O PSDB caiu de pau sobre o Governo Dilma por fazer empréstimos para a construção do Porto de Mariel, em Cuba.
Empréstimo, para ser pago, e condicionado à compra de serviços e produtos brasileiros.
Segundo os tucanos – ah, não esqueçamos, também na opinião de nossa especialista em economia, Raquel Sheherazade – há muito em que investir aqui, onde estamos cheios de necessidades.
Por isso, é muito interessante que alguém vá perguntar a Aécio Neves, chefe político do Governador Antonio Anastasia. de Minas, porque é que a Cia de Eletricidade mineira, a Cemig, vai comprar parte de uma companhia de geração de energia…na Colômbia.
Não é boato, é comunicado oficial da empresa.
Será que está sobrando energia no Brasil?
Será que estão sobrando linhas de transmissão, como a que Cemig está construindo entre as cidades chilenas de Charrúa e Temuco?
Como todos sabem, o Brasil está vivendo um momento de fartura energética, não é?
A Cemig, há um ano, devolveu a concessão de 18 usinas, por não concordar com as regras do Governo Federal que reduzia o preço para o consumidor.
E o consumidor da Cemig paga uma das energias mais caras do Sudeste, repicadas com o maior ICMS sobre energia do Brasil.
Mas tem dinheiro para investir lá fora.
Não faço considerações sobre as eventuais vantagens comerciais da operação. Pode ser lucrativa para a Cemig e ela, como qualquer empresa brasileira, pode e deve investir onde for interessante.
Mas é evidente a hipocrisia tucana, que pratica tudo aquilo que condena no Governo Federal. E com o imenso agravante de que, com essa operação não se gere um benefício sequer para o Brasil, como ocorre nos contratos com Cuba.
9 respostas
Boa tarde,
essa reportagem tá correta? Meio estranha governo de MG relação com a Colômbia. Qual seria: transmissão, linha, tira, esticado, pois não combina com o governo.
Aécio escolheu logo a Colômbia para investir… Colômbia??? Pq será?? Hummm, sei não… aí tem coelho. Ou melhor, tem póbrema. Isso tá cheirando coisa muito estranha. Tudo bem que o Aécio tem um faro apurado. Ele fareja coisas…Quando ele viajou à Colômbia para fechar o negócio será que foi junto com os Perrellas num certo helicóptero?
Se fosse em Cali ou Medelin, o pagamento viria de helicóptero.
A CEMIG esta querendo construir linhas de tubo para o PÓ chegar mais rápido da Colombia, pensa que o Aércio é iguar ao Bera Mar. Acabo de ser informado, os perrelas vão entrar de sócio. A filha do serra disse que tem interesse, la a energia é mais barata e os Picolés vem com bastante Açaí branco. O Açai predileto da elite
Essa é uma boa, trocar energia por pó.
A ideia é o que, assim como já ocorreu em vários ramos (como telefonia), a tendência é a formação de poucos “players” no mercado de energia no mundo. Assim, a CEMIG quer se consolidar como um desses.
De qualquer foram, da para entender que o teor desta reportagem é criticar a hipocrisia, e não a compra em si.
Por quê essa paraibana Sherazade nunca fez nenhuma critica ao senador e ex-governador Cássio Cunha Lima-PSDB/PB cassado pelo TRE da Paraíba por compra de votos com uso de cheques da FAC(Fundação Assistencial da Paraíba)!!!!! a indignação desse povo é seletiva.
Á E C I M, sempre negociou com a Colômbia, por que a surpresa. ROYAL, ROYAL.