A palestra – talvez fosse melhor chamar de “bate-papo” de Michel Temer com Gilmar Mendes, hoje, na escolinha que o Ministro do Supremo vai espalhando como loja do Mc Donalds pelo Brasil inteiro ao menos uma utilidade teve.
Mostrar com clareza – óbvio que apenas para os que admitem ver – que não se pretende apenas a mudança de governo, mas do sistema de governo.
Como em outras oportunidades, o conservadorismo brasileiro quer controlar o país não através do Presidente da República que, afinal, pode ser alguém escolhido por esta desagradável e perigosa vontade popular.
Prefere o parlamentarismo e é isso o que vai prometer à massa amorfa de deputados e – com um pouco mais de dificuldade – aos senadores como “prêmio” pelo voto favorável ao impeachment ou, numa palavra, à revogação da soberania popular na escolha dos governantes.
Michel Temer deixou-o claro hoje, ao defendê-lo, hoje:
“Me atrevo a dizer que a ideia é um semiparlamentarismo. O Congresso passaria a atuar efetivamente junto ao governo e não teríamos os problemas que vivemos hoje –’ah, não tem verba, tirou verba não sei de onde’
A verba que “não tem” ou se tirou “não sei de onde” já sabem onde está, pelo que relata a Folha:
Michel Temer defendeu (…) maior participação dos parlamentares na execução do Orçamento brasileiro e acenou com uma antiga reivindicação de prefeitos e governadores: o fim das vinculações de recursos para saúde e educação.
O povo brasileiro, que em dois plebiscitos voto esmagadoramente contra o parlamentarismo – em 1961 e 1993 – se vê, de novo, ameaçado por essa turma, que enxerga o governo como uma espécie condomínio entre políticos.
Ele argumenta que os programas sociais não são ação de Governo, mas ditames constitucionais, que independem deles:
“A ideia do ‘Minha Casa, Minha Vida’ está ancorada no princípio constitucional que garante direito à moradia”, disse. E acrescentou: “O Bolsa Família, que teve antecedentes em outros programas do governo anterior, têm por fundamento o direito constitucional que garante o direito à alimentação.”
Resta saber do Dr. Temer qual a razão de, sendo assim, nunca terem sido implementa na década e meia em que, vigindo a mesma Constituição, os pobres não tinham o que comer e – nem ele nem os remediados – a menor expectativa de terem sua casa.
As elites políticas, no Brasil, tem toda a razão de desconfiar do povo, que as detesta.
Mas muito mais elas detestam o povo.
23 respostas
Já que não se pode mais ganhar pelas regras atuais, mudem-se as regras… Vergonha! Uma hora o caldo entorna… Estamos é precisando de um novo Getúlio que desta vez amarre o cavalo no Obelisco do Ibirapuera e bote esta raça que não quer largar o osso pra correr.
enquanto isso, sabotagem vem também do exterior:
La división del mundo financiero: el grupo dólar vs el grupo de los BRICS
https://actualidad.rt.com/economia/193900-fmi-dolar-brics-deudas .
que a CIA age lavando mentes como de alguns comentaristas que se assanham por aqui, já sabíamos, mas que deixou-os completamente imbecis é novidade. (sugiro ao larápio acima que visite conversaafiada e verá a digital de quem pode ter roubado na transposição do são francisco, claro, se é possível sugerir algo a um fascista midiotizado e se ele for capaz de pensar.)
Desculpe-me pelos termos, mas esse Michel Temer e Gilmar Mendes são uns grandíssimos FDP!!!. São representantes da direita canalha, que tem a comunicação social, oligopolizada pela direita, com liderança da Globo. Como já dizia um barbudinho intelectual reescrevendo o que outro intelectual havia dito, que a história se repete, a primeira como tragédia e a segunda como farsa. Em 1961 o Jânio renunciou e a direita logo implantou o parlamentarismo para diminuir os poderes de Jango, em 1993 a mesma coisa, como o vice era Itamar Franco, que assumiu depois da queda de Collor, vem a direita, apesar de estar no poder, com a história de parlamentarismo. E agora, novamente, com a mesma história de parlamentarismo, só que eles estão dando como favas contadas que irão derrubar a Dilma e nós iremos ficar assistindo com cara de paisagem. A Dilma está demorando para ir a televisão e denunciar esses golpistas, se os golpistas estão querendo que o circo pegue, então, que a Dilma vá a televisão e bote gasolina de vez neste circo. Vamos ver quem vai sobreviver nesta fogueira. Quero ver se vai ter algum coxinha descendo de suas varandas gourmet’s para as ruas.
As garras dos ladroes sao explicitas neste curto video apreciem!
https://www.youtube.com/watch?v=tkYATwjAwJk
Como dizia Chico Buarque, Mimimichel “esta prenhe de razão” quando diz que o bolsa-família e o MCM são programas com fundamento constitucional. A única dúvida que fica é porque precisou de quase vinte anos para se concretizararem.
