Governo Dilma: sangrar ou derrubar?

dante

Sei que muitos de nós – eu, particularmente – preferiríamos um enfrentamento direto.

Mas está claro que o mundo da política real – dada a mediocridade de seus atores e, sobretudo, de seus narradores da mídia –  divide-se hoje em dois segmentos.

Um mudo, outro estridente.

Ou nem tanto, talvez um meio do caminho entre isso e aquela folclórica divisão da multidão nos linchamentos, entre os “mata” e o “esfola”.

O dos profissionais da política, que trabalham para devorar, migalha após migalha, o poder que não tem apelo para conquistar nas urnas e sugar o poder legalmente instituído, num processo de drenagem que ao mesmo tempo os fortalece naquilo que podem: a absorção de vantagens “fisiológicas” e econômicas,  que não são poucas, diante de um governo fraco, aparentemente exangue.

O poder – congressual e político – vale muito. E não é preciso dizer quem ( ou “quens”, porque sua figura mais notória, Eduardo Cunha, não é o que é de per si, mas porque os representa) leva com isso a vantagem de ser o detentor de mando que as urnas não lhes daria e interlocutor sonante  dos interesses das ações e omissões do governo.

Não pense que este grupo exclui parte do PSDB, não.

Ouça o silêncio da “velha guarda” dos tucanos e verá que eles observam lá adiante, o rompimento destas forças do Governo, costurado por Lula há perto, já, de uma década,  e a possibilidade de adesão que se abre  para 2018.

Ou a discrição de José Serra e os ótimos modos de Geraldo Alckmin não querem dizer nada?

Outro grupo é o da histeria direitista, que cresceu exponencialmente desde 2013.

Ou a parcela da oposição que resolveu ser aquilo que a ex-presidente da Associação Nacional dos Jornais, Judith Brito, dizia que era um papel vago, que a mídia assumia: o de “verdadeira” oposição.

Moralista, barulhenta, alimentada pela arrogante ignorância de parte das classes médias despolitizadas, alimentou-se do ambiente que o próprio PT fomentou: a ascensão despolitizada de setores da pobreza à festejada “classe C” e o moralismo que  atirava a política e aos políticos todos num (desprezível) saco só: o dos ladrões.

Quem achar que estou delirando, tente lembrar ou pesquisar porque Leonel Brizola dizia que havia no PT algo como uma “UDN de tamancos”, uma ironia com a UDN de “punhos de renda” que representava as classes médias urbanas no pré-64.

É uma força disponível, órfã de líderes com alguma densidade, à procura de rostos que possam, como conseguiu Aécio Neves, representá-la em toda a sua babugenta histeria, da qual só cuidam de maquiar as erupções de fascismo explícito.

Cada vez parece mais claro que o Governo Dilma optou pela turma do “esfola” como forma de evitar a do “mata”.

E espera conservar o núcleo do poder, aguardando ter forças para reagir.

Resta saber se, de tão esfolados, não acabamos irreconhecíveis.

A sabedoria do povo brasileiro, em duas eleições desfavoráveis – 2006 e 2014 – pôde identificar neste cerne onde estavam seus interesses e venceu.

Mas os homens e mulheres se sucedem e, para as novas gerações, órfãs do discurso político-ideológico, acabamos nos aproximando daquela idéia de “um saco só” que serviu, a certa altura, para negar a política e endeusar a “pureza” que, nesta e em outras acepções, sabemos pela história em que termina.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

55 respostas

  1. Enquanto Fernando Brito, pasmo, tenta explicar o inexplicável para nós que a elegemos e consideramos simplesmente absurdo e inaceitável o que anda ocorrendo, dona Presidenta cuidando prioritariamente do projeto Ravena, dividindo com Mercadante e Zé Cardozo a comezinha atividade chamada política e terceirizando para Levy do Bradesco a condução econômica do país. Aí dá uma preguiça!

    1. As forças internas em ação são histéricas, desestabilizadoras e agem, sim, para derrubar o governo. Mas SÃO SUBALTERNAS. Servem a um poder muito maior que aterroriza todo planeta. Dai, nem me atrevo a criticar as ações e/ou inacões da PR. Tenho, qdo muito, um pequeno vislumbre do tamanho do desafio, a ponto de compreender que certos atos e articulações NÃO PODEM ser alardeados .

      Não temos uma Presidente em seu primeiro mandato. Os agentes internos sempre agiram desde 2011 (a rigor desde 2003) para comprometer e perturbar, com a mídia no comando. Mas agora o TSUNAMI ameaça o Brasil, a Venezuela e a Argentina. E tem pressa.

      1. Pensava e tinha essa mesma expectativa, Jaide, alguma coisa sendo gestada ou reservada, mas tem um limite para fingir-se de sonso na Guerra e não reagir. Sabemos, desde 2004, com o episódio do ataque a Dirceu, através do terrorismo da desinformação com o vídeo de Waldomiro Diniz, superintendente da Loterj no governo Garotinho, gravado em 2002 e divulgado como se tivesse ocorrido em 2004, iniciou-se a guerra com a Casa Grande, subsidiária da Branca, no país. Acontece que a inação passou da linha recomendável e hoje pode-se tudo, na mídia, no judiciário e na oposição, e tratando-se dessa gente, é mortal. Parece brincadeira, mas a nossa presidenta só pode estar enfeitiçada, pois ficou, de uma hora para outra, surda, muda e cega. Restam, o PT acéfalo sem Dirceu e Lula, que em meu entender, não entendeu o jogo da hora, no qual quem sabe, a faz, não espera acontecer. O risco é grande e a perda irreparável se deixarmos que seja jogado fora o que foi construído.

