86 e 87 do seu voto, devidamente sublinhadas e em negrito, amarrou a comissão do golpe.

  6. Como disse Nilo Walter, só uma revolta popular para tomar os poderes e dar novos rumos ao país, tudo nesse país se palta na globo, eles estão deitando e rolando e mandando em tudo nesse país, esperemos os próximos acontecimentos, quem sabe operação sangue negro comece a entubar tucanos!

  7. E suas Eminências estão preocupados se o Brasil pára até fevereiro? Eles tem o 40 mil + babados garantidos vitaliciamente, quebre ou não o País. Cagam e andam pro povo, rebaixamento de notas de investimento…o investimento mensal deles é seguro. Enquanto isto a massa se ferra, nos trens lotados e sucateados de Sumpaulo, etc…Tal qual a Globogolpe caga e anda pra tal crise -que ela fomenta- pois quanto menos consumo mais investimento em comercial nos seus veículos para estimular as vendas…regra de 3 simples. Mas a massa está acordando…

  8. Qualquer cidadão,qualquer um,que esperar algo do JUDICIÁRIO ,vai envelhecer esperando.O que esperar-se de uma categoria social,eu disse,categoria,que se sente honrada em frequentar a ALA DA CRIADAGEM da BURGUESIA,com olhares súplices um afago de qualquer um dos membros dessa classe?

  9. Com a ausencia do congresso e do judiciario ela governa por decreto os vagabundos podem ficar em casa….

  10. Ser juiz e promotor no Brasil deve ser o melhor emprego do mundo. Além de ganharem fortunas nababescas a título de salários, não dão satisfação à ninguém, nem mesmo ao povo, que é solenemente ignorado. O país ficará em suspenso até que suas excelências voltem de suas férias de final de ano. As férias destes crápulas são mais importante do que a estabilidade institucional do país.

  11. … Ou seja, as organizações criminosas Globo do FIFALÃO divulgam a mensagem de Feliz Ano Novo ao povo brasileiro!…

    1. … Durante os festejos de final de ano a ‘famiglia’ ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Forever’ estará reunida com as ‘famiglias’ ‘TEMEROso’, (S)erra, ‘Never’… E toda a esbórnia sendo paga com o dinheiro público, inclusive o dos milhões desempregados e famélicos!

      Sim, é a ‘ellite’ mais perversa, mais sórdida, mais escrota, mais nefasta, mais criminosa, mais patife… Mais [mega]Corrupta da face da Terra!…

      PQP

  12. Realmente o nosso judiciário STF , MPs , PGR são padrão FIFA , alem de corruptos são covardes.

  13. No ‘braZ$&l’ da IMUNDA Casa Grande o [PODRE E FUNESTO!] Poder Judiciário é mais nefasto do que o PIG!

    Ademais, quem fiscaliza esse caralho de Poder Judiciário?
    “supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
    O que não deixa de ser um risco iminente à nossa (sub)democracia de bananas, ao nosso republicanismo de araque – ou de fachada, ao gosto do freguês!
    Ah muito obrigado também ao *”procurador parcial (sic) da nação [em frangalhos]”, o mesmo ‘Sonso geral’, ‘O Lento [de conveniência conspiratório-golpista]’!
    *’Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ (idem sic), “um sujeitinho à toa, um fascista da pior extração”, segundo o senador Fernando Collor de Mello, em discurso proferido da tribuna do Senado.

    EM TEMPO: o(a) dileto leitor(a) lembra do diligente e ágil STF?
    À título de vulgares exemplos, refiro-me aos habeas corpus notívagos – e indecorosos – concedidos pelo “supremo” gilmar mendes ao banqueiro bandido e condenado Daniel Dantas – e o pedido de prisão de José Dirceu e Jose Genoino expedido pelo rábula psicopata durante um feriado de 15 de novembro!

    RESCALDO: são os estertores do ‘golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão’!…

  14. … SIMPLESMENTE, o STF “livrou o flagrante do ‘CU(nha) do ‘Never”‘!

    Pasme, o STF “livrou o flagrante do ‘CU(nha) do ‘Never”‘!
    Simples assim!
    [Crime de responsabilidade perpetrado pelos “supremos togados cheirosos”?!]
    Clap clap clap – se é que o(a) leitor(a) me entende!
    É esse STF que é o guardião da nossa [nossa?!] Constituição!
    E é esse STF que está radicalmente (sic) engajado no combate à corrupção [endêmica] no Brasil do “juiz” Sérgio ‘mor(T)o’!!
    (…)
    Sim!
    Sei!…
    E o meu nariz de palhaço tamanho Itu no divã dos paroxismos das crises existenciais!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’ com passagem comprada para a Pasárgada do Manuel Bandeira!

    1. [Crimes de responsabilidade, desvio de função, estelionato e peculato perpetrados pelos(as) “supremos(as) togados(as) cheirosos(as)”?!]

      [TRAIDORES LESA-PÁTRIA!
      Energúmenos!
      Asquerosos(as)!
      Nojentos(as)!
      Tchan!]

      E o meu nariz de palhaço tamanho Itu no divã dos paroxismos das crises existenciais!

      República de ‘Nois’ Bananas
      Bahia, Feira de Santana
      Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’ com passagem comprada para a Pasárgada do Manuel Bandeira!

  15. ÀS MENINAS E AOS MENINOS DO BRASIL
    by um estúpido poeta
    *
    *
    De saída, vou logo a dizer: sou um PhD em Metalurgia, portanto, um cego em Direito. Ninguém sabe tudo… Nem em sua área de expertise… Dito isso, vamos ao que interessa.
    *
    Ontem, 16/12/2015, assisti a um voto de um Ministro do STF associado ao início do processo complexo de impedimento, da Presidenta da República, gerado pelo Presidente da Câmara. De fato, o discurso do Ministro pode ser considerado competente, pois digamos, apresentou as recomendações de Santo Agostinho que ressaltadas foram por René Descartes, na construção histórica do Direito /1/, quer dizer, um juízo justo deve conter:
    *
    1 – A evidência – para aceitarmos alguma coisa por verdadeira, não podemos ter qualquer dúvida sobre a sua veracidade. À evidência opõe-se a conjectura, que é no essencial, dúvida, mesmo que temporária. A evidência é atingida por intermédio da intuição, aqui entendida como um conceito da mente, que no estado de pureza e de atenção, não é atingida por qualquer dúvida objeto do pensamento;
    2 – A análise – as questões devem ser observadas no maior número de partes possível, simplificando-as, para que a razão possa ter um entendimento mais perfeito;
    3 – A síntese – conduzir a investigação do mais simples para o mais complexo, é regra de ouro;
    4 – A enumeração – o investigador deve realizar enumerações exaustivas e revisões gerais, de molde a que tenha a convicção de nada ter omitido.
    *
    Passivamente fiquei a escutar a argumentação do Ministro: de fato, frases eruditas (desagradáveis às minhas longas orelhas… Mas… deixa pra lá), lógica impecável… Todavia, paulatinamente, comecei a perceber um palavreado frio, frouxo, técnico e, essencialmente, aético para um complexo processo jurídico-político (como, em dezenas de vezes, ressaltou o Ministro).
    *
    Ao final do espetáculo do espetáculo restou:
    *
    (i) Um ato criminoso foi considerado constitucional às letras da Lei;
    (ii) Um contumaz ladrão foi inocentado pelo crime que cometeu de acordo com o regimento interno da Câmara;
    (iii) Uma quadrilha, organizada pelo obstinado rapinante, adquiriu legitimidade constitucional para dar andamento ao processo contra a Presidenta (que não cometeu nenhum CRIME, talvez alguma FALHA DE GESTÃO…)
    *
    Desliguei o smarphone (essa praga que registra o nosso estúpido entretenimento…) e cheguei à conclusão de que o Brasil é um país subdesenvolvido devido, principalmente, a sua Justiça prostituída secularmente por seus membros togados, digo, cafetões, subservientes ao capital – produtivo ou rentista – de plantão. (Santo Agostinho deve ter sido um idiota… E Descartes, um falastrão…).
    Ainda bem que sou poeta e amo os bonitos sorrisos das meninas e dos meninos que brincam debaixo do sol da inocência que os gerou…
    *
    P.S.: /1/ https://s3b4h.wordpress.com/2012/06/16/o-discurso-do-metodo-e-as-4-regras-absolutamente-essenciais-rene-descartes/

  16. A DECISÃO DO “supremoTF” ESTÁ CORRETÍSSIMA!

    … Ademais, a senhora ‘Cláudia Cruz Credo CUnha das Neves’ já tinha pago o buffet mais caro de Brasília – para o Natal da ‘famiglia’!
    E o mais caro do Rio de Janeiro, para o Réveillon sob o show pirotécnico de Copacabana!
    Sem falar nas férias em Paris, Miami, EUA…

  17. … E para que servem as porras dos plantões dessa pinoia que responde pela famigerada alcunha STF?
    Somente serve para “o supremo” gilmar mendes expedir habeas corpus CRIMINOSOS para o banqueiro bandido e condenado, para o médico monstro estuprador do nome difícil et caterva?
    Serve também para tornar esse paquidérmico Tribunal pré-medieval ainda mais oneroso e bufão?…

    Uma vergonha: a pilantragem suprema!

    Triste ‘braZ$&l’!
    Viva a IMUNDA – e irrecuperável – Casa Grande nativa – e festiva!

  18. Ja tenho idade e conhecimento o suficiente para afirmar, só o povo na rua, na rua. Ontem foi um comeco, e precisa continuar num crescendo. E botando para correr a midia corrupta e Hipocrita que deve se infiltrar para filmar para o seus comandantes….os que nao aprecem os entregustas o calhordas lesa pátria……nao espero nada nem do judiciario e nem do congresso sem povo na rua….