Esse parlamento brasileiro com partidos como PSDB, DEM PP só gera energúmenos e sua função é ferrar o povo brasileiro. Hoje mais uma preciosidade O relator do Orçamento da União de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), mantém a decisão de cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família. Ou seja população pobre não pode melhorar no Brasil, em um programa mundialmente elogiado.Nem pensar em reduzir os vultuosos desperdício do parlamento e do judiciário, mas é preciso tirar 70,00 da mesa das famílias pobres que tem o mínimo para se sustentar.
CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO
DIA 16 DE DEZEMBRO … DIA 16 DE DEZEMBRO
Convocação para mobilização nacional no dia 16/12 (São Paulo, 17 horas no MASP)
NÃO VAI TER GOLPE!
CONTRA O IMPEACHMENT!
EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
FORA CUNHA!
…
CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO
DIA 16 DE DEZEMBRO … DIA 16 DE DEZEMBRO
Convocação para mobilização nacional no dia 16/12 (São Paulo, 17 horas no MASP)
NÃO VAI TER GOLPE!
CONTRA O IMPEACHMENT!
EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
FORA CUNHA!
…
Está aí, Brito. Tudo muito claro. Vao distribuir o orçamento para que quase nada seja destinado ao povo. O nosso dinheiro irá para bancar os projetos parlamentares para atender aos interesses privados dos financiadores da campanhas.
Se com a vinculaçao constitucional da receita do orçamento para o social já é difícil, imagine com o dinheiro livre nas maos dessa gente.
É por esse calhorda que vao derrubar o governo Dilma?
Se hoje o orçamento destinado à educaçao é a miséria de 0,002% da receita, desvinculando e deixando para que cada estado da federaçao decida o valor a ser destinado issso representará o fim do ensino público. Esse é um projeto antigo da direita e o sonho de consumo dos empresários da rede privada de ensino.
Na saúde ocorrerá o mesmo, será o tiro de misericórdia no SUS. Os empresárias da saúde privada estao babando para ter o domínio total deste mercado.
Será que o povo tem idéia de que perderá tudo o que conquistou?? Acho que nao. A imprensa jamais deixaria ele saber da verdade.
Detalhe sutil. Reparem que no cumprimento de mão dá pra perceber que o dedo indicador do ministro (sic) Gilmar Dantas está esticado. Alguem poderia explicar?
Simples!
cogumelos…
Há muito mais e reais motivos para o justo impedimento do Gilmar do STF do que o de Dilma do governo.
Bom é ter que aturar presidente ladrão por quatro anos e ouvir lenga=lenga que a sua extirpação é golpe!!!!!
ISMOS não resolvem.
Corruptos serão sempre corruptos.
A solução é simples e já existe;
CADEIA NESSA VAGABUNDADA!!!!!!
Bota empreiteiro e seus amiguinhos barbudos para levantar presídios e presídios e encarcera esses ordinários.
Nada de prisão domiciliar, nada de delação premiada, nada de tornozeleiras…..
Cana dura, sem chuveiro elétrico ou tv, cana dura nesses bandoleiros! Sem saída para o natal…
E escárnio total para quem deles se compadecem, defendem, relativizam, suavizam, contemporizam…
desgraçados, t~em pena, tem dó dessa gentalha???!!!!
Então aloprados paguem o dinheiro roubado e se encarcerem com eles….
Vou parar por aqui porque me lembro de como a CHINA trata essa escória!!!!!!!
ISMOS não resolvem, pelo menos nisso concordamos!
https://www.youtube.com/watch?v=tkYATwjAwJk
https://www.youtube.com/watch?v=f52_yFNFCu8
o que mais falta para voce entender que e geopolitica!
Cloves, você escreve igual ao Alisson. É literalmente idêntico o estilo literário de vocês. Quem foi que influenciou quem? Eu aposto em você, já que a única diferença que percebi no texto de ambos, assim acho, é que seu texto é mais conciso e direto, já o texto do Alisson é mais floreado, talvez até para se diferenciar um pouco do seu, certo?
Esse temer tem uma ameba no lugar do cérebro. Já imaginou ser governado por uma coisa dessa?
Ah! Mas aquela Marcela Temer…
Ô Vice Presidente.O Senhor é ” UM CABEÇA DE BAGRE “!
O presidente da OAB ele próprio envolvido em um caso de honorários muito estranho, e desde a eleição propagado um direitista. E está acompanhando a direita com vistas a um cargo no STF? Que cousa é essa de semi parlamentarismo? Sou povo e não quero.Fim.
A goto dos membros do PSDB reunidos pedindo impitim é histórica. Seus netos agradecem.
Foto.
Já fui confrontado por coxinhas de que os programas sociais são previstos em constituição e não mérito do governo … Não somos um país de burros, mas um país de ignorantes