      2. Torço pela carta na manga.
        cartada final, para depois pegar o premio.
        E termos Paz, como o Brasil merece.
        estou me cansando, de ver brasileiros
        desestabilizar por desestabilizar.
        Falar nas rodas de conversa sobre o PT e
        a Dilma como se fossem ser aclamados pelos
        que ouvem,e nada sabem..
        Não sabem nem porque há impostos, e balançam
        a cabeça quando alguem fala de saúde ou Segurança.
        Estou cansando..
        Tem pessoas que precisam rachar a cabeça para o
        entendimento entrar, como dizia minha avó.

  2. Tucanos da “velha guarda” agem nos bastidores e criam as condições para o impítiman. Deem uma olhada no blog do Aberto Goldman. Vejam a campanha orquestrada de difamações/invencionices. Não acho que estejam parados. Serra deve estar estudando como manter, diante das circunstâncias, privilégios financeiros conquistados e como usar o momento político para isso.

  3. Vou colar aqui um post que dei em um fórum de discussão que participo,acho que é pertinente a este escrito do Fernando.

    A diferença da capacidade politica do ex pres. Lula e a presidenta Dilma é extratosférica!

    Tem a ver com a história de vida diferente de ambos.

    Meu pai era um conservador de direita ademarista da velha guarda,para os mais jovens que desconhecem Ademar de Barros, era uma rapoza política dono de um partido PSP,ficou marcado com a alcunha do “rouba mas faz”,depois transferida a Maluf com todos os méritos.

    Quando da eleição de L. Erundina para o cargo de prefeita de São Paulo, durante mais de 2 anos o seu governo “popular”foi um misto de perplexidade e letargia,tudo isso agravado como sempre pelo cerco implacável da midia local,que é de praxe.

    Lembro de uma vez que discutindo o porquê daquela situação ele ter me respondido citando Ademar: “Eles não são do ramo”.

    Essa pequena frase engloba uma montanha de requizitos para que um político sobreviva e consiga governar,das idéias positivas até as negociatas mais sórdidas, este é um ramo que não aceita amadores por mais bem intencionados e corretos que possam parecer.

    Falta traquejo politico e muitas outras coisas a mais a Pres.Dilma,ela não é do ramo,por mais correta que seja,isso não basta neste momento.

    Além disso enquanto o Pres.Lula usava a vaselina em doses homeopáticas em copos de requeijão, ela instalou uma catarata do niagara de vaselina no palacio do planalto.

    Ja disse várias vezes que o enfrentamento é parte fundamental na politica, pois delimita o espaço de seus adversários, quando só se foge do enfrentamento quem fica sem espaço nenhum é quem vive fugindo.

  4. A espionagem moderna americana é a arma mais canalha de toda a história das baixarias nas relações internacionais. Só nos resta apelarmos para os heróis e mártires modernos, tipo Snowden, se é que nos merecem fé, para que nos diga o que os patifes captaram dia e noite pendurados no aúdio do celular da nossa presidenta. Talvez esteja aí, na partilha de segredos que os canalhas internacionais roubaram e dividiram com os não menos sorrateiros canalhas internos, segredos até pessoais cuja sujeira em conseguir sempre ultrapassará a sujeira que possam conter, talvez aí esteja a razão da fragilidade e imobilidade de hoje em nosso governo. Este episódio da Petrobras e de um juiz do interior metido a potentado, sequer arranharia um governo realmente forte. Falam grosso porque estão com uma pedra de criptonita sobre nossa supermulher que não pode se mover. Com esta situação, temos duas lições a aprender: Uma, o Brasil ficou grande e seu terceiro governo republicano independente não deixou de usar calças curtas. E outra, sem um conselho de governo que esteja muito além de convencionais ministérios e tenha agilidade e toda a superinteligência (nacionalista e confiável, naturalmente) que possamos conseguir, não poderemos ser o país que deveríamos e que temos a obrigação de ser no cenário mundial, mesmo com este cenário empesteado de feras internacionais e de ferinhas internas aliadas. Agora mesmo, através de sua mídia podre em situação de gravidade ridiculamente multiplicada por mil diante de uma planilha roubada de uma despensa, resolveram passar por cima do governo para sangrar um pouquinho o moral de nossas próprias Forças Armadas, com o objetivo claro de mantê-las com a cabela baixa diante do povo, sem condições de reagir aos ataques inconstitucionais dos inimigos verdadeiros da Nação, que virão cada vez mais audaciosos, com toda certeza. Vamos reagir com serenidade.

  5. A minha humilde opinião é de que o 2º Governo Dilma ,nasce quase morto. Digo isso porque percebo que o sentimento anti-pt,se consolidou, e pior expandiu rápidamente.
    Tenho acesso às camadas mais humildes ,e o discurso é um só; fora.Raios,bebes prematuras,assassinatos,roubos,noivados desfeitos,só tem um culpado; Dilma.
    A inércia,levou ao ,¨ QUEM CALA CONSENTE¨,ou ¨…se estrumbica¨.Digo mais,acho que a ¨vaca já está no brejo¨.

    1. Inércia?
      Mesmo com ela e com toda artilharia midiática, a Presidente Dilma tinha altos índices de aprovação. Caiu abruptamente após as malditas manifestações de junho/2013, tão festejadas por nossos intelectuais de araque, incapazes de perceber as semelhanças daqueles movimentos com as ocorrências em outras partes do mundo. Não subestime o poder desse TSUNAMI que nos ameaça. Se refletir mais um pouco, vai perceber que até mesmo o vergonhoso 7×1 da nossa seleção estava nesse pacote.

    2. Pois concordo plenamente com o Mané. Por onde ando só escuto o mesmo. E Olha que eu sou extremamente povão.

    1. Avaliar com frieza aa situação não é jogar a toalha. Parece inclusive que a situação já esteve pior. Mas é preciso saber reagir.

  6. Vinicius, caro companheiro,tenho não. Sou até ,pelo poder aquisitivo,do andar de cima, mas sempre meus amigos foram e são do andar de baixo. Por opção,e por um coração que pulsa pelo menos favorecido. Sempre.
    E provo isto companheiro,pois na minha região que eu conheça sou a ¨ovelha negra¨, pois fazendeiro que sou, prego o Lula e a Dilma.
    Como disse , agora ,cabe a Presidenta e a seus fiéis eleitores sairmos desta enrrascada,não por nossa culpa,mas por razões desconhecidas e pela inércia e aceitação de malfeitos a ela imputados.
    Aqui ,para seu conhecimento,Lulinha compra fazendas toda semana,e agora a filha da Presidenta fecha cartórios para isso.Não há desmentidos,nem reações,então estes fatos torna-verídicos.Sei que são boatos,mas só eu.

    1. Mané, a briga tá feia e Lula, durante a disputa de 2014, já avisou que as forças da direita estavam pronta para uma grande batalha.
      Dilma também avisou que 2015 seria turbulento.
      Quanto às fofocas sobre as compras de fazenda pelo filho do Lula, todos nós já sabemos que é mentira. Aliás o Fábio tem entrado com ações contra que inventa histórias sobre ele.
      Todos nós que temos alguma simpátia com o projeto do PT iremos apanhar muito da turma conservadora.
      Isso é normal.
      Afinal o PT ousou questionar os donos do poder.
      Elegemos um metalúrgico.
      Elegemos uma mulher.
      Fizemos obra que não acaba a mais pelo Brasil.
      Quem não viajava de avião, hoje viaja.

      A turma do contra virá com tudo para cima de nós, mas somos Dilmais de bão e vamos dar a volta por cima.

      1. Mané e Venício, lembrem-se de que há pouquíssimo tempo a presidente Dilma estava quebrando todos os récordes de popularidade e todos, no campo e na cidade, falavam dela com orgulho. Como, naquele tempo, se esperava com muitta vibração a vinda da Copa do Mundo e depois da Olimpíada, os brasileiros estavam felizes como jamais estiveram. Raramente se encontrava algum jornalista que ousasse dizer que temia que a Copa não desse muito certo. Ora, se tal ambiente favorável continuasse a se desenvolver, não apenas o Brasil em breve estaria rico e desenvolvido, mas as forças reacionárias e antinacionais estariam alijadas do poder talvez para sempre.
        Diante disso, para as forças antibrasileiras internas e internacionais, urgia fazer alguma coisa bem grande, uma operação bilionária para tentar meter na cabeça dos brasileiros que o bem era o mal e o mal era o bem. Isto não seria impossível de fazer, para quem dispõe de tecnologia já provada para tanto, para quem dispõe do controle de toda a informação que desagua na cabeça da classe média brasileira. Dilma só ganhou a elição porque o povão, que se identifica com Lula e seu projeto, é vacinado contra tais métodos de classe média, e deles desconfia.
        Mas antes da Copa acontecer, a campanha contra a nossa Dilma foi rápida e avassaladora, e contou com tecnologia desenvolvida por algum supercomputador que sequer temos ainda no Brasil. Satélites giravam no céu captando todos os diágolos e conversas íntimas de nossa presidenta, minuto após minuto, para dalí extrairem o que poderiam em seguida usar contra Dilma e o Brasil. Em seguida, veio a poderosa campanha midiática e pelas redes sociais, com o apoio dos numerosos escudeiros estratégicamente espalhados em terra. É de se crer que chegaram à casa dos bilhões o que gastaram na campanha contra Dilma e o Brasil. O ódio contra Dilma e contra quase tudo de bom que há ainda no mundo, foi injetado diretamente no cérebro destes brasileiros de classe média que no fundo não têm culpa de terem sido infectados. Todos nós temos diversos amigos, gente inteligente e boa, que ficamos de queixo caído em ver como foram transformados em coxinhas do dia para a noite.
        Mas como se trata de matéria sutil e esvanecedora, todo esse ódio pode ser revertido com uma reação adequada e convenientemente organizada em todo o país. Não há substância e racionalidade neste ódio impetuoso. Ele deverá ser demolido, mas necessitará de duas coisas: Perfeita segurança de quem fará a defesa, e opção pelas táticas de inteligência, as melhores para demolir impetuosidades sem conteúdo racional e sólido.

        1. Concordo Tomás,mas é preciso ação imediata não só da nossa parte,mas do poder central,sob pena de inviabilizarmos a eleição do Presidente Lula.

  7. Justiça no Brasil existe outra igual?
    Juiz do caso Eike Batista leva o carro Porsche que foi aprendido para sua casa e agora o utiliza.

  8. O QUE ESTÁ EM JOGO NA VERDADE É O NOSSO REGIME DEMOCRÁTICO…NÃO SE TRATA MAIS DE DEFENDER O GOVERNO DILMA MAS SIM A DEMOCRACIA…O REGIME DEMOCRÁTICO ESTÁ CORRENDO SÉRIO RISCO…VEJAMOS O CASO DA PETROBRÁS: ESSA CAMPANHA CONTRA A PETROBRÁS ORQUESTRADA PELA GRANDE MÍDIA E PELA OPOSIÇÃO TEM UM ÚNICO OBJETIVO: DESMORALIZAR A EMPRESA E VENDE-LA A PREÇO DE BANANA AOS PREDADORES EXTERNOS…E TEM MAIS: ESTÃO DE OLHO NO PRÉ SAL QUE SERÁ A SALVAÇÃO DESE PAÍS EM TERMOS DE INVETIMENTOS NA EDUCAÇÃO E SAÚDE….ORA, OS LESA PÁTRIA, OS ENTEGUISTAS DE PLANTÃO SÃO ÀQUELES DE SEMPRE: A MÍDIA, PSDB/DEM….SINTO QUE HÁ UM MOVIMENTO ORQUESTRADO PELOS EUA E SEUS ALIADOS EM PAÍSES SUL AMERICANOS COMO O A VENEZUELA, A ARGENTINA E O BRASIL PARA QUE HAJA UM RETROCESSO POLÍTICO, ATÉ PORQUE EM NOSSO CONTINENTE OS EUA JÁ NÃO DÃO MAIS ÀS CARTAS COMO ANTIGAMENTE QUANDO SE AFIRMAVA: A AMÉRICA DO SUL ERA QUINTAL DOS EUA…..ENTÃO SABEMOS OS INTERESSES QUE ESTÃO POR TRÁS NO CASO DA PETROBRÁS…..OS EUA E SEUS ALIADOS EUROPEUS QUEREM O NOSSO PRÉ SAL A QUALQUER CUSTO E ISTO TEM QUE SER DITO PELAS ISTITUIÇÕES SÉRIAS DESTE PAÍS E PELOS POUCOS LÍDERES POLÍTICOS SÉRIOS QUE AINDA TEMOS…..ESPERO QUE O GOVERNO SAIA DESSA LETARGIA E VÁ AO ENCONTRO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E CONTANDO COM O APOIO DAS RUAS POSSA DAR RESPOSTA A ESSES GOLPISTAS QUE EM ÚLTIMA ANÁLISE SÃO OS GRANDES VENDILHÕES E ANTI NACIONALISTAS..ESSES NUNCA QUISERAM O BEM DO PAÍS PELO CONTRÁRIO: QUEREM UM PÁIS SUBALTERNO AOS EUA E SEUS ALIADOS….O GOVERNO TEM QUE ACORDAR! O PT TEM ACORDAR! A ESQUERDA TEM QUE SE UNIR NESSA HORA TÃO DIFÍCIL….E NÓS, ELEITORES DO CAMPO DEMOCRÁTICO TEMOS QAUE IR PARA ÀS PRAÇAS E RUAS PARA DEFENDER A NOSSA DEMOCRACIA E NOSSO VOTO….

  9. O governo não pode continuar acuado. É preciso seguir o exemplo do Haddad, que entrou na cova dos leões (a rádio Jovem Pan) e conseguiu, com a calma e serenidade de quem tem a consciência tranquila, mostrar como a mídia manipula as informações.

    A Dilma pode fazer o mesmo, chamando jornalistas para uma conversa no planalto. Só não pode esquecer de chamar os blogueiros.

  10. Quando Lula escolheu a dedo a Dilma para sucede-lo foi um achado… O partido ganhou fôlego e tempo, no entanto o que era para ser um mata mata se tornou uma prorrogação interminável e o que vemos hj é partido dividido , dependente de um homem só, preso a uns presidência que mais lhes parece uma cova prestes a todos devorar … Lamentável nossa CEO-Presidenta: fraca, amedrontada, vacilante… A Dilma de Veja foi pura ilusão, fruto de marketing e discurso preparado, talvez um pouco de sangue… Nada mais!

  11. Safatle: “Nada melhor no Brasil do que ser tucano”

    Postado em 24 de fevereiro de 2015 às 11:06 am

    De Vladimir Safatle, na Folha:

    (…)
    Nada melhor no Brasil do que ser tucano. Como acontece hoje no Paraná, você pode quebrar seu Estado, colocar quatro de suas universidades públicas em risco de fechamento por falta de repasse e, mesmo assim, irão te deixar em paz. Nenhuma capa de revista sobre seus desmandos nem sobre seus casos de corrupção.
    Por estas e outras, o sonho de consumo atual de todo petista é ser tratado como um tucano. Eles até que se esforçaram bastante.
    (…)

    FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/safatle-nada-melhor-no-brasil-do-que-ser-tucano/

  12. AINDA SOBRE “EMERGIR MAIS FORTE”!…

    ################

    PETRÓLEO QUE GLOBO DIZ ESTAR “NO FUNDO DO MAR” JÁ ENCHE 700 MIL BARRIS/DIA

    “O ‘editorial’ de O Globo insulta intelectuais de projeção mundial ao tratá-los como estafetas ‘do PT’, apesar de grande parte deles não ter filiação partidária alguma nem obedecer a decisões do partido. Tudo para negar que o objetivo dos ataques à Petrobrás é nada mais, nada menos do que entregar a corporações estrangeiras o produto do esforço brasileiro para detectar essa riqueza imensurável em nossas águas territoriais”, diz Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; em editorial, os Marinho defenderam a abertura do pré-sal a firmas internacionais

    24 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 15:26

    (…)

    FONTE: http://www.blogdacidadania.com.br/2015/02/petroleo-que-globo-diz-estar-no-fundo-do-mar-ja-enche-700-mil-barrisdia/

    #######################

    … Viva o Brasil!

    Viva o honesto, leal, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro!

  13. Hoje, na zona rural , todos têm uma cisterna em suas casas, quase todos têm um automóvel na garagem, a vida melhorou! Não gostaria de ver este povo voltar a andar de jumento de novo…”-Pai! Afasta de nós este cálice, mas seja feita a vossa vontade.”

  14. Está ficando claro que com este poder da Mídia macomunada com o Judiciário nunca vai permitir o avanço da DEMOCRACIA no nosso pais.
    Aqui, com a incompetência da sociedade civi, faz parecer que as coisas só funcionam com Ditadura.

  15. Como nossa gestora vassala foi muito torturada (esfolada) e viu alguns que de tanto apanhar, ficaram irreconhecíveis… mas “venceram” (visto que ela virou presidenta), ela deve achar que, melhor que morrer é se deixar esfolar, ser torturada, violentada – por vezes barbaramente – que, ao final(!?) ela será vitoriosa.

    Creio, piamente, que ela está reproduzindo, de maneira mórbida, algo que ao fim não se repetirá, que é a vitória. Dilma põe em risco não o seu mandado, mas nosso projeto político. Ficará para a posteridade como – segundo Nassif – como uma pessoa honesta, íntegra e competente, porém como alguém ingênua e incompetente de perceber sua missão para com seu povo e país.

  16. Veja aonde chegamos por causa desta imprensa corrupta: Aos gritos de ‘Vai pro SUS’, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi expulso do hospital Albert Einstein.

  17. … Se a covardia do ‘[tíbio] PT da Governança’ é uma estratégia…

    E não entrando no mérito da discussão…

    A verdade é que a covardia do ‘[tíbio] PT da Governança’ contribuiu para a instalação do fascismo em nosso meio, nesta atual quadra histórica!

    A covardia do ‘[tíbio] PT da Governança’ permitiu a instalação do ódio seletivo no Brasil!

    O Brasil forjado no ódio e na intolerância odeia o Brasil real!

    O Brasil fascista X o Brasil que teima(va) em avançar!

    Na falta do legítimo contraditório, o Pizzolato de ‘ontem’ é o *Mantega de ‘hoje’!

    Transformaram o Brasil numa bagunça!

    Ah se a covardia do ‘[tíbio] PT da Governança’ lamentássemos junto a nós!

    Leia-se a [lídima] reação tão esperada!

    Enquanto isto…

    A *barbárie é aqui!

    *https://www.youtube.com/watch?v=fukG9vx9gHE

  18. BOMBA! EXTRA!…

    ########################

    ÁUDIO CONFIRMA PROPINA DE AGRIPINO. XEQUE-MATE?

    Ministério Público divulgou nesta tarde o primeiro áudio sobre a propina de R$ 1,1 milhão que teria sido paga ao senador Agripino Maia (DEM/RN); na conversa o ex-deputado João Faustino, morto em 2014, fala com o lobista George Olímpio sobre o pagamento ao parlamentar para facilitar a implantação de serviço obrigatório de inspeção veicular no Rio Grande do Norte; Agripino, que foi um dos coordenadores da campanha presidencial de Aécio Neves, no ano passado, tem sido um dos mais moralistas dos parlamentares do Congresso, a exemplo do ex-colega de partido Demóstenes Torres; confira a conversa comprometedora;

    reportagem de Daniel Dantas Lemos

    24 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 19:07

    (…)

    FONTE: http://www.blogdodanieldantas.com.br/2015/02/operacao-sinal-fechado-em-dialogo.html

  19. Ao vivo: ato em defesa da Petrobras
    TER, 24/02/2015 – 17:46
    ATUALIZADO EM 24/02/2015 – 17:54

  20. Os caminhoneiros e os golpistas velhacos
    Por Altamiro Borges

    Segundo reportagem da Agência Brasil, os caminhoneiros intensificaram os bloqueios às estradas na manhã desta terça-feira (24). Balanço da Polícia Rodoviária Federal indica que “motoristas enfrentam dificuldades para atravessar 69 pontos de 24 rodovias federais em seis estados. Ontem à noite, eram 64 trechos bloqueados em 23 estradas federais… Os estados mais prejudicados são Santa Catarina, com 17 trechos bloqueados, Rio Grande do Sul, com 15 pontos interditados, e Paraná, com 14 bloqueios. As rodovias de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais tiveram aumento no número de interdições causadas pelos caminhoneiros”, descreve a repórter Ana Cristina Campos.

    Ainda segundo a matéria, “a Advocacia-Geral da União (AGU) decidiu entrar na Justiça Federal com pedido de liberação das rodovias bloqueadas. De acordo com a AGU, a medida tem o apoio do Ministério da Justiça, por meio da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública. Até o momento, segundo o órgão, ainda não houve decisão da Justiça… A AGU informa ainda que pediu autorização da Justiça para que o Poder Público adote ‘as medidas necessárias para garantir a circulação nas pistas e a fixação de multa de R$ 100 mil para cada hora em que os manifestantes se recusarem a liberar o tráfego'”.

    A trágica lembrança do Chile

    O protesto dos caminhoneiros deriva do aumento do preço dos combustíveis, que encareceu os fretes e prejudicou a categoria. Ele faz parte de qualquer democracia que respeite o legítimo direito da livre manifestação – e o direito de greve. Apesar disto, alguns oportunistas de plantão, velhacos golpistas, já tentam se aproveitar do movimento para criar um clima de pânico na sociedade. Eles afirmam que o bloqueio das rodovias provaria que o país está desgovernado, o que justicaria o pedido de abertura de um processo de impeachment contra a presidenta Dilma. Principalmente nas emissoras de rádio – como na CBN “toca mentira” e na Jovem Pan, também apelidada de “Ku Klus Pan” –, comentaristas raivosos não param de difundir o terrorismo mais tacanho.

    Protestos de caminhoneiros sempre existiram. Alguns até se tornaram famosos, como o organizado e bancado pela criminosa Agência Central de Inteligência (CIA), dos EUA, para derrubar o presidente chileno Salvador Allende, em 1973. No triste reinado de FHC, por exemplo, a categoria quase parou o país, bloqueando um número bem superior de rodovias entre julho e agosto de 1999. Na ocasião, o tucano ficou abalado, mas seu governo seguiu até o fim – apesar de 56% dos brasileiros acharem que a sua gestão era ruim/péssima, segundo as pesquisas daquele ano.

    Alberto Goldman, velhaco patético

    De qualquer forma, é bom ficar esperto. Pelas atuais pesquisas, a presidenta Dilma Rousseff aparece com 44% de ruim/péssimo. Mesmo assim, alguns fascistoides – novos e velhacos – já esbravejam pelo seu seu impeachment – os mais aloprados inclusive propõem o retorno dos militares ao poder. Eles agora poderão usar o bloqueio das rodovias como mais um pretexto para justificar a sua atitude insana. Não custa lembrar, como registrou o insuspeito jornalista Vinicius Torres Freire, na Folha desta terça-feira (24), que várias lideranças da categoria “apoiaram o tucano Aécio Neves na eleição do ano passado”.

    O mesmo jornalão tucano publicou nesta terça-feira mais um artigo venenoso de Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB e ex-governador de São Paulo. De forma escancarada, sem meias palavras, ele prega o golpe “constitucional” e o desrespeito ao voto de 54,5 milhões de brasileiros em outubro passado. Para ele, “Dilma Rousseff e seu partido não têm condições políticas e morais para conduzir o país por mais muito tempo”. Por isso, ele prega “uma transição nos limites da democracia constitucional… Sobra o caminho legal do impedimento”. O tucano Alberto Goldman, ex-dirigente do PCB, transformou-se num velhaco patético!

  21. é triste prá nós que lutamos, convencemos, argumentamos em prol de uma candidata e de um partido

    que representam o vislumbre de uma nação independente e forte, respeitada e que acolhe e protege

    seus filhos; de um futuro extremamente promissor (pré-sal) com saúde, educação, transporte e bem estar social para todas as classes, vermos

    a apatia e porque não dizer a covardia e falta de ação do governo eleito pela maioria da população.

    o governo se deixou infiltrar pelo inimigo em todos os setores e órgãos e este agora cresce como um cancer…

    e o cancer é curável se tratado em seus estágios iniciais… será que ainda dá tempo? de salvar o nosso país???

    um exemplo singelo de como o governo atual está sabotado:

    estes dias fui a dois orgãos do governo para resolver algumas questões e tirar algumas dúvidas ;

    e no salão de espera de ambos, onde as pessoas aguardam serem chamadas pelas senhas,

    me espantei quando vi que os televisores não estavam sintonizados na REDE Brasil mas sim

    – na nesfasta, mentirosa , anti patriótica e claramente contra o governo da presidente Dilma – emissora

    que se diz “líder” (sic) de audiencia.

    esta é uma prova pra mim que o cancer se espalhou e que a cura só virá com sangue , suor e lágrimas.

  22. http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/suicalao-desvenda-transacao-nebulosa-entre-bamerindus-e-hsbc-no-governo-do-psdb#.VOnExJ
    Suíçalão desvenda transação nebulosa entre Bamerindus e HSBC no governo do PSDB
    O HSBC está no centro de um vasto escândalo de fraude fiscal e lavagem de capitais e é objeto de uma investigação penal na Europa toda. Duas grandes roubalheiras que comprometeram o progresso e o desenvolvimento do povo paranaense para favorecer políticos corruptos pode ser desvendado no caso Suiçalão. A quebra do Banestado e a venda do Bamerindus seguiram roteiros parecidos, favorecendo verdadeiras quadrilhas organizadas em torno da política local, estadual e nacional.

    Na verdade, os maiores ladrões do Brasil não estão nas penitenciárias e delegacias, mas soltos, nas colunas sociais.

    O Bamerindus, em 1997, presidido na época por José Eduardo de Andrade Vieira, sofria ataques sistemáticos da mídia e boatos sobre possível inadimplência. Em alguns setores e corredores palacianos dava-se como certa a “quebra do Bamerindus”. Entretanto, a realidade era outra, o banco paranaense tinha 1.241 agências, ativos de mais de 10 bilhões de reais e uma das maiores e rentáveis seguradoras do país.