  19. “Verás que o filho teu não foge à luta”, mas, por favor, marque com antecedência e, de preferência com amplo prazo de tolerância, pois ninguém chega na hora, mesmo.
    Nosso judiciário é uma piada de mau gosto. Cada vez mais está valendo à pena ser excluído. Cada vez que a sociedade civil é tratada como inimiga do sistema, a gente pergunta: pra quê manter um estado que não nos ampara em nada?! Nenhuma obrigação institucional é levada à sério neste país. Só faltava mesmo, o voto. Com a Dilma caindo, já não valerá mais nada. Nem o pouco que valia até agora: as conjunturas, as alianças, a governabilidade… tudo virou justificativa pra desqualificar o sufrágio e o projeto que lhe garantiu a legitimidade nas urnas. Mas, tudo isto, todas estas desculpas, o povo tolerou bovinamente. Ao menos, pensamos, é porque nem tudo foi como esperávamos. Elegeu-se um legislativo horrendo, a mídia é a mesma de sempre… dá-se o desconto devido por tudo isto. Agora, com a iminente queda da Dilma, por capricho de seus opositores, e com a manutenção de um canalha desavergonhado dando as cartas no parlamento sem grandes reações das instituições, o voto, meus amigos, já era. Ficamos todos apenas com os ônus do sistema: a obediência às instâncias governamentais, às autoridades despóticas do cotidiano e aos parceiros sujos do poder (incluo aí todos os que compram sua impunidade, do crime organizado, do pé de chinelo, até os mais altos escalões) que naturalizaram a bandalheira de tal forma que não há mais argumento contrário que possa servir aos injustiçados.
    Resta-nos pagar impostos pelo simples direito de não ser massacrado. Qualquer coisa a mais que isto, qualquer direito, qualquer reivindicação, qualquer benefício social, tem-se que garantir o “por fora”. E isto vai de uma simples poda de árvore, de um serviço cotidiano qualquer obrigatoriamente prestado pelo poder público extinto, até as questões mais estruturais. Nada mais funciona sem propina. Há que se esfregar a lâmpada, dar um polimento, pra conseguir a realização de algum desejo e, não sem efeitos colaterais graves a si ou à sociedade.
    A solução para ter alguma paz, num futuro próximo, será nos declararmos independentes em relação ao cangaço institucionalizado. Não sem luta, claro. Mas, a reunião dos que se recusarem a participar deste esfolamento diário, sem direito à defesa, com eventuais conflitos, será a única saída.
    Não acho que dê pra defender o país. Não com a mentalidade dos que se dizem defensores. Me desculpem, mas já não confio em mais nenhuma liderança. De verdade, eu nunca acreditei na política de coalizão do PT. Desde o primeiro ministério de Lula, as decepções só se acumularam. Sei que é coisa de gente chata, revanchista, mas quando vi o Mauro Morelli sendo posto de lado na execução de um projeto que era dele, já me senti mal. Dá a impressão que tudo foi deito com vistas a adiar o enfrentamento atual de forma inconsequente, facilitadora. Alguns evocam de forma hipócrita, acho eu, a crença do Lula no ser humano, em sua capacidade de mudança e regeneração. O que vivemos foi a decrepitude dos que ainda não haviam tido a oportunidade de mostrar suas reais convicções. Foi um crescente de esculhambação que não parou mais e, agora, não tem condições morais de garantir sequer a continuidade da democracia. Convenhamos, a única coisa que sustenta o regime democrático é sua superioridade moral diante de outros regimes. quando isto se esvai, (e eu não estou falando da corrupção somente, mas sim, do próprio processo de construção das conquistas embasadas em relativizações e no abandono do projeto original), não faz sentido votar. Ter aceito “a realidade” política pintada pelas elites, com a manutenção de estruturas e de agentes suspeitos e comprometidos com o atraso, deixou de garantir a manutenção do pouco conquistado e, além disto, só referendou o erro como parte de um processo que nunca se consumou em função destes próprios erros. Vejo hoje o Governo Lula como uma preparação para o aborto deliberado de um bebê em seu último mês de gestação. Todos poderão no futuro, contemplar seu rosto e dizer: que lindo, pena que não vingou.

  20. Se o Cunha fosse um assassino em série, iria matar quantos mais até que as excelências com seus pomposos privilégios resolvem prendê-lo?

    Mas corrupção é um crime menor, o presidente, com as prerrogativas do mandato, tem o direito de continuar a delinquir.

    Como se não bastasse as provas insofismáveis que existem.

    O Cunha tem o direito de conspirar, subornar, achacar, tudo com o auxílio luxuoso dos togados.

    Agora temos o super bandido, do alto da sua onipotente imunidade a corromper com o aval dos mais sapientes juristas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *