“Good times are coming back, baby? “

 

Em 2001, o sertão nordestino vivia uma seca semelhante à deste ano.

Em 2001, o Brasil tinha na Presidência um sociólogo que montara em jegue e usara chapéu de couro para se mostrar “nordestino” como milhares de nós, ou de nossos antepassados (os meus, de Alagoas).

Em 2001, Aécio Neves era Presidente da Câmara dos Deputados.

Em 2001, não havia Lava Jato, Sergio Moro, Joaquim Barbosa e o Ministério Público, ao que se tenha notícia, não tomara nenhuma providência contra os negócios da privatização feitos “no limite da irresponsabilidade”.

Em 2001, não se pedia impeachment, não davam importância a “pedaladas fiscais” e não era pecado estourar a meta de inflação: bastava uma carta se desculpando ao FMI.

Em 2001, morria uma criança a cada cinco minutos no Brasil.

De fome.

Bons tempos aqueles, não é?

 

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • É voltará, pela mais pura falta do PT em fazer a politização do povo!

  • Deve ser por isso que no nordeste tem um índice pró impeachment maior que sul e sudeste!

    • Alex, não aqui em meu Nordeste aqui somos Lula/Dilma, você acredita em pesquisa de paulistas. São Paulo é o Estado do Golpe, nordestino a favor o golpe só alguns que são escravizados em São Paulo, golpe aqui não passará. VIVA LULA VIVA DILMA!

    • Você é um trolha. sua afirmação é tão falsa como reporcagem da veja. Vai procurar uma rola alex. Sua turma é terrorista não tem moral pra falar de corrupção de ninguém não seu fracassado. Monte de incompetentes.

    • Alex é um IDIOTA e IMBECIL que com certeza deve ser um dos Coxinhas que precisam estudar História e conhecer o Nordeste.

    • Por favor parem de responder o Alex/Cloves, eles se acham com moral, por comentário, e sobe a cotação, quando alguém responde.

    • Ocê deve ler a veja, mentirosa, fascista, desonesta e graças Deus em estado de falência

  • Bem que a Dilma podia dar uma ajudinha aos progressistas e ao país. Só falta ela para dar um soco na mesa ( deveria ser a primeira ) e acabar com a esculhambação e o furdunço. Tenho andado desanimado . Caso faça uma reforma ministerial ( se ainda der tempo ) , não ficaria surpreso se mantivesse o mercadante frias , o zé das couves e o levy , além do famigerado ajuste do retrovisor que só leva ao passado mostrado no post e no vídeo. Será que vai acordar ?

  • É isso que alimenta a DIREITA.Ou seja,o sofrimento do povo pobre.Por que nasceram?Tam mais é que morrerem,pois teimosamente,nasceram!Somente vieram ao mundo,para atrapalhar nossos sonhos!A DIREITA,vive disso.Ah!E aplaudir os RICOS!

  • Entendo os que, apesar de tudo, não enfrentaram grandes dificuldades naquela época.
    Aceito os que eram crianças ou muitíssimos jovens naquele momento.
    O que não consigo aguentar é um conhecido meu, que chegou a ficar dois anos de desemprego, que foi chamado de velho com pouco mais de 30 anos, que tirou filho de escola particular para pôr na pública (fim do mundo pra ele) e que, desde 2006, sempre vota no PSDB e faz, 24 horas por dia, campanha contra Dilma, Lula e o PT.
    O cara já está beirando os 50. E não aprendeu nada.
    E se eu mandar esse post pra ele, vou ouvir xingamentos por uns 10 dias seguidos.

  • Tem que ser "muito" e não só um idiota, para querer o Brasil de volta à essa Miséria. Que era antes da era Lula.

  • O projeto de futuro dos direitistas é trancafiar a juventude pobre e negra desse pais com a redução da maioridade penal e até a eugenia já pautada por representantes dessa vertente.

    A elite branca não se conforma com um projeto social de inclusão tal como as cotas nas universidades e a distribuição de renda mediante o bolsa família e o real aumento do salário mínimo.
    #retrocedernuncamais

Related Post