    O que aconteceu para que o banco fosse entregue de mão beijada ao HSBC? Hoje, finalmente, o livro “Privataria Tucana” revela os bastidores da campanha para tirar o Bamerindus dos paranaenses: o ex-ministro das Comunicações, Sérgio Motta, havia pedido 100 milhões de reais ao banqueiro José Eduardo de Andrade Vieira como doação para a campanha de FHC. O banqueiro disse não, embora colocasse avião com piloto à disposição da campanha e fizesse outras doações em dinheiro.

    Meses depois da campanha o HSBC recebeu dinheiro do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) – na surdinha – para comprar o Bamerindus: 431,8 milhões de reais do Banco Central foram entregues ao HSBC para reestruturar o Bamerindus e saldar dívidas de reclamações trabalhistas. Além do dinheiro, o Banco Central limpou a parte problemática da carteira imobiliária, repassada para a Caixa Econômica Federal, que por sua vez recebeu 2,5 bilhões do Proer. Ou seja, o Brasil comprou o Bamerindus para o HSBC e o Paraná perdeu um dos maiores bancos do país.
    Banestado

    Com o Banestado o escândalo foi ainda maior. O maior desvio de dinheiro na história do Paraná chega a de 19 bilhões de reais durante o governo Jaime Lerner, com a quebra do Banestado, um dos bancos mais fortes e promissores do país, com 70 anos de trabalho financiando o progresso do nosso Estado. A “quebra” do Banestado foi um processo rápido e serviu para enriquecer quadrilhas organizadas e políticos de dentro e de fora do banco.

    O Banestado foi quebrado numa espécie de “queima de arquivo” para esconder falcatruas e roubalheiras com o dinheiro público. O Doleiro Alberto Youssef preso na Operação Lava Jato nos anos que se seguiram confessou que entregava dinheiro vivo, fruto da roubalheira, ao ex-governador e deputados da sua base de apoio na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

    Políticos como José Serra (PSDB) e Jorge Bornhausen (DEM) constam de relatórios da Polícia Federal que mostram a existência de ordens de pagamento e registros de movimentações financeiras do esquema de lavagem de US$ 30 bilhões por meio da agência bancárias do Banestado de Foz do Iguaçu (PR).
    Entre 1996 e 2000, a conta do PSDB recebeu US$ 176,8 milhões

    Um dos principais documentos é o dossiê AIJ 000/03, de 11 de abril de 2003, assinado pelo perito criminal da Polícia Federal Renato Rodrigues Barbosa – que chegou ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, com um carimbo de “confidencial”. O perito e o delegado José Francisco Castilho Neto identificaram pessoas físicas e jurídicas que estariam usando o esquema de remessa de dinheiro do Brasil para o exterior.

    O dossiê AIJ000/03 traz a indicação de José Serra, o mesmo nome do ex-ministro da Saúde e ex-presidenciável tucano. O AIJ004 aponta apenas S. Motta, que os policiais suspeitam ser o ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta, que já morreu. **O dossiê AIJ001 mostra transações financeiras do senador Jorge Konder Bornhausen, então presidente nacional do PFL, hoje DEM, e do seu irmão Paulo Konder Bornhausen. Já o dossiê AIJ002 aponta o nome do empreiteiro Wigberto Tartuce, ex-deputado federal por Brasília.

    No caso de José Serra, há extratos fornecidos pelo banco americano JP Morgan Chase. O nome do ex-ministro, que segundo relatório dos policiais pode ser um homônimo, surge em uma ordem de pagamento internacional de US$ 15.688. O dinheiro teria saído de uma conta denominada “Tucano” e sido transferido para a conta 1050140210, da empresa Rabagi Limited, no Helm Bank de Miami, nos EUA. Serra é apontado como o remetente dos recursos. Isto seria uma indicação de que ele teria poderes para movimentar diretamente a conta Tucano. Entre 1996 e 2000, essa conta recebeu US$ 176,8 milhões, segundo a PF.

  23. Está sendo frustrante defender esse governo dessa multidão de analfabeto político que vemos diariamente nas ruas, escritórios, redes sociais.

    O governo poderia ajudar um pouco. Nunca vi um ministério das comunicações tão inútil e mudo. Nem sei mais que está na pasta. Morreu?

  24. Como pode ser tão ruim de comunicação assim esse governo? Eu trabalho em um lugar de pessoas muito bem graduadas e elas repetem mentiras vindas do Whatsapp e Facebook a toda hora. Veja bem, isso é importante tirar da discussão dos petistas e esquerdas: eles não são coxinhas – isso mesmo, eles não são coxinhas, pelo menos não a maioria, e não adiantar tratar a todos como tal, é necessário muita paciência e serenidade para mostrar o outro lado da moeda a eles, mas é preciso mostrar. Eles são “bem” informados e a todo o momento, a cada segundo, como muito bem disse Luiz Carlos Azenha – só que com informações erradas. É claro que eles filtram muita coisa, mas o coador deles é muito menor do que a enxurrada de informações que recebem. Preste atenção, esse coador não é a inteligência em si, mas a capacidade de enxergar a realidade, as vistas estão embaçadas e a direita só faz aumentar a miopia. Pergunto: o problema é a miopia?. Respondo: não. O problema é a falta de óculos, e só quem pode fornecer é a Dilma e o PT, ou seja, aumentar o coador desses que só recebem informações erradas e negativas a todo momento, para que filtrem melhor, e claro, nessa enxurrada de informação, também mandar os contrapontos, só assim, e só assim mesmo haverá um combate equilibrado, caso contrário, mantendo a inércia, a lama vai passar do pescoço. Vejam o que o Azenha disse. http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/governo-dilma-e-pt-perderam-batalha-da-comunicacao-agora-e-tentar-evitar-o-impeachment.html#comment-882469

  25. DILMA É HONESTA. Dilma é coração valente. Dilma é gente boa. Mas Dilma é fraca de política. É fraca para governar. Dilma é centralizadora. Dilma demora para tomar decisão. Dilma é cabeça dura. Dilma é muito brava com sua equipe, mas diplomática com a Mídia. Diplomática com a oposição tucana que bate sem dó. Bate ofendendo. Portanto, meus amigos, acho que esse governo já “elvis”. Parece que vamos apear para começar tudo de novo. Mas quem sabe não é melhor?

  26. ESQUECI: como Dilma mantém um Ministro da Justiça que está sem moral de tudo. O homi tá apanhando mais que cachorro vira-latas em dia de mudança. Dilma ainda tenta, via um escudo político do PT, proteger o ministro. Pura perda de tempo. Coloca outro no lugar. Poupasse o cara. Não. É a Dilma cabeça dura. tem que ser o ZéDuardo. Aí o cara vai e concede uma entrevista na TV Abril. Pra que? Pra cagarem depois na cabeça dele? Pura perda de tempo. Mas a Dilma quer …

  27. Há ingênuos do outro lado também: os que pensam que a pureza está, por exemplo, nos militares. Ora, nem os militares acreditam nisso – aliás, nem querem isso.
    A pureza está no Judiciário. São nos juízes implacáveis, que se acreditam deuses, incensados pela mídia, que encontramos o que foram os militares em 1964.
    Não demora, e os aplausos que eles recebem em restaurantes chiques ganharão primeiras páginas com dizeres do tipo “vive a nação dias gloriosos”.

  28. Parece que a ordem de fora já chegou (deve ser dos credores internacionais da oposição desvalida em termos de votos). Nos portais de notícias uma calmaria estranha, só interrompida por editoriais dos herdeiros Marinho. O resto é a mesmice de sempre, destaque para a imbecilidade do BBB, para o juiz manobrista de porsche e na TV uma entrada ao vivo de repórter que dá notícias de um desastre de trem nos …EUA. Mas o que chocou foi assistir o ex-ministro Mantegna no Hospital Alberto Eisntein ser escurraçado por uma elite raivosa juntamente com sua mulher que sofre de câncer. Agora só falta dizerem que Dilma é a Maria Antonieta dos pobres que revolta a plebe rude dizendo-lhes: Se não tem caviar que comam farinha. Eles não se dão conta que eles são as verdadeiras Marias Antonietas, a começar pelos golpistas FHC e o Goldman. Parece que o espírito Danilo Gentili, não pior ainda, que o espírito dos camisas pardas nazistas aqui representados por partidários do PSDB e da oposição tomaram conta do Brasil. Na verdade não temos notícias de nada, só algumas pistas de que há movimentação orquestrada e que ela tem pressa. Nós também, mas de começar um governo eleito. Olha, está um horror. Estou sentindo falta de muitos comentaristas que já nem aparecem mais em nenhum blog. Tá difícil.

  29. AS RUAS PODERÃO SANGRAR E A CULPA, REPITO, A CULPA SERÁ TODA DA MÍDIA CONSERVADORA E DE CERTOS POLÍTICOS, ESPECIALMENTE DO PSDB, QUE CRIARAM E ESTÃO ESTIMULANDO E AMPLIFICANDO UMA CRISE NUM PAIS ALEGRE QUE TEM TUDO PARA FORTALECER SUA DEMOCRACIA.

  30. Vende-se urgente,estamos no sufoco:”O grupo Globo está colocando à venda seu super-parque gráfico em Duque de Caxias, na Grande Rio. É considerado o mais moderno da América Latina e seu custo de implantação foi de R$ 180 milhões em 1999. Há anos, atravessou período difícil, recuperou-se com créditos oficiais e em 2013, o conglomerado lucrou R$ 2,9 bilhões. Interessados na compra terão de se comprometer a imprimir os jornais O Globo e Extra por muitos anos. Há quem aposte que a decisão da família Marinho estaria ligada ao mercado digital ou de obter mais recursos para aplicação financeira, em fase de juros altos.”

  31. Brito e demais leitores,

    Chega de lamentarmos a inépcia e paralização do governo.
    Greve de caminhoneiros e o consequente desabastecimento e crescimento da inflação foram o último passo antes do golpe contra Allende, e o modelo de derrubada de governos tem sido esse nos últimos anos. Daqui a pouco essa direita louca mergulha o Brasil numa guerra civil e Dilma quietinha, inerte.
    Pra começar, sugiro que comecemos a bombardear a caixa postal dela com uma frase simples: ACORDA DILMA!
    O link é esse:
    https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php?IND_IDIOMA=

    Já estou mandando a minha contribuição. Se uns cem mil fizerem o mesmo, ela vai ter que tomar conhecimento…

  32. :

    .

    **** *************
    **** *************
    ************** ****
    ************* ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo) :

    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” /

    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita

    **** Poema “Bistância” /

    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio

    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /

    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam

    **** Poema “Clic” /

    A luz /
    Assombra /
    As sombras

    **** “Poema Z” /

    Penso /
    Logo(S) /
    Re(x)isto

    ****

